Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
stemp
  Ot - Intuição

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 07/10/2015 às 09:58

 
 
 
INSTINTO

Reconhece a imagem acima? Exatamente, é um espermatozóide. Todos nós já fomos assim. Tão pequenos que só dava para ver ao microscópico!

Mas tem um detalhe que você não reparou... Nâo se preocupe, ninguém repara, mas eu vou fazer você pensar!

É claro que você sabe como é feita a concepção. Sabe que quando somos "ejaculados" para o interior da nossa mãe, automaticamente "procuramos" o caminho certo que nos levará até o óvulo para iniciar uma nova vida!

E é aí que surge a questão: O espermatozóide NÃO TÊM olhos, NÃO TEM nariz, NÃO TÊM ouvidos... Então como é que ele "SABE" para que lado tem de "nadar"?

Se ele não pode ver, não pode cheirar nem ouvir, o que faz ele agir feito um doido, correndo na direção certa? Seria o instinto?

Não. O nome disso não é instinto... É "INTUIÇÃO". Instinto é o que faz ele nadar feito louco!

Quando você nasceu, trouxe incorporado várias características de seu pai e de sua mãe, certo? Formato do rosto, tipo de cabelo, cor de pele, etc. 

Porque não traria também um pouco - ou muito - de sua "intuição"?

Faz sentido, não concorda?

Agora preste atenção: 

Caráter é algo que nós desenvolvemos durante a vida. Nossos conceitos de moral, de ética, de civilidade, tudo isso é moldado durante nossa existência. E se é assim, porque então a intuição não seguiria este padrão?

Podemos olhar para nossa existência como um todo, do início até o presente momento para avaliarmos nosso progresso, mas quando eu digo "início", não me refiro ao momento do parto. Nosso nascimento foi apenas mais uma etapa que nós "passamos", não é verdade?

Então vamos partir do início!

No início nós não tínhamos olhos, nariz e ouvidos, nem senso de moral, nem nada, eramos apenas um ser microscópico com um punhado de informações genéticas para gerar um novo "ser".

Ao começarmos a "gestação", iniciamos então uma nova etapa onde iremos desenvolver os órgãos necessários para "existir" numa outra dimensão, olhos para ver, nariz para cheirar, ouvidos para ouvir!

Quando nós saímos da barriga de nossas mães, começamos uma nova etapa... O do aprendizado! Vamos aprender a usar os olhos, o nariz e os ouvidos. 

Beleza!

A próxima etapa é aprender COMO devemos nos comportar. É também aprender o que é certo e o que é errado, o que é ético e o que é anti ético, o que é decente e o que é vulgar.

Aprendemos a estudar, aprendemos uma profissão, aprendemos a namorar, passamos uma vida inteira aprendendo.

Eu ouvi uma vez que todo homem deve, durante a vida, escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho, pois só assim sua vida estaria completa!

Mas também ouvi alguém dizer que "farinha pouca, meu pirão primeiro".

Sabe o que eu penso sobre isto? Que nós ainda temos muitas etapas para pular. Porque, na verdade, esta última afirmação mostra o quão nós ainda usamos muito o INSTINTO e pouca a INTUIÇÃO.

"Farinha pouca, meu pirão primeiro" revela o quanto nós ainda somos pequenos, moralmente falando, pois esta é uma "receita" que nos remete ao tempo em que nós não tinhamos olhos, nariz e ouvidos. E não tínhamos uma coisa muito importante, o cérebro! Naquele tempo, nós eramos microscópicos em todos os sentidos!

"Farinha pouca meu pirão primeiro" é uma expressão que reflete uma falta de coletividade absurda... É do tempo que nós não éramos humanos, éramos "girinos" e, como tal, e tínhamos que usar a INTUIÇÃO apenas para seguir uma direção!

Felizmente muitas pessoas já pularam esta etapa. Por exemplo, quando você faz uma doação de medula, não sabe a quem vai doar. Isso significa que a pessoa que irá receber pode até ser um mal elemento, mas para o doador, esta não é a principal questão. A principal questão é que ela estará SALVANDO a vida de outra pessoa! E é neste momento que a grande "jogada da vida" encontra um motivo para nos dar esperança, porque quando a própria existência está por um fio, até o mais ignorante dá valor à vida! Até o mais irracional, o mais ganancioso, o mais brutal percebe que o maior tesouro que ele possui é o tempo que agora pode não ter mais.

Nós nascemos, crescemos, nos desenvolvemos, mas ainda usamos o instinto como base para viver. "Farinha pouca, meu pirão primeiro".

Já está mais que na hora de usarmos nossa INTUIÇÃO para difundirmos o pensamento de que "Farinha pouca, meu irmão primeiro". 

Meu irmão que está passando por dificuldades, meu irmão que está em sofriento, meu irmão que precisa de ajuda, meu irmão que não teve as mesmas oportunidades que eu, meu irmão que é meu irmão, pois somos filhos do mesmo criador!

O nome disso é INTUIÇÃO EM DESENVOLVIMENTO e é uma etapa que nós precisamos alcançar, se quisermos ser melhores do que já somos!

E a minha intuição me diz que, quando morrer, não vou levar o meu dinheiro, nem meus bens materiais, nem o meu carro. 

Minha intuição me diz que, quando morrer, vou levar apenas o orgulho de saber que fiz o melhor que pude, que não prejudiquei ninguém e ajudei quem tive a oportunidade!

Eu já escrevi um livro, já criei minha Luana Carolina e ainda preciso plantar uma árvore.

Mas minha intuição me avisa que devo também ser doador de medula, porque ajudar uma pessoa não basta se eu também posso salvá-la!

É... É isso que eu vou fazer. Vamos pular mais uma etapa? O que sua intuição te diz?

Um abraço do Stemp e da Luana Carolina!


 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 07/10/2015 às 11:40
 

Acabei de ler que para doar tem que ter de 18 a 45 anos.

Infelizmente, estou fora destes parâmetros.

Mas se minhas palavras forem suficiente para motivar alguns de vocês, então já terá valido minha existência.




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas