Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
PC CARIOCA
  OT - Jornal tenta explicar cinco expulsões do Galo contra o Fla em 1981 - FARSA

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/03/2017 às 18:32

Jornal tenta explicar cinco expulsões do Galo contra o Flamengo em 1981: 'Farsa'

Partida apitada por José Roberto Wright marca uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro de todos os tempos

22/03/2017 13:04:41 - Atualizada às 22/03/2017 15:18:53

O Dia

Inglaterra - O duelo entre Flamengo e Atlético-MG pela Copa Libertadores de 1981, com cinco jogadores do Galo expulsos, marca as maiores polêmicas do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, o episódio foi lembrado pelo maior jornal da Inglaterra, o 'Guardian', em uma coluna semanal que responde perguntas de leitores. Citando um livro, o veículo chamou o ocorrido de 'farsa'.

José Roberto Wright expulsou cinco atletas do Galo em 1981 Reprodução Vídeo

Um leitor afirmou ter lido sobre o jogo na internet e pediu que o 'Guardian' fornecesse mais informações sobre a partida que teve cinco atletas expulsos pelo árbitro José Roberto Wright. O jornal citou o livro 'Club Soccer 101', de autoria de Luke Dempsey.

"O árbitro José Roberto Wright lembra ‘uma atmosfera muito pesada', embora ele indubitavelmente tenha contribuído para a farsa que estava prestes a ocorrer", diz o trecho escolhido pelo jornal para explicar o episódio.

"O primeiro jogador do Atlético a receber o cartão vermelho, depois de só 20 minutos, foi Reinaldo após um carrinho inócuo em Zico; minutos depois, Éder o seguiu no túnel, tendo acidentalmente trombado com o árbitro enquanto corria para cobrar uma falta. Éder, compreensivelmente, caiu de joelhos aterrorizado pelo cartão vermelho", conta a publicação.

"Houve uma invasão de campo do banco do Atlético, e na confusão mais dois jogadores foram expulsos, Palhinha e Chicão. A polícia então foi para o campo. Aos 37 minutos o quinto e último expulso do Atlético, agora o defensor Osmar Guarnelli. Com só seis jogadores no time do Atlético, Wright não tinha escolha - a partida foi encerrada. O juiz foi embora, de cabeça erguida e orgulhoso, e o Flamengo foi declarado vitorioso", conclui a obra de Dempsey.

O encontro entre os times brasileiros na Libertadores era um desempate da fase de grupos, garantindo a classificação ao vencedor da partida. Mas, o jogo acabou encerrado após uma confusão história que marcou o duelo


Chamamos de ÉTICA o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando.

O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos CARÁTER.  (Oscal Wilde)

Por um BOTAFOGO com ÉTICA e CARÁTER.

Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 22/03/2017 às 20:55
 

Precisam igualmente relembrar os absurdos da semifinal do brasileirão de 81, do escandaloso São Paulo e Botafogo.





OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 23/03/2017 às 07:25
 

Naquele fatídico SP x Bota o juiz foi ameaçado de morte no intervalo pelos seguranças do SP, demorou meia hora para voltar ao campo e satisfez o gosto dos bambis. O Grêmio, que decidiu o campeonato com eles abriu os olhos e levou seguranças particulares para o jogo no Morumbi.

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 23/03/2017 às 07:31
 

Também, lembro desse jogo: SP 3 X 2 BFR pela semifinal do Brasileirão de 81 ! Foi um dos ROUBOS mais descarados da história !!!!

Fiquei PUTO da VIDA naquele dia !!!! 





Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas