Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
wesfogo
  Não Estamos Sozinhos

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Infanto


Em 30/03/2015 às 18:23

  

   Não tinha nada de interessante a fazer decidi pesquisar por clubes ou torcidas parecidas com a nossa, ou seja, supersticiosos.

   E parece que o Arsenal (Gunners) tem esse espírito.

   Tirei do livro de Nick Hornby (Febre de Bola) os seguintes trechos:

   "Sei que sou particularmente idiota quanto a rituais, e sempre fui assim, desde que comecei a ir as partidas de futebol, mas também sei que não estou sozinho nisso. Lembro que quando mais novo eu tinha de levar a Highbury (antigo estádio do Arsenal) um pedaço de massinha de modelar, de adesivo ou outra besteira qualquer, que eu ficava puxando e repuxando nervosamente a tarde toda (eu já era um fumante antes mesmo de ter idade para fumar); também lembro que tinha de comprar o programa no mesmo vendedor e que tinha de entrar no estádio pela mesma catraca."

   "Houve centenas de bobagens semelhantes, todas com a intenção de garantir vitórias para meu time. Durante a prolongada e enervante campanha pelas semifinais do Arsenal contra o Liverpool em 1980, desliguei o rádio na metade do segundo tempo do último jogo; o Arsenal estava vencendo por 1 a 0, e como o Liverpool empatara nos últimos segundos do jogo anterior, não agüentei ouvir até o final. Em vez disso botei para tocar um disco, sabendo que o lado um duraria até o apito final. Ganhamos a partida, e insisti que meu colega de quarto, que trabalhava numa loja de discos, pusesse o mesmo disco para tocar às 15h40 na tarde da final da Taça, embora não tenha adiantado nada. (Desconfio que ele tenha esquecido.)"

   "Já tentei não programar o vídeo para jogos ao vivo (No passado o time parecia sofrer bastante sempre que eu gravava as partidas, a fim de estudar sua atuação depois de chegar em casa); já tentei meias da sorte, camisas da sorte, chapéus da sorte e amigos da sorte, e já tentei excluir gente que sinto só trazer problemas para o time."

   Para encerrar:

   "Nada adiantava alguma coisa? Investimos horas a cada dia, meses a cada ano, anos a cada vida em algo sobre o qual não temos controle algum; é de espantar, então, que fiquemos reduzidos a liturgias engenhosas - porém bizarras - criadas para nos dar a ilusão de que somos poderosos apesar de tudo, tal como fazem todas as outras comunidades primitivas quando deparam com um mistério profundo e aparentemente impenetrável?"

    



 

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.

                                                                                                          (Mahatma Gandhi) 

                                                                                                  

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas