Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
tadeu20
  Jair, RG e as estatísticas que não mentem.

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/09/2016 às 11:14

Jair Ventura supera seu antecessor Ricardo Gomes em vitórias e aproveitamento

Compartilhe:

Tem se tornado comum, com o sucesso do trabalho de Jair Ventura, as comparações em relação aos números do seu antecessor, Ricardo Gomes, que trocou o Botafogo pelo São Paulo no meio do Brasileirão. E a evolução com o atual é notória, podendo ser vista também no número de vitórias.

 

Em 18 jogos sob comando do Glorioso na competição nacional, Ricardo Gomes havia conseguido somente cinco vitórias. O time não apresentava regularidade e se encontrava na zona de rebaixamento. Em apenas oito jogos, Jair Ventura já venceu seis vezes. Ou seja, ultrapassou seu antecessor no número de triunfos. Isso tudo com 10 jogos a menos. Além disso, agora, o Alvinegro aparece na primeira metade da tabela do Brasileirão. O aproveitamento do técnico atual é de 75%, sendo o dobro do técnico que iniciou o Brasileirão (37% no torneio).

Outro ponto do time alvinegro que mudou muito com o novo comandante foi o sistema defensivo. Com o seu antecessor, o Glorioso sofreu 30 gols em 18 partidas (média de 1,7 por jogo). Com Jair Ventura, o time sofreu apenas três gols nos oito jogos que fez no Brasileiro (média de 0,35 por jogo).

Com quase 40 dias de trabalho, o filho do Jairzinho já consegue dar uma nova cara a sua equipe. E vai fazendo o Botafogo engrenar no Brasileiro. Com 38 pontos somados em 26 partidas – quase metade conquistados com Jair – o Alvinegro ocupa a 9ª posição do Campeonato Brasileiro. E a exibição dos últimos jogos permite ao botafoguense acreditar em um final de ano tranquilo. 

Fonte: Terra

-----------

A melhor coisa foi o RG sair. Em breve virá a falácia de que ele montou o time em 2016. Sim, montou. Esse mesmo time que fez partidas duvidosas no Estadual, e cansou de frequentar a zona de rebaixamento. Escalações erradas, substituições inócuas, esquema manjado pelos adversários. O time que subiu em 2015 foi montado pelo Renê e pelo delegado. Por incrível que pareça, o bigodudo teve mais méritos do que o sequelado. O time de 2015 era superior ao do 2016 1º semestre.

Outra falácia, reforçada pela imprensa, é que o Camilo foi o responsável por tirar o Botafogo do fundo do poço na tabela. Mentira. O Botafogo ainda estava no rebaixamento com o Camilo jogando. Apenas a mudança de posição fez o Coalhada render. Méritos para o elenco e para o treinador. Aliás, a mídia adora desvalorizar quando o trabalho é bem feito.

Obs. Quem viu ontem o jogo da final do sub-20, a voz de bunda e o desânimo do narrador com os gols do Botafogo e na hora de gritar "campeão". Isso não é decisão pessoal do "profissional", esse comportamento é orientação da própria sportv. Que por sinal foi ridícula, como sempre.

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 21/09/2016 às 13:13
 

Caro Tadeu 20,

"Obs. Quem viu ontem o jogo da final do sub-20, a voz de bunda e o desânimo do narrador com os gols do Botafogo e na hora de gritar "campeão". Isso não é decisão pessoal do "profissional", esse comportamento é orientação da própria sportv. Que por sinal foi ridícula, como sempre."

Relembrando que em todos os comentários, em todos os canais de esporte já inferiam os mano como campeões......sifuderam....midiazinha chulé......

Hoje a Renata Fan pediu desculpas por ter "previsto" nosso FOGÃO como um dos rebaixados.
Só aceitaremos as desculpas se ela....deixa prá lá....... já comi melhores....




   BOTAFOGO COM VISÃO DAS ÁGUIAS...RENASCEMOS DO FOGO...PELO FOGO...PARA O FOGO...

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 21/09/2016 às 14:07
 

Outra falácia, reforçada pela imprensa, é que o Camilo foi o responsável por tirar o Botafogo do fundo do poço na tabela. Mentira. O Botafogo ainda estava no rebaixamento com o Camilo jogando. Apenas a mudança de posição fez o Coalhada render. Méritos para o elenco e para o treinador. Aliás, a mídia adora desvalorizar quando o trabalho é bem feito.

...

Não é falácia, não. Se as estatísticas não mentem pra mostrar a melhora com o Jair, elas também não mentem ao mostrar a melhora do time com o Camilo.

Só no período RG e considerando só o Brasileirão:
- foram 9 pontos em 10 jogos sem o Camilo (30% de aproveitamento).
- foram 11 pontos em 8 jogos com o Camilo (48% de aproveitamento).

Com esses 48% de aproveitamento é o que temos hoje, na 9a colocação.

Se botar Copa do Brasil passa de 50% o aproveitamento - inclusive ele fez gol contra o Bragantino.







 

Segue o jogo

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/09/2016 às 15:53
 

Se eu não tivesse lido que a Fonte é o Terra diria que quem escreveu foi o Fl4vio daqui do canal que em quase toda postagem repete a palavra falácia, rsss...


Concordo contigo, Vini-S

Estatística por estatística a do Camilo também não pode ser ignorada ou desprezada.




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

PC CARIOCA

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/09/2016 às 15:58
 

Verdade seja dita: O Airton resolveu jogar bola com o RG. Alguma coisa aconteceu ou foi dita a ele pra ele parar de só dar porrada a torto e a direito e começar a jogar bola.
Nessa aí foi ponto pro RG.
Mas não tá fazendo a menor falta e não deixou nenhuma saudade.




Chamamos de ÉTICA o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando.

O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos CARÁTER.  (Oscal Wilde)

Por um BOTAFOGO com ÉTICA e CARÁTER.

Paulo Bakardy

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/09/2016 às 18:38
 

Nossa sorte foi o rg sair.

O Botafogo, nós, o cep, o comando do futebol, todos tivemos MUITA sorte em o rg querer ir para os bambis paulistas.

Se rg ainda estivesse no comando do time nós já estaríamos rebaixados.

Quanto ao Camilo, o time só começou a fazer gol (nem digo ganhar, digo fazer gol mesmo) depois que ele chegou. O cara têm sido fudamental na nossa recuperação.



ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 22/09/2016 às 01:35
 

Botafogo cresceu como grupo, Camilo é destaque pela qualidade, mas Sassá, Neílton, Airton, Luis Ricardo, Carli, Sidão

ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 22/09/2016 às 01:36
 

Tb se destacaram

Vicente_1988x

Desde 06/2015 • 8 anos de CANAL
AC

Infanto


Em 22/09/2016 às 02:52
 

Com o RG o time parecia medroso, retrancado.

Jair Ventura me parece ter vindo com uma postura mais ousada.


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/09/2016 às 13:33
 

A mídia quer plantar que o Camilo é o único responsável pela ascensão do Botafogo no Brasileiro. E muita gente inocente comprou essa ideia. Isso além de ser falácia é uma filhadaputice sem tamanho. Em breve vão estar plantando também a saída do Coalhada e desmerecer o clube pra vê-lo em algum queridinho.

Porém, admitir que o Camilo é o maior destaque, junto com o grupo que abraçou o Jair e a mudança de postura do elenco, onde temos vários outros destaques. Essa sim é a verdade. Quem puder ler a postagem com mais tranquilidade, vai entender claramente isso;

Não vejo graça em interpretar um parágrafo, ao bel prazer, desvencilhado-se do contexto, tentando usar estatística para justificar a falácia de deturpar o que foi dito. A tentativa até poderia ter sido melhor. Quem sabe na próxima.


Marlonster

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/09/2016 às 23:06
 

A questão é, alguém aqui apostava no Jair Ventura? O que mais vi por aqui é que quando foi tomada a decisão dele ser o substituto do RG, é que "a série B já estava selada, só faltava saber qual lugar no Z-4 ficaríamos". Eram comentários assim pra baixo...

Mas com a surpreendente campanha, é meio complicado que quem no início deu zero de crédito pro Jair venha gozar com o pau dele agora. Rss...

Se há algum mérito nessa reta final é do Botafogo em geral. Do CEP e os demais por terem apostado na Arena e também no Jair. Do próprio Jair por sua polivalência a cada partida. Do departamento médico, por ter reduzido as lesões que tanto atrapalharam o início de campeonato (partidas com apenas 3 titulares). Do departamento de futebol, que mesmo sem grãna, fez apostas pontuais e na maioria bem vindas (algumas furadas, claro, como em qualquer clube).

Não há um herói ou uma causa única. Essa nova fase do Botafogo no 2º turno foi causada por uma convergência de fatores. Isso na minha opinião.


sergiosurf

Desde 04/2012 • 11 anos de CANAL
general severiano /RJ

Profissional


Em 24/09/2016 às 23:20
 

Celso Roth Junior escalar 3 zagueiros , 3 volantes com Canales contra o Poderoso America MG 

 

Medo fez o Botafogo perde , é normal de clube sem ambição e principalmente um time do quase

 

Ano que vem tem mais  



johnnypimp

Desde 04/2010 • 14 anos de CANAL
João Pessoa/PB

Garrincha


Em 24/09/2016 às 23:35
 

nas ESTATISTICAS aí olha QUANTOS CRUZAMENTOS POR TRÁS DO GOL o NOSSO "LATERAL" CRUZOU?

para de TEIMOSIA PORRA bota o CARA NA ZAGA pra JOGAR COM O CARLI e bota a PORRA DE UM LATERAL DE LATERAL!


Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2016 às 10:26
 

Vi que já abriram um tópico com a matéria que vou "colar" abaixo.

Mas mesmo já havendo o tal tópico com a tal matéria era preciso que ela também fosse postada nesse tópico, afinal foi aqui que tentaram minimizar o "efeito" Camilo no Botafogo.

Então vamos lá...

 

 

28/09/2016 05h00 - Atualizado em 28/09/2016 05h00

Multa de R$ 15 mi tranquiliza Botafogo em relação a assédio sobre Camilo

Alvinegro não mostra preocupação em perder seu camisa 10, com contrato até maio de 2018 e valorizado no mercado. Clubes brasileiros consultaram a situação do atleta

Por Marcelo Baltar e Thiago LimaRio de Janeiro

camilo botafogo palmeiras (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)Camilo vem sendo o principal destaque do Botafogo no Brasileirão (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

O torcedor do Botafogo anda preocupado. Afinal, Camilo, seu camisa 10 e principal jogador, está valorizado e cobiçado no mercado. O Flamengo observa o meia como um potencial substituto de Alan Patrick, que deve voltar ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia. O Atlético-MG é outro clube que consultou a situação do atleta, de 30 anos. Apesar do assédio, o Alvinegro se mostra tranquilo. O motivo? Uma multa rescisória de R$ 15 milhões. No ano que vem, o valor sofrerá uma queda de aproximadamente R$ 2,5 milhões, mas nada que tire o sono dos dirigentes. Internamente em General Severiano, acredita-se que nenhum clube brasileiro pagaria tal quantia, ainda mais pela crise financeira do país.

O Botafogo tem a opção de elevar a multa rescisória, mas precisaria aumentar o salário do jogador. Apesar da valorização, Camilo está longe de ter uma das remunerações mais altas em General Severiano – o camisa 10 não está nem entre os cinco maiores salários do clube, atrás de atletas que chegaram a General Severiano prestigiados e de outros que renovaram contrato recentemente.

Desde sua estreia de gala na vitória sobre o Internacional no Beira-Rio, Camilo vem sendo o maior destaque da reação do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

 

Disputou todos os 17 jogos até aqui,

aumentou o aproveitamento da equipe de 30% para 56,8%

e teve participação em 11 dos 25 gols da equipe na Série A.

 

Por falar em bola na rede, ele já fez seis com a camisa alvinegra e tem se especializado em golaços, ganhando até o apelido de "artilheiro dos gols bonitos" de Dodô. Além do faro de goleador, o camisa 10 também mostra seu lado garçom e é o segundo que mais deu assistências no clube na temporada, com cinco passes decisivos.

Para 2017, a tendência é que o Botafogo busque outro meia para fazer dupla com Camilo. Jair Ventura não tem um substituto a altura no elenco atual, embora há outros cinco da posição no plantel. Contra o América-MG, Leandrinho foi o escolhido para substituir o camisa 10 no segundo tempo, mas a mudança não surtiu efeito. Entre as opções, o jovem de 20 anos é o mais utilizado, mas ainda é muito inexperiente e disputa sua primeira Série A. Os demais nomes para o setor estão em baixa: os gringos Gervásio "Yaca" Núñez, Salgueiro e Lizio não convenceram, e Gegê, que até começou bem a temporada com Ricardo Gomes, caiu no esquecimento 

 

 

 

  





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2016 às 10:44
 





DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas