Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Na Real
  OT - GALVÃO BUENO E A SELEÇÃO.

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 10:36

"Foi a mais medíocre participação da história", diz Galvão sobre a Seleção

Narrador critica a atuação do Brasil na Copa América, após a eliminação para o
Paraguai: "Era um time abatido, tinha a mesma expressão dos 7 a 1. É muito triste"

Por SporTV.comSão Paulo

A seleção brasileira de futebol foi eliminada no último sábado da Copa América, perdendo nos pênaltis para o Paraguai, em campanha idêntica à de quatro anos atrás, na Argentina. Apesar da semelhança dos números, Galvão Bueno, já de volta ao Brasil na apresentação do "Bem, Amigos!", acredita que a participação do time comandado por Dunga foi a pior da história:

- Foi a pior, a mais medíocre participação do futebol brasileiro em toda a história da Copa América. Eu acompanho a seleção desde 1983, são 32 anos de Copa América, e jamais vi uma participação tão medíocre. Isso fere a história de pessoas como Ronaldo e Roberto Carlos - disse Galvão Bueno.

O narrador voltou ao Brasil após a cobertura da Copa América nesta segunda-feira, e foi direto ao estúdio do programa, em São Paulo. Minutos após acompanhar a classificação do Chile para a decisão da competição, os donos da casa passaram pelo Peru na semifinal, ele criticou a campanha brasileira. Além das vitórias sofridas, o narrador lembrou que a Seleção não enfrentou nenhum dos grandes favoritos ao título:

- Jogamos quatro jogos, duas vitórias, uma derrota e um empate seguido de derrota. Não jogamos com Uruguai, não jogamos com Argentina, não jogamos com o Chile, que era o dono da casa. A vitória em cima do Peru foi de virada, com um gol  aos 47 minutos. Contra a Venezuela, vitória no sufoco, com o time acuado, sufocado dentro da área. Na derrota para a Colômbia, os jogadores olhavam para baixo. Não tinha ninguém para brigar, gritar, era um time caído, abatido, a mesma expressão dos 7 a 1, ou do 10 a 1, do 7 a 1 e 3 a 0. É muito triste - disse. 

Galvão Bueno Bem, Amigos (Foto: David Abramvezt)Galvão Bueno criticou duramente a seleção brasileira (Foto: David Abramvezt)

Para o narrador, uma das soluções é trazer de volta alguns jogadores mais experientes, como Kaká, que esteve nas Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010, e Lucas, atualmente no Paris Saint Germain, na França:

- Depois do trauma da Copa do Mundo, a gente tinha que fazer uma boa participação. E agora, nas eliminatórias? Nós não vamos ter o Neymar nos primeiros jogos, como vai jogar na casa do adversário desse jeito? É um momento de ter experiência e não radicalizar na renovação. Se podermos ter jogadores que estão jogando na China, no Mundial Árabe, por que o Kaká, que está nos Estados Unidos, não pode jogar? Cadê o Hernanes? Cadê o Lucas, que joga no PSG? Eu não consigo entender - criticou.

O "Bem, Amigos!" recebeu nesta segunda-feira os pentacampeões Ronaldo e Roberto Carlos, além dos comentaristas Casagrande, Caio, Paulo César Vasconcellos e Marco Antônio Rodrigues.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

 

 

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 10:38
 

Ele tá muito preocupado com a seleção e o futebol.....

ELE TÁ É PREOCUPADO.

O PRODUTO DA GLOBO TÁ DESVALORIZANDO...E COM ISSO, ELE TÁ PERDENDO $$$$$$$$


Miguel

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 11:02
 

Na real o produto "futebol" aqui no Brasil está se desvalorizando segundo informações dos sites esportivos e de colunistas a cada ano a audiência vem caindo mais e mais. E com o agravante grandes patrocinadores estão caindo fora. O medo deles é que o Dunga e Gilmar Rinaldi não classifiquem a seleção para a copa de 2018.
O Brasil não vai participar da próxima copa das confederações e a Globo tem os direitos de transmissão. Se o Brasil for mal nos primeiros jogos das eliminatórias a Globo vai fazer pressão e não duvido que vai expor o atual presidente da CBF o Del Nero até ele colocar alguém do agrado deles como o Ricardo Teixeira fazia.


stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 11:09
 

Está ficando cada vez mais sem graça.



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 11:17
 

A participação da seleção na última copa américa foi bem pior com o Mano.

Audiência da RGT despencando. O desespero é tamanho que nem conseguem mais disfarçar.


tosoli3

Desde 03/2009 • 15 anos de CANAL
São José do Vale do Rio Preto/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 11:23
 

Globo tem exclusividade de transmissão dos jogos, com essa eliminação precoce, Brasil ficou de fora da próxima Copa das Confederações...seriam no mínimo mais 3/4 transmitidos, isso envolve muita $$$$$$$$

lolacampo

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 30/06/2015 às 12:08
 

FODA-SE A GLOBO OU MELHOR REDE DE ROBO, VIADÃO BUENO E TODOS QUE APOIAM ESSES MULAMBENTOS.



ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

Fabio Arruda

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 13:27
 

Achei engraçado ele acha que pode enganar todo mundo ao dizer que a audiência nos jogos da seleção continua "espetacular".

Todo mundo sabe que, cada vez mais, ninguém dá bola para seleção brasileira. Antigamente, até amistoso da seleção era acompanhado com ansiedade e interesse. Quando saía um gol do Brasil, todo mundo corria para as janelas (ou sacadas) para gritar e comemorar. Na Copa então, era uma febre. Você podia deitar no meio da Av. Brasil que não passava um carro. Estava todo mundo ligado.

Hoje, o desinteresse é total. Até na Copa, só quem torce para o Brasil, de verdade, são aquelas pessoas que nem acompanham o futebol regularmente. Torcedores de clubes, que acompanham os campeonatos e vão aos estádios, nem ligam.

Seleção Brasileira já era. Não representa nada.


Fabio Arruda

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 13:28
 

Errata: "Achei engraçado ele achar que pode enganar todo mundo..."

Paulo Bakardy

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 13:46
 

Por acaso assisti ao final desse programa ontem.

Achei engraçado que eles falam de reformulação total do futebol, cbf, etc etc ... mas esquecem de citar que uma das principais responsáveis pelo declínio e decadência do futebol brasileiro é a própria tv globo. Emissora que protege 2 ou 3 times, sempre armando em benefício de seus clubinhos queridos, desde os anos 80, manipulando a favor dos mesmos.

Agora se fode aí !!



starsax

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
DF

Garrincha


Em 30/06/2015 às 13:49
 

É um caminho sem volta. A não que haja ser choque de ordem, com medidas duras e protecionistas com relação ao futebol nacional.
A valorização do futebol internacional frente ao nacional aumenta a cada temporada. Corremos risco de produzirmos gerações de crianças torcendo para Real Madrid, Barcelona, Juventus, Bayer, PSG...
"Qual é o seu time, Joãozinho? Barça!!! E o seu, Pedrinho? Ahh... Vou com o a minoria... Sou Valencia!"
Se algum jogador brasileiro demonstra algum talento, já vai bem cedo reforçar esse futebol internacional.
HOJE... tudo é feito em prol de jogadores/técnicos/empresários. Que se dane os clubes formadores que perdem talentos cedo, e engrossam um campeonato brasileiro nivelado por baixo. E por tabela, dane-se o torcedor brasileiro, que tem de ficar babando assistindo ao super futebol internacional.
Muito bonito isso, mas traz uma consequencia no contexto deste tópico: seleção não identificada com o Brasil, pois a cabeça do jogador brasileiro (mais do que qualquer outro país sulamericano) basicamente se importa apenas com seus clubes na europa, com seus novos páises gringos e em ganhar fama e fortuna...até encerrar a carreira ou perder o mercado lá fora (quando recorrem aos combalidos clubes daqui). Não estou dizendo que está certo ou errado, mas é o quadro que foi desenhado nos últimos anos, com o advento da lei Pelé e com a situação do país como um todo.
Se continuarem a empurrar a situação com a barriga (visando a interesses próprios), mesmo depois dos 7 x 1 em plena Copa no Brasil, daqui a dez anos estaremos com campeonatos realmente falidos e seleção brasileira sendo considerada mediana, com um ou outro astro cagando para a amarelinha sem a minima identificacao com o pais.


Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 20:16
 

"Isso fere a história de pessoas como ... ROBERTO CARLOS..."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK    PQP mil vezes...!!!!!!!

Eu não assisto aos programas dessa praga, mas se assistisse, teria desligado a TV tão logo escutasse essa pérola.



Fabio Arruda

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 20:32
 

""Isso fere a história de pessoas como ... ROBERTO CARLOS..."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK PQP mil vezes...!!!!!!!"

Marechal, multiplica isso aí por 1 milhão, camarada.

Ter que escutar que o Roberto Carlos foi um grande jogador e referência é foda companheiro.

É pra rolar de rir.


Fabio Arruda

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 20:37
 

E Starsax, isso já está acontecendo. Tem muita gente que acompanha mais o futebol internacional do que o brasileiro.

Você acha que o cara vai deixar de ver o Messi, Suarez, Cristiano Ronaldo jogar pra ver o Bill, Henrique, Diguinho, Cirino?


Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 20:56
 

KKKK... ele citou Roberto Carlos só para provocar a Tia Velha, vcs não se ligaram nisso ?




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Fabio Arruda

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 23:03
 

Logo depois da eliminação contra o Paraguai, saiu no "facebook" uma foto de uma antiga seleção brasileira (mais ou menos de 98/99), tentando estabelecer uma comparação, que dizia que, naquela época, "O Brasil tocava o terror".

O time em questão contava com Taffarel, Cafu, Junior Baiano, Roque Junior e Roberto Carlos; Dunga Cesar Sampaio, Denilson e Rivaldo; Romário e Ronaldo.

Ora, um time que tem Cafu, Junior Baiano, Roque Junior e Roberto Carlos também não é nenhuma "Brastemp" e está longe, muito longe de poder "Tocar terror".

O diferencial é que Rivaldo, Romário e Ronaldo compensavam.


Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/06/2015 às 23:07
 

E os adversários ainda não tinham progredido.

Antigamente em qualquer eliminatória o 10º lugar era sempre garantido, tinha dono fixo: A Venezuela.

Hoje a Venezuela aspira a 4ª ou 5ª vaga para uma Copa do Mundo !





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/07/2015 às 00:52
 

Fábio, dessa 'seleção' aí de 98/99, a gente pode tirar o Taffarel, o Ronaldo, o Rivaldo e o Romário. O resto é de medíocre pra baixo.

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/07/2015 às 02:02
 

E a solução que esse babaca encontra é trazer de volta a merda do Kaka???

Por que não falar abertamente pro Brasil que o futebol brasileiro morreu, acabou, pra todo mundo desligar a merda da televisão e ler um livro?





BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

groufogo

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infantil


Em 01/07/2015 às 12:16
 

Quem está criticando a seleção faz parte do problema.
Como disse o Alex hoje comentarista da espn. "A CBF é apenas a sala de reuniões, quem manda no futebol brasileiro mesmo é a globo"


Luccca

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Ilhas Fiji/Fora do Brasil

Garrincha


Em 01/07/2015 às 15:15
 

Ele fala como se a casa em que ele trabalha, não fosse a responsável maior pelo caos Q vive o nosso futebol.
Hipócrita desgraçado!
Galvão Buenos é o cara Q mais odeio na mídia Esportiva brasileira.




 Palavras, o vento leva... o que marca são coisas que se consegue concretizar !

 

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 01/07/2015 às 15:33
 

A globo não tem culpa da merda que está o futebol brasileiro. Pode no máximo fazer parte do contexto.

O problema é descuidaram das disputas, escolas. Hoje esporte só é praticado em escolinhas elitistas.

Quem anda pelo interior do país sabe que hoje o número de praticantes de esportes não chega a 5% de 40 anos atrás. Não existe mais mentalidade de busca do melhor, de ganhar, é uma puta de uma demagogia de pedagogos nas escolas, que só pode empatar, até homem e mulher vai ser proibido, é homem com homem e mulher com mulher. Viadagem da porra.

Na cidade que nasci, e resido atualmente, haviam 6 clubes, com divido em amadores (adultos, juvenis, infanto, mirim e dente de leite, cada um com dois times. Hoje para formar um time, em qualquer faixa etária precisam juntar 2 ou 3 cidades.

Globo participa dessa pouca vergonha de organização, com ajuda dos clubes, que mantém dirigentes não remunerados (vivendo não sei de que), um verdadeiro teatro.

Esse lance de culpar globo por tudo, parece governo do PT culpando FHC, ou dirigente contratando técnico a preços absurdos para servir de para-raio.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/07/2015 às 15:37
 

Galvão tem um pouco de Olavo de Carvalho "estou sempre certo e quem não concorda não sabe de nada".

De fato ele trabalha na empresa que é grande colaboradora do cenário atual, mas concordo com o Emílio que a RGT não é a causadora. No máximo colabora. A culpa pra mim está lá na base, que deixaram ser invadida por professores de educação física que desencorajam o talento e só ensinam a correr, trombar e ganhar porte físico.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

power guido

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
niteroi/RJ

Garrincha


Em 01/07/2015 às 15:44
 

isso é apenas o reflexo dq a própria RGT tem plantado, só está colhendo, continuem assim, protegendo 2 times achando que eles serão barcelona e real madrid.

tncrgt


emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 01/07/2015 às 15:49
 

não tem material nem para formar um time hoje. os tais dois times protegidos estão também na penuria absoluta.

Não tem mão de obra para contratar. Bill ganhando R$ 50 mil.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 01/07/2015 às 15:49
 

não tem material nem para formar um time hoje. os tais dois times protegidos estão também na penuria absoluta.

Não tem mão de obra para contratar. Bill ganhando R$ 50 mil.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 01/07/2015 às 15:49
 

não tem material nem para formar um time hoje. os tais dois times protegidos estão também na penuria absoluta.

Não tem mão de obra para contratar. Bill ganhando R$ 50 mil.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas