Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
ptarsomenezes
  OLHA o LOUCO NA ÁREA!!!

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/04/2015 às 11:20

que os nossos atacantes tenham a mesma história para contar ni futuro.

 

Loco Abreu lembra suas finais contra o Vasco: “Fazer gol e levantar taça”

Autor de seis gols em sete clássicos contra o Cruz-Maltino, com dois títulos, centroavante fica na torcida por mais uma conquista do Botafogo

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Loco Abreu Aucas Equador (Foto: Divulgação)Loco Abreu comemora gol pelo Aucas: ídolo do Botafogo encara desafio de evitar rebaixamento de time do Equador (Foto: Divulgação)

No último sábado, o Botafogo levou a melhor na disputa de pênaltis e venceu o Fluminense, garantindo a vaga na final do Campeonato Carioca. Exatamente cinco anos antes, em 18 de abril de 2010, um pênalti de Loco Abreu, com cavadinha, e um pênalti defendido por Jefferson – cobrado por Adriano – deram ao Alvinegro o título estadual. De Quito, capital do Equador, o centroavante uruguaio lembrou o episódio de cinco anos atrás e celebrou o feito mais recente do clube que ficou para sempre em seu coração.

Aos 38 anos, Loco Abreu atualmente defende o Aucas, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Equatoriano, mas ensaia uma reação. Desde que chegou – emprestado pelo Nacional do Uruguai para um contrato curto, somente até o fim de maio –, o atacante marcou quatro gols nas seis partidas que disputou, dois deles em clássicos contra o Deportivo Quito.

Neste domingo, Loco Abreu voltará a campo para defender o Aucas contra o Emelec. O jogo começa às 14h (horário de Brasília), e ele já se mostra na expectativa de, logo em seguida, acompanhar o primeiro duelo da decisão do Carioca. Até porque o Vasco foi uma das vítimas preferidas de Loco Abreu em sua passagem pelo Botafogo, ironicamente iniciada com uma derrota por 6 a 0 para o mesmo rival. Foram seis gols marcados em sete clássicos, incluindo as decisões da Taça Guanabara de 2010 e da Taça Rio de 2012 (assista aos gols no vídeo abaixo). Nas duas o Glorioso foi campeão.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Loco Abreu garantiu não ter ficado com qualquer remorso pela frustrada negociação de volta ao Botafogo, no início de 2015, e enfatizou sua torcida por mais um título do Alvinegro. O centroavante falou sobre a experiência de atuar no Equador e destacou mais uma vez o carinho que tem pelo clube, agora como mais um torcedor.

- Quero seguir jogando futebol, mas seja onde estiver, o Botafogo vai estar presente comigo.

Como tem sido a experiência de atuar no futebol do Equador pela primeira vez na carreira?

Foi tudo novo. Eu não tinha conhecimento do futebol do Equador ao nível local, mas estou feliz porque aqui o jogo é ofensivo. Para o centroavante, isso é bom. Além disso, o futebol aqui tem o estilo do Pacífico, que é o de tratar bem a bola, cadenciar o jogo e manter a posse da bola constantemente. Estou aproveitando, me adaptando à altitude de Quito, mas com a vantagem de jogar muitas partidas ao nível do mar. A experiência tem sido boa, mas curta, porque no dia 24 de maio acaba a primeira fase do campeonato e tem a pausa para a Copa América. Aí o meu contrato acaba, O mais importante é que continuo jogando, e isso é o que eu quero.

Como tem sido para um jogador acostumado a conquistar títulos brigar contra o rebaixamento num clube do Equador que é pouco conhecido?

Gosto de desafios, e principalmente se a comissão técnica me procura dizendo que está precisando da minha ajuda. O Aucas é pouco conhecido fora do país, mas é um dos quatro times mais populares do Equador. Infelizmente, por más administrações, ficou muito tempo jogando a Série B ou C e estava há oito anos sem disputar a Série A. Agora voltou e está naquela transição para ser novamente um clube de Primeira Divisão. O time está jogando bem, mas os resultados muitas vezes não correspondem a isso. Tenho certeza de que se continuarmos assim vamos sair dessa situação complicada.

Continua acompanhando o Botafogo? O que tem observado dos últimos jogos?

Claro, continuo acompanhando e torcendo muito pelo clube. Felizmente, desde 2010 o Botafogo tem sido protagonista e aparece sempre nas decisões. Essa mentalidade continua, pelo menos no estadual. Vi a semifinal contra o Fluminense. Foi emocionante, ainda mais sendo a data do título de 2010. Então a melhor forma de vencer foi nos pênaltis. Agora, perto da decisão, começo a lembrar das finais que disputei contra o Vasco: Taça Guanabara de 2010 e Taça Rio de 2012. Tomara que o que aconteceu naquelas duas oportunidades possa se repetir a partir de domingo.

Quais suas principais lembranças dessas decisões contra o Vasco?

loco abreu botafogo troféu taça rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Loco Abreu ergue a Taça Rio de 2012: dois gols em vitória sobre o Vasco na final (Foto: André Durão)

O que mais me lembro é fazer gol e levantar taça. São lembranças muito boas. Consegui fazer muitos gols no Vasco, no Carioca e no Brasileiro.

Pelo que vem observando dos jogos do Botafogo, quais são os principais méritos da equipe nesse processo de reconstrução após o rebaixamento em 2014?

Vejo que todo um grupo sabendo que precisa ser um time duro, difícil de ser vencido. O clube está se reformulando para a Série B, e todos sabem que não pode ter frescura. Por isso todos estão dando 120% para conseguir o objetivo. Apesar das dúvidas que muitos tinham, o grupo conseguiu levar a campo rapidamente tudo o que René pediu e hoje está dando esse presente de jogar a final do estadual.

Você nunca escondeu que gostaria de ter voltado ao Botafogo para ajudar na disputa da Série B, mas a diretoria decidiu não investir em seu retorno. Não ficou algum tipo de frustração por conta disso?

Loco Abreu contra o Vasco:
7 jogos
3 vitórias
1 empate
3 derrotas
6 gols marcados

A vontade de voltar sempre estará presente, mas depende da diretoria e do treinador. Se acharem que precisam de alguém com minhas características, legal. O que posso fazer é continuar jogando bola em bom nível, só assim podem achar que posso colaborar. Quero seguir jogando futebol, mas seja onde estiver, o Botafogo vai estar presente comigo.

Em fevereiro o Botafogo recebeu uma notificação da Justiça por conta de uma cobrança sua de uma dívida de sua passagem no clube. A situação gerou algumas críticas da diretoria a você. Como vem sendo tratada essa situação?

Se a dívida completa dois anos e eu não envio esse documento, ela cai e eu não consigo recuperar o dinheiro trabalhado. Coloquei no papel para não perder o dinheiro, mas não estou forçando a barra para que me paguem tudo de uma vez. Tinha que fazer isso para não perder tudo. No momento em que o clube tem como me pagar e refinanciar a dívida, estarei à disposição. Não quero cobrar porque sei da realidade do Botafogo, então não quero sacanear. Mas também ninguém me ligou para conversar e perguntar como podemos fazer.

 



DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/04/2015 às 11:36
 

Tópico que deixará o Emilio contente.

ajoaobr

Desde 11/2010 • 13 anos de CANAL
São Paulo/SP

Nilton Santos


Em 25/04/2015 às 11:40
 

E dá-lhe Fénix!!!

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 25/04/2015 às 12:01
 

Depois, reclamam. Ia comentar, mas melhor deixar o post morrer.

dlink

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Brasília/DF

Nilton Santos


Em 25/04/2015 às 12:40
 

Conteúdo removido pela moderação em 01/05/2015 às 07:59.

Motivo: Referência desrespeitosa a quem pensa diferente.

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 25/04/2015 às 12:42
 

Vai anistiar o Botafogo porque gosta demais do clube.

E ele está cobrando por não serviços não prestados, por isso tem mais valor.

Recebendo indenização por ter pedido demissão.

Mais uma das coisas que só acontecem ao BFR.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/04/2015 às 12:59
 

eu quero a sorte e a estatisica dele em campo. atacantes façam gol e comemorem o titulo.

quanto a parte economica o culpado principal é o omissão e isso esquece-se rapidamente.

basta ver qu eainda temos supersalarios de henique ayrton e o dankler que deum uma semi-livrada no preju




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 25/04/2015 às 13:17
 

título = 1 carioquinha

média de gol =/- igual Bill => efeito carioquinha.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 25/04/2015 às 13:45
 

ja temos o bill abreu na cota de caneleiro

Soul Fogão

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 25/04/2015 às 13:58
 

Loco benevolente Abreu.

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/04/2015 às 14:31
 

quem não tem pão come bolos.

por mais que se tentem desvalorizar o campeonato carioca, esse xororo todo de lixo e floridas mostra como ainda é importante ganhar o carioca.

isso só morando aqui no rio (sem demérito nehum aos torcedores de outros estados), onde a rivalidade local aflora, dá para perceber.

e nós vamos rumo ao título, amanhã será o 18 passo.




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 25/04/2015 às 14:33
 

título local é o seguinte:

Zezé Perrela quando o Cruzeiro ganhava tudo: "Atlético só ganha campeonato rural".

Zezé Perrela quando o Cruzeiro na seca e ganhou um mineiro: Atleticano não pode votar, não tem título.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/04/2015 às 16:59
 

Quem dera se tivéssemos um atacante que nem o Loco agora pra essa final contra o v4scú.

Com o Loco em campo, o título em cima do v4scú era garantido.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

botapixaba

Desde 04/2009 • 14 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 25/04/2015 às 17:32
 

Ele vai torcer pro Bota ganhar muito dinheiro, pra ele receber o dele!!



FOGÃO GRAVADO NO CORAÇÃO !!!!

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 25/04/2015 às 18:46
 

Título = 1 carioquinha

E quem ganhou mais do que isso?





 

Mineiro

 

 

 

Carlos Mello

Desde 11/2010 • 13 anos de CANAL
Três Lagoas/MS

Profissional


Em 25/04/2015 às 22:12
 

Quem dera se tivéssemos um atacante que nem o Loco agora pra essa final contra o v4scú.

Com o Loco em campo, o título em cima do v4scú era garantido (2)


vivaldo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 25/04/2015 às 23:24
 

Independentemente de querer sua volta ou não, não reconhecer a importância da passagem de loco Abreu no Botafogo é covardia.

iriamos ouvir piada do Flamenguista até hoje se não tivéssemos vencido o carioca de 2010 e o penalti/cavadinha de Loco abreu foia cereja do bolo.

Na verdade, praticamente quem garantiu o título do carioca de 2010 foi Jeferson, mas quem principalmente ajudou a resgatar nossa dignidade foi o Loco Abreu com a cavadinha, pois, sem cavadinha seria um título normal, sem gozação, até mesmo porque já tínhamos perdido três vezes seguidas e não passaria de obrigação, mas a cavadinha veio para, de certa forma, humilhá-los e apagar a imagem do tri-vice.

O carioca de 2010 não foi um simples carioquinha, não foi mesmo.

Para mim é burrice do botafoguense que não faz questão de valorizar o carioca de 2010.

Todo jogador hoje olha para o lado material, todo, com raríssimas exceções que eu mesmo não sei nem quem é/são.

Foi de extrema importância a passagem de Loco Abreu pelo Botafogo, não reconhecer isso não passa de birra.



tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/04/2015 às 23:34
 

Resumindo as poucas e sábias palavras do Vivaldo.

"Independentemente de querer sua volta ou não, não reconhecer a importância da passagem de loco Abreu no Botafogo é covardia."

"Foi de extrema importância a passagem de Loco Abreu pelo Botafogo, não reconhecer isso não passa de birra."


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/04/2015 às 23:36
 

"Recebendo indenização por ter pedido demissão."

Mas isso está previsto no contrato não está?

Quem redigiu o contrato? Com certeza foi o clube. O empresário e ele deixaram claro as cláusulas que deveria constar.


Não acho correto reclamar do Loco sem reclamar do Nininho.


Fabio Arruda

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2015 às 00:29
 

Tadeu e Vivaldo, é mais do que birra. É falta de sanidade mental.

Negar a importância da passagem do Loco pelo Botafogo é uma coisa tão absurda, tão surreal, tão sem lógica, que isso nem deveria ser discutido.

Você custa a acreditar, acha que é pura zoação, quando o cara insiste no argumento lunático de que o cara só fez um único gol de pênalti e que esse gol foi uma maldição porque criou um monstro que viveu unica exclusivamente desse gol.

O InFire andou postando alguns videos com gols importantes contra vários rivais, onde ele marcou e participou de jogadas, nos dando vitórias contra adversários que não vencíamos há tempos fora de casa. Isso sem contar o quanto ele foi temido e respeitado tanto por jogadores como torcedores rivais, resgatando um pouco de respeito pelo Botafogo.

Eu só estou respondendo a vocês porque tocaram no assunto. A eles, nem me dou esse trabalho mais. Não dá pra discutir com maluco não.

Querer comparar a trajetória do Loco com a do Jobson ou compará-lo com o Bill, como andaram tentando fazer, é uma coisa tão surreal, que irrita até de você ler.

E, quando você tenta fazer o cara enxergar que não tem o menor cabimento aquelas colocações, ainda é chamado, debochadamente, de "Loquete".

Eles, na sua loucura e ódio cego (sabe-se lá o motivo), não entendem que não tem nada a ver com ser ou não fã do jogador ou achá-lo ídolo. Tem a ver, simplesmente, com a verdade dos fatos.

Como eu disse, é tão absurdo, tão desprovido de lógica que nem deveria estar sendo discutido.




Diogenes

Desde 02/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 26/04/2015 às 00:37
 

Loco Abreu com todos os seus defeitos, relembrou para alguns, medíocres, que adoram arrotar a virtude dos fracassados, uma tal "humildade"; que o Botafogo é gigante, imortal.
Sem mais...


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 26/04/2015 às 00:54
 

Já que não deixaram morrer, Loco = 1 carioquinha. Os loquetes, sem consultar o google, conseguem lembrar dos outros 10? E do elenco? Tem vários que ganharam mais que isso, alguém sabe dizer sem consultar o google?

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2015 às 01:19
 

fabio sejamos magnânimos

mesmo porque como vc bem mesmo falou, é problema médico.

mas a medicina vem apresentando avanços incríveis

pode-se esperar que as novas técnicas de reposição hormonal disponíveis no mercado possam trazer a paz de consciência e equilíbrio a essas mentes perturbadas.




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

vivaldo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 26/04/2015 às 14:00
 

fams

Apesar de normalmente divergirmos nas opiniões, seus comentários costumam ser sensatos e coerentes dentro de seu ponto de vista, no entanto, debochar da conquista do carioca de 2010, como se não reconhecesse sua importância, é de uma insanidade absurda tratando-se de um botafoguense.

Para mim, acho q para a maioria esmagadora do torcedor botafoguense (ao menos se se preocupar com zoação de torcedor de time rival), depois de ter chegado à final contra o Flamengo, ser campeão impedindo um tetra-vice para o Flamengo seria melhor q uma comquista de brasileiro.

Eu não tenho a mínima dúvida disso. E o q resgatou a nossa dignidade (ao menos local) não foi a simples conquista do 'carioquinha', mas da forma como foi e justamente por causa da cavadinha, que foi sim humilhante.

Na boa, um botafoguense não dar a devida importância da conquista do carioca de 2010 é de uma besteira sem tamanho.


Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 26/04/2015 às 19:02
 

Um Carioca depois de 21 anos de jejum jamais será "um simples carioquinha".


Um Carioca depois de 3 vices seguidos (roubados descaradamente) para o Flamengo, jamais será "um simples carioquinha". Com direito a humilhação então, nem se fala.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 26/04/2015 às 20:32
 

vivaldo e Rafaellopes,
Não sou eu que vivo entrando aqui e dizendo que carioquinha não serve para nada, não é parâmetro para nada, que dá importância ao Fred e faz coro dizendo que deve acabar, dentre outras coisas mais. Para quem acha isso, ser vice de algo que não vale nada, não deve importar em nada. Se importa, então vamos parar com essa história de desprezar quando se ganha e de dar uma imensa importância quando se perde. Só isso.


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2015 às 21:57
 

Os rivais cagavam no pau com o Loco. Assustava. Era a certeza de um cara que fazia gol.

Assim como a gente se borra quando o Fred vai fazer gol. Pois é a certeza de um artilheiro.

Quem é o artilheiro hj do botafogo? Bill? Jobson? Esses caras são uma piada. Nem metem medo nos adversários. Não lembram da entrevista hj no intervalo do jogo que o zagueiro do Vasco disse que tava ganhando todas dele com facilidade?

Negar a importância que o Loco teve é sujeira total. É o anti-botafoguismo em pessoa. Ele teve momentos de extrema importância, assim como errou e errou feio outras vezes. Mas não apaga jamais a importância que teve em ajudar o clube.


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2015 às 21:59
 

Falar que esse sujeito viveu só da cavadinha? Tem que ser muito mentiroso pra sustentar uma asneira dessas:

A fascinação é um sentimento muito perigoso. O amor pode ser platônico ou acabar virando ódio. Apenas admitam que o cara foi útil ao clube, apesar dos erros.



tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2015 às 22:02
 

Curioso porque as "louquetes" reconhecem as virtudes e os defeitos do Loco.

Já os pseudo-fodões sabem todos os defeitos, mas só veem a virtude num único penalty.


Melhor preparar a carruagem para puxar os cavalos.


emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 26/04/2015 às 22:40
 

Ah se Adriano Gabiru tivesse jogado no Botafogo. Náo seria mais sede de GS, seria Park Gabiru



Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 26/04/2015 às 22:43
 

Donizetti é bandido porque cobrou 8 milhoes e foi se nao o principal um dos principais do unico titulo de relevancia que temos. Enquanto um outro custa R$ 30 milhoes, ganham um carioca, e a culpa eh soh do Nininho.

Deviam resgatar o topico ~olha a catigoria~, de belas e interessantes pixotadas. Soh que esse, aposto que sumiu no limbo da demagogia do canal.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2015 às 23:01
 

um atacante como o loco fez falta hoje. o bill, jesus

não incomoda ninguém.




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

vivaldo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 26/04/2015 às 23:05
 

Emilio

Isso é besteira pura. Birra descabida. Loco Abreu tinha suas limitações técnicas, principalmente no domínio de bola. Em contrapartida, era extremamente frio na cara do gol.

Mas, independentemente de considerar ele bom ou ruim, desconsiderar sua importância na pessagem pelo clube cjega a ser covardia.



thiago matos

Desde 02/2011 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro /RJ

Garrincha


Em 26/04/2015 às 23:47
 

Loco n perde aquele gol que o bill perdeu na cara do goleiro.



 Reage meu botafogo, não deixe adormecer esse gigante forte e bravo que existe dentro de você. 

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 27/04/2015 às 00:53
 

Não perde porque é passado, mas perdeu vários do mesmo tipo. Ah, mas fez a cavadinha e fez outros. Certo. O Bill, que acho horroroso, é o artilheiro do ataque mais positivo do campeonato, e do time com a maior média de gols do país. Mas ...

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/04/2015 às 01:19
 

Não acho justo comparar, se o Loco, ou se até a minha avó, não teriam perdido o gol de hoje.

A questão que importa é que hoje falta ao Botafogo um cara que faça gols, que imponha respeito ao adversário e seja a referência do time. E o Loco sabia fazer isso, com requintes de crueldade.


Existe um grupo que quer, com razão, culpar os descalabros financeiros da antiga diretoria, em especial às dádivas concedidas ao Caneludo. Que sabe-se lá quantos foram na verdade beneficiados com tanto dinheiro. Ou o tal clube uruguaio fictício que operou diversos contratos nininhescos.

O problema é que esse reconhecimento óbvio, não segue a via de mão dupla. Não reconhecem a importância do jogador pelo clube. Querem escandalizar os toques de Sadim e culpá-lo ad aeternum.


Nada contra achar o Loco mercenário. Duvido que alguém discorde e o ache um anjinho.


Mas, o que custa reconhecer algo mais óbvio... O fato dele ter sido dentro de campo um jogador importante, apesar dos pesares?


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/04/2015 às 01:23
 

Quando a hipocrisia acabar, e os odiosos do Abreu serem honestos e admitirem que ele teve importância sim como jogador no clube.

Dificilmente haverá tópicos sobre o Caneludo.


dlink

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Brasília/DF

Nilton Santos


Em 27/04/2015 às 07:18
 

Esse loco abreu é muito pé frio. Só ele afirmar que vai torcer e aparecer, que tomamos um sacode do Vasco.


emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 27/04/2015 às 09:21
 

Perdeu um contra o Palmeiras debaixo da trave, que valeu a perda da vaga da Libertadores. É só resgatar o tópico "olha a catigoria".

E foram tantos momentos decissivos nos 3 aons, que conquistamos vários títulos, Cammpeonato Brasaileiro, Copa do Brasil, Commembol, vaga na Libertadores.

Todo mundo perde gol, inclusive o maior jogador de todos os tempos entre os lances da copa de 1970 tem um lance antológico que dribou o goleiro do Uruguai sem tocar na bola, e depois perdeu o gol sem goleiro.

Bill tem a mesma média de gols em campeonato carioca que o caneludo, e sem bater tantos penaltys.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

Paulo Bakardy

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/04/2015 às 09:42
 

Quem dera se tivéssemos um atacante que nem o Loco agora pra essa final contra o v4scú.

Com o Loco em campo, o título em cima do v4scú era garantido. (2)

 

Uh El Loco !



Fogo loco

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 27/04/2015 às 10:56
 

Botafogo e seu eterno costume de tornar indiretamente a pessoa maior que a Instituição!!
Sim, independente de ser em conluio com o FDP do Maurício Assumpção, o que fez este desgraçado desse cone caneludo ao Botafogo, já deveria ser motivo dele ser odiado tanto quanto seu parceiro de negociatas! Pedem com tanto afinco a prisão do Nininho morde fronha, mas remetem ao Loco apenas seus (poucos) feitos dentro de campo e se esquecem que boa parte do rombo tem a parceria registrada!!!!


emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 27/04/2015 às 11:17
 

Fogo Loco

Botafogo e sua seletividade de bandidos. Alguns podem tudo, tem salvo conduto, inclusive por alguns que tem por hábito usar da fase anal para exprimir sua indignidade o tempo inteiro.

No caso do caneleiro, para algumas pessoas, ele nao foi cumplice, apenas uma vítima a enriquecer a custa do Botafogo. Coitado, Botafogo não tinha onde colocar tanto dinheiro, então Nininho o pediu para usar sua conta bancária.

Donizetti, que era jogador de futebol, mercenária, mas, JOGADOR DE FUTEBOL. Fez um contrato com o Botafogo de Montenegro que falava abertamente que contratava caro porque não ia pagar. Um contrato daqueles de multiplicar. Os salários não eram tão caros, mas, se houvesse atraso de pagamento haveria exponeciação da dívida.

Pois bem. Donizetti deu um perdão de parte da dívida, e fez um bom acordo para o Botafogo. Só que a GESTÃO ANTERIOR, não cumpriu o acordo, e começaram as penhoras.

Esses mesmos torcedores com um senso de justiça peculiar, uma inteligência privilegiada, cansaram de chamar Donizetti de ladrão, sanguesuga, vampiro, que devia ter sei lá o que.

Donizetti não é santo. Tornou-se um puta mercenário depois de rodar. Até 1996 era outra pessoa, nem queria sair do Botafogo, tinha apego. Ofereceu-se para jogar por menos, etc. etc. E o Botafogo o fez sair, e logo depois contratou por um preço maior o Bentinho, e continuou a pagar Túlio salário idêntico ao de Romário.

Não entendo o porque do salvo conduto para uns, e santidade para outros.

Não vou chamar Jobson de drogado, e nem Tião Caneludo de assassino, como não chamei o Edmundo. Mas que vou achar sempre que Jobson e Tião Caneludo são duas pessoas que poderiam ter sido evitados pelo Botafogo, em contratos longos, ninguém vai me convencer do contrário.

Jobson foi ótimo na primeira passagem. Tião Caneludo foi proveitoso no primeiro contrato. A renovação de Jobson por 5 anos, e as renovações, inclusive com luvas retroativas do caneludo me fazem entender porque o Botafogo está totalmente falido. Fazem parte do mesmo pacote de Vinicius Colombiano.





Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

bmartinsinfo

Desde 01/2008 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 27/04/2015 às 11:33
 

Bill com 30 anos tem 98 gols na carreira...

Loco Abreu com a mesma idade tinha 276...

Loco teve 0,59% de média de gols pelo Botafogo jogando diversos campeonatos.

Bill tem 0,52% no carioca.

Você pode odiar o Loco mas não pode contestar os números. 



ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/04/2015 às 12:56
 

sem contar que muitos gols dele foram decisivos

mas domingo que vem bill marcará os 2 dele. Um será em homenagem ao loco.




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 27/04/2015 às 12:58
 

"Montenegro que falava abertamente que contratava caro porque não ia pagar."


Isso é sério, Emílio?? PQP





vivaldo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 28/04/2015 às 01:23
 

Se Loco Abreu é ou não caneludo, isto não apaga o quanto foi importante para o clube.

Seu feito (sim, a "cavadinha") representou o resgate da dignidade (ao menos local) do Botafogo.

Por quê?

Muito mais que uma simples conquista de um simples "carioquinha", representou a quebra de um tetra-vice em favor do maior rival. Uma simples conquista não faria apagar a imagem do tri-vice, como é lembrada até hoje contra o vasco, tinha que ser com requintes de humilhação, como foi a cavadinha.

Este fato para mim não tem preço, nunca será esquecido na história do clube.



vivaldo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 28/04/2015 às 01:26
 

No mais,

Independentemente de ser caneludo ou não, não dá para entender alguém preferir Bill ou Sassá ao loco Abreu, não dá mesmo!


mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 28/04/2015 às 06:51
 

O título de 2010 foi o mais importante da história do clube.




 

Mineiro

 

 

 

DigoBotafogo

Desde 04/2007 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/04/2015 às 10:24
 

O título de 2010 foi realmente especial. E a cavadinha será sempre lembrada, será sempre uma humilhação e dor de cabeça para os urubus.


emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 28/04/2015 às 10:37
 

Realmente o título de 2010 foi o mais importante dahistória do Botafogo. O que valeu o carioca de 1963 com 200 mil pessoas no Maracanã no considerado maior campeonato de futebol do mundo, à época?

O que valeu o bi-bi de 67/67? nada. 2010 foi muito mais importante.

E o título de 1989? Que isso? tituliznho de nada. 2010 foi muito mais importante.

E as Taças européias, que o Botafogo encantava o mundo, e até hoje ainda, apesar do período obscuro é lembrado? Nada, 2010 é tudo.

E 1995 campeão do Brasil? Pra que ser campeão do Brasil? nós valorizamos é o Framengo, só isso interessa.

E a Copa do Mundo de 1962 no Chile? Pra que isso, tinha um cara de perna torta que driblava, smem objetivida, um negro no meio de campo que parece que estava num recital, e cismava de bater de 3 dedos, um chato na extrema esquerda que ficava atrapalhando os adversários de jogar bola, e além disso conduzia com maestria a pelota? E aquele cara valente que depois foi jogar na itália, que não teve medo de substuir Pelé.

Ah! Esqueci tinha aquele lateral esquerdo que a bola parece que tinha grude quando chegava nele, não deitava no chão, e saia sempre jogando de cabeça em pé, não dava porrada. Futebol era muito chato.

Eu quero é 2010.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/04/2015 às 10:42
 

Não mineiro. vou ter que discordar de vc.

2010 pode ter sido um dos mais empolgantes dos últimos anos.

2010 foi importante com certeza. Mas não chegou a ser o mais.

POr exemplo, acho o de 89 mais importante que o de 2010.


 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas