Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
fnasser
  Jonathan "Avenida" do sub-20

Desde 06/2017 • 6 anos de CANAL
Toronto/Fora do Brasil

Infantil


Em 21/02/2018 às 14:56

Impressionante!  Mais um gol pelo lado esquerdo da defesa, mais uma lambanca desse Jonathan.

 

E tinha gente aqui pensando nee como uma solucao para a LE.  Ainda bem que veo o tal Moises.

 

Esse ai pode devolver ao Inter (veio de contra-peso com o Brenner pelo Camilo)

 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 21/02/2018 às 14:58
 

desova.



 

Mineiro

 

 

 

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 21/02/2018 às 15:05
 

Apesar do gol, fez uma boa partida, com elogios inclusive do comentarista.

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 21/02/2018 às 15:13
 

Na copa São Paulo não vi o jogo em que fomos eliminados,no qual dizem que ele foi mal.

Mas nós outros jogos classificatórios gostei muito dele,tem boa técnica e apoia com qualidade.


FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 21/02/2018 às 15:14
 

Que jogo é esse que o colega está falando?

fnasser

Desde 06/2017 • 6 anos de CANAL
Toronto/Fora do Brasil

Infantil


Em 21/02/2018 às 15:28
 

Madureira 2 x 3 Botafogo.


Ele deu um bom drible la na frente, e um cruzamento daqueles de olho fechado que o goleiro afastou com uma ponte.

Mas levou outra bola nas costas e parou o cara com um empurrao pelas costas.

Ataca mas deixa um buraco atras.

E nao vi nada de mais nele nem atacando. O Wenderson sim, e' craque.


FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 21/02/2018 às 15:46
 

A verdade é que nossa base é tão limitada que qualquer um que saiba dominar uma bola já chama atenção.
Esses laterais esquerdos que nossa base tem produzido nas últimas levas são horrorosos,Yuri,aquele que foi emprestado e vive voltando,que esqueci o nome, são de doer.Por isso que achei esse Jonathan melhor,pelo menos sabe dominar uma bola.Mas se não servir,fazer o quê,vai manter o padrão dos últimos anos na posição.


Fabio Lucas

Desde 02/2017 • 7 anos de CANAL
VISCONDE DO RIO BRANCO/MG

Garrincha


Em 21/02/2018 às 16:34
 

Tem o Victor Lindenberg o reserva do gigante Paysandu 

ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 21/02/2018 às 17:05
 

Lindemberg é horrível comparável ao Gilson

betufogo2

Desde 03/2013 • 11 anos de CANAL
Fora do Rio/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 21/02/2018 às 17:51
 

Do time que jogou hoje, achei bons: O zagueiro Gláuber ( novamente um zagueiro ), o Rhuan e o Wenderson.



betufogo Taguatinga-DF.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 21/02/2018 às 18:53
 

A nossa base vem conquistando bons resultados comparados ao rivais. Não tem a mesma grife que outros. Parar com a mania de desmerecer a base sem motivos, apenas repetindo o que outros falam, seria um bom começo.
O Jonathan tem falhado na marcação, porém, guardadas as devidas proporções, pelos comentários aqui, Marinho Chagas nunca teria sido titular no Botafogo. Os comentários de que ele subia demais, deixava um buraco na marcação, e outros blá, blá, blás eram comuns. Na verdade, cabe ao técnico arrumar um esquema de cobertura para quando o jogador sobe, se o técnico quer aproveitar a sua ofensividade. Se quer um jogador marcador, que escale outro.
Antes que alguém diga que estou defendendo o Jonathan, não estou. Não acho que dê para definir que irá virar bom jogador ou não, mas não acho que seja a draga que alguns pensam aqui.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 21/02/2018 às 18:54
 

Apenas para lembrar, o Botafogo se classificou em primeiro no grupo para as semifinais.

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 21/02/2018 às 19:52
 

Falando sobre o base, o Renan Gorne que muito se discutiu aqui, agora já nem entra mais em campo pelo Paysandu - perdeu espaço com a chegada do Walter, que estreou ontem com 101 quilos.

Acho que não tem mais muita dúvida que o Gorne ainda não tá pronto.




 

Segue o jogo

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 21/02/2018 às 20:09
 

Nenhum desses da base estão. São todos garotos franzinos, alguns até bons de bola, mas só conseguem jogar entre garotos, nunca contra adultos. Basts ver a quantidade de lesões dos garotos que sobem. Vejam os do flamengo por exemplo, Viseu, Paquetá, Vinicius Jr, nunca se contundem, são protagonistas e o último ainda decide jogos, é manchete e o escambal. Osnosdps, têm que ser emprestados para ver no que vai dar e assim mesmo, um ou outro é aproveitado. O MFernandes, um dos poucos a jogar direto quando subiu ainda parece um etíope e longe de ser unanimidade. Bochecha, Leandrinho e Igor Cássio já operaram joelho em contusões serias. Vitinho, o único que chegou e se destacou ficou 6 mesrs no time e abandonou o clube, Ribamar era um Tanque melhorado e a bola de vez é o Ezequiel.



Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 21/02/2018 às 20:17
 

Não é implicância nenhuma,nossa base ainda é fraquíssima apesar dos esforços louváveis do Renha.
Conseguimos algumas conquistas baseado no jogo de conjunto,mas individualmente nossos jogadores são sofríveis,é só ver os jogadores recentes que saem do lixo dos flores e agora do Vasco e comparar com os nossos que existe um abismo,isso pra comparar só aqui no Rio.


Rau-Riu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Buriti Alegre/GO

Profissional


Em 21/02/2018 às 20:41
 

Falou tudo Fogão V.R!
Os 3 outros clubes do Rio sempre estão negociando jogadores para a Europa, enquanto o Botafogo vai emprestando alguns jogadores para o Papão, outros para o Dragão e nenhum consegue ser titular, nesses clubes de série B e C.


Macae fogo

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Nilton Santos


Em 21/02/2018 às 21:01
 

Vi o jogo contra o Madureira pela TV FERJ. Jonatan nao foi mal. Pra mim os melhores foram Glauber, zagueiro recem saido do sub 17. Wenderson, que ja deveria esrar incorporado aos peofissionais. Infinitamente melhor que Lindoso. E Rhuan . Pra mim a maior revelaçao de nossa base depois de Vitinho.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 21/02/2018 às 21:05
 

Vizeu é um bonde. Paquetá melhorou bastante. Vinicius Jr. nem titular é. A diferença é que lá eles entram com o time arrumado, vão entrando aos poucos e crescem com isso. Aqui, o jogador sobe e já acham que ele é solução para tudo, se comete uma falha, é execrado pela torcida, sem contar que os jogadores mais experientes não ajudam muito.

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 21/02/2018 às 21:22
 

Pois é Rau-Riu,contra fatos não há argumentos,enquanto isso os bondes dos adversários são vendidos por dezenas de milhões de reais para o exterior,mas é melhor achar que nossos valorosos infantes são uns injustiçados da bola.O interessante é que não dão certo nem nos times de terceiro escalão,como vc citou.

E o pior que acham que só com o CT isso mudará como num passe de mágica.O CT é uma peça importante da engrenagem,mas se não melhorarmos a captação de valores,trazer jovens realmente com qualidade técnica, será mais do mesmo.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 21/02/2018 às 21:58
 

Fogão VR,
Um CT ajuda, mas não sou um dos que vive por aqui com a ideia de que de uma hora para outra, com o CT, tudo se resolve. Mesmo com pouco ou quase nada de recursos, Marcelo, Igor Rabelo, Matheus Fernandes são titulares. Leandrinho vinha bem e Ezequiel agrada a muitos por aqui. Além disso, tem o Bochecha que todos apostavam. Ainda tinha o Sassá. Se isso não é muito, não sei o que é. Quanto a vender para a Europa, tem uma parte que é qualidade e outra que é marketing. Vitinho quando saiu, foi porque o Botafogo não tinha como segurar. Vendeu barato, mas não tinha o que oferecer para manter o jogador. Tudo leva tempo. Não surge de uma hora para outra. Jogador novo só vem para o time se for atrativo, se tiver chances de passar ao profissional. Se nunca acontece, não vem. Vai procurar algum outro time. Se o processo é lento, não adianta querer que surja um salvador da pátria de uma hora para outra. Quando o Luis Henrique surgiu, teve um monte cobrando contrato vitalício, que ele era a solução de atacante, etc. Passou um tempo, o Botafogo segurou apostando nisso e acabou perdendo dinheiro por não ter vendido. Se tivesse vendido antes, ia ter um monte de crítica do porque vendeu. Existe também um outro problema que está relacionado com saber quando vender. Enfim, se a questão é apenas de coletivo, sobe todo mundo e coloca para jogar. Uma coisa é lançar um jogador aos poucos, em um time arrumado, para ele ir ganhando confiança e experiência. Outra coisa é lançar um moleque em um time totalmente desorganizado, pressionado e com status de salvador da pátria. Se errar uma vez, tá perdido. Quanto aos vendidos pelos outros cariocas, quem se destacou e se firmou lá fora? Dá para contar nos dedos. Igor Rabelo deveria ter sido vendido para a Europa. Dificilmente ele irá se valorizar ainda mais. Gorne fora daqui, nunca vi ninguém achando que ele iria vingar. No final das contas, parece que o JV tinha razão em não escalá-lo por não estar pronto. Enfim, detonar todo jogador da base não adianta em nada. Quantas vezes você viu o Jonathan jogar para decretar baseado na opinião do fnasser que ele não presta? Aliás, conforme você escreveu, sequer sabia que estava acontecendo o jogo do sub-20, tanto que acompanha a base e é capaz de decretar quem presta e quem não presta no time.


Macae fogo

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Nilton Santos


Em 21/02/2018 às 22:06
 

O CT onde treina a base. O CEFAT , em Niterói, é um dos melhores se nao for o melhor do Rio. Inclusive os profissionais ja fizeram a pre temporada lá.

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 22/02/2018 às 00:29
 

Fans, não estou nem falando de qualidade técnica, estou frisando mais a estrutura física mesmo. Fomos campeões na base em cima de todos estes aí, embora ache este V.Jr realmente diferenciado. Mas como eu disse, não se machucam enquanto os nossos já começam remendados. O Igor Rabello e o Sassá foram emprestados antes de vingarem. O Marcelo é bom, gosto muito dele, mas ainda falha bastante, principalmente pelo alto, basta lembrar do primeiro gol da Aparecidense. É um jogador que já deveria ser trabalhado para virar primeiro volante, lembrando que já foi aproveitado até de lateral. Eu foco é nesta questão física mesmo. Não vejo tantas contusões nos garotos dos outros times.



Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 22/02/2018 às 01:53
 

Fams
Vc é um iludido cara.Não é escrevendo textões que nossa base vai melhorar.Todos esses jogadores que vc citou acima são fracos, não são titulares em nenhum time que se preza.Acompanho sim a base sempre que posso,tanto que comecei esse post defendendo o Jonathan.Só não vivo no mundo da fantasia.Sei que nossa única salvação é uma base REALMENTE forte.
Falar que estamos melhorando com a mesma velocidade que o sol está esfriando não resolve nosso problema.Solução do Botafogo tem que ser pra ontem.
Já cansei de falar aqui,cópia o modus operandi dos floridos,do Santos,de qualquer outro clube que sabe produzir e vender jogadores em série.90% desses atletas que compõe nossa base não podiam nem se profissionalizar,como dizia o Fábio Arruda tem que procurar um livro pq bola não sabe jogar.O resto é conversa.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 22/02/2018 às 09:16
 

Se você acha que precisa de solução para ontem e que isso é possível, acho que o iludido é você, mas tudo bem.

fnasser

Desde 06/2017 • 6 anos de CANAL
Toronto/Fora do Brasil

Infantil


Em 23/02/2018 às 01:57
 

Omgrabalho demreforço físico com ganho de peso etc. só é feito qundo eles sobem. Devia começar antes, ainda no sub-20

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas