Fórum CANALBOTAFOGO - Tópico de discussão

 
Páginas:
Gestor
  O Canal é um fórum de debates, ou um "Big Brother Botafogo"?

Desde 02/2018
Goiänia/GO

Profissional


Em 10/03/2018 às 00:47

Incentivado por um amigo que aqui frequenta, depois de relutar, há cerca de 40 dias, inscrevi-me neste fórum. Ainda estou patinando, tentando entender como funciona o espaço, vasculhando posts antigos e novos. Nesse pouco tempo de frequência ao ambiente já li publicações e debates interessantes (especialmente de foristas que, conforme dizem os que ainda permanecem no Canal, sabe-se lá o porquê, já se foram) outros nem tanto.

Como nunca é tarde para aprender, apesar da idade (fui escolhido pelo Botafogo para seguir o brilho da Estrela Solitária, ainda que à distância), nesse pouco tempo aprendi mais com os “Garrinchas” com os “Nilton´s Santos” do que ensinei aos “Mirins” e “Fraudinhas”. Aprendi, por exemplo, que quem está chegando agora – como é o meu caso – achando que este é um espaço onde qualquer forista poderá expor opiniões ou apresentar propostas de debates que não digam respeito a quem que estivesse ou que ainda esteja à frente da administração do clube que amamos, fatalmente, será colocado numa espécie de “Paredão”, pois o ambiente mais se parece com um BBB (BIG BROTHER BOTAFOGO) do que um Canal voltado para se falar de Botafogo – o que é uma pena, pois somos todos botafoguenses e inimigos do clube já temos aos montes.

O que quero dizer com tudo isso é que seria mais interessante se deixássemos de fazer críticas pessoais e, em nenhuma hipótese, ofender outro participante. Sei que é difícil e muitos dirão que estou querendo bancar o “politicamente correto” (coisa que não sou, reconheço). Mas, será que não dá para fazermos um esforço para entender que fóruns abrigam discussões “coletivas”, embora permitam o confronto de ideias entre pessoas individualmente? Isso quer dizer que se nossa opinião for agressiva fatalmente poderemos magoar um também botafoguense, um futuro amigo, ao invés de gastar nossas energias debatendo temas mais interessantes. Quem frequenta fóruns de debates sabe que, em espaço como este, polêmicas sempre vão existir. A participação nos fóruns nos possibilita aprender, ensinar e estabelecer relacionamentos com outras pessoas, mas requer de nós que sejamos capazes de nos relacionar virtualmente de forma educada, amigável e organizada, respeitando as individualidades e os valores de cada participante. Embora a virtualidade da Internet nos faça parecer às vezes que estamos sozinhos em nosso computador quando escrevemos algo sobre o clube ou sobre os seus dirigentes, e também sobre os colegas, na prática cada mensagem nossa é como uma fala que fazemos diante de um auditório muito grande e repleto de pessoas diferentes que nos observam.

Vejam, por exemplo, o meu caso: Há alguns dias, talvez querendo “entrar na onda”, fiz alguns comentários sobre o atual presidente do Botafogo e, de pronto, fui repreendido pelo irmão de camisa, ULTRA, advertindo-me para o fato de que agindo daquela forma eu estava ofendendo a comunidade árabe. Só mais tarde, com a cabeça fria, percebi que, de fato, estava a praticar bullyng com aquelas piadas sem graça. Percebi, assim, que é possível termos uma compreensão plena da finalidade ou dos propósitos de um fórum e como devemos nos portar nas postagens, a forma de responder e como receber qualquer resposta.

Concluo dizendo que a razão, o propósito que me levou a inscrever-me no Canal Botafogo foi a tentativa de realizar troca de ideias, pensamentos e preceitos, pois apesar de ter idade para ser pai de muitos que aqui frequentam, nunca é demais ganhar mais conhecimentos, mesmo que estes sejam inesperáveis ou contrários às minhas opiniões. Afinal, nós estamos aqui pra falar do Glorioso, ou para transformar o Canal num BIG BROTHER BOTAFOGO?

Xô baixarias!

Gestor

Desde 02/2018
Goiänia/GO

Profissional


Em 10/03/2018 às 01:28
 

Cirreção: "Fraldinhas" - e não "fraudinhas".

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/03/2018 às 02:09
 

Cara, tipo assim, "Big Brother Botafogo" até que rola mesmo.

Querendo ou não, ao passar do tempo, frequentando esse espaço, de tanto ler os textos de cada um, o que é apenas um "avatar online" torna-se realmente uma pessoa com suas ideias e convicções.

Quantos aqui eu já bato o olho e já sei como é o humor do usuário, se ele aceita brincadeira ou não, quem tá aqui realmente pra conversar, quem tá aqui só pra avacalhar, quem gosta de tomar 2, 3 pinga antes dos jogos, quem acessa direto isso aqui e quem acessa tipo "cometa Halley", de 70 em 70 anos (rs). Dá pra traçar o perfil de cada um aqui sem nem ao menos eu conhecê-los na vida real.

Como no "Big Brother" (um tanto mal gosto, por assim dizer), várias pessoas juntas em um espaço, seja real ou virtual, expressando as diferentes opiniões, é ÓBVIO que vai dar conflito. Até porque é um fórum de debate.

E aí rola de tudo, deboche, xingamento, indiretas.

O que eu acho é que porra, aqui é um bando de homem adulto escrevendo na porra do computador ou celular. Se tiver que brigar, vai brigar vai xingar, seja o que acontecer, mas depois vida que segue pô. Eu já me desentendi com um monte de gente aqui e não me arrependo uma vírgula do que escrevi até porque é na briga que às vezes a gente percebe o nosso próprio erro. Ou não, ou você tá certo mesmo e o outro que tava errado, enfim. O que importa, é que guardar rancor eu não guardo.

O próprio Manga mesmo, tava falando outro dia comigo que odiava esse meu jeito de torcer porque falei que queria que o Botafogo fosse pra Libertadores nem que fosse pra xingar os jogadores, foi alguma coisa assim que eu escrevi, nem lembro mais. Aí falei na cara dele mesmo que ele não tinha interpretado direito o que eu tinha falado. Depois teve várias outras opiniões dele que eu concordei e vida que segue. Beleza, Manga, teu chato da porra?


Os únicos que eu trato como verme são os fakes ou fraldinhas flamerdistas que aparecem antes dos jogos contra o flafezes, porque aí é caso de dedetização do Canal, de resto, to tranquilo.

Afinal, GRAÇAS A DEUS eu não sou obrigado a conviver com vocês (rs). Ninguém é obrigado a acessar, a gente tá aqui porque a gente quer. Quando a gente bem quiser é só parar de acessar o Canal. Só costumo acessar aqui porque eu gosto da maioria dos debates.

Resumindo: Quer brigar, briga, mas se continuar, ou toma logo uma expulsão pela moderação e vai esfriar no vestiário ou pede logo o e-mail da pessoa pra ver se marca logo o encontro de casal.



BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Gestor

Desde 02/2018
Goiänia/GO

Profissional


Em 10/03/2018 às 02:40
 

IN FIRE: Obrigado pelos esclarecimentos. Seguirei seus conselhos, mesmo porque é importante para mim manter uma conversação adequada, pois tudo o que aqui publicamos se torna público. Só para você ter uma noção do que digo, minha esposa, que não é nenhuma criança, contadora aposentada do Ministério da Saúde, carioca nascida no Rio de Janeiro e também sócia proprietária do Botafogo, incentivada por mim, andou lendo algumas publicações aqui (ela tem a minha senha do Canal) e me disse: “Meu amor: Que horror! Como é que você, com a sua idade, vida resolvida, se dá ao desplante de participar de um fórum onde se usa tantos palavrões, agressões e coisas rudes com os colegas? O que você ganha com isso? Isso para mim não é Botafogo, pois a minha mãe ensinou a todos os seus filhos que o que diferencia um botafoguense de um flamenguista é que o torcedor do Botafogo tem que ter classe!” Dei um sorriso amarelo e lhe respondi: “Não ligo pra isso não, porque por mais que em algum momento desavenças possam ocorrer, sejam por diferenças de pensamentos e ações, no fundo, estamos todos no mesmo barco, torcendo, cada um ao seu modo, neste BIG BROTHER BOTAFOGO”. E por falar nisso, tão pouco tempo, não sei se o irmão de camisa observou, já posso ser considerado como o “Campeão do Paredão”... kkkkk

Sonic

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 10/03/2018 às 07:26
 

Gestor, bom dia.

O Canal é simplesmente o reflexo do clube. Se o time / Clube vai bem, o clima aqui fica mais leve, a galera consegue trocar uma ideia mais centrada, mas se a parada não tá boa para o time, Guerreiro, a porradaria vai comer solta.

Sem contar que a galera sempre fica cabreira com gente nova chegando, isso porque recentemente teve uma chuva de fakes para avacalhar o espaço.

Lendo o comentário feito por sua esposa, sou forçado a lembrar do Eros e seus comentários por aqui... certamente se a sua esposa ler algum comentário do "amigo Ogro", ela vai te proibir de entrar no espaço, rsrs.

Se serve um conselho... tenha paciência que já já você se acostuma.



Feliz "pacaraca"

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 6 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 10/03/2018 às 07:37
 

Gestor,seu estilo parece com um forista que já esteve por aqui.O seu nick até rima com o dele,rsrs.

Enfim, permita-me uma outra dica.A maioria não tem paciência para ficar lendo textões, então, quanto mais sucinto conseguir ser melhor.

henrique sergio

Desde 01/2007 • 11 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 10/03/2018 às 09:18
 

Concordo In Fire, discordo Sonic, concordo e discordo com o sucinto Fogão VR.

Mas não vou comentar nada de minha discordância ou concordância, porque não quero.

Também não me perguntem "se não ia comentar, por que citou?", porque a resposta será porque quis.

Estamos aqui reunidos neste dia 10 pela madruga e manhã porque...
O motivo de cada um é o motivo de cada um, mas antes de cada um ser motivado por algo, o FÓRUM estava aqui.

Um espaço livre, aberto e democrático...
Nem tanto. Coisa nenhuma.
Não é e nunca será pois não queremos assim.
Nunca queremos, nunca quisemos e expanda isso no tempo e no espaço para ter uma idéia.

Temos afinidades e temos diferenças como em todos os grupos.
Mas todos os grupos se formam em torno de um mote (este é botafogo, aquele é orquídeas, aquele outro é filhos alunos do colégio X, aquele são os colegas de trabalho, o outro a turma do racha de fim de semana...).

Todos eles como os encarcerados nos presídios, mantém códigos implícitos de conduta e liberalidades, mas principalmente um circulo fechado. PANELINHA. que é a coisa melhor e mais importante de existir em uma confraria, a cumplicidade implícita e a sensação de pertencimento, a faculdade de xingar e ser xingado e continuar sendo respeitado (sim é possível e necessário). Ter sua personalidade marcante e marcada pelos demais, independentemente de quem você é e mais importantemente, como diria Odorico Paraguaçu, de como você é na fotografia instantânea da postagem.

Dumping.

Quem não é economista ou não tenha conhecimento da prática, favor se virar na internet para entendê-la.

Quem está na outra ponta e conhece a expressão, favor se virar para entender minha aplicação heterodoxa da palavra.

O ambiente possui, seja bom ou ruim, aceitável ou não, um espaço de participação e um espaço de poder. Um volume aceitável de participante em cada nível de participação, inclusive nos espaço de formação de opinião.

Dumping é a prática mais comum em fóruns para colocar o novato no seu devido lugar, qualquer que seja ele. Ninguém sabe qual é o lugar, nem opressores, nem oprimidos. Provavelmente ninguém sabe nem que participa desse processo seletivo na forma de opressor ou oprimido. Mas mesmo ninguém sabendo do sistema, ele se forma. Uma mesa redonda com o novato no centro e hora todos voltados para ele ditando regras, mensagens de apoio, mensagens ácidas, inclusivas e exclusivas ou simplesmente as cadeiras estão voltadas para fora e ninguém te observa.

O preço dos produtos, nós mesmos por nossas palavras, no mercado fechado chamado qualquer coisa, que mesmo não sendo de fato nosso, é NOSSO, começa ficar abaixo muito do que valemos.

Há um custo para isso, o desgaste com os demais, a própria realocação no espaço da mídia fechada fórum, o autoconvencimento e o não vale à pena.

Dumping social? somos uma sociedade?

Amanhã você estará aqui ou não. Eu também estarei aqui ou não. e será novamente um sábado de madrugada... Estaremos escrevendo, nos manifestando em um ambiente que nos é importante, se não não estaríamos aqui, mas também estaremos lendo e considerando no limite da sua classificação no Dumping, no limite de seu posicionamento, seu status.

Beleza, relação de poder.
Dinheiro não vale.
Educação formal muito pouco, quem não tem não importa. As letras só são criticadas até um certo nível de aceitação.
Conhecimento no clube...isso compra uns pontinhos, mas não tanto, tem muita gente com os mesmos pontos.

DIO é respeitado e não pode sair. O DIO é dos nossos.
Que coisa, citando nomes... elogiando com ironia e sarcasmo.
Não importa, ou importa, pois foi posto.

Não tem que ser o máximo, tem que ser você, tem que sobreviver ao estágio probatório e o volume de escudos não importará mais, nem você se tocará do dia que se tornará NS ou Garrincha, pois estará lá muito antes disso, ou, por outro lado, mesmo que tenha os escudinhos e referências aos milhares nunca se sentirá incluído.

O pertencimento é a satisfação. Nunca depende de quem está dentro. Só depende de quem entra. Como se vê e como se coloca. Sempre tente mudar o ambiente, mesmo sabendo que nunca mudará. Nunca se importe com a indiferença ao seu ponto de vista apaixonado, pois se você se incomodar com algo é por não se sentir compreendido, pertencente, aceito.

Meu conselho, vá à praia, tome um cerva gelada, volte aqui bem leve e pese na digitação.
Eu sei que Goiânia não tem praia.

Há, no Dumping ninguém é quem é, porque são o que são.
Para bom entendedor...talvez isso seja um bem vindo.



 

henrique sergio

Desde 01/2007 • 11 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 10/03/2018 às 09:26
 

lá no meio hora é com h mesmo, embora pudesse caber sem h, mas deveria ter sido no plural em sinal de tempo. Mas não importa, pois sou ruim de ortografia e concordância mesmo e todos nos conhecemos e sabemos quem somos e quem queremos ser. Foi longo VR, o texto foi longo, chato, impróprio e lido?



 

henrique sergio

Desde 01/2007 • 11 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 10/03/2018 às 09:29
 

O Há do final é inertido AH!
O invertido ficou divertido, não sei se é melhor com ou sem corretor, quem erra mais...



 

henrique sergio

Desde 01/2007 • 11 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 10/03/2018 às 09:46
 

Por fim, não abra tópicos na excelência de quem domina e quer colaborar com o Canal.
Ou abra, a estratégia é sua.
O Canal não vai mudar, nós é que passamos.
Se quer namorar, elogie a roupa mesmo que seja brega.
Sorria junto mesmo que a piada seja sem graça.

Com o tempo perceberá que é engraçado rir de piadas sem graça e que há beleza além das pernas, no caminhar, além dos olhos, no olhar, além dos cabelos, no esvoaçar, além das palvras, no pensar.
Experimente o meu método, minha regra pessoal era nunca abrir tópicos, participar no dos outros. Hoje me permito às vezes a abrir tópicos, normalmente sem graça, pois a responsabilidade de guiar um debate é grande e ainda não me acho apto a isso depois de onze anos.

Não se importe com os erros, com o tempo você os incorpora e começa a praticá-los, isso é natural e por incrível que pareça é construtivo.

Não se importe com os fakes, a mensagem pode ser fake saída de uma postagem de uma pessoa como eu com nome e endereço (no começo colocava na assinatura meu trabalho e meu email como forma de garantir que eu existia, até quando percebi que aquilo não garantia minha existência para mim mesmo). A verdade pode surgir até de um acreano (acre é default para estado quando se preenche rápido o cadastramento e se pula o campo).

Boa sorte, mude o nome de seu Nick para algo mais apaixonado, algo menos frio e invasivo, escreva de bermudas e chinelos, nunca de gravata. Assim sofrerá menos com você e mais com nosso eterno amor.



 

pietrantonio

Desde 05/2012 • 6 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/03/2018 às 09:51
 

Gestor, vou te dizer que acho de vc: um cara chato e presunçoso, que chega com fala mansa e tenta manipular com esse seu jeito pra chegar aonde vc quer. o primeiro parágrafo do seu texto nesse tópico, se trata de uma repetição exaustiva de apelar ao vitimismo que vc se acha. Não tenho como afirmar, mas, me parece, por intuição e alguma lógica, que vc não tem nada de novato por aqui e, essa conversa de que relutei, mas, um amigo me convenceu a entrar no canal e colocar minhas idéias é tão falso como o urubu se acha o melhor do mundo. Todos os foruns são iguais a vida, alguns se encontram nas idéias e ideais e outros, não. e, como na vida, há conflitos. um cara com o seu saber e idade, desconhecer esse fato, parece bizarro e é. Para de ser vítima. Se as pessoas não querem ou não tem capacidade ou o que seja pra discutir com vc suas teses, não vai resolver vc vir pedir socorro ou reclamar. Talvez, como vc já disse antes, aqui não seja o lugar ideal pra vc, um cara tão moderno e com projeto tão salvador e inédito. Bom dia!



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

Sonic

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 10/03/2018 às 11:26
 

Ah, o CB e suas nuances... o que seria de nós sem essas brigas, rsrs!



Feliz "pacaraca"

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/03/2018 às 11:45
 

Henrique Sérgio estava inspirado!



BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

henrique sergio

Desde 01/2007 • 11 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 10/03/2018 às 20:11
 

Pietrantônio,

Vou te confessar algo, reli as postagens antigas que resgataram aqui e lembrei que eu abominava o Nicanor e o Spectre, mas sinto falta dos dois.

Gostava muito do Negro 27 e de um que não me lembro o nome que vivia sendo suspenso pela infantilidade mas que atirava no âmago das questões, um dia ele me esculhambou e pior que ele estava certo no ponto de vista dele, não no achincalhamento. Mas acho que o tempo deles passou e se aqui estivessem hoje estariam com outra postura.

Eros e sua literatura ansiosa, grande Eros, meu irmão Augusto, o grande Sérgio...Stene Newton, o Stemp. O doidão do Chacon, mais apaixonado não havia. Temos que recuperar todos de novo.



 

Pietrantonio

Desde 05/2012 • 6 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/03/2018 às 21:21
 

Henrique, conheci pessoalmente o Nicanor. Veio de Goiânia na mesma época que convidei a vir de Brasília, um amigo botafoguense que só o conhecia virtualmente. Ele, professor e apaixonado pelo Botafogo, dizia que seu sonho era vir um dia e conhecer GS, não o fazia por falta de condições. Eu tinha milhas expirando e não vacilei. Ele relutou em aceitar, mas, por fim, veio e, nessa, Nicanor aproveitou a viagem. Fomos todos juntos a GS, incluindo o NaReal e o Ronaldo, Power Guido. Tive uma impressão de decepção com o Nicanor. Ele falava muito e nada escutava, donde conclui, que ele tinha outras ambições.
O Spectre, chegou a ser meu "inimigo" número um, até que um dia li uma postagem dele tão honesta e corajosa que o procurei e me ofereci a juntar forças. A partir daí tivemos uma aproximação de respeito e admiração. Se chama Mauro e é um cara muito talentoso.
Qd o Valério postou semana passada, eu propus que abrissem o canal outra vez pra esses que foram banidos. Sinto falta de vida inteligente e originais, aqui no canal. Considero vc um dos poucos com esse pedigree e valorizo muito sua presença, como a de alguns outros. Bem, é um prazer te ler e saber que vc é um botafoguense.
Abs




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

ultra

Desde 06/2011 • 7 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 10/03/2018 às 21:55
 

Gestor aqui é como o time mesmo jogou bem é aplaudido jogou mal....., exponha suas ideias alguns vão concordar e outros não, como não concordei com sua idéia do torcedor ajudar mais o clube, pq penso que em primeiro lugar tem que mudar muita coisa internamente.

Sobre os antigos que tanto fazem falta sugiro que a MODERAÇAO os convide a retornar a nosso pedido, pq lugar de Botafoguense é junto de botafoguense !!!

BFC1

Desde 03/2008 • 10 anos de CANAL
NIT - Brasília/RJ

Garrincha


Em 10/03/2018 às 22:40
 

Gestor, manda ver, vc não tem que dar satisfação para ninguém, esse grupinho não manda aqui e está a serviço da  diretoria, tropa de choque. Deixa que a tropa de elite vai cuidar deles. Rsrsrsrsrs

Vc não tem que dar satisfação a ninguém, mande suas ideias, se forem boas a gente vai discutir numa boa. Em todo lugar tem gente sem educação, sem nível, aprenda a conviver  com isto.Se for uma pessoa autêntica vai se dar bem.

Um  bom assunto para  vc: O enfrentamento da nossa divida, o  que fazer para quitá-la?





BFC1
SB

TORCEDOR COM DIREITO A VOTO, JÁ!

O Bota é fogo, o resto é cinza
Botafogo antes de nascer

 

Gestor

Desde 02/2018
Goiänia/GO

Profissional


Em 10/03/2018 às 22:41
 

Ultra: Vou repetir aqui o que já disse ao Pietrantônio e que talvez ele não tenha prestado a atenção: "De boa", irmão de camisa. Tradução disso: Pode até não parecer, mas aprendi, com a idade e com as pauladas que a vida me deu na juventude, a ter autocrítica. Sei quando estou sendo inconveniente e nessas horas é melhor escutar mais, do que tentar convencer, a ferro e fogo, quem não está disposto a ouvir-me. Ainda estou aprendendo, mas, já que tenho filha e neto que residem no Rio de Janeiro, qualquer dia desse, quando for matar a saudade dos dois, quem sabe a gente não se encontra para nos conhecermos (eu e o Pietrantonio) melhor. Em tempo: embora não viva a retrucar sobre o que falam de mim, leio, atentamente, todas as mensagens. Apenas é este o meu jeito de ser: Sou da paz. Não sou político e do Botafogo nada quero, senão vitórias do time em campo - preferenciamente gritando "Ééééé... Campeão".

BFC1

Desde 03/2008 • 10 anos de CANAL
NIT - Brasília/RJ

Garrincha


Em 10/03/2018 às 23:08
 

Gestor, continuando, vou muiito a Goiânia, em qual setor vc mora, talvez dê para batermos um   bom papo sobre o Botafogo?



BFC1
SB

TORCEDOR COM DIREITO A VOTO, JÁ!

O Bota é fogo, o resto é cinza
Botafogo antes de nascer

 

Gestor

Desde 02/2018
Goiänia/GO

Profissional


Em 10/03/2018 às 23:35
 

Será um prazer conhecê-lo, BFC1. Resido no Setor Marista e minha empresa está sediada no Setor Campinas. Façamos assim: Minha esposa está há alguns dias no Rio e pretendo buscá-la dentro de mais alguns dias. Poderemos nos conhecer pessoalmente no Rio, ou, em Goiânia. Nesse caso, como presto assessoria para algumas prefeituras no Tocantins, na área de administração, antes de viajar, me avise para que eu possa agendar nosso encontro.

pietrantonio

Desde 05/2012 • 6 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/03/2018 às 10:19
 

O Canal Botafogo encontrando seu par perfeito.
Love is on the air.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 10 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 11/03/2018 às 11:25
 

Textões chatos...assunto chato bagarái......

Alguém ai, por favor, leia os textos e reduza em 2 linhas, ai leremos.....



   tô na área, se derrubar é penalti e sou amigo do juiz...

pietrantonio

Desde 05/2012 • 6 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/03/2018 às 12:33
 

Gestor, de boa, não tenho nenhuma desavença com vc, apenas, minhas idéias e estilo, não batem com as suas. Nada de mais. Posso lhe conhecer e nos tornamos grandes amigos, não por comungar de suas posições ou afinidades, mas, amizades tb se fazem por respeito.
Meu grande reparo a vc foi quanto algumas contradições que flagrei no seu discurso, nada mais. De resto, não comungo com essas super modernas idéias de mudança como se o antigo estivesse todo errado e o "novo "a grande panacéia.
Espero que vc e BFC1, possam se entender. Desculpe a ironia, não resisto.
Abs



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

Mdias

Desde 10/2009 • 9 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 11/03/2018 às 19:30
 

Simples, Você pode elogiar a diretoria, idolatrar Camilos, Rogers, J. Paulos e concordar com os comentários de quem é da Panela, os sabem tudo, Senhores Googles.. E você será um botafoguense inteligente, integro, de bom coração, elogiado e admirado pelos "Donos do CB"


Ou você pode expor suas sinceras opiniões, ir contra as opiniões dos "Senhores do Canal", e será um Fake, Troll, Repgunante e daí pra baixo!!

Funciona Assim!!



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

ultra

Desde 06/2011 • 7 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 11/03/2018 às 20:43
 

ou voce pode ser sempre do contra e ficar saudoso de como Botafogo era gigante nos anos 60

Gestor

Desde 02/2018
Goiänia/GO

Profissional


Em 11/03/2018 às 21:38
 

Menos, Mdias, menos. Não tenho o mesmo ponto de vista do irmão de camisa. Na verdade, contrapontos e opiniões divergentes a quaisquer comentários são naturais e, até, salutares em ambientes como este. É claro que sempre há foristas que carregam demais nos seus argumentos quando aparece alguma postagem com ideias contra as quais não concordam. Quando isso acontece, talvez movido pelo calor do momento, naturalmente que o assunto posto a ser debatido corre o risco de ficar em segundo plano, pois inadvertidamente inicia-se um círculo vicioso de acusações mútuas entre o autor do tópico e o forista divergente.

Na verdade, quando publique este post, jamais tive a intenção de ser visto pelos colegas como uma espécie de “vitima”. Também não pretendi fulanizar este ou aquele irmão de camisa que não concorda com meus textos ou propostas lançadas para serem debatidas. Tencionei (como de fato tenciono) chamar a atenção do Administrador para o fato de que a série de brigas que tenho acompanhado neste espaço, ao ponto de o Fórum estar se transformando numa espécie de “Big Brother Botafogo” ocorra porque o que talvez o que esteja faltando ao Canal Botafogo, para cumprir a missão a que se propõe seja uma PAUTA COMUM, ou seja, uma AGENDA POSITIVA, para que os foristas possam manter um mínimo de sincronização em relação às discussões temáticas.

Se brigas há (e ninguém em sã consciência poderá negar tal fato), o “Big Brother Botafogo” somente ocorre porque, como o Canal não disponibiliza espaço em sua plataforma para que os foristas criem uma pauta em comum, o que aqui existe é uma miscelânea de postagens, onde cada um expõe suas ideias e o assunto passa a ser debatido sem coordenação alguma. Daí para o tema descambar para as baixarias é um passo...

Como corrigir tal situação? O primeiro passo a ser dado é o Administrador atentar para o fato de que o Canal Botafogo precisa criar espaços em sua plataforma para que os foristas criem GRUPOS DE PESSOAS INTERESSADAS EM APRESENTAR (e debater) TEMAS ESPECÍFICOS. Por exemplo, há alguns dias, o colega Emílio apresentou num dos seus comentários uma relação de nomes de ex presidentes do clube e pediu que os foristas votassem naquele que, nos últimos anos tinha contribuído para a diminuição das dívidas do Botafogo. Ninguém votou, ninguém respondeu.

Esse é apenas um pequeno exemplo que, pela sua importância para a continuidade do clube, merece ser debatido, esmiuçado, até que se chegue a um denominador comum – o que somente ocorreria se, repito, o Canal Botafogo resolvesse criar GRUPOS DE DISCUSSÕES TEMÁTICAS ESPECÍFICAS. Quem quisesse participar de determinada discussão teria que se inscrever no respectivo Grupo: Endividamento, Finanças, Categorias de Base, Reforma Estatutária, Sede Administrativa, Gestão etc. Já aqueles que não desejassem participar dos Grupos de Discussões Temáticas, por óbvio, continuariam a publicar e a discutir temas aleatórios, tais como: Quem é mais amigo deste ou daquele dirigente; nomes de atletas e de treinadores, resultados de jogos, escalações etc., como no mais das vezes ocorrem. Claro que, por não estarem inscritos em grupos específicos, ver-se-iam impedidos de debater, com baixarias, os temas específicos ali propostos.

Simples, assim.



Vicente_xyz_1988

Desde 03/2017 • 1 ano de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infanto


Em 12/03/2018 às 00:23
 

Grupo de pessoas interessado em ajudar... Quantas vezes ja vi/ouvi isso e vejam no que deu ??

Gestor

Desde 02/2018
Goiänia/GO

Profissional


Em 12/03/2018 às 00:42
 

Onde você leu "grupo de pessoas interessadas em ajudar", Vicente_xyz_1988? Cada uma...

pietrantonio

Desde 05/2012 • 6 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/03/2018 às 09:31
 

Gestor, já vem vc querendo disciplinar o fórum. Nào vai resolver, as brigas vão continuar existindo, não é tão simples assim como vc pensa. É como as pessoas que dizem se não houvesse consumidor de drogas não haveria trafico.A única maneira simples assim, de terminar os desentendimentos, aqui ou em alhures, seria exterminando a raça humana.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 10 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 12/03/2018 às 09:40
 

Gestor, meu prezado!
Entrei num sitio e apostei, uma data, e horário em que você deixará sua elegância de lado e se tornará "um mortal comum".
Quando isso aqui era habitado por "alguns monstros" botafoguenses, só vou citar APENAS um nome - JIM MILLER - o cara que deu-me motivos e honra de frequentar o CB, o NÍVEL era quase ACADÊMICO (Academia de Botafoguenses Notáveis).
Assim, quero "abiscoitar" uma grana nesse dia em que você "elegantemente" mandará alguém para aquele lugar....
Rindo bagarái, envio-lhe meu abraço!

Post Scriptum:
Um dia já usei e abusei da seriedade, da elegância, do altruismo (quando o velho Nilton estava ainda conosco) e também do cavalheirismo.





   tô na área, se derrubar é penalti e sou amigo do juiz...

fogo loco

Desde 03/2010 • 8 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 12/03/2018 às 15:07
 

Rapaz eu perguntei uma vez pq este Gestor fala igualzinho o Nicanor,
Aliás, relembraram de uma turma boa que saiu..
Nicanor, Mauro, Mestre Augusto, Stene, entre tantos outros..

ultra

Desde 06/2011 • 7 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 12/03/2018 às 20:59
 

uma das coisas boas do fórum é justamente as discordâncias

Gestor

Desde 02/2018
Goiänia/GO

Profissional


Em 12/03/2018 às 22:49
 

Sério, Ultra? Depende do tipo de discordância. Por exemplo, não sinto o menor prazer e ficar aqui discutindo sobre homens, sobre quem é mais amigo deste ou daquele dirigente. Mas acho interessante discutir temas relacionados ao Botafogo. Falar e brigar sobre machos não é minha praia... kkkkkk

 



superstar

Desde 07/2007 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 12/03/2018 às 23:12
 

Fogoloco,
conheci pessoalmente o NICANOR em GS, quando ele veio de GOIANIA e a pedido de um ex forense daqui,  eu, Ronaldo e se não me engano o SERGIO BFR da Botachopp fomos os anfitriões dele e da turma dele.
Ele era elétrico e bem falante.
Nicanor era jurista.
Não acho que ele se pareça com o GESTOR.


superstar

Desde 07/2007 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 12/03/2018 às 23:17
 

Fogoloco,

 Agora lembrei o nome do outro forense: Ronaldo só que alcunha de GUIDO.



pietrantonio

Desde 05/2012 • 6 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 13/03/2018 às 08:33
 

Conteúdo removido pela moderação em 13/03/2018 às 10:16.

Motivo: Mensagem desrespeitosa

superstar

Desde 07/2007 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 13/03/2018 às 08:48
 

Conteúdo removido pela moderação em 13/03/2018 às 10:15.

Motivo: Mensagem desrespeitosa. Estamos monitorando o excesso e caso permaneça haverá punição.

pietrantonio

Desde 05/2012 • 6 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 13/03/2018 às 10:14
 

Conteúdo removido pela moderação em 13/03/2018 às 10:16.

Motivo: A mensagem que causou essa resposta foi removida

ultra

Desde 06/2011 • 7 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 13/03/2018 às 10:47
 

Gestor, esta mal humorado? vc entrou aqui pq quer não é obrigado a ficar e futebol é para falarmos sobre "machos" , pelo que percebo suas intenções aqui fogem ao assunto campo e bola

Gestor

Desde 02/2018
Goiänia/GO

Profissional


Em 13/03/2018 às 11:43
 

Ultra: Acho que não me fiz entender direito. O que eu tencionei dizer foi que, na minha opinião, seria mais interessante haver discordâncias sobre projetos que digam respeito à instituição Botafogo, ao invés de ficarmos aqui discutindo sobre nomes ou pessoas que administram o clube, pois isso não leva a nada e somente serve para os foristas criarem inimizades pessoais. É isso, irmão de camisa.

ultra

Desde 06/2011 • 7 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 13/03/2018 às 12:25
 

penso justamente ao contrário, alguns aqui discutem nomes, discuto mudanças administrativas, mas, com as pessoas que comandam clube seja oposição ou situação se perpetuando lá vai ser impossível, o que me desanima é que nosso clube é igual CBF e FEDERAÇÕES, depende de quem esta dentro

ultra

Desde 06/2011 • 7 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 13/03/2018 às 12:25
 

penso justamente ao contrário, alguns aqui discutem nomes, discuto mudanças administrativas, mas, com as pessoas que comandam clube seja oposição ou situação se perpetuando lá vai ser impossível, o que me desanima é que nosso clube é igual CBF e FEDERAÇÕES, depende de quem esta dentro

ultra

Desde 06/2011 • 7 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 13/03/2018 às 12:25
 

penso justamente ao contrário, alguns aqui discutem nomes, discuto mudanças administrativas, mas, com as pessoas que comandam clube seja oposição ou situação se perpetuando lá vai ser impossível, o que me desanima é que nosso clube é igual CBF e FEDERAÇÕES, depende de quem esta dentro

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas