Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
scofield
  Lembrete: JAIR - Um técnico em formacao.

Desde 12/2011 • 12 anos de CANAL
Hamburgo/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 27/06/2017 às 07:00

Vamos fazer algumas consideracoes antes de criticá-lo:

Essa é a primeira vez que ele é técnico de um time profissional. É normal que ele tente usar várias táticas de jogo, nenhum técnico pode ter somente uma, e nem todas essas táticas vao dar certo.

E a única forma de verificar se essa tática de jogo da certo ou nao é utilizá-la.

A tática usada contra o Avaí foi a mesma usada contra o Barcelona. Pelo visto, a derrota para o Barcelona parece nao ter convencido o Jair de que ela nao servia. Dessa forma ele a repetiu contra o Avaí. Novamente nao deu certo. Na minha opiniao ela nunca vai dar com esse elenco que temos.

Como confio no Jair, inteligente que é, acredito que agora ele deve ter se convencido que nao pode enfraquecer o meio de campo, mesmo jogando contra equipes mais frágeis.

E aqui fica o lado bom dessa derrota. Felizmente o Jair usou como "laboratório" esse jogo contra o Avaí. Esse será um aprendizado importante para os jogos que se seguem. 

Na pré-libertadores nao gostei de algumas decisoes do Jair, na minha opiniao ele montou um time muito retranqueiro para jogar fora e nao sabia manter a posse.

Passado a pré, ele corrigiu isso. Hoje ele conseguiu criar um esquema ainda forte defensivamente, mas que sabe manter a posse e tocar a bola. Nao fica apenas nas jogadas de contra ataque rápido. Esse é um ajuste que percebi que ele fez. Usar os 3 volantes, ou até mesmo 4 sem deixar o time muito retranqueiro.

Agora falta ajustar sua tática mais ofensiva. Ele já tentou o time com 2 meias e com 3 atacantes.

Nenhuma das duas formas deu certo. Esse é um problema que ele está enfrentando e na minha opiniao aqui ele nao tem muito o que fazer pois nosso elenco carece de pecas ofensivas de qualidade. A esperanca é o Marcos Vinícius jogar muita bola ou o Botafogo trazer algum reforco ai que faca a diferenca.

 

Por fim, SIM Jair errou nesse jogo contra o Avaí.

Merece a crítica pontual quanto a esse jogo. Contudo espero que a torcida tenha em mente todo o trabalho dele,  onde o positivo excede em muito o negativo.

Ao invés de já comecarem a pedir a saída dele, tenham em mente que ele é um técnico em formacao, moderno e aberto a novas ideias. Ao invés de enxergarem no erro dele algo imutável, acreditem que ele aprenderá com os erros e se aperfeicoará.

Jair é a maior jóia desse Botafogo.

Tenhamos calma e vamos apoiar o time.

O maior e mais importante desafio é a libertadores. Onde até aqui o Jair nao decepcionou nos RESULTADOS. Que é o que interessa no final.

 

Dá-lhe JAIR, dá-lhe Botafogo.

Estou decepcionado com o tropeco, mas sigo orgulhoso e confiante com o time e treinador que temos.

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas