Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
grumser
  OT : Prefeitura de Paris quer vender o Parc des Princes ao PSG por 100 milhões de euros

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Mirim


Em 05/10/2015 às 19:45

Palco23 El Paris-Saint Germain podría acometer próximamente una gran inversión, y no será precisamente en un futbolista. El Ayuntamiento de la ciudad ha entablado negociaciones con el club para explorar una posible venta del Parque de los Príncipes, en una operación que podría ascender a los 100 millones de euros.

En la actualidad, la entidad controlada por Qatar Sports Investment (QSI) juega en este estadio en régimen de alquiler, aunque ha comprometido una partida de 75 millones de euros para la remodelación de la infraestructura de cara a la Eurocopa 2016. A cambio, tendría garantizado el uso por un periodo de treinta años.

La decisión de vender o no el Parque de los Príncipes aún no es definitiva, como apunta Le Parisien, aunque el rotativo que adelanta esta noticia recuerda que la alcaldesa, Anne Hidalgo, apuntó en campaña electoral que “no es un asunto tabú” plantear esta operación.

Una de las claves que podría favorecer esta compraventa es el deseo de Nasser Al-Khelaïfi, presidente del PSG y de beIN Media Group, de ampliar el aforo del estadio. La capacidad se sitúa en unos 49.000 espectadores, cifra que los dirigentes del club querrían elevar a 60.000 para dar un nuevo impulso a los ingresos por día de partido. Además, el Ayuntamiento se ahorraría en torno a un millón de euros anuales en costes de mantenimiento, que podría destinar a otros servicios.

El PSG cerró la temporada 2013-2014 con unos ingresos de 474,2 millones de euros, situándose en el top 5 de clubes de fútbol con más facturación. Los ingresos se dividen en: los días de partido (63,1 millones), derechos de televisión (83,4 millones) y patrocinadores (327,7 millones de euros).

 http://palco23.com/clubes/20151002/paris-le-quiere-vender-al-psg-el-parque-de-los-principes-por-100-millones/

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/10/2015 às 16:32
 

Estádio bem localizado, próximo ao centro histórico de Paris. Com boa vontade e disposição, dá até mesmo para ir a pé do Arco do Triunfo (pelo Bois de Boulogne) ou da Torre Eiffel (caminhando pela beira do Sena) até o estádio.

Fogoro

Desde 06/2014 • 9 anos de CANAL
PA

Infantil


Em 06/10/2015 às 18:24
 

O Botafogo poderia fazer uma proposta pra comprar . Por uma merreca dessas vale a pena !!

Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/10/2015 às 18:45
 

Marechal, mas tem que ter muita boa vontade mesmo pra ir andando, né?

Da Torre Eifel são 5km e do Arco do Triunfo são mais de 6km..

Nego reclama de ir andando do Norte Shopping (estacionamento) que fica a menos de 2km do Engenhão. Ou então o Nova America, que fica a menos de 3,5Km.


Não consigo entender a boa vontade com o mundo e a má vontade com o Botafogo. Não to falando de voce especificamente Marechal, mas do brasileiro em si..

abs,




Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/10/2015 às 19:27
 

Celo, eu ando daqui da Tijuca ao Centro numa boa. Dá uns 6 quilômetros mais ou menos. Eu, como você (sem trocadilhos rsrsrsrsrs) também não vejo grandes problemas no Engenhão. Costumo ir de ônibus, 638, pego na São Francisco Xavier e/f à Igreja e chego lá em no máximo 1 hora.

Evito andar de carro no Rio de Janeiro, mas já usei o estacionamento do Norte Shopping e fui andando até o Engenhão. Sem problemas.



andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/10/2015 às 21:15
 

Celo

Isso é mais o Carioca do que o restante do Brasil.
Em Minas Gerais, meia hora de caminhada é logo ali. Em Brasília, falam que o Serra Dourada (duas horas de viagem) é pertinho.

Carioca acha tudo longe. Se não tem metrô então preferem nem tentar.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

mamfogo

Desde 04/2008 • 15 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Profissional


Em 07/10/2015 às 12:54
 

Duas coisas,
Amo minha cidade e seu jeito de vida
Mas um fato é incontestável, Carioca é cada vez mais elitista. O termo babaca de "mora mal" é ouvido e falado toda hora.
Ele acha que tudo que se resume a zona sul é o que presta, depois do rebouças é um lixo.
Nunca fiz uma pesquisa sobre isso mas tenho uma certa impressão que esse junto a horário, segurança (lógico) e o bundamolismo da torcida atualmente fatores da torcida não comparecer em maior numero no Niltão.

E outra, o Botafogo em médio prazo (isso se o clube estiver nos eixos) deveria pensar em comprar o estadio Nilton Santos. Como fez a Juventus com o antigo delle Alpi que era da prefeitura de Turim e agora é o Juvetus Stadium.

É só uma opinião. Pode ser uma viagem total o que eu estou falando.


Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 07/10/2015 às 13:19
 

Mamfogo, acho a mesma coisa que você.

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 07/10/2015 às 13:20
 

Pode ser viagem, mas é o que eu desejo.

PC CARIOCA

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 07/10/2015 às 13:30
 

Concordo com Mamfogo. Mas tem muita coisa que não presta na Zona Sul, arrastão em praia é somente uma delas. Mas ainda é melhor ser assaltado com aquela vista, do que no muro do cemitério de inhaúma.. né.
Mas eu que moro próximo ao Engenhão, ando tranquilamente 1 Km, até lá sem fazer força.
Quanto a compra do Engenhão, Prefeitura teria que dar um puta desconto.
Mas acho que os cardeais de general severiano, mesmo se tivessem dinheiro em caixa, achariam que seria uma compra de risco, já que para um estádio moderno, o melhor seria derrubar o NS e construir outro novamente.
Lembrar também que se trata de um estádio de atletismo, usado para o futebol, e não o contrário




Chamamos de ÉTICA o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando.

O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos CARÁTER.  (Oscal Wilde)

Por um BOTAFOGO com ÉTICA e CARÁTER.

sandes

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Recife/PE

Garrincha


Em 07/10/2015 às 15:32
 


"E outra, o Botafogo em médio prazo (isso se o clube estiver nos eixos) deveria pensar em comprar o estadio Nilton Santos. Como fez a Juventus com o antigo delle Alpi que era da prefeitura de Turim e agora é o Juvetus Stadium. "


Preciso!


Sneak

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 07/10/2015 às 17:44
 

Concordo com o mamfogo.
E prefiro nadar com cocô na praia do Flamengo à ser "arrastado" em copa.




O GLORIOSO

Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 07/10/2015 às 20:24
 

Concordo integralmente com o Mamfogo e como o Marechal tbm (para de rir q nao tem trocadilho...)



Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

power guido

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
niteroi/RJ

Garrincha


Em 08/10/2015 às 10:45
 

parabens ao casal

vit05

Desde 03/2009 • 15 anos de CANAL
AC

Profissional


Em 09/10/2015 às 14:28
 

Desmentiram a notícia. Mas a ideia de imitar a Juventus é muito boa, eles pagaram 24 milhões de Euros pelo antigo estadio e 100 milhões pela consturção do novo.




http://www.canalbotafogo.com.br/v3/forum/topico.php?id=7237

http://www.canalbotafogo.com.br/v3/forum/topico.php?id=10311

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas