Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

Páginas:
eg2382
  Aos mais velhos! (Caju e Fischer)

Desde 02/2008 • 18 anos de CANAL
AL

Garrincha

Em 22/02/2012 às 19:33

Gols e melhores momentos das finais da Copa Rocca de 1971, entre Brasil e Argentina, em que Paulo Cézar Caju e Fischer marcaram para suas seleções.

Como jogavam bola!...

eg2382

Desde 02/2008 • 18 anos de CANAL
AL

Garrincha

Em 22/02/2012 às 19:35

Paulo Bakardy

Desde 01/2012 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 22/02/2012 às 21:19

reza a lenda, que no único jogo que tocaram a bola entre si (fischer, pc, jair) enfiaram 6 no urubu maldito.

dizem os que viveram essa época (eu nem era nascido, pois tenho 34 anos), que tinha uma guerrinha de vaidades no time e que pc e jair não gostavam do argentino ... se tocassem a bola uns para os outros , pelo que dizem, mais títulos poderiam ter sido conquistados ...

como não vi, não posso afirmar que seja verdade, mas já ouvi isso de vários botafoguenses mais velhos ...

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 22/02/2012 às 21:46

Bakardy, nos 6 a 0, o PC Caju era jogador do Flamengo.

Quanto a essa história de que o Jair e o Fischer não se cruzavam, eu confesso que, como torcedor, nunca percebi isso.

Paulo Bakardy

Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 23/02/2012 às 11:59

humm

valeu pela informação Marechal ! Não sabia ...

abs

Túlio Spina

Desde 09/2010 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 23/02/2012 às 12:10

Bakardy e Marechal,

Existia sim uma birra entre o Jairzinho e o Fischer, pois o Roberto Miranda ficou barrado um tempo quando voltou dos mulambos (empréstimo) e colocavam o Fischer sempre no banco, coisa que o João Saldanha sempre reclamava, pois achava que ele estava em melhor fase que o Roberto. Ele ironizava nos comentários, dizendo que "tinha gente que só jogava porque era amigo, e o gringo merecia a titularidade."

O Roberto é um dos meus ídolos (em 67/68 no bicampeonato carioca, arrebentou), mas em 1972 já estava meio em decadência e o Fischer estava jogando muito mais, mas como o Roberto era amigo dos craques antigos, principalmente o Jair, e aliado a isso, à vaidade de ambos (Fischer e Jair), o Botafogo sofreu um pouco com isso.

Por fim, eu estava no 6 x 0 de 1972 e o Caju do outro lado. Tomaram um sacode e no final, não esqueço mais, com a torcida gritando após o 6º gol: "Chega, chega, chega...."

Bons tempos aqueles, ganhávamos tudo deles, até cuspe à distância...

Paulo Bakardy

Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 23/02/2012 às 13:59

Isso mesmo Tulio ... eu não lembrava o nome do jogador que o Jair queria escalar ... tava em dúvida se era o Roberto ou o Rogério ... Mas a história que eu ouvia era essa ae mesmo ...

E o pessoal conta que no 6 x 0 , os caras jogaram tocando a bola como nunca haviam tocado ... e deu no que deu ... 

abs

Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas