Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
ATENÇÃO! Tópico FECHADO pela moderação em 10/04/2018 às 12:52.
Motivo: Fechado temporariamente
Não se pode mais comentar esse tópico.
 

TiD
  NOVE ANOS DE FÓRUM, CATORZE DE CANAL BOTAFOGO

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 24/08/2017 às 22:32

Amigos,

Esse mês este fórum completa nada menos do que NOVE anos. Quase uma década acompanhando o Botafogo, em momentos que variaram dos mais amargos até os mais belos. Muita amizade, polêmica e também problemas se desenvolveram aqui. Natural em um espaço de convívio humano, ainda que virtual. Não foram poucas as ameaças que sofri no período por decisões de banimentos ou remoções de tópicos. Desde agressões físicas até processos na justiça. Felizmente, nenhuma se concretizou.

O site principal anda um pouco parado, é verdade, mas ainda está com a ativa coluna do Flávio Castro (macau), que escreve desde 26/08/2005. Em 29/07 passado ele completou 1000 colunas. Flávio, fica aqui nossa homenagem a todos esses anos escrevendo sempre de maneira brilhante nesse canal. Você é MUITO parte disso. Obrigado!

O Canal teve outros grandes colunistas que marcaram época como Marcio Pragana, João Ignácio Muller (JIM), Cesar Oliveira e Bernardo Santoro. Antes mesmo do FOTOLOG existir, o CANAL já tinha um sistema de envio de fotos com comentários e notas. Em suma, sempre foi um espaço de debate e troca de ideias, e com o perdão da falta de modéstia, um pouco a frente de seu tempo.

Hoje, porém, com a falta de tempo dedicado ao mesmo e a rápida evolução de todo o mundo tecnológico, o CANAL ficou um pouco defasado. E esse é um dos motivos para abrirmos esse tópico. Gostaria de ouvir vocês: o que gostariam de ver no fórum? E no site? Que sugestões vocês tem a dar?
Chamem os que se foram de volta, espalhem as boas novas: o CANAL está novamente com a administração mais presente. E queremos fazer desse espaço o mais alvinegro da internet, ou pelo menos um deles (como sempre foi).

Um forte abraço e muito obrigado a todos.


Valério

macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 24/08/2017 às 22:57
 

Fala, Valério!
Agradeço, desde o primeiro momento, a oportunidade de compartilhar ideias, opiniões, enfim, de debater a rotina alvinegra.
Isso é um prazer para mim, não só a oportunidade de escrever, mas de contestar, ser contestado e de colocar em pauta a agenda do Botafogo.
Afinal, essa é a nossa arena.
Agradeço a todos os amigos com quem discuti e sigo divergindo ou concordando.
Minha sugestão é que este fórum possa ser o espaço de formação na carreira jornalística, ou de comunicação de um forma mais ampla, de todos alvinegros que estão em formação.
Há alguns anos, quando era um dos gestores do Arena Alvinegra, fizemos isso. Faltou fôlego, mas a experiência foi ótima.
Era isso.
SA,

Macau
PS.: obrigado pelos elogios


IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/08/2017 às 00:13
 

Valério, como eu disse em um tópico recentemente criado, não é fácil ser moderador do Canal Botafogo.

Às vezes nós nos esquecemos que os moderadores também tem as suas vidas fora o Canal.

Parabéns para vocês pelo seguimento desse trabalho ao longo de nove anos e para este amado site, para o qual fiz meu cadastro em 2010, um tempo após o título Carioca da geração Loco Abreu. 


1- Fórum
 
1.1 - Estrutura dos Tópicos
 
Em relação ao Fórum, eu confesso que sou um pouco "tradicional demais". Gosto muito desse tipo de estrutura com os tópicos mais discutidos na primeira página e assim por diante. 

Já participei de um Fórum em que se discutia sobre séries de televisão e nesse estilo de Fórum existia uma área para séries de menor peso, outra área para séries de maior peso e uma área de Off Topic, na qual pode-se falar de tudo não relacionado à séries. Existem muitos sites que adotam esse modelo de Fórum, mas tenho uma opinião diferente sobre isso: o que me agrada no Canal Botafogo é justamente o estilo retrô do Fórum, que nos permite falar sobre todos os assuntos já na primeira página. Se dividirmos o Fórum em várias seções, vai acabar que os tópicos, que já são escassos quando o time começa a cair de rendimento, vão ficar mais esparsos pelo site e aí vem uma sensação de mais vazio ainda. Por isso, aqui fica a minha contra-indicação: na minha opinião, não precisa mexer na estrutura dos tópicos em si. 
 
 1.2 - Layout do Fórum
 
Acho que esse é um dos pontos que eu poderia sugerir uma "atualização". É claro que já me acostumei com o nosso belíssimo escudo e com as letras brancas Canal Botafogo em cima da página principal, mas acho que esse layout está um pouco defasado. Não entendo dessa parte, não sei se seria complicado atualizar esse layout, mas eu sugeriria uma imagem mais "polida" do nosso escudo e um trabalho feito no Photoshop, continuando com o nome CANAL BOTAFOGO aparecendo, mas um escudo com mais destaque, talvez ao fundo e a imagem do cachorrão da Libertadores ficaria show de bola na minha opinião.
 
1.3 - Emoticons 
 
Tá na hora de dar uma atualizada nesse sistema de emoticons. Ia ficar bem dahora uns emoticons estilo GIF que a gente poderia colocar tipo o Loco Abreu dando cavadinha no flamerda ou colocar um emoticon do Alessandro presidente se a gente quiser dar uma zuada em alguém no Fórum ou um emoticon do Jóbson cracudo também seria engraçado.
Existem miniaturas de memes bastante famosas, mas claro que ninguém é obrigado a usar. Seria apenas uma sugestão para existir no Fórum e aí quem quiser usar pode usar.
 
Tipo:
 
 
 
 
 
 
 
Claro que em tamanhos bem menores que esses. 
 
 
1.4 - Em relação às regras do Fórum:
 
1.4.1 - Uso da CAIXA ALTA: 
 
Devido ao problema que deu nas últimas semanas com usuários fakes usando da caixa alta apenas para zuar o espaço, que tal adicionarmos uma regra em que a caixa alta só poderia ser usada para simular "grito". Ou seja, numa situação em que estaríamos gritando de raiva com o time, poderíamos fazer uso da caixa alta. Ex: "GUILHERME, SEU FDP, FOMINHA!". Já usar a caixa alta apenas por usar, polui o Fórum visualmente e deveria ser proibido fazer o uso indiscriminado, POR EXEMPLO, SÓ DIGITAR ASSIM, EM CAIXA ALTA. NÃO DÁ UMA SENSAÇÃO TOSCA QUE A PESSOA ESTÁ GRITANDO SEM MOTIVO ALGUM? ENTÃO, VAI AÍ MAIS ESSA SUGESTÃO.
 
1.4.2 - Ao referente ao direito dos fraldinhas e impedir a replicação de fakes:
 
Houve sugestões há pouco tempo sobre isso. Uma das sugestões, se eu não me engano foi o Vini que sugeriu, foi que o Fraldinha não poderia abrir tópicos e isso faz bastante sentido. É claro que existem usuários fraldas que são apenas novos integrantes do Fórum, mas o que nós vemos muito acontecer também é a criação de fakes antes de jogos contra o flamerdinha. E os fakes entram justamente para criar tópicos polêmicos. Se proibíssemos a criação de tópicos pelos fraldas, esse problema acabaria até o fake subir de patente. Como subir de fralda para mirim é bastante rápido, eu sugeriria que os usuários poderiam criar novos tópicos a partir da categoria INFANTO. 
 
Outra sugestão bastante interessante que o Marechal deu é impedir a criação de novos usuários em até 2 semanas antes de um jogo contra a mulambada. Pois sabemos que é justamente nesse período que "novos aventureiros" tentam criar contas para polemizar antes dos jogos.
 
1.4.3 - Sobre a criação de um dossiê de usuários: 
 
E uma sugestão que eu estava pensando e que necessitaria de um pouco mais de trabalho por parte dos moderadores seria criar um dossiê dos usuários mais polêmicos ou que a moderação esteja percebendo um comportamento constante de menosprezo da instituição Botafogo. Algumas coisas não podem ser toleradas nesse espaço. Muitas vezes podemos estar muitos putos nas derrotas, mas daí a xingar a instituição com o intuito de diminuir o clube deveriam ser casos à parte e, caso haja esse tipo de situação, o usuário deveria ser chamado a atenção e, na persistência do achincalhe à insituição, a suspensão deveria ser imposta. Porque uma coisa é você ficar puto e falar: "porra, time de merda, nunca aprende." Outra coisa é falar: "bostafogo, putinha do flamerda", porra aí ninguém merece.
 
 
Essas são as minhas sugestões. 




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Fredmenna

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infantil


Em 25/08/2017 às 00:43
 

Valério,

Primeiramente quero agradecer pela criação do Canalbotafogo. Imagino o quanto deve ser trabalhoso para você e aos outros que ajudam a manter o site. 

Acompanho o espaço desde 2006. Lembro que Crocodilus até já existia. Ele vivia discutindo com um usuário que se chamava Gandalf....rs 

Eu sempre fui um cara mais reservado. Comentava mais nas notícias do que no fórum. Recentemente comecei a participar mais. Muitos se conheceram por conta do canalbotafogo, teve uma época que até churrasco com pelada acontecia. Isso é muito legal.

No entanto o canalbotafogo foi perdendo força por vários motivos. Acredito que algumas mudanças fariam bem.

Mudanças no design do site é uma boa. Eu, particularmente, detesto esse cinza, me dá uma sensação de velho...E para piorar temos notícias antigas e enquete da época de Loco Abreu e Maicosuel na abertura do site.

Atualmente o carro-chefe do canalbotafogo é o Fórum e depois são as colunas.

Eu sugiro uma coluna do Henrique Sérgio e outra do Lscunha. Gosto muito da maneira que eles enxergam o futebol.

O espaço de notícias perdeu força, pois hoje temos o fogaonet que faz um clipping bem bacana sobre o nosso Botafogo. É mais simples ver essa parte por lá.

Talvez fosse melhor trocar os lugares do espaço de notícias com o do Fórum. Poderia até aproveitar essas duas colunas que tem nas notícias. 

A coluna da esquerda poderia usar para tópicos fixos da moderação e também fazer tópicos fixos em prol do Botafogo, como sócio torcedor e finanças. Na coluna da direita seriam os tópicos normais, dá para aproveitar a barra de rolagem.

Ah, uma coisa que sinto falta no fórum é alguma ferramenta que permita você a editar sua própria postagem. Geralmente comento pelo celular e de vez em quando deixo passar algum erro de português e aí volto a comentar de novo para consertar os erros...

Li as ideias do In_Fire e gostei das sugestões de novas regras em relação ao Fórum.



IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/08/2017 às 00:54
 

Fredmenna, você sabe que eu já pensei nessa possibilidade de uma ferramenta de edição e sabe porque eu não implementaria?

Justamente porque uma das maiores graças do Fórum é a gente poder rever as postagens dos companheiros. Se essas postagens poderem ser editadas não poderemos saber mais quem cometeu a famosa "pérola" que todo mundo upa o tópico só pra sacanear (na esportiva, é claro) e também fakes poderiam assim xingar quem bem eles quisessem, 5 minutos depois editar a postagem e sai são e salvos.

Uma das coisas que mais gosto no CB é justamente o fato das postagens ficarem gravadas. Uma vez gravadas não tem mais como a gente esconder o que já falamos.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

sueco

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
RJ

Profissional


Em 25/08/2017 às 01:01
 

acho que deveria ter um menu no canto da página, ou algo do tipo, para que possamos redirecionar do fórum diretamente para a pagina dos colunistas, por ex. acredito que isto é fácil de ser feito na programação

Fredmenna

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infantil


Em 25/08/2017 às 01:01
 

Também pensei nisso, In_Fire...rs

Mas quem sabe talvez dê para ver a mensagem original?

Tipo alguma marcação na mensagem com o horário da edição e a possibilidade de ver como era a original.

Entendo nada de construção de site, não sei se é possível.

É que me incomoda muito ver erros de digitação ou quando como palavras hahaa. 



TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 25/08/2017 às 10:16
 

Muito boas as sugestões! Estou coletando e depois farei uma análise do que é viável no curto e médio prazo. Continuem postando e chamem os outros :)



Valério

jhonson lone

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Parnamirim/RN

Nilton Santos


Em 25/08/2017 às 11:05
 

Sugestão: aparecer a data no perfil do usuario de quando ele se cadastrou no canal, ou seja informa a quanto tempo ele esta neste espaço.



Botafogo Campeão Libertadores Bridgestone 2024 !!!

 

Rau-Riu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Buriti Alegre/GO

Profissional


Em 25/08/2017 às 11:45
 

Sugestão: aparecer a data no perfil do usuario de quando ele se cadastrou no canal, ou seja informa a quanto tempo ele esta neste espaço.  [2]

fogo_vencedor

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 25/08/2017 às 12:28
 

agradeço e parabenizo pela criação e manutenção do espaço


tanto tempo demonstra sucesso total


claro que a moderação contribuiu um pouco para o esvaziamento do espaça, mas, a culpa é das pessoas mesmo,de todos os envolvidos, cada um com sua parcela.


moderação tomou boas e más decisões, porém, todo mundo tem uma vida fora daqui e a própria moderação precisa da colaboração e bom senso de cada user



sobre o esvaziamento é importante ressaltar que pela velocidade e facilidade, o whatsapp chegou quebrando tudo e mudando paradigmas


simples avanço tecnológico


aparecerão sempre novas formas e talvez não seja mais possível acompanhar a partir de um dado instante



mais uma vez destaco que tanto tempo só destaca o sucesso


o canal e o fórum deram e dão certo, só sumirão pelo advento de novas formas de comunicação, é natural




http://www.youtube.com/watch?v=glqLfFXuvIg

#HelenoVive

scofield

Desde 12/2011 • 12 anos de CANAL
Hamburgo/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 25/08/2017 às 12:50
 

Parabéns pelo espaco.
Entrei no fórum pela primeira vez quando soube quem um antigo dirigente (Rotenberg) andava escrevendo por aqui.
Por muito tempo fiquei apenas acompanhando os comentários dos colegas.
Hoje passei a participar mais.
Já que sai do Brasil e agora a internet é o único onde pode estar falando de botafogo.


Agora vamos às sugestoes:

1. Acesso mobile-friendly ao forum do canal.

2. Proibicao de tópicos completamente em caixa alta.

3. Adicionar funcionalidade de citacao de alguma mensagem em específico.
Por ex. haver um botao de "reply" para cada msg dentro de um tópico.

4. Permitir clicar em usuários e dessa forma ir até seus respectivos perfis.

5. Banimento automático de perfis denunciados por 3 ou mais usuários com "patentes" altas (por ex. nilton santos/garrincha)
Após esse banimento automático, a moderacao pode verificar se o ban procede ou nao.
Considerando que quem denunciar sem justa causa também pode ser punido.

6. Troca da caixa de edicao para criacao de novo tópico e respostas.
O atual é muito defesado e eu acredito que a maioria das pessoas tenha dificuldades para enviar conteúdos contendo imagens e/ou vídeos.

7. Melhora no design das colunas.




mvo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 25/08/2017 às 14:00
 

Só tenho que dar os parabéns a todos os organizadores e colaboradores. Que o forum continue a nos proporcionar esse belo espaço para que nós, torcedores, possamos continuar a "debater" as causas alvinegras.

Abraços a todos os responsáveis.


Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/08/2017 às 14:44
 

Agradeço ao TID pelo espaço que nos proporciona esse debate saudável sobre o nosso Glorioso. É muito bom fazer parte deste lugar.

Sobre sugestões, gosto da do scofield:

"3. Adicionar funcionalidade de citaçãoo de alguma mensagem em específico.
Por ex. haver um botao de "reply" para cada msg dentro de um tópico."

Acho importante esse recurso.
 
Minhas sugestões 
 
1) Acho importante habilitar a edição de mensagens já postadas. Às vezes a gente erra alguma coisa, quer consertar ou então se esqueceu de escrever algo e quer completar.

Atualmente a ausência da possibilidade de edição polui muito os tópicos. Mandamos 2, 3 mensagens quando poderia condensar em uma, caso pudesse editar.
 
2) Haver um grupo de moderadores. Com mais de um moderador, o trabalho fica mais fácil e se evita com mais tranquilidade os fakes e também se controla melhor "discussões que possam passar do tom", abafando logo no início debates que possam se transformar em brigas virtuais desnecessárias e perturbadoras a este espaço.
 
A escolha dos moderadores poderia ser feita com alguns critérios como: antiguidade no fórum, assiduidade atual no fórum, histórico de comportamento (se já foi suspenso/banido não poderia ser moderador) etc... 
 
 
Se eu pensar em outras sugestões, postarei depois. Por enquanto é isso. 




 

rgbrand

Desde 03/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 25/08/2017 às 19:23
 

Parabéns e que venham outros 9, 10, 20 anos de sucesso.

Só uma sugestão: versão do CB para celular. Isso seria um tremendo adianto, já que cada vez mais gente acessa a internet por esse meio.

Grato e saudações alvinegras a todos.


pedrao005

Desde 12/2013 • 10 anos de CANAL
Rio/RJ

Mirim


Em 25/08/2017 às 19:38
 

Sid, parabéns a todos os comprometidos com o sucesso do canal.

Um melhor método de postagem de fotos e videos no fórum.


Poder ver o perfil dos usuários e poder reporta-los aos moderadores. Contando o número de vezes reportados.
Como Xbox.

Obs. Sou antigo no canal. Perdi a conta antiga .
Fui em muitos churrasco devido a esse canal.onde conheci pessoas muito boas como, Jim, Cesar, Maurélio, Sonic, Bernardo e outros.

Nosso primeiro encontro foi em restaurante no centro da cidade. Postei as fotos no canal.Seria bom recordar. Tem como?




pedrao005

Desde 12/2013 • 10 anos de CANAL
Rio/RJ

Mirim


Em 25/08/2017 às 19:39
 

Kkkk é TID.




bernardo98

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Santos/SP

Juvenil


Em 25/08/2017 às 22:05
 

Parabéns pelo ótimo serviço prestado!

São trabalhos como estes que somente tem a acrescentar valor ao clube. Sim, do clube Botafogo de Futebol e Regatas. Criar a interação entre o seu maior bem (QUE É SUA TORCIDA!) é ajudar a valorizar a marca "BOTAFOGO". É mostrar para o mundo que apesar dos pesares existem ainda apaixonados aos quais a chama ferve no peito e as veias bombeiam sangue alvinegro!
Estou presente aqui no CanalBotafogo, entre idas e vindas, desde 2011. Já participei de outros fóruns de participação botafoguense, mas nenhum conseguiu se manter como este. Algo de diferente (e correto) está sendo feito né?


Sobre as sugestão de melhorias vejo como principal a possibilidade de editar/apagar um comentário ou postagem como primordial. Por muitas vezes, errei uma palavra ou outra e para consertar postei mais uma vez e acabei poluindo ou "floodando" a postagem.
Uma alteração no design seria interessante também, mudança de ares, deixa mais harmonioso.
Uma ideia citada acima, achei muito legal... Data de cadastro no Canal, para mostrar quem é fiel ao Canal e não chegou ontem para tumultuar.
Quanto a conduta, a Moderação podia atentar-se mais as temáticas repetidas e tentar selecionar também pela qualidade das postagens quem realmente merece ter seu texto exposto na primeira página. Muitas vezes eu entro aqui e os principais posts são de picuinhas de integrantes ou a turma da depressão reclamando de tudo e todos. Não acho nem que deveria ser abominado, excluído do Fórum. Tem que ter seu espaço igualmente, mas a chatice podia ser meio que "escondida", MAQUIADA seria a melhor palavra.




"Nos momentos mais difíceis o Botafogo sempre se levanta!"
 

bernardo98

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Santos/SP

Juvenil


Em 25/08/2017 às 22:06
 

Olha aí o exemplo: escrevi um "as sugestão de (...)", não vai ter como corrigir uhauahuahuahua Fica no Mulambês, fazer o que...



"Nos momentos mais difíceis o Botafogo sempre se levanta!"
 

betufogo2

Desde 03/2013 • 11 anos de CANAL
Fora do Rio/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 27/08/2017 às 11:37
 

Já nove anos de fórum? Parabéns. Gosto deste espaço. É a minha cachaça. Comecei, ainda, quando não existia o fórum. Fui Garrincha com o nickname "betufogo". Agora com "betufogo2" estou chegando lá.

Longevidade ao canal. 

Sugestão: Ferramenta de correção ortográfica. Se possível.

 





betufogo Taguatinga-DF.

crocodilus

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Joao Pessoa/PB

Garrincha


Em 27/08/2017 às 12:48
 

Parabens Valerio , eu sou um dos mais antigos aqui e a ideia de colocar a data de cadastro eh muito boa, sei daria mais trabalho a vc, mas enfim.

Uma das maiores dificuldades que tenho eh de postar videos, não sei se seria possivel facilitar essa ação, mas se for agredaceria bastante

Gde abraço

Croco




O BOTAFOGO NÃO É UM CLUBE, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL. FELIZ DAQUELE QUE TORCE POR UM CLUBE QUE TEM COMO SIMBOLO UMA CRIAÇÃO DIVINA, UMA ESTRELA SOLITÁRIA !!!

 

Armando Nogueira

 

 EU AMO O BOTAFOGO, O SANGUE QUE CORRE EM MINHAS VEIAS É ALVINEGRO !!!

 

crocodilus

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Joao Pessoa/PB

Garrincha


Em 27/08/2017 às 12:50
 

Ja teve gente da direção do clube aqui pra sentir as opiniões de nos torcedores, esse forum talvez seja o melhor dentre todos que falam do Botafogo!!!



O BOTAFOGO NÃO É UM CLUBE, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL. FELIZ DAQUELE QUE TORCE POR UM CLUBE QUE TEM COMO SIMBOLO UMA CRIAÇÃO DIVINA, UMA ESTRELA SOLITÁRIA !!!

 

Armando Nogueira

 

 EU AMO O BOTAFOGO, O SANGUE QUE CORRE EM MINHAS VEIAS É ALVINEGRO !!!

 

Coyote is Fire

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Morrinhos/GO

Garrincha


Em 27/08/2017 às 18:29
 

Ótima idéia essa decolocar o tempo de cada um aqui no canal. Eu acho que estou aqui desde 2004 ou 2005, época do The_One, Alex Pitter, Kranio, Rodrigo Pessoa, OBOMtafogo, Macau, Scott + uma turma muito grande de Brasilia que sumiram do canal. 

Tid, se vc precisar de qualquer help aqui no canal, tanto eu como meu pais, temos tempo disponível para ajudar. 



Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/08/2017 às 09:17
 

TiD, outra sugestão.

Poderia ser permitido o bloqueio de usuários.

Acho que quando tivermos um usuário com intenção de tumultuar ou simplesmente não gostarmos das postagens de determinado usuário, poderíamos ter a faculdade de bloqueá-lo, assim as mensagens dele não apareceriam para que o bloqueou

Apareceria no lugar do que ele escreveu uma mensagem simples como "usuário bloqueado". 





 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 28/08/2017 às 14:40
 

Um aplicativo que permita desenhar,pq tem gente que só desenhando pra entender,haha.

Brincadeira,é o melhor espaço alvinegro da internet,parabéns pelo aniversário do CB.

Tem sugestões muito boas aí,se conseguir implantar a metade está ótimo.


FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 15/09/2017 às 17:27
 

Valério

Todas as vezes que vamos colar uma reportagem ao abrir um tópico está ficando enorme,se estiver no celular então danou-se.

Não tem como ver isso???


boffe

Desde 09/2017 • 6 anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Mirim


Em 04/10/2017 às 00:02
 

Conteúdo removido pela moderação em 28/10/2017 às 02:19.

Motivo: fake

scofield

Desde 12/2011 • 12 anos de CANAL
Hamburgo/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 05/10/2017 às 09:39
 

Mais uma sugestao de melhoria para o forum, esta é URGENTE.
Adicionem novos moderados ao canal.
É importante que haja moderadores suficientes para dar uma olhada no canal pelo menos uma vez por dia.


jorgeluiz

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 07/10/2017 às 11:54
 

Prezado TiD, Prezado Valério,

Hoje, abri uma coluna onde MERCADOLOGICAMENTE fiz uma reprimenda ao CANAL.

Confesso a você que apenas hoje, neste momento, abri essa coluna, pois não havia percebido.

Abaixo a minha manifestação, que curiosamente VAI "AO ENCONTRO" DO QUE ESCREVEU e NÃO "DE ENCONTRO".

Sem saber que essa coluna existia, fiz muitas sugestões, principalmente para resgatar A SERIEDADE E MATURIDADE DO CB, convidando o LSCUNHA/SONIC para ocupar a coluna do André Marques.

"Prezados Adminsitradores e Administradoras do CB, Prezados Moderadores e Moderadoras,



AQUI É BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS e na qualidade de CLIENTE deste fórum, senti-me absurdamente desrespeitado pelas postagens dos FAKES, detectados IMEDIATAMENTE pela imensa maioria dos leitores/clientes deste CB.

Assim como este leitor/cliente, exigiu a defenestração do fake/fakes, também a grande maioria manifestou, quer escrevendo, quer em silêncio, quer enfrentando, quer debatendo, quer se excluindo deste espaço, para que fosse o anarquista daqui retirado.



Como vimos, essa Administração, bem como os Moderadores foram INERTES, LENTOS, COMPASSIVOS e LENIENTES na ação de exclusão o que PREJUDICOU sobremaneira as tratativas desse Canal.



Ao lembrar que este CANAL BOTAFOGO já abrigou e abriga GRANDES PERSONALIDADES BOTAFOGUENSES, registro também, em nome desses a minha insatisfação.



Dessa forma, FAÇO ESSE REGISTRO, ciente de que essa corporação tem todo o direito de PUNIR-ME da forma que lhe convier, aceitar humildemente esta manifestação, ou tomar as medidas que esse COMITÊ DESEJAR.



Atenciosamente,



Jorge Luiz Lima

Brasília - DF "

Novamente abraços de quem torce por UM CANAL DINÂMICO, VIGOROSO E COM MUITA CREDIBILIDADE.




   BOTAFOGO COM VISÃO DAS ÁGUIAS...RENASCEMOS DO FOGO...PELO FOGO...PARA O FOGO...

OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 08/10/2017 às 17:09
 

Por Coyote...

"Ótima ideia essa de colocar o tempo de cada um aqui no canal. Eu acho que estou aqui desde 2004 ou 2005, época do The_One, Alex Pitter, Kranio, Rodrigo Pessoa, OBOMtafogo, Macau, Scott + uma turma muito grande de Brasilia que sumiram do canal."

Bem lembrado campeão, estamos juntos desde 2004, e olha que você ainda era um "filhotinho de Coyote" na época.........rs rs rs...

Abraços a você, seu pai Rau-Riu e sua mãe.


camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 21/10/2017 às 15:34
 

QUANDO UE VCS VAO EXPULSAR OS FAKE? VAO DEIXAR A MULAMBADA ACABAR COM O FORUM MSM? TA UMA VER GO NHA ISSO!! VER GO NHA!! ACORDA PRA VIDA MODERACAO, VCS SAO CEGOS?

Alana

Desde 08/2017 • 6 anos de CANAL
-/RS

Infanto


Em 21/10/2017 às 16:05
 

Acho que deveria melhor a arte do Canal, deixa mais um pouco "Atualizado".

Deveria ter um espaço, para ter tópicos em off, exemplo: Política, saúde e etc...





Hello 

 

 

Emmanu Myers

Desde 05/2017 • 6 anos de CANAL
Teresópolis/RJ

Profissional


Em 07/11/2017 às 18:56
 

EU sou novo aqui. E estou gostando de participar deste espaço dedicado ao nosso amado clube. Infelizmente existem muitos trolls/fakes, alguns mais disfarçados, outros mais óbvios. No geral, é um grande fórum, só acredito que poderiam haver limpezas mais frequentes de trolls.

Manga

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/11/2017 às 06:41
 

Esquizofrenia ou Bipolaridade?

Qual foi o objetivo de abrir um tópico desse e logo depois os outros moderadores abandonarem COMPLETAMENTE o espaço, afinal???


IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/11/2017 às 02:55
 

Também não entendi, Manga.



BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/11/2017 às 11:38
 

Esquizofrenia ou Bipolaridade?

Nem uma coisa nem outra. Apenas trollagem.


Avaliador de Topicos

Desde 12/2017 • 6 anos de CANAL
RJ

Fraldinha


Em 17/12/2017 às 00:51
 

14 anos de canal Botafogo e permitem trolagem? Já é um menino, já sabe o que é certo ou errado. Tópico nota 1

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/03/2018 às 00:14
 

Valério implementou a sugestão do Jhonson Ione em relação à aparecer desde qual época o usuário se cadastrou no Canal! Boa!



BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

kakadelboni

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
Itarana/ES

Garrincha


Em 02/03/2018 às 04:16
 

Maneiro



 

 Túlio 1000

Tópico "TÚLIO 1000" :http://www.canalbotafogo.com/forum/topico.php?id=37345

 

" Tenho dado maior foco ao futebol de areia, ao futsal e ao remo." (Maurício Assunção)
 
"Não há clube que resista à tamanha falta de ambição." (torcida do Botafogo)

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas