Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
ograal
  MORRE O CAPITÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DA COPA DE 1970

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
RJ/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 12:28

Morreu Carlos Alberto Torres, o capitão da Seleção Brasileira de 1970



ograal

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
RJ/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 12:36
 

É foi mais um ícone do futebol técnico. Lamentável.


ograal





fogo10

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Boa Vista/RR

Garrincha


Em 25/10/2016 às 12:43
 

É foi mais um ícone do futebol técnico. Lamentável.


ograal 2


fogo10

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Boa Vista/RR

Garrincha


Em 25/10/2016 às 12:43
 

É foi mais um ícone do futebol técnico. Lamentável.


ograal 2


Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 25/10/2016 às 12:53
 

Que a terra lhe seja leve; um grande nome também em nossa gloriosa história.





PC CARIOCA

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 12:57
 

Grande comandante da conquista da Comenbol 93. Estará na eternidade do nosso Botafogo



Chamamos de ÉTICA o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando.

O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos CARÁTER.  (Oscal Wilde)

Por um BOTAFOGO com ÉTICA e CARÁTER.

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 12:59
 

Meus sentimentos para a família e amigos. Passou muito mais tempo no Flu e Santos. Mas se identificou conosco. Eterno Capitão. Elevou muitas vezes o nome do Botafogo, de onde deveria ter saído.

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 13:00
 

Ps. de onde JAMAIS deveria ter saído.

OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 25/10/2016 às 13:26
 

Afinal, ele torcia para o Botafogo ou para os bambis?

Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 25/10/2016 às 13:27
 

Torcia pelo Botafogo, e trabalhou pelo clube sempre que pode, dentro e fora de campo.





Fabio Arruda

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 13:31
 

Ele nunca escondeu um predileção especial pelo Botafogo. Não conseguia disfarçar.

brunogospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 25/10/2016 às 13:38
 

- Só existiu por causa do prestígio dele. A história do Capita no SporTV começa em 2010, e graças ao prestígio do Capita a gente trouxe o Beckenbauer, o Cannavaro, Daniel Passarela e Lothar Matthaus. Todos eles tratavam o Capita com uma grande reverência, e eles aceitaram o convite sabendo que o Carlos Alberto Torres ia capitanear esse projeto. É um dos maiores nomes da história do futebol mundial, nunca escondeu de ninguém que tinha o Botafogo no coração. Defendeu também o Fluminense e o Flamengo, jogou na Máquina Tricolor dos anos 70, um dos maiores senão o maior time da história do Fluminense. Jogou no Flamengo em final de carreira, foi zagueiro, jogou com Zico, lançou muito jogador, ensinou muita gente. Vai deixar muita saudade. E conhecendo o Capita como a gente conheceu, sei que a família tem orgulho de saber que ele trabalhou até os últimos dias da vida dele. Fez o Troca de Passes no domingo com Marcelo Barreto, fez na semana passada o Redação, e não é comum ele fazer o Redação, mas ele pediu para fazer: “Quero fazer o Redação”. E o Redação era um pouco também sobre a história dele. Jogou a Copa de 70, mas participou da preparação para os Mundiais de 66 e 74, mas só pôde jogar a Copa de 70, quando mostrou ao mundo que era um lateral revolucionário, um dos primeiros jogadores de defesa que atacavam também, essas são as características técnicas. Mas o Capita deixará muita saudade.

André riseck 



Soufogao

Desde 01/2008 • 16 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 25/10/2016 às 13:39
 

Imortal... fiquei triste com a notícia.

Campeão da Conmebol pelo seu clube de coração. Muitos não gostavam dele por ser autêntico.

Por falar com sinceridade. Mas esse tinha moral...






 

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 13:40
 

Realmente uma pena...

O cara que mais levantava o Botafogo nas mesas redondas de todos os programas esportivos...

Nunca perdia a oportunidade de falar sobre o Botafogo e se dizer torcedor...

Ficamos órfãos nas mesas redondas respeitáveis..

Espero que o Botafogo lhe faça uma bonita despedida... 



mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 13:40
 

Grande personagem, que descanse em paz. 

Não sabia que era torcedor do Botafogo. O André Risek, na matéria abaixo, menciona que ele não escondia de ninguém que tinha o Botafogo no coração.

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/10/rizek-se-emociona-ao-noticiar-morte-do-capita-nunca-vou-esquecer.html 



Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 13:46
 

O maior lateral direito da história do futebol. Descanse em paz, capita.

Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 25/10/2016 às 13:49
 

Capita ganhou o título mais milagroso de nossa história, conseguiu ganhar a CONMEBOL, com o PIOR BOTAFOGO DE TODOS OS TEMPOS!





jorgeluiz

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 25/10/2016 às 13:55
 

Torcia pelo Botafogo, e trabalhou pelo clube sempre que pode, dentro e fora de campo.

- Só existiu por causa do prestígio dele. A história do Capita no SporTV começa em 2010, e graças ao prestígio do Capita a gente trouxe o Beckenbauer, o Cannavaro, Daniel Passarela e Lothar Matthaus. Todos eles tratavam o Capita com uma grande reverência, e eles aceitaram o convite sabendo que o Carlos Alberto Torres ia capitanear esse projeto. É um dos maiores nomes da história do futebol mundial, nunca escondeu de ninguém que tinha o Botafogo no coração. Defendeu também o Fluminense e o Flamengo, jogou na Máquina Tricolor dos anos 70, um dos maiores senão o maior time da história do Fluminense. Jogou no Flamengo em final de carreira, foi zagueiro, jogou com Zico, lançou muito jogador, ensinou muita gente. Vai deixar muita saudade. E conhecendo o Capita como a gente conheceu, sei que a família tem orgulho de saber que ele trabalhou até os últimos dias da vida dele. Fez o Troca de Passes no domingo com Marcelo Barreto, fez na semana passada o Redação, e não é comum ele fazer o Redação, mas ele pediu para fazer: “Quero fazer o Redação”. E o Redação era um pouco também sobre a história dele. Jogou a Copa de 70, mas participou da preparação para os Mundiais de 66 e 74, mas só pôde jogar a Copa de 70, quando mostrou ao mundo que era um lateral revolucionário, um dos primeiros jogadores de defesa que atacavam também, essas são as características técnicas. Mas o Capita deixará muita saudade.

André riseck




   BOTAFOGO COM VISÃO DAS ÁGUIAS...RENASCEMOS DO FOGO...PELO FOGO...PARA O FOGO...

DigoBotafogo

Desde 04/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 13:56
 

Descanse em paz, Capita. Botafoguense de coração.

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 14:20
 

Saudades Capita!
Obrigado por tudo q fez pelo botafogo.


MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 25/10/2016 às 16:44
 

Craque de bola, mas como pessoa nao era essas coisas nao.





 

OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 25/10/2016 às 17:02
 

Então o Globo.com (ou flapress e cia) errou. Na matéria imediatamente após sua morte disseram que era tricolor. Mas parece que, depois, corrigiram mas omitiram sua predileção.

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 17:22
 

pra FRApress..parece um insulto, colocar numa matéria, que alguma celebridade do futebol, torça para o botafogo.


OBS: EM TEMPO, EU SOU IGUAL AO MARECHAL, NÃO ACREDITO NA FRApress.


camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 25/10/2016 às 17:25
 

Que Deus o tenha e console seus familiares! O Capita nunca será esquecido!

OSCAR ALHADA

Desde 07/2011 • 12 anos de CANAL
RIGA/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 25/10/2016 às 18:11
 

Perder mais uma lenda Botafoguense é uma porrada sem precedentes
para um clube, onde a historia fica a cada dia mais distante para as novas gerações.




 

 

 

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 19:36
 

Acabei de ver a reportagem do jornal da Band sobre a morte do capeta .

Em nenhum momento o Botafogo foi citado.

Entrevistaram ex jogadores do Santos

Mencionaram apenas o título brasileiro ganho em 83.

Afirmaram que ele jogou em apenas 4 clubes. Não enumerou os clubes.


Citaram o cosmos, imagens no clube americano.

Desculpem aqueles Q acham Q a imprensa N fez nada demais. Na minha opinião, não citar o Botafogo, o título de 93 e s ligação q ele sempre teve com o clube, foi no mínimo um desrespeito ao Botafogo.


Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 19:37
 

Ops. CAPITA.

ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 19:51
 

Craque de bola, mas como pessoa nao era essas coisas nao. (2)

Dr. Fogo

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Natal/RN

Infantil


Em 25/10/2016 às 20:08
 

Que perda! Perdemos o maior defensor do botafogo no sportv. É mais um dos nossos gênios da bola que nos deixa. Muito triste. Vá com Deus, grande Capita.



Foooooogo!

Dr. Fogo

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Natal/RN

Infantil


Em 25/10/2016 às 20:24
 

Quero contrariar os críticos. Nunca estive com ele pessoalmente, mas é díficil acreditar que um pessoa com tantos admirados, entre eles backenbauer, não fosse boa pessoa. Díficil msm! Mas se nem Jesus agradou a todos... normal então.

 

"Heidi (esposa) e eu estamos profundamente chocados. O Carlos Alberto era como um irmão para mim, um dos meus melhores amigos!", escreveu franz backenbauer no twiter





Foooooogo!

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 25/10/2016 às 21:41
 

" Realmente uma pena...

O cara que mais levantava o Botafogo nas mesas redondas de todos os programas esportivos...

Nunca perdia a oportunidade de falar sobre o Botafogo e se dizer torcedor...

Ficamos órfãos nas mesas redondas respeitáveis..

Espero que o Botafogo lhe faça uma bonita despedida... " (2)

========================================================

DESCANSE EM PAZ, Capita !!!




Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 26/10/2016 às 02:34
 

Sou-lhe eternamente grato e seu fã pela conquista da Commebol de 1993. Um dos maiores títulos que temos.
R.I.P.




Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/10/2016 às 08:04
 

DR Fogo, os que repetem sem saber o que dizem, pois, não conviveram com ele pra fazerem tal afirmação, esquecem que ele foi muito mal visto por aqueles que sempre admiraram os jogadores vaquinhas de presépio, o que o Capita, estava longe de ter ou ser.
Na Real, nao vi a Bandeirantes, mais os demais que vi, citaram bastante o Botafogo, inclusive, como o clube de coração dele. As entrevistas terem sido feitas no Santos, penso ser um ato natural, pois, foi lá, onde ele se consagrou e jogou a maior parte do tempo.




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 26/10/2016 às 09:27
 

Ricardo Rocha disse no Globo.com que ele perdeu o irmão gêmeo há um mês,agora essa tristeza.Sinistro.

Descanse em paz Capita.

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2016/10/tricolor-ou-alvinegro-parentes-dizem-que-capita-torcia-e-pelo-botafogo.html


progdoctor

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Curitiba/PR

Garrincha


Em 26/10/2016 às 10:18
 

Chegou o titular no time do céu. Vai revezar com o Djalma Santos.



PROGDOCTOR

 

 

Parafraseando Heleno:

"Eu não sou torcedor de futebol, sou torcedor do BOTAFOGO!"

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 26/10/2016 às 12:07
 

QUANDO LEIO UM TIPO DE ASNEIRA (DE ASNO MESMO) COMO ESTA..."Craque de bola, mas como pessoa nao era essas coisas nao. (2)", AINDA MAIS EM SE Tratando de CARLOS ALBERTO TORRES, que segundo a história COMPROU MATERIAL ESPORTIVO PARA OS ATLETAS do Botafogo, se não me engano, na conquista da CONMEMBOL POIS O TIME NÃO TINHA DINHEIRO NEM PRA VIAJAR E ELE AJUDOU TAMBÉM, A BANCAR AS PASSAGENS, algo assim que li.

Prosseguindo da vontade de mandar tomar nos seus referidos...deixa pra lá , não os que escreveram a BALELA, A ASNEIRA mas todos aqueles que compartilham com essa babaquice neste momento de ELEVAÇÃO.

CARLOS ALBERTO TORRES,O NOSSO CAPITA, por toda sua história, NÃO MORRE! Ele eleva-se a uma dimensão SUPERIOR.

Obrigado Carlos Alberto. "Quero contrariar os críticos. Nunca estive com ele pessoalmente, mas é díficil acreditar que um pessoa com tantos admiradores, entre eles backenbauer, não fosse boa pessoa. Díficil msm! Mas se nem Jesus agradou a todos... normal então.



"Heidi (esposa) e eu estamos profundamente chocados. O Carlos Alberto era como um irmão para mim, um dos meus melhores amigos!", escreveu franz backenbauer no twiter"






   BOTAFOGO COM VISÃO DAS ÁGUIAS...RENASCEMOS DO FOGO...PELO FOGO...PARA O FOGO...

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 27/10/2016 às 13:09
 

Carlos Alberto Torres chegou à Cabofriense nas últimas rodadas da disputa do segundo turno do Campeonato Carioca de 2001, quando o clube já encontrava-se em situação delicadíssima na tabela. A queda iminente para a Série B se concretizou na última rodada diante do Botafogo, com a derrota por 2 a 1, na Rua Bariri. O Capita deixou o clube e, pouco tempo depois, foi o substituto de Zagallo no comando do Flamengo, clube que já havia dirigido no título do Campeonato Brasileiro de 1983.
Carlos Alberto Torres, capitão do Tri (Foto: Reprodução/SporTV)
Carlos Alberto Torres trabalhou na Cabofriense em 2001 (Foto: Reprodução/SporTV)
- Foi um momento de alguns meses, que passamos trabalhando com ele. O time estava em um momento de dificuldade quando ele chegou. Aí teve um jogo contra o Botafogo na Rua Bariri, que, por pouco, não nos livramos. Tomamos um o gol no último minuto e caímos de divisão. No momento que ele passou aqui, sempre teve muito carinho com a gente, super do bem, sempre tratou todos bem, todo mundo da mesma forma. Vai deixar saudade - disse Têti, que ainda contou o lado "pai" de Carlos Alberto com aquele grupo da Cabofriense.
- Ele sempre cobrava bastante, até pelo jeito de ser, de falar o que pensava. Era um tratamento de pai mesmo com todos nós. Por isso que marcou. Ficou marcado aquela passagem dele. Uma pessoa super do bem.




   BOTAFOGO COM VISÃO DAS ÁGUIAS...RENASCEMOS DO FOGO...PELO FOGO...PARA O FOGO...

MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 27/10/2016 às 15:38
 

"QUANDO LEIO UM TIPO DE ASNEIRA (DE ASNO MESMO) COMO ESTA..."Craque de bola, mas como pessoa nao era essas coisas nao. (2)", "

Como sempre, morreu, vira santo...

Lamento te decepcionar, mas Carlos Alberto Torres estava longe de ser esse "ser tao especial"... "tao dedicado ao Botafogo"...

Nao vou me alongar muito no passado, vou apenas lembrar uma materia recente:
 

'Carlos Alberto Torres não fazia nada por amor', ataca presidente do Botafogo

Por: Marluce Martins em 08/01/15 13:14 




desabafo de Carlos Alberto Torres, ex-ministro de futebol do Botafogo, ao blog Extracampo, surpreendeu o presidente Carlos Eduardo Pereira. O mandatário do Alvinegro entrou em contato com a redação e tem aqui o seu pedido de resposta ao Capitão do Tri atendido. Admitindo estar também decepcionado, Carlos Eduardo fez críticas ao ídolo.

- O negócio dele é dinheiro - disse.

Qual era a função do Carlos Alberto Torres no Botafogo?

Não houve barganha. Ele me foi apresentado pelo (Antônio Carlos) Mantuano. Demos a denominação de 'ministério do futebol' ao cargo porque ele nunca se colocou claramente. A gente sabe que o negócio dele é contrato, é dinheiro. Ele não fazia nada daquilo por amor. Pelo contrário. Se colocou sempre acima do clube. Está descolado da realidade do Botafogo. É uma página virada. Que ele siga o caminho dele. O Botafogo está acima de todos nós.

Carlos Alberto Torres disse que não cobrou do clube nem mesmo despesas que teve...

Comigo presente, ele não pagou almoçou nenhum. Pelo contrário. Sempre foi carona em todos os almoços. Ele disse na entrevista que gastou R$ 600, R$ 700 em almoços... Isso é uma quantia tão irrisória que demonstra bem a pessoa que ele é.

O senhor foi comunicado sobre a razão que levou Carlos Alberto Torres a se afastar do clube?

Ele não me apresentou as razões. Eu soube que ele estava querendo ser consultado antes das minhas decisões. Parece que não sabe como funciona o clube. Ele não foi eleito presidente do clube. O presidente do clube sou eu.

O senhor confirma que perguntou a Carlos Alberto Torres que cargo gostaria de ocupar e que ele adiou tal resposta alegando conhecer as dificuldades do Botafogo?

Mas o Botafogo não tem condição de contratar ninguém. Não fizemos nenhuma contratação administrativa. Apenas montamos a comissão. Ele sempre jogou para a frente, nunca se definiu.

Ele foi consultado sobre alguma contratação no futebol?

O René Simões foi uma indicação dele. 




 

tiso

Desde 09/2007 • 16 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 27/10/2016 às 15:41
 

Tive o privilégio de estar no Maraca, com meu filho, na final da Conmebol 93. Obrigado Capita! Descanse em paz.



Acredito sempre!!!Saudações Botafoguenses!!!

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas