Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Miguel
  (OT ) Mauro Cezar celebra êxito familiar: “filho tem que torcer pelo time do pai”

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 13:06

Mauro Cezar celebra êxito familiar: “filho tem que torcer pelo time do pai”

UOL Esporte

21/05/2015 06:00
Compartilhe
Imprimir Comunicar erro

MAuro_ESPN

Foto: Divulgação/ESPN

Qual pai apaixonado por futebol não sente orgulho dos filhos torcendo pelo seu mesmo time de coração? Não é diferente com jornalista que trabalha com futebol. Assim é com Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN Brasil: “meus três filhos têm a camisa do Racing, torcem pela Academia. O garoto de 10 anos, principalmente. Acompanhamos os jogos juntos, torcemos muito e ele conhece até as músicas cantadas pelos hinchas. Isso nos une demais, não tem preço”, conta.

Filho tem que torcer pelo time do pai? “Comigo foi assim e as minhas melhores lembranças com meu pai são ligadas ao futebol, em campos de várzea e nos incontáveis jogos que vimos juntos, na arquibancada do velho Maracanã. Nunca vou esquecer. E espero que os meus guardem a mesma lembrança. Fui duplamente competente, afinal, meus meninos torcem pelos meus times, no Brasil e na Argentina. E nada irá mudar isso”, comemora.

Nesta exclusiva ao UOL Esporte o niteroiense, conhecido pela franqueza na defesa de suas opiniões, fala sobre essa sua postura, liberdade de imprensa e sobre jornalistas que não revelam o time de infância, como é seu caso. “Acham normal que a mulher tire as roupas diante de um médico, porque confia no profissionalismo do doutor, que não misturará as coisas, mas duvida que um jornalista seja capaz de analisar futebol com isenção, deixando a velha paixão de lado enquanto expõe o que pensa. Não ficam perguntando ao analista político em quem votou, se é de direita ou de esquerda. Quando exerço minha profissão, nada é mais importante do que ela. Minha velha paixão futebolística fica de lado”. E garante não aliviar para time nenhum: “não estou aqui para isso. Digo o que penso da forma mais direta e sincera possível”. E disse mais nesta entrevista. Veja abaixo.

UOL Esporte: O que o fez trocar Niterói e o Rio de Janeiro por residir e trabalhar em São Paulo?
Mauro Cezar Pereira:
Eu era repórter de “O Dia'' quando comecei a escrever para “Placar'', em 1991. Fazia frilas para a revista e em 1993, quando estava no “Jornal do Brasil'' há quase dois anos, recebi o convite para trabalhar na redação, em São Paulo. Como minha função no novo emprego seria de editor, sabia que não iria à Copa do Mundo de 1994 ao fazer tal opção, algo que era certo caso permanecesse no Rio de Janeiro. Abri mão de cobrir um Mundial, mas a oportunidade valia a pena e não me arrependo nem um pouco. A Copa dos Estados Unidos acabou e eu estava num mercado maior, onde tive oportunidades que jamais receberia se permanecesse onde estava, dentro e fora do jornalismo esportivo. Em mais de duas décadas trabalhei em jornal, revista, rádio, internet e televisão. Até releases para assessoria de imprensa escrevi. Cobri esportes, mercado automobilístico, economia, tecnologia, fiz matérias de política, temas diversos e dei aula em faculdades de jornalismo e Rádio e TV. Em nenhum outro mercado eu teria tantas chances e aprenderia como aprendi trabalhando em São Paulo. E aprendi a gostar da cidade sem romper meus laços afetivos com Niterói, onde cresci.

Mauro_Racing

Alguns telespectadores ficam chocados com certa franqueza sua em dizer coisas que muitos não falam no ar, na maneira como vai para o confronto nas mesas redondas da ESPN Brasil. Houve até quem visse inimizade sua com PVC nos momentos derradeiros dele a serviço do canal. O que tem a dizer sobre tudo isso?
Se trabalho num veículo que me dá liberdade de expressão, procuro exercê-la. Não vejo forma mais honesta. Os confrontos são inerentes aos programas de debate. Aliás, na ESPN somos bem educadinhos, na maioria das vezes esperamos o outro terminar de falar, sem interromper, e as discordâncias não são tão frequentes assim. Já em outros canais de TV e nas rádios a turma quebra o pau e ninguém estranha. Talvez por isso alguns debates mais quentes provoquem certa reação de alguns fãs de esportes. É natural que as pessoas, em debates, elevem o tom de voz e defendam seus pontos de vista com veemência. O Paulo, que você citou, sempre gostou de longas explanações e defende suas opiniões de vista de maneira firme, o que é bom. Quando trabalhávamos juntos e discordava, eu apenas… discordava, ora. E apresentava meus argumentos. Quem acompanha tem a chance de concordar com uma das opiniões apresentadas ou discordar de todas. Mas se alguém não consegue encarar esse tipo de confronto de ideias com maturidade, paciência. Acho que deveríamos ter mais debates assim, isso ajuda a pensar, eleva o nível das reflexões feitas por nós e pelos que nos assistem. Mas se num programa que se propõe a ser de debates alguém não pode interromper o outro nem no calor da discussão, melhor criarmos programas de discursos. O cara fala, fala, fala e todo mundo fica só ouvindo. Seria bem chato, como horário político.

Já houve bate-boca na ESPN entre colegas após um bloco ou fim de programa que teve debate mais acalorado?
Não me recordo de algum bate-boca fora do ar. Se aconteceu, eu não estava presente.

Alguma vez você achou que passou do ponto, que foi mal-educado, que falou alguma grosseria ou usou um tom agressivo demais com um colega durante o debate?
É possível que eu tenha passado do ponto e que também tenham passado do ponto comigo, especialmente quando o colega não cede a palavra, fala sem parar por vários minutos e não aceita ser interrompido. Ou quando o camarada deturpa algo que é dito para sustentar o próprio ponto de vista, aí é dureza, não dá para aceitar calado, tem que marcar posição, sim, ou vai parecer que você acha que preto é branco e azul e vermelho. Distorcer a opinião do outro é algo intolerável. Mas debates quentes são válidos, desde que tenham conteúdo, não sejam falsas discussões.

O jornalismo esportivo está exageradamente politicamente correto?
Muitas vezes sim. Essa questão dos debates e sua repercussão é um exemplo disso. E a maneira como alguns sites repercutem esses momentos é absolutamente patética. Uma caça aos cliques apelativa e que tenta transformar algo que faz parte de programas numa crise, num problema. Como jornalista eu não gostaria de estar no lugar de quem passa os dias escrevendo e editando isso.

Na TV aberta só teve ex-jogador comentarista na Copa do Mundo do Brasil. Zero analista jornalista. Qual sua opinião?
Nada contra o ex-jogador que vira comentarista. Tudo contra o ex-jogador que vira comentarista e não se prepara, trata nossa profissão como hobby ou apenas um trampolim para não se esquecerem dele e então arrumar alguma nova atividade no futebol. Se o cara é capaz e leva a sério, okay.

Dupla de comentaristas, com jornalista ao lado do boleiro, é por aí o caminho?
Se o jornalista for bom comentarista e o ex-jogador também, pode ser interessante.

Sente falta do Lúcio de Castro como colega na TV? Em recente entrevista ao Yahoo!, ele falou sobre o papel da reportagem e comentou sobre o excesso de programas opinativos no veículo, da tendência de mais “ao vivo”. Que te parece?
Trabalhar por cerca de quatro anos diariamente no mesmo programa do Lúcio foi um aprendizado. Também acho que seria positivo se as TVs em geral tivessem mais matérias com maior conteúdo, que avancem além do factual, das entrevistas de jogadores e técnicos. Reportagens que tenham repercussão.

Com a chegada do Fox Sports ao Brasil e a consequente aquisição de vários eventos e contratação de profissionais de porte por esse canal, a briga no segmento de TV esportiva ficou bem mais acirrada, não? Como você vê essa concorrência no Brasil?
Positiva. Amplia o mercado, gera empregos e dá mais opções ao fã de esportes. Hoje, por exemplo, o Campeonato Inglês tem rodadas quase inteiras exibidas aqui no Brasil, pois há mais um canal importante mostrando a Premier League. Isso significa mais alternativas e quem liga a televisão sai ganhando. E com os direitos de transmissão caríssimos, acredito que o mercado amadureça na direção do compartilhamento de eventos, como é comum nos Estados Unidos.

Após a perda da Liga dos Campeões, manter direitos do Inglês e do Espanhol, ainda que eventualmente compartilhados, virou obrigação para a ESPN Brasil?Tal questão cabe à direção do canal, sou apenas comentarista, não participo de decisões estratégicas, mas tenho certeza que a ESPN vai seguir batalhando para levar o melhor. E mesmo com ótimos caras trabalhando nas outras emissoras, temos um grupo de profissionais difícil de se equiparar. Nosso time é um trunfo que a ESPN mantém.

Teme que a ESPN perca relevância entre os telespectadores por falta de eventos esportivos de porte em sua grade, sobretudo de futebol, que é a modalidade preferida do telespectador brasileiro?
Quando a PSN apareceu no mercado comprando tudo, muita gente pensou isso, mas a ESPN seguiu. Claro que o cenário hoje é outro. A Fox é um canal internacional consolidado e obviamente chegou ao Brasil para brigar pelo mercado, não será algo passageiro como foi a PSN. Mas a ESPN não perderá relevância, pois construiu uma história de credibilidade e bom jornalismo ao longo de mais de duas décadas. Isso não acaba assim, tampouco acredito que a ESPN fique sem eventos.

Comentar Brasileirão, quarta e domingo, em TV aberta, com muito mais exposição do seu trabalho, é algo que o seduz, tem esse desejo?
Gosto demais do meu trabalho e amo o jornalismo, não apenas o esportivo. E na minha função de comentarista, transmitir jogos de futebol, especialmente no estádio, é a sempre algo muito importante, mas não é tudo.

Não vou perguntar o seu time, mas se quiser, pode dizer. Mas em sua casa, esposa e filhos torcem por times aqui de São Paulo ou do Rio?
Não revelo abertamente meu time de infância porque muitas pessoas que nos acompanham, quando associam o jornalista a um clube, acham que ele não é capaz de separar as coisas. O cara acha normal que a mulher dele tire as roupas diante de um médico porque confia no profissionalismo do doutor, acredita que ele não misturará as coisas – e assim deve ser, claro -, mas esse mesmo sujeito duvida que um jornalista seja capaz de analisar futebol com isenção, deixando a velha paixão de lado enquanto expõe o que pensa. As pessoas querem saber para quem torce o jornalista esportivo, mas não ficam perguntando ao analista político em quem ele votou, se é de direita ou de esquerda. Sempre vivi dos salários pagos pelas empresas por onde passei e quando exerço minha profissão, nada é mais importante do que ela. Minha velha paixão futebolística fica de lado. Se o sujeito não é capaz disso, melhor trabalhar em outras áreas do jornalismo. Em mais de dez anos de ESPN, já fui chamado de torcedor de vários times e não há um grande brasileiro cuja torcida jamais tenha me xingado. E isso acontece porque não alivio nenhum deles. Não estou aqui para isso. Digo o que penso da forma mais direta e sincera possível. Sobre a família, meus filhos e minha mulher torcem por times brasileiros, embora até tenham simpatia por equipes europeias. Desde pequenos os levo aos estádios, infelizmente não com a frequência que gostaria por causa de minha escala de trabalho, que toma os finais de semana. Meus três filhos têm a camisa do Racing, torcem pela Academia. O garoto de 10 anos, principalmente. Acompanhamos os jogos juntos, torcemos muito e ele conhece até as músicas cantadas pelos hinchas. Isso nos une demais, não tem preço. Filho tem que torcer pelo time do pai. Comigo foi assim e as minhas melhores lembranças com o meu pai são ligadas ao futebol, em campos de várzea e nos incontáveis jogos que vimos juntos, na arquibancada do velho Maracanã. Nunca vou esquecer isso. E espero que os meus guardem a mesma lembrança no futuro. Hoje posso dizer que fui duplamente competente, afinal, meus meninos torcem pelos meus times, no Brasil e na Argentina. E nada irá mudar isso.

Rogério Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 13:27
 


Diálogo verídico, acontecido no bairro do Mutuá, em São Gonçalo:

- Pai, eu quero ser flamengo...

- Meu filho, não repita isso... NÃO REPITA... PAPAI NÃO GOSTA DESTE NOME... ESTÁ ENTENDENDO??? VOCÊ VAI SER BOTAFOGO!!!!!!!! NUNCA MAIS FALE ESTE NOME AQUI DENTRO DE CASA!!!!!!!!!

Corto o meu pescoço mas não conto quem foi o autor. Nem se me pagar. Nem em Dolar Nem Na Real.




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 13:28
 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 13:29
 

Merece... Esse merece um tópico!



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 13:33
 

pior q foi verdade mesmo.

Legal foi a cara de pavor dele diante da minha revolta.


Soul Fogão

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 21/05/2015 às 13:49
 

Fazer os filhos Botafoguenses tende a ser uma tarefa cada vez mais difícil...

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 14:06
 

Difícil o quê, é só dar uma camisa do Botafogo.

Convence na hora.




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

Miguel

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 14:29
 

Não consegui fazer minha filha ser botafoguense ela foi para o lado do avô tricolor
Mas fiz ela detestar o Flamengo. Desde pequena eu mostrava que preto e vermelho era o time da bruxa o time do mau kkkkk!!!!!


sandes

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Recife/PE

Garrincha


Em 21/05/2015 às 14:46
 


Tão "franco e corajoso" o Mauro Cezar, não sei porque teme assumir que é framengo....

Não seria nem mais nem menos xingado do que já é hoje, e seria bem mais honesto com o seu público.

Mas objetividade e transparência só é bom para cobrar os outros.


mamfogo

Desde 04/2008 • 15 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Profissional


Em 21/05/2015 às 14:48
 

O meu é...Torce comigo, canta as musicas e tudo.



mamfogo

Desde 04/2008 • 15 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Profissional


Em 21/05/2015 às 14:52
 

Agora só um detalhe, ele que é sempre muito duro com o Botafogo, Everton, Sporting outros clubes que ja tiveram um passado "glorioso" assim como o Botafogo não fala nada do Racing???

É a prova cabal que esse papo de isenção jornalística é papo furado.
O Próprio "império do mal" que dizem ser o time de coração dele é muitas vezes poupado por esse senhor...



DigoBotafogo

Desde 04/2007 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 15:33
 

Esse Mauro Cezar é um grande babaca.

sergiofogao

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 15:46
 

Faço coro :
"Esse Mauro Cezar é um grande babaca" (2)
Sempre que pode achincalha o Botafogo, pra ele o meu sonoro VTNC ...


leandroalmeida

Desde 04/2013 • 10 anos de CANAL
Jacobina/BA

Nilton Santos


Em 21/05/2015 às 15:55
 

Vejo sempre certa lucidez nos comentários desse cidadão, até o ponto que ele abre a boca pra falar o quer que seja sobre os do lado do capiroto. Aí fode tudo. Ele analisa a realidade das estratégias econômicas adotadas pelos clubes como ninguém e mostra com veemência como estamos anos luz de chegar a um nível competitivo de verdade.

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 17:17
 

"Esse Mauro Cezar é um grande babaca" (3)



"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

Fogo loco

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 21/05/2015 às 17:30
 

Minha filha escuta a palavra Flamengo de quem quer que seja e já fala: óóóóó, Flamengo é feiooo, Flamengo é feio...
Botafogo é liiiiiindoooo!!!!!
hahahaha 5 anos a figurinha!!!!


stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 17:35
 

Luana diz que é lixo, mas é só pra provocar.



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

alzizo81

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Magé/RJ

Mirim


Em 21/05/2015 às 17:56
 

Aqui tenho falado pro meu... que quando troco suas fraudas, é pq ele flamengou...
e lugar de flamengo é no lixo...
e quando ele tiver maior, e flamengar tem que lavar as mãos e dar descarga.
e assim por diante!


stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 18:16
 

Boa...



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

Manga

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 18:31
 

Nao desejo a morte de ninguem

Dito isso, gostari que esse Mauro Cezar contraisse cancer no anus.



Fogo Amigo

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 21/05/2015 às 19:23
 

Este sujeito faz o Ricardo Maurício Prado parecer homem, ético e confiável...

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 19:28
 

Meninos a tática é de guerra.

Tudo tem que ser personalizado.

Escova de dentes, toalhas, canecas, copo, prato.

Toda vez que ela/ele quiser coca cola dá mas no copo do BFR.

Quer pipoca dá mas no balde do BFR.

Quer comer pasta de dentes tem que ser com a escova do BFR.

Mensagem subliminar: vai acabar associando o BFR ao prazer.





"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 19:30
 

Boa estratégia, Dora kkkkkk gostei



BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Fogo Amigo

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 21/05/2015 às 19:31
 

O consolo dele já deve ser um boneco do Loco Abreu... rs

toninnho

Desde 06/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/05/2015 às 19:53
 

É só dar uma camisa e levar no estádio, meu filho e dois sobrinhos filhos de tricoletes eu converti sem problema nenhum, um não liga muito pra futebol, mas os outros dois são apaixonados tanto quanto eu. Pra mim foi fácil demais.
Quanto ao MC o acho um verme.


Renatinho

Desde 08/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 23/05/2015 às 22:20
 

Fiz tudo isso dito acima, mas perdi a batalha. Os dois são tricolores.

A menina, influenciada por 2012, com Conca, Deco, Fred e Cia. O moleque debandou ao assistir Wallyson, Dankler e toda aquela perebada de 2014 que nos rebaixou.

Meu afilhado tem um ano e meio. Vamos ver se consigo com ele...





Honrando as cores do Brasil de nossa gente 

Henrique Sérgio

Desde 01/2007 • 17 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 24/05/2015 às 19:09
 

Meu filho não curte futebol para assistir.
Ele até gosta de futebol para jogar, mas a bola o odeia.

Quando vou aos jogos da escolinha fico gritando:
Vai grande artilheiro do Flamengo...
Os pais dos outros filhos perguntam?
Como Flamengo se ele sempre vem com camisas do Botafogo?
E eu respondo, vocês já viram como ele joga?

Mas a história do meu filho com o Botafogo foi a seguinte:
Belo dia vou pegá-lo no colégio e recebo na testa uma pergunta.
- Pai, por que tenho que ser Botafogo se eu não nasci no Botafogo como você?
- Por que não posso torcer pelo Ceará?

Respondi com outra pergunta
- Quer ir ao estádio com o papai para ver o Botafogo?
Depois do sim queixei meu chefe, torcedor do Fortaleza, ele me deu a segunda feira de folga.
Contatei o Augusto e o Eros, combinei tudo e sábado estava embarcando para o Rio, eu e o filhote.
Augusto me pegou, fez uma festa, encontramos a galera no Moriquita, Eros colocou meu moleque para entrar no gramado uniformizado ao lado de Jefferson, Abreu, Herrera....
Depois fomos para arquibancada onde meu filho ouviu belos conselhos da tia Dora.
Ao final do jogo o Guido nos levou à entrada do vestiário onde o moleque tirou foto com todos os atletas e até com a filhinha do Herrera.

Domingo peguei a barca para niterói com ele, fiz o trajeto umas 3 vezes até ele cansar.
Fui com ele no teleférico do Pão de Açúcar, passeei com ele pela orla.
Tio Augusto nos levou ao clube do Botafogo na segunda (era fechado mas entramos), ele correu no campo de General Severiano.

Depois voltamos para Fortaleza.

O jogo?

Botafogo e Resende, os dois alvinegros e os dois com estrela no peito.
Juro que estava preparado para se o Botafogo perdesse, dizer para ele que o Botafogo era o outro. Foi empate e ele nem percebeu.

Tio Augusto fez um clipe musical com a montagem das fotos do Athon que foi um sucesso na família e no colégio dele.

Ele ama tudo que é do Botafogo, só não curte assistir o jogo pela tv. Eu não forço para não ser antipático, fico orgulhos nele bater no peito na frente dos colegas e dizer sou BOTAFOGO.

E quem é seu ídolo? Jefferson (não foi o Louco e meu filho nem gosta de jogar no gol. vai entender...)

MUITO OBRIGADO MEUS AMIGOS, VOCÊS TODOS ME AJUDARAM NESSE PROCESSO EDUCATIVO.




 

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 24/05/2015 às 19:22
 

Sensacional, Henrique Sérgio.



Parabéns


IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/05/2015 às 19:30
 

Gostei muito do relato do Henrique Sérgio.



BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

asouza

Desde 12/2008 • 15 anos de CANAL
Ceilandia/DF

Garrincha


Em 24/05/2015 às 19:43
 

Mostra como ele "entende" de futebol e tem "bom gosto": torcer para o Racing.

saci0001

Desde 03/2012 • 12 anos de CANAL
rio/RJ

Nilton Santos


Em 24/05/2015 às 20:12
 

Aqui em casa, TODOS são Botafogo. Até a mulher que era framengo, aderiu... No princípio acho que por pena de mim...(somos da geração da abstinência). Agora por causa dos 3 filhos, que são muito Botafogo! Ela como mulamba aqui, acho que ia ser linchada !

thiago matos

Desde 02/2011 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro /RJ

Garrincha


Em 24/05/2015 às 20:46
 

Aqui em casa já está tendo guerra rsrs.

minha filha tem dois anos a mãe é mulamba ferrenha e chata pra cacete. Eu Também jogo sujo no dia que ela saiu da maternidade a mãe pediu para levar a roupa dela para ir embora, eu malandramente só levei roupas do botafogo quando ela viu ficou puta kkkkk. Ai eu falei ou vai de fogão ou vai pelada vc n vai deixar o Bebê sair pelada né ? porra ela ficou doida e cedeu kkkk.

O foda foi o afilhado dela, levei o moleque pro nilton santos , comprei camisa , boné uma porrada de coisa ele ficou doido dentro do estádio que estava cheio, agente brigava pela liderança do brasileiro não me recordo o ano eu acho que foi 2008 só sei que foi botafogo x náutico , agente massacrando e ganhando de 1x0 a primeira bola que o náutico foi empatou com falha do castillo e nesse dia aquele zarate estreou o bicho nem conseguia dominar uma bola.

Ai depois agente tomando porrada dos mulambos em finais do carioca o mlk virou a casaca.




 Reage meu botafogo, não deixe adormecer esse gigante forte e bravo que existe dentro de você. 

thiago matos

Desde 02/2011 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro /RJ

Garrincha


Em 24/05/2015 às 20:47
 

corrigindo a Bebê.



 Reage meu botafogo, não deixe adormecer esse gigante forte e bravo que existe dentro de você. 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas