Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
rfabian
  O AUXILIAR DO AUXILIAR. O TIME PRECISAVA DE GÁS NOVO

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 21/01/2018 às 01:09

Em 2016 o auxiliar nº1 assumiu o time na zona de rebaixamento. Jogava bem mas nao ganhava. Trocou o jogo ofensivo por "reativo", vulgo Bangu, e conseguiu na ultima rodada uma classificação para a Libertadores.

Em 2017, conseguiu um gordo contrato, mas viu sua formula vencida ser questionada pelo maior patrimonio do clube, a torcida, principalmente sobre algo que somente a experiencia pode ajudar: substituição através da leitura correta do jogo.

Em 2018 o auxiliar nº1 sai e chega o auxiliar do auxiliar e repete a mesma formula já vencida, com a mesma dificuldade do anterior: leitura de jogo e substituições.

A diretoria errou ao apostar na formula ja vencida. Esse papo de time mais ofensivo nao colou pois em campo nao vimos nada diferente, pelo contrário. Maior exposição sem ameaça ao gol adversario. Para piorar, a falta de experiencia ficou materializada na primeira substituicao em um clássico: a entrada do inclassificavel Lindoso. Precisavamos de um gás novo, pois a maioria do grupo se manteve. Precisamos nos livrar de uma pseudo identidade que o auxiliar nº1 dizia que tinha criado, mas que nos fez eliminado de tudo de forma passiva em 2017.

O Felipe esta tentando trocar a pele de auxiliar do auxiliar, sem medo de expor a historia do clube, apoiado pela diretoria que a essa altura do campeonato, nao parece se importar.

Em 2014, O Mancini passou um turno e meio do campeonato brasileiro dizendo que iria melhorar as merdas que o Hungaro fez no inicio do ano. No inicio de 2015, estavamos sem nenhum dos dois e na segunda divisao.... 

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 21/01/2018 às 03:37
 

Pra pretensões da diretoria está bom demais, um técnico a altura do time montado, não tem o que reclamar!!

Qual a diferença entre JP, Lindoso, Renatinho, L. Fernando, Valência e M. Ferandes??

Pimpão e L. Carvalho??

Nenhuma, então entrar com qualquer um e substituir por qualquer outro não fará diferença, negócio e fazer como grande parte da torcida no ano passado e se contentar em apenas disputar as competições!!




4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

Vitao

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
vila velha/ES

Nilton Santos


Em 21/01/2018 às 09:30
 

Mdias bom dia ,

Concordo que nenhum e tão assim melhor é que precisamos de sequência mas :

Pimpão tá mau desde o ano passado poderia tentar o Leandro carvalho.

Gilson e reserva poderia experimentar o Yuri.

Não tem como deixar João Paulo de volante no melhor do ano passado ele era o armador então deixa ele de armador.

Só uma dica de time

Jeff, Arnaldo, Rabello, Carli, Yuri

Buchecha, Mateus, João Paulo,Luis Fernando

Leandro carvalho , Brenner.

No banco como opção

Lindoso , Gilson , Marcelo e,ValênciaVinicius,Pimpão , Renatinho.




rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 21/01/2018 às 12:51
 

Mdias, dizer que não tem diferença para JP e Lindoso já extrapola o limite da provocação. O problema é a falta de comando no clube que não aceita o fato de que auxiliares são apostas arriscadissimas e que quase nunca dão certo. Como pode o presidente dizer que quer ir com o Conceição até o final do mandato? Isso é muito sério. O Jair nos mostrou que sem bagagem no comando não existe evolução. Estamos passando o mesmo agora. Botar o Lindoso com uma base boa e com conquistas recentes é uma afronta a torcida. Sem estar parado, o Lindoso não consegue dar um passe de 70cm. É uma vergonha.

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 22/01/2018 às 00:02
 

Cara, JP nasceu pra ser ídolo do Sta. Cruz e pronto, o cara acha que joga no Show Ball, andando em campo, bate todas as faltas e escanteios bizonhamente, Ano passado ele jogou adiantado e não fez nada, choraram aqui que ele estaria jogando fora de posição, JV recuou ele e deixava um Buraco gigantesco na frente da zaga!! JP joga fora de posição mesmo, Tinha que "jogar" no banco de reservas!! Lindoso é outro que não sabe onde atuar, aliás o meio de campo está todo perdido!!

Mas pra diretoria e pra parte da torcida que acha que o importante é só pagar a divida, mesmo gastando muito mal o pouco que tem, F. Conceição é o nome certo, Treinador pra manter o clube na Série A pagando o menos possível!!




4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

Fábio Lucas

Desde 02/2017 • 7 anos de CANAL
VISCONDE DO RIO BRANCO/MG

Garrincha


Em 22/01/2018 às 00:12
 

Eu acho que não temos volantes não temos atacantes e nem lateral esquerdo a nossa altura

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 22/01/2018 às 12:46
 

Não consigo aceitar que time de futebol só joga bem se tiver jogadores bons...existe o básico que tem que ser exigido em qualquer 11 em campo. Acho que nosso problema passa muito mais por comando. Temos uma sequência de Ricardo Gomes, Jair e Conceição. É uma corrente muito fraca. Se é para gastar de forma controlada, pq não trás alguém com nome e bota 70% da garotada? Para a camisa e a história do clube, ter Jair e Conceição em sequência é muita falta de planejamento. Fora todos os merdas dos últimos vinte anos: Chamusca, Geninho, Estevão, Gilson Nunes etc..

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/01/2018 às 12:53
 

"ter Jair e Conceição em sequência é muita falta de planejamento"

Discordo. É problema de falta de grana e safra ruim de treinadores. Um medalhão, que não necessariamente é um bom técnico, pode ter fama e salário alto, e mesmo assim não será garantia de resultados.

Mesmo à contra gosto, daria algum prazo pro Tigrão mostrar resultados.


vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 22/01/2018 às 12:58
 

Fabian, seria quem mais especificamente esse gás novo e alguém com nome?



 

Segue o jogo

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 22/01/2018 às 14:07
 

A questão é a seguinte. O elenco é praticamente o mesmo desde 2016. O Ricardo começou, o Jair continuou e o Conceição esta repetindo. A fórmula não deu certo. Quartas de final é a mesma coisa que nada. Precisamos de outra cabeça, que tente algo diferente, que enxergue o time jogando de outra forma etc. Não estou falando de gente que está começando, mas de uma ideia que não foi testada. A atual, com liberdade excessiva dos laterais, com JP de volante, com Lindoso rondando o time titular, com o centroavante isolado e com meias que não entram na área, não nos levou e não levará a lugar algum. Ontem estava vendo  pedaço do jogo do Palmeiras que está jogando no 4-3-3. Os laterais bem mais presos e os atacantes mais a frente. Não tinha externo perseguindo lateral. O Vitor Luís que aqui era nosso armador, estava preso e errando tudo como de costume. Pq aqui lateral tem regalia? Pq aqui o Pimpão joga no mesmo trilho do Arnaldo? Pq aqui não se usa a base? Será que os garotos são tão piores que Lindoso, Valencia etc? Falta uma visão que não esteja aqui desde 2016. Porra, a gente não consegue atacar com mais de dois jogadores. Todo mundo consegue? Será que temos tantas amebas assim que dá inveja do time da Portuguesa? Como disse, em 2014 queriam dar tempo ao professor pq o time era ruim. Caímos, ele saiu humilhando o Botafogo na imprensa e de que adiantou? Tem que se dar chance a trabalho bom. O que mudou de 2016 para cá?

bruno.engenhao

Desde 09/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/01/2018 às 14:14
 

UM TIME Q JOGA BASICAMENTE COM VOLANTES E NÃO TER VOLANTES É COMPLICADO.



 

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 22/01/2018 às 14:29
 

O Ricardo começou, o Jair continuou e o Conceição esta repetindo. A fórmula não deu certo.

....

Tá, mas tu não respondeu a pergunta. Peguntei um nome de treinador capaz de tudo isso.

E vou acrescentar, se esse time (que não mudou tanto do fim de 2016 até hoje) jogou, no mínimo, um ano meio no 'estilo Jair' (mais de 2, se tu considerar que é o mesmo do Ricardo Gomes), como é que alguém muda isso em 2 semanas?

Algum outro, que tivesse começado no lugar do FC, teria conseguido isso em 15 dias?

Sei que não tá bom, mas continuo achando muito precipitado para julgamentos definitivos.




 

Segue o jogo

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 22/01/2018 às 15:01
 

eu nao espero nada de bom vindo de um tecnico que bota o RODRIGO LINDOSO pra ser o armador da equipe

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 22/01/2018 às 15:33
 

Serei sincero, vi mudança sim. O Tigrão entrou com um time ofensivo pra cacete contra o flu. Foi 4-1-4-1 defendendo e 4-1-3-2 atacando. E acho que aí é que está o erro dele. Não dá para abrir mão de dois volantes marcadores à frente da zaga, mas se são os que temos é outro papo. O Brasil em 94 por exemplo tinha Dunga e Mauro Silva, dois cães de guarda, no sentido literal do futebol (não comparando os nomes só a tática). O tigrão entrou com MFernandes (que não é um cabeça de área e sim um segundo volante) e JPaulo (que sabemos que não é um volante que arma e sim um meia que marca), com LFernando, Valência, Pimpão e Brenner (isso claramente contando que ao dois ali faria a marcação "a lá" Pimpão) para atacar. E o time não foi mal tão no primeiro tempo, pecou nas conclusões das jogadas e na falta de chutes ao gol. Isso passa pela confiança dos jogadores, mas o time teve oportunidades.
No segundo tempo desandou, ele tentou corrigir colocando o Lindoso, mas como este está muito mal neste início de temporada não funcionou, assim como as outras substituições (tinha que ter colocado o MVinícius e ou Ezequiel ou LCarvalho, não os dois).
Vi mudança sim, mas acho que para o Tigrão fazer o que está pensando precisaria de jogadores melhores dos que tem, principalmente volantes e laterais. Com este elenco, dois volantes marcadores à frente da zaga é fundamental e esta dupla não são MFernandes e JPaulo.
Pode tentar Bochecha e MFernandes, reeditando a dupla campeã sub-20, mas não sei se o Bochecha aguenta o tranco de jogar contra adultos. Não é um Cidinhozinho, mas não tem físico, está mais para Pincher do que PITBULL. o jPaulo é meia, camisa 10, e assim deve ser aproveitado. Na frente podem ser quaisquer um dos que temos, quaisquer. Mas do JPaulo (nosso 10) para trás não. Ou então joga com 3 zagueiros sacando um lateral merdão, que pode ser qqr um dos dois, no caso, tiraria o Arnaldo (o Cabessandro 2, a missão). Mas isso acho muito difícil de acontecer. Portanto, acha logo a dupla de volantes que segurem a zaga e as laterais, JPaulo com a 10 e o resto tanto faz.




Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 22/01/2018 às 15:42
 

BTO, concordo contigo e comigo mesmo!

Acho que o erro é ter só o MF na contenção, tendo dois laterais muito ruins defensivamente. 

E claro, Valencia jogando porra nenhuma tb nao faz o q deveria (que é armar, finalizar, etc) e ainda nao marca absolutamente nada. 

Problema é não termos um BOM primeiro volante no time. Ano passado tb nao tinha, mas jogava com 4 volantes, sendo 2 deles (JP e BS) adiantados. 



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 22/01/2018 às 16:04
 

Sinceramente, eu admiro que consegue visualizar qualquer combinação numérica teórica para um bando desorganizado correndo em campo.

Ricardo Volpe

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Juvenil


Em 22/01/2018 às 16:27
 

Gostaria muito de apoiar o Felipe Conceição, (identificado com o clube e tal) mas não vejo muita capacidade técnica e principalmente baixa capacidade de LIDERANÇA! Sei q está começando o trabalho mas as entrevistas dele são meio sem TESÃO, fala de cabeça baixa, meio derrotado já. Claro que posso estar me precipitando e não acompanho o dia a dia dos treinamentos e tomara que eu esteja errado mas não vejo ele preparado para tamanha responsabilidade e provavelmente irá se queimar... Espero q caso ocorra isso nossa diretoria consiga reconhecer que a tentativa falhou e consiga agir com rapidez!



Saudações Alvinegras

VOLPE

 

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 22/01/2018 às 16:33
 

Vini, nomes dependem de avaliação de mercado. Mas até papai Joel serviria, pois sabe montar defesa com contra-ataque que é o que nosso time pode fazer...

Claro que são apenas duas semanas e posso estar querendo que ele faca as mudanças que eu mesmo faria, mas até agora o filme é o mesmo e ele viu isso de perto durante um ano e meio. Precisa ser gênio para saber que o Pimpao, o Ezequiel ou qualquer um que jogar no trilho do Arnaldo não vai render? Precisa fazer muita força para imaginar que o Valencia treinou muito na pré temporada para lhe garantir titularidade nesse início. Sobre o Ruindoso eu nem comento. E o JP de volante? Até quando? E os laterais saindo corre do e passando a linha dos meias? Precisa de quantos meses para resolver isso? Ele está seguindo o protocolo do ano passado.

Mas vamos esperar...o tempo se encarrega de dizer quem tem razão. 



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 22/01/2018 às 16:37
 

Mas até papai Joel serviria, pois sabe montar defesa com contra-ataque que é o que nosso time pode fazer...

....

Aí fica difícil....





 

Segue o jogo

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 22/01/2018 às 16:43
 

Dei um exemplo...mas esse exemplo ganhou nove vezes o Carioca...mas deixa do jeito que está....tá bom né?

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 22/01/2018 às 16:45
 

O Conceição é fraquíssimo para dar instrução. É só ouvir a parada técnica dele...não fala nada...parece uma animadora de torcida...só pede vibração....eu não consigo projetar nada nem com 200 anos de treinamento.

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 22/01/2018 às 16:59
 

Olha, vou concordar numa coisa aí... 

O Felipe Conceição nao passa segurança nenhuma qdo fala. 

Ele parece q nao concorda consigo mesmo. 



rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 22/01/2018 às 17:21
 

As pessoas que enxergam mudança só falam de nomes. O que o MF está fazendo, o famigerado Ruindoso fazia com o Jair...nada de novo. Pimpão, JP, os laterais, o centroavante...todos jogavam do mesmo jeito. O Felipe está inventando o Valencia de volante....a única diferença....o time está ofensivo? Quantas defesas o goleiro do flor fez? Quantas jogadas criadas? Quantas vezes tivemos mais de um cara na área adversária sem ser bola parada?....

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 22/01/2018 às 17:48
 

Não RFabian teve jogada sim. Foram 10 cruzamentos na área e 4 chutes ao gol. Mas ninguém acertou algum cruzamento ou chute. Claro que é pouco, mas o domínio no primeiro tempo foi claro. E do outro lado tinha time grande também, com um elenco semelhante ao nosso e técnico muito mais experiente. Teve uma jogada muito boa que terminou numa cabeçada do JPaulo para fora, uma enfiada do Valência para o Pimpão que cruzou mal, um chute do próprio Valência que foi por cima. O Fluminense sim que só chegou em bola parada. Não sei se vc reviu o jogo, mas no primeiro tempo houve sim um bom domínio, tanto que o Abel se esgoelava fora do campo. Agora, isso eu escrevi quando anunciaram o Tigrão como técnico, basta ver o tópico, ele já era um jogador sem tesão, tipo sem sangue. E como técnico tem uma fala que sua preleção deve dar sono. Tem que dar mais tempo sim e o início dele neste carioquinha está melhor que do Evereste, que perdeu pro Madura no show do "Caveirão & Maranhão" e empatou com o Nova Iguaçú, isso já tendo time pronto e no cargo desde o meio do ano anterior.



Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 22/01/2018 às 18:57
 

Bem, vamos esperar e ver onde vai dar...eu aposto dinheiro que vai dar merda... infelizmente.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 22/01/2018 às 19:08
 

Comparar inícios de carioquinha é covardia. Um disputava a Libertadores o outro, não disputa nada além.

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 22/01/2018 às 19:38
 

BTO, quando falo jogada, falo daquelas trabalhadas onde o finalizador está frente a frente com o goleiro, ou quando se tem a troca de passes dentro da area. Cruzamento de longe nao conta. Questao de matematica. Se a defesa adversaria joga com uma linha de quatro e mais um ou dois volantes, sempre tem uns cinco ou seis protegendo o gol. Como vamos atacar so com dois ou tres? Os meias nao chegam pois jogam longe do gol. O centroavante sai muito da area. O Pimpao esta sempre cruzando....tudo isso com um espaco de vinte metros entre os jogadores...como se faz uma tabela assim? Parece que o treinador do Botafogo é sempre de varzea e ganha 500 reais por mes tamanha é a inoperancia...Se eu fosse um Jair que perdeu a vaga para a Libertadores sem esbocar a minha capacidade tecnica de mudar a situacao, ou o Felipe, que nao tem nada para falar no tempo tecnico, eu teria vergonha de me chamarem de professor... 

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 22/01/2018 às 19:46
 

Bom, é claro que a tendência é não dar em grande coisa mesmo, principalmente porque a combinação não é boa: time e elenco fracos com técnico iniciante. O mínimo seria um técnico mais cascudo, pois comparando com o ano passado, o time já tinha mostrado resultados e todos estavam com a alto-estima alta, digo time e técnico. Tanto que a derrota para o Madureira e o empate com o Nova Iguaçu saíram na urina, exatamente por causa da Libertadores. Se tivesse perdido sábado, já haveria prenúncio de crise.



Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

betufogo2

Desde 03/2013 • 11 anos de CANAL
Fora do Rio/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 22/01/2018 às 20:18
 

Para que este desenho tático, do FC funcione, precisamos de um volante que dê suporte a defesa. Já pode pensar no Wenderson nesta função.



betufogo Taguatinga-DF.

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 22/01/2018 às 20:33
 

Aula para o Conceicao......

 

https://www.youtube.com/watch?v=CZKL4_XS1Lg 



rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 22/01/2018 às 20:36
 

Nesse video parece que o Espinosa fala do coitado do Pimpao....maldito Jair Ventura.

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 22/01/2018 às 20:38
 

Glorioso7

Desde 12/2016 • 7 anos de CANAL
São Paulo/SP

Garrincha


Em 23/01/2018 às 03:56
 

Olhando assim os comentários nem parece que voltamos terça feira a jogar e dia 3 das férias.

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 23/01/2018 às 07:18
 

É, precisa de muitos jogos para ver que não mudou nada...

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas