|
eg2382
|
|
|
Desde 02/2008 • 18 anos de CANAL AL
Garrincha
Em 22/02/2012 às 19:33 |
Gols e melhores momentos das finais da Copa Rocca de 1971, entre Brasil e Argentina, em que Paulo Cézar Caju e Fischer marcaram para suas seleções. Como jogavam bola!... |
|
eg2382
|
|
|
Desde 02/2008 • 18 anos de CANAL AL
Garrincha
Em 22/02/2012 às 19:35
|
|
|
Paulo Bakardy
|
|
|
Desde 01/2012 • 14 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 22/02/2012 às 21:19
|
reza a lenda, que no único jogo que tocaram a bola entre si (fischer, pc, jair) enfiaram 6 no urubu maldito. dizem os que viveram essa época (eu nem era nascido, pois tenho 34 anos), que tinha uma guerrinha de vaidades no time e que pc e jair não gostavam do argentino ... se tocassem a bola uns para os outros , pelo que dizem, mais títulos poderiam ter sido conquistados ... como não vi, não posso afirmar que seja verdade, mas já ouvi isso de vários botafoguenses mais velhos ... |
|
Marechal Severiano
|
|
|
Desde 09/2008 • 17 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 22/02/2012 às 21:46
|
Bakardy, nos 6 a 0, o PC Caju era jogador do Flamengo. Quanto a essa história de que o Jair e o Fischer não se cruzavam, eu confesso que, como torcedor, nunca percebi isso. |
|
Paulo Bakardy
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 11:59
|
humm valeu pela informação Marechal ! Não sabia ... abs |
|
Túlio Spina
|
|
|
Desde 09/2010 • 15 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 23/02/2012 às 12:10
|
Bakardy e Marechal,
Existia sim uma birra entre o Jairzinho e o Fischer, pois o Roberto Miranda ficou barrado um tempo quando voltou dos mulambos (empréstimo) e colocavam o Fischer sempre no banco, coisa que o João Saldanha sempre reclamava, pois achava que ele estava em melhor fase que o Roberto. Ele ironizava nos comentários, dizendo que "tinha gente que só jogava porque era amigo, e o gringo merecia a titularidade." O Roberto é um dos meus ídolos (em 67/68 no bicampeonato carioca, arrebentou), mas em 1972 já estava meio em decadência e o Fischer estava jogando muito mais, mas como o Roberto era amigo dos craques antigos, principalmente o Jair, e aliado a isso, à vaidade de ambos (Fischer e Jair), o Botafogo sofreu um pouco com isso. Por fim, eu estava no 6 x 0 de 1972 e o Caju do outro lado. Tomaram um sacode e no final, não esqueço mais, com a torcida gritando após o 6º gol: "Chega, chega, chega...." Bons tempos aqueles, ganhávamos tudo deles, até cuspe à distância... |
|
Paulo Bakardy
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 13:59
|
Isso mesmo Tulio ... eu não lembrava o nome do jogador que o Jair queria escalar ... tava em dúvida se era o Roberto ou o Rogério ... Mas a história que eu ouvia era essa ae mesmo ... E o pessoal conta que no 6 x 0 , os caras jogaram tocando a bola como nunca haviam tocado ... e deu no que deu ... abs |