Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
PC CARIOCA
  OT - As dívidas trabalhistas dos clubes são um saco sem fundo.

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/10/2014 às 18:38

Por mais que um clube pague em dia, sempre aparece um monte de ações na JT para raspar mais e mais o fundo do tacho. Até o Corintians vai sofrer com isso, isso é só um exemplo de como as dívidas dos clubes só fazem crescer, crescer, todo ano são novas ações, é o mesmo que enxugar gelo.

Ex-zagueiro William processa o Corinthians por direitos de arena

Capitão do Timão de 2008 a 2010, ex-jogador entra com ação contra o clube

Por Rodrigo FaberSão Paulo

William CORINTHIANS X VASCO (Foto: AE)William, em partida pelo Corinthians em 2010, último ano de sua carreira (Foto: AE)

O ex-zagueiro William, que atuou no Corinthians de 2008 a 2010, entrou com uma ação trabalhista contra o clube do Parque São Jorge, para pagamento de direitos de arena – termo utilizado para designar o valor que a instituição deve repassar aos atletas do dinheiro obtido em contratos televisivos. A primeira audiência do caso já está marcada para a segunda semana de fevereiro.

A divergência entre William e o Corinthians se dá porque, nos termos da Lei Pelé, instituída em 1998, 20% do valor ganho pelo clube pelas cotas de TV deveria ser dividido entre os jogadores. Porém, um acordo do Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo, de 2011, baixou a porcentagem para 5% - fator do qual o ex-zagueiro discorda. Ele assegura que tentou diálogo com o clube, sem sucesso. 

- Busquei o Corinthians para sentar e conversar, mas não obtive êxito. Prorroguei o prazo, mas acabamos não nos entendendo. O único meio legal é deixar que isso seja decidido dessa forma – resumiu, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com.

Capitão nas conquistas do Campeonato Brasileiro da Série B de 2008, do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009, William se aposentou no Corinthians, no ano do centenário do clube. Neste mês, o zagueiro Paulo André, atualmente no Shanghai Shenhua, da China, já havia acionado o Timão na justiça por pagamentos de prêmios referentes à última temporada.

O diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, assegurou que o clube ainda não foi notificado sobre a ação movida por William, mas que já tinha notado indícios dessa possibilidade nos últimos dias.

- Ouvi boatos sobre isso, após o processo do Paulo André, mas a intimação nós ainda não recebemos – resumiu.

Após a aposentadoria, William teve uma passagem rápida como gerente de futebol do Corinthians. Ele também chegou a ser diretor do Bahia, mas deixou o cargo após três mese

 



Chamamos de ÉTICA o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando.

O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos CARÁTER.  (Oscal Wilde)

Por um BOTAFOGO com ÉTICA e CARÁTER.

sergiofogao

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/10/2014 às 18:46
 

Isso bem pode acontecer com qualquer clube ... mas de uns tempos pra cá não dou muita credibilidade a essas reportagens da Globo.com ... muita notícia eles jogam pra criar tempestade em um copo de água nos outros clubes ...

ograal

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
RJ/RJ

Garrincha


Em 24/10/2014 às 19:15
 

Com esses salários pagos pelos clubes ao jogadores, em breve todos vão fechar. Não há como as contas fecharem. Salários fora da realidade brasileira. Os Clubes tem que se unir e acabar com isso ou serão acabados se a assim não fizerem nada.


ograal





digobotafogo

Desde 04/2007 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/10/2014 às 22:21
 

Concordo com o Ograal.

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas