Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
mirandafac
  OT - STJD arquiva pedido de anulação do Flu

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/10/2016 às 18:46

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/10/20/stjd-arquiva-pedido-de-anulacao-do-flu-fla-voltara-aos-60-pontos.htm?cmpid=tw-uol

STJD arquiva pedido de anulação do Flu. Fla voltará aos 60 pontos

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/201618h31
Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro

Brasileirão

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) arquivou o pedido do Fluminense pela anulação do clássico com o Flamengo. O tribunal considerou não existir fundamentação necessária para levar o caso ao plenário com as bases apresentadas pelo Tricolor das Laranjeiras. Desta forma, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) devolverá os três pontos da vitória por 2 a 1 ao Rubro-negro, levando-o aos 60 pontos - quatro a menos do que o líder Palmeiras.

O Flamengo, através do advogado Michel Asseff Filho, já havia pedido a anulação do julgamento. O procurador Felipe Belivacqua alegou falta de provas e encaminhou o documento para a decisão do presidente Ronaldo Piacente. Não cabe recurso.

O Fluminense solicitou a anulação do jogo na última segunda-feira (17) por entender que houve interferência externa sobre a arbitragem em uma marcação de impedimento de Henrique.

No lance apontado pelo Tricolor, o zagueiro fez um gol inicialmente validado pelo árbitro Sandro Meira Ricci, apesar de o auxiliar ter corretamente anotado impedimento. Depois de muita reclamação dos flamenguistas e de uma suposta interferência externa, quando o inspetor da partida teria avisado Ricci que o gol foi irregular a partir de imagens da TV, o juiz anulou o gol.

A suspensão do resultado da partida deixou o Flamengo temporariamente sete pontos atrás do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro e com um jogo a menos. O clube preparou a defesa através do advogado Michel Assef Filho e obteve êxito no pedido de cancelamento do julgamento.

 

Dr. Fogo

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Natal/RN

Infantil


Em 20/10/2016 às 19:07
 

Previsível! o Flamengo tem muita força nos bastidores. Essa estratégio do fluminense só funciona com time como a Portuguesa e mostra o quanto esse STJD é parcial.



Foooooogo!

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/10/2016 às 22:55
 

Na boa, que se fodam flamengo e fluminense.

Mas esse precedente que está aberto é perigosíssimo! Vai haver bate boca e tumulto em qualquer lance duvidoso a partir de agora. E bobo será o time que não tumultuar.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2016 às 10:08
 

Vamos combinar que esse precedente não foi aberto agora, né ?

Em 2006 um gol do Tevez pelo Corinthians foi anulado com interferência externa e a bandeirinha, aquela Vagaba da Ana Paula é réu confessa pois foi ela quem anulou e confessou tudo.

Bom achar a matéria e postar aqui.

Em 2007 (ou 08) o BFR sofreu um gol da Cabofriense, lá no Alair Correia, e depois de confirmado, deposi de algum tempo parado, n´um disse-me-disse sem fim o gols deles foi anulado (Não lembro se por impedimento ou falta no Max)

Tem um caso ainda mais recente que foi o gol de mão do Barcos, contar o Inter, também anulado depois de uma longa resenha entre bandeira, juiz, 4º árbitro, Papa, Obama e Trumph.




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2016 às 10:19
 



Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2016 às 10:29
 

Li essa semana a matéria em que ela confessa a ajuda externa.  Continuo procurando.

 

Mas essa aqui já vai servindo...

 

FUTEBOL

Dispositivo, que estreou ontem, causa polêmica ao impedir Tevez de colocar o Corinthians em vantagem no clássico

Com microfone, arbitragem gera revolta

DA REPORTAGEM LOCAL

A idéia era usar a tecnologia para diminuir os erros da arbitragem. Mas ontem, o que era para ser a solução para polêmicas, gerou a maior confusão no clássico entre Palmeiras e Corinthians.
A federação paulista buscou equipar pela primeira vez os árbitros com fone e microfone. Os dispositivos foram usados por Cleber Wellington Abade, seus auxiliares, Ana Paula Oliveira e Evandro Luiz Silveira, além do juiz reserva Eduardo Dul. E foram os protagonistas do jogo.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Carlitos Tevez ganhou na corrida a disputa com o zagueiro palmeirense Leonardo Silva, tocou a bola entre suas pernas, invadiu a área e marcou um golaço. Validado por Abade, o tento fez o Corinthians abrir 2 a 1.
Na seqüência, Ana Paula correu para o meio de campo, ação que indicava que ela validara o gol.
Mas, pelo microfone, a bandeirinha chamou Abade e comunicou que Tevez havia empurrado Leonardo antes de pegar na bola.
O curioso é que o zagueiro encobria a visão da assistente no lance da infração, e ela não ergueu a bandeira para invalidar a jogada.
A partir daí, os corintianos se revoltaram e partiram para cima de Ana Paula para tirar satisfações. A PM tentou acalmar os ânimos dos jogadores, que já batiam boca com os palmeirenses.
No intervalo, nenhum membro da arbitragem falou com a imprensa. Ao voltarem do vestiário, o juiz reserva Eduardo Dul deu a versão oficial para o ocorrido.
"Não foi a Ana Paula que viu a falta, mas sim o Evandro, que teve uma visão melhor por estar quase de frente para o lance."
"Foi falta nítida, e o árbitro marcou depois de ter sido avisado", concordou Leonardo Silva.
Tevez, no entanto, mostrou-se inconformado. "Os responsáveis pelo futebol deveriam punir os árbitros. Quando fazemos algo, somos punidos. Deve ser feito o mesmo com os árbitros. Não foi nada. Não fiz falta", reclamou.
Apesar da confusão em campo, o primeiro teste dos aparelhos de comunicação para os árbitros foi aprovado por Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.
"Quando foi preciso, funcionou, e os árbitros souberam utilizá-lo num lance difícil", afirmou.
Marinho, que acreditava que a decisão de anular o gol fora de Ana Paula, ao ser informado pela Folha que Silveira foi o responsável pela marcação, afirmou que iria conversar com os árbitros para entender o que ocorrera.
No domingo, no clássico entre São Paulo e Santos, a tecnologia será usada de novo. (KLEBER TOMAZ E PAULO GALDIERI)
 
 





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas