Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
betufogo2
  OT: Dilma pode vetar o refinanciamento dos Clubes.

Desde 03/2013 • 11 anos de CANAL
Fora do Rio/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 19/01/2015 às 11:03

Dilma vetará refinanciamento de dívidas dos clubes sem contrapartida, diz jornalista

Juca Kfouri afirma que presidenta não cederá a pressão de cartolas e dirigentes, e cumprirará promessa feita ao Bom Senso FC de não aceitar projeto

  • Link: 

RADAR/LANCEPRESS! 19/01/2015 - 10:11 Rio de Janeiro (RJ)

Presidenta Dilma e Ministro se reúnem com jogadores do movimento Bom Senso (Foto: Reprodução/Twitter)
Presidenta Dilma e o ex-ministro Aldo Rebelo, em reunião com jogadores do movimento Bom Senso (Foto: Reprodução/Twitter)

O prazo para que a presidenta Dilma Rousseff sancione ou vete o artigo, transformado em Medida Provisória, que prevê o refinanciamento das dívidas dos clubes brasileiros em longos anos e sem contrapartida ao Governo termina nesta segunda-feira. E segundo informações do jornalista Juca Kfouri, publicada no blog dele na manhã desta segunda-feira, a presidenta contrariará políticos e cartolas, que fazem grande pressão pela aprovação do projeto.

De acordo com Juca, Dilma cumprirá o prometido aos membros do Bom Senso FC, antes das eleições presidenciais de outubro passado, e fará com o que a Lei da Responsabilidade Fiscal do Esporte volte à ordem do dia e em novo cenário, a partir de fevereiro, com a posse dos eleitos para o Congresso Nacional.

Uma das pressões maiores pela aprovação do projeto de autoria do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), conselheiro do Atlético-GO, que propõe o parcelamento sem nenhuma contrapartida ao Governo.

Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", neste domingo, o futuro presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, que assumirá o cargo em abril, afirmou ser favorável ao projeto do deputado goiano. Segundo ele, a dívida dos clubes atualmente é quase impagável, e ainda impediria os dirigentes de planejar o futuro das instituições.

A Medida Provisória 656, que estabelece normas de isenção tributária e regulamenta medidas para estimular o crédito imobiliário, foi usada pelo deputado Jovair, para incluir um artigo que trata do refinanciamento dos débitos sem o chamado "fair play" financeiro.

Debatida no Congresso Nacional desde novembro de 2013, foi intitulado primeiramente como Proforte (Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos), com o Projeto de Lei 5201/13. O ex-presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, que deixou o clube afundado em uma crise financeira sem precedentes, era um dos principais cartolas a fazerem lobby pelo projeto, que, após meses de debates, recebeu um substitutivo (Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte - LRFE). Nesta época, a comissão especial na Câmara dos Deputados era presidida por Jovair Arantes.

A nova Lei de Responsabilidade Fiscal prevê o "fair play" financeiro como condição para que os clubes possam renegociar suas dívidas antigas. Uma das contrapartidas seriam, por exemplo, o rebaixamento de clubes que não apresentarem Certidões Negativas de Débitos (CNDs).Esta seria uma medida para que dirigentes façam novas dívidas nos clubes sem que haja nenhuma punição por isto.

O Bom Senso FC, movimento fundado por jogadores e ex-jogadores de clubes brasileiros, em 2013, com com intuito de buscar melhorias para a categoria, assim como para o futebol brasileiro em geral, tem sido um contante opositor da aprovação do projeto sem quaisquer contrapartida. Isso tem gerado muitas críticas de dirigentes e políticos da chamada "bancada da bola" no Congresso|".



 LANCE! 


betufogo Taguatinga-DF.

milanijf

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Juvenil


Em 19/01/2015 às 11:06
 

"O ex-presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, que deixou o clube afundado em uma crise financeira sem precedentes, era um dos principais cartolas a fazerem lobby pelo projeto, que, após meses de debates, recebeu um substitutivo (Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte - LRFE).

 

Sempre ele.





Nascido em MG, morando em SP, mas apaixonado pelo alvinegro do RJ!!!

 

S.A.N.!!!

mvo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 19/01/2015 às 11:09
 

Por um lado pressão dos cartolas e políticos; por outro lado, pressão do grupo e movimento denominado de bom senso !!

Se por um lado políticos, dirigentes e cartolas inescrupulosos tentam manter o comando e desmandos, por outro lado, o bom senso não sinaliza de nenhuma forma para reduzir em muito, os salários milionários de uma boa parte dos jogadores de futebol e técnicos completamente fora da realidade do Brasil. Se é bom senso deveria ser também para isso !!!


LeoSeabra

Desde 01/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 19/01/2015 às 11:59
 

mvo os salários milionários só vão diminuir com dirigentes passando a ter responsabilidade sobre as dividas do clube. Não vai adiantar o bom senso tentar implementar isso.
Cito de novo o caso do Dudu no Palmeiras. Corinthians e SP desistiram acertadamente do negócio por achar que o mediano Dudu não valesse o que o empresário estava querendo. Aí o Palmeiras foi lá e cobriu a oferta. Isso virou um título p os palmeirenses.


mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 19/01/2015 às 12:15
 

Poderia aproveitar e vetar a roubalheira na petrobras.




 

Mineiro

 

 

 

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/01/2015 às 13:06
 

"Poderia aproveitar e vetar a roubalheira na petrobras."

Não pode mineiro. Não vai prejudicar o leitinho dos filhos dos amigos do PT e PMDB.


Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 19/01/2015 às 13:14
 

Dilma não passa de uma vagabunda... vetar ou não vai depender das intenções espúrias dela.




Espero que vete.


oluapavlis

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 19/01/2015 às 15:12
 

Esse Bom Senso deveria vetar os salários astronômicos de alguns jogadores de Futebol.

Até porque a maioria esmagadora dos jogadores profissionais ganha muito pouco em relação a estes.

 





Paulão

JPLOUREIRO

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Goiânia/GO

Infanto


Em 19/01/2015 às 18:10
 

Eu não confio nesse Bom Senso, vejam o caso do Lucas e desse Daniel, quase um ano sem jogar e recebendo salários depois saem, o futebol tem que se organizar de ambos os lados senão os clubes vão a falência, e a FERJ com 15% da arrecadação dos jogos hein? 

ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 19/01/2015 às 20:55
 

ótima notícia !

ainda existe esperança pro futebol brasileiro...


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/01/2015 às 23:35
 

Vai vetar e o congresso vai derrubar o veto. Simples.

andrebarreto

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 20/01/2015 às 01:41
 

"Vai vetar e o congresso vai derrubar o veto. Simples."

Uma prova cabal de que presidente não manda nada nesse país... Quem manda são os crápulas do Congresso e Senado! 





"A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance.
Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível."

(Mario Quintana)

oluapavlis

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 20/01/2015 às 13:34
 

Autor de emenda de parcelamento das dívidas lamenta veto de Dilma

Deputado federal Jovair Arantes também criticou o Bom Senso FC, que era contra a MP

RADAR/LANCEPRESS! 20/01/2015 - 13:17 Brasília (DF)

 

Presidenta Dilma e Ministro se reúnem com jogadores do movimento Bom Senso (Foto: Reprodução/Twitter)
Bom Senso confiava no veto da presidente Dilma Rousseff (Foto: Reprodução/Twitter)
 

O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) lamentou que a presidente Dilma Rousseff tenha vetado a Medida Provisória 656/2014, que previa a renegociação das dívidas dos clubes com a União sem a necessidade de contrapartidas dos mesmos

 

Autor da emenda na MP que incluía o parcelamento da dívida sem os clubes darem nada em troca, o deputado disse que isso é feito em vários setores que ajudam a economia do Brasil, assim como o futebol, e que seria muito importante para o esporte.

 

- Ficamos muito tristes e um tanto quanto preocupados, pois no Brasil sempre temos visto refis para vários setores importantes da economia e o futebol é economicamente muito importante para o Brasil, pois emprega milhares. Mas a presidente acabou vetando. Há o compromisso dela em editar uma MP para resolver a questão, mas é preocupante. Estava tudo pronto, não precisaria editar MP nem nada, era só aprovar. Eu entendo que a aprovação seria importante para o futebol – disse o deputado à Rádio Itatiaia.

 

Jovair Arantes aproveitou para criticar o Bom Sendo FC, grupo de atletas que fez campanha pelo veto presidencial.

 

- Vimos que venceu um grupo de esportista que praticam o futebol e que, sem conhecimento de causa, fez uma campanha negativa em cima da emenda feita por nós –disparou o deputado.

 

O deputado federal Jovair Arantes é presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-GO e integrante da ‘bancada da bola’.



Leia mais no LANCENET! h




Paulão

oluapavlis

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 20/01/2015 às 21:04
 

Governo criará grupo para formular MP que tratará da renegociação da dívida dos clubes

Grupo de Trabalho será formado para debater uma MP exclusivamente sobre a renegociação das dívidas dos clube de futebol com o setor público brasileiro

  • LANCEPRESS! - 20/01/2015 - 19:33 Brasília (DF)

Dilma Rousseff (Foto: Divulgação)
Dilma Rousseff orientou a criação de um Grupo de Trabalho (Foto: Divulgação)
 

Após vetar o artigo 141 da Medida Provisória 656/2014, que previa a renegociação das dívidas dos clubes com a União sem a necessidade de contrapartidas dos mesmos, na última segunda-feira, a presidente Dilma Rouseff propôs a criação de um Grupo de Trabalho interministerial  para formular, dentro do prazo de 15 dias, prorrogável por mais 15 dias, o texto de uma Medida Provisória pela qual será normatizada a repactuação das dívidas dos clubes de futebol com o setor público brasileiro.

 

A nota divulgada pelo Ministério do Esporte também indica que o Grupo de Trabalho será composto pelos ministérios do Esporte, da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social e pela Casa Civil da Presidência da República e ainda serão convidados para compor a comissão a CBF, representantes do Bom Senso FC, especialistas e jornalistas.

 

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Ministério do Esporte nesta terça-feira.

Em atendimento à orientação da presidenta Dilma Rousseff, informamos que o Governo Federal criará um Grupo de Trabalho interministerial composto pelos ministérios do Esporte, da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social e pela Casa Civil da Presidência da República para formular, dentro do prazo de 15 dias, prorrogável por mais 15 dias, o texto de uma Medida Provisória pela qual será normatizada a repactuação das dívidas dos clubes de futebol com o setor público brasileiro.

Serão convidados para compor a comissão a Confederação Brasileira de Futebol, representantes do Bom Senso Futebol Clube, especialistas e jornalistas.

O Governo Federal é sensível a necessidade de parcelamento do passivo tributário e trabalhista, mas defende a adoção, em contrapartida, de boas regras de governança e adoção do fair play financeiro pelos clubes brasileiros.

George Hilton
Ministro de Estado do Esporte



Leia mais no LANCENET! 




Paulão

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 20/01/2015 às 22:41
 

Ela já vetou.

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/01/2015 às 02:09
 

Como ela não iria vetar exatamente no momento em que o "governo" dela joga mais um saco de maldades em cima da população?

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/01/2015 às 02:10
 

Aliás, diga-se de passagem, o saco de maldades é um CASTIGO MERECIDO para a população.

betufogo2

Desde 03/2013 • 11 anos de CANAL
Fora do Rio/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 22/01/2015 às 22:13
 

Em vão? Entenda por que novo refinanciamento da dívida dos clubes arrisca melar

Mais de 30 times têm débitos parcelados e só assinariam novo acordo caso Dilma ceda

 

 

 compartilhar:   
Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressAtlético-MG e Flamengo são os times que mais devem: rombo conjunto de R$ 500 milhões

Se o governo federal realmente quiser decidir por conta própria, por meio de medida provisória, o que será da renegociação das dívidas dos clubes de futebol, exigindo contrapartidas, resta apenas uma alternativa: curvar-se ao tempo de refinanciamento “exigido” pelas equipes. Enquanto o grupo de trabalho do Executivo inicia os trabalhos falando em dividir os débitos por 15 anos, dirigentes pressionam para postergar o prazo por 20 ou até 25 anos.

Caso os clubes saiam derrotados nesse ponto, é bem provável que todo o debate a respeito da renegociação tenha sido em vão. Isso porque o tempo que o Executivo estabelecer para pagamento será fundamental para as agremiações aceitarem entrar num refinanciamento com contrapartidas e punições (até rebaixamento, na pior das hipóteses) a quem descumpri-lo.

A maioria dos grandes clubes do país já têm os débitos divididos em outro acordo com a Receita Federal. Dependendo do caso, o novo refinanciamento — se proposto num prazo de 15 anos — pode fazer com que as equipes gastem até R$ 200 mil a mais por mês pagando suas dívidas. Nesse cenário, seria melhor ignorar a proposta do governo federal, mantendo o acordo já assinado.

Benefícios

Hoje, 33 equipes pagam as mensalidades de acordos em vigência com a Receita Federal. O que o governo ceder nos descontos em encargos, juros e multas, portanto, também definirá quantos clubes decidirão migrar para o novo refinanciamento. Os acordos atuais preveem até 25% de abatimento na dívida total. Qualquer valor menor do que esse deverá ser rechaçado pelas equipes.

As dívidas dos clubes brasileiros com o governo federal chegam a R$ 4,8 bilhões. Mas os débitos são maiores, pois o valor não inclui salários atrasados e processos trabalhistas, por exemplo.




betufogo Taguatinga-DF.

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/01/2015 às 11:43
 

O povo brasileiro, CARIOCAS e MINEIROS inclusive, por estreita maioria (que não deixa de ser maioria), deu CARTA BRANCA para esses canalhas continuarem no poder.  Então, QUE TOMEM TROLHA, seja na forma do saco de maldades, da cada vez maior sanha arrecadatória, da roubalheira desenfreada e de toda sorte de merda que esse maldito partido determinar.

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/01/2015 às 13:00
 

Amoo o BFR e não votei nela mas dessa vez queria que essa medida não fosse só confete.

Na boa só assim e criminalizando os "dirigentes" os clubes vão aprender a serem geridos com competência, honestidade e seriedade. 





"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/01/2015 às 14:12
 

Não tenho boas esperanças com esse governo, mas é fato que a única possibilidade de melhoria do futebol brasileiro tem que partir da esfera federal.



Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

LeoSeabra

Desde 01/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 20/03/2015 às 13:26
 

Dilma assinou...
Mas nem li os termos.

Cm ficou a situação?


andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/03/2015 às 10:07
 

Vice da CBF ri de nova lei e manda Dilma cuidar de 'roubalheira dos tempos de Lula'

Camila Mattoso, do ESPN.com.br16 horas atrás

 

A Medida Provisória assinada por Dilma Rousseff nesta quinta-feira já começou a gerar polêmica. A principal reclamação de dirigentes e deputados é sobre o artigo quinto do texto do Governo, que tenta limitar os mandatos de federações e da CBF em no máximo uma reeleição (um total de oito anos no poder, portanto).

De um lado, há a alegação de se tratar de uma ação inconstitucional, já que a lei prevê total autonomia para as entidades do desporto. Do outro, no entanto, se argumenta que trata-se de uma regra facultativa: os clubes só vão aderir se quiserem o refinanciamento de dívidas fiscais com descontos e prazo estendido em até 240 meses. 

De acordo com o texto atual, os times que entrarem no pacote só poderão disputar campeonatos organizados por associações que tenham em seu estatuto mandato de até quatro anos para seu presidente ou dirigente máximo e demais cargos eletivos, permitida uma única recondução. Ou seja, a CBF e as federações teriam de fazer adequações internas. A MP ainda vai passar pelo Congresso Nacional.

A reportagem entrou em contato com presidentes de federações, para ouvir opiniões sobre o tema. Muitos defenderam a necessidade da limitação dos mandatos, enquanto outros detonaram a medida proposta pela presidente Dilma Rousseff. Veja o que eles disseram.

Delfim Peixoto, presidente da federação de Santa Catarina há 30 anos e vice-presidente eleito da CBF para o próximo mandato:

"Isso eu rio. Eu só posso rir. É uma intervenção. Não pode. Pediu o parcelamento, tem de pagar, só isso. Mas não é por causa disso que tem de se submeter a vontades do governo, ou de qualquer poder. Eles vão fazer isso para as grandes empresas?

O Bom Senso não tem nada de Bom Senso. No dinheiro deles, não quer que mexa. A Dilma quer fazer média no futebol. Ela está por baixo. Ela que cuide dos escândalos do governo dela. Ela que cuide da roubalheira dos tempos de Lula, do tempo dela. Ela tinha que se preocupar com isso.

Enquanto uma pessoa tem condição de dirigir uma entidade, essa pessoa tem o direito de ficar. Ela pode ficar enquanto queiram que ela fique. Agora, se ela fizer bandalheira como o governo está fazendo, tem de ser colocado para fora. Ou o governo quer me convencer de que não tem nada a ver com a roubalheira da Petrobrás? E de outras coisas?

Estou há 30 anos na presidência. E o futebol catarinense só cresceu nesse tempo todo. Eles acreditam no meu trabalho. Eu não vivo disso. Quem pode limitar o prazo de mandato são só as próprias entidades. É uma chantagem o que o governo está fazendo. É chantagem. Tenho certeza de que isso não vai passar.

A Dilma fala o tempo todo que fez muito pelo Brasil. Eu nunca fiz bandalheira da política. Eu fui vereador e deputado (16 anos), do MDB, da oposição, de 1970 a 1982. Também lutei contra a ditadura e fui torturado. Ela que não me venha com esses argumentos pra cima de mim. É um absurdo isso".

Antônio Américo, presidente da federação do Maranhão há três anos:

"É absolutamente inconstitucional condicionar que o clube só possa estar vinculado a entidades com limite de mandatos. A constituição entende que são entidades privadas, tanto a federação quanto a CBF. Daqui a pouco vão querer ter eleição para a convocação de técnico. Nós, como entidades do desporto, nós temos que evoluir. O Marco Polo está atento a isso, mas não por imposição do governo federal.

Nós, aqui no Maranhão, vamos mudar o estatuto. Se a CBF não mudar, eu vou mudar aqui na próxima eleição, que é em 2017, e vou colocar dois mandatos apenas. Só que é a gente que tem de decidir isso. Daqui a pouco, se a gente aceitar a intervenção, o governo federal vai colocar 100 times no campeonato brasileiro. E a gente vai fazer o quê? É como se o Obama colocasse alguma coisa pra NBA fazer. Isso não existe.

O que temos de que fazer é entrar com uma ação de inconstitucionalidade. Tudo que o governo mete o dedo vai por água baixo. Olha só como está a Petrobrás.

Mas é verdade que não cabe mais reeleições eternas. O cara que está há 35 anos no poder é um absurdo. O cara vira dono".

Cesarino de Oliveira Souza, presidente da federação do Piauí há quatro anos:

"Achei a medida muito boa. Era o que todos esperavam. Eu ainda não li tudo. Eu acho interessante que só tenha um mandato. Não sou contra".

Hélio Cury, presidente da federação do Paraná há seis anos:

"Eu assumi em 2008 e fiz uma mudança no estatuto, colocando uma reeleição apenas. Ou seja, são 8 anos. Tempo suficiente. Quem não fez em 8 anos não faz mais. Governador não é assim? Tem que ser assim nas federações também".

Evandro de Barros Carvalho, presidente da federação de Pernambuco há dois anos:

"Eu sempre fui a favor de uma reeleição só. Eu só acho que isso não diz respeito à medida provisória. MP nenhuma pode entender de legislar sobre isso. Eu acho que perdeu uma oportunidade de não ter lançado.

A constituição é clara quando diz sobre as autonomias. Então, lei nenhuma pode versar sobre isso. Governo nenhum vai resolver isso sozinho. Tem de encontrar o melhor modelo.

Eu sempre fui a favor. Não acho nada demais. Problema nenhum. Eu proponho isso desde que assumi. Só que não tem de ser igual pra todo mundo. Mas cada um tem a cabeça que quer".

Mauro Carmélio, presidente da federação do Ceará há cinco anos:

"Não tenho posição concreta. Quero ver na prática. Quero ver como vai ser a execução. Isso já era esperado. Já havia sido conversado. Tem de ter alternância de poder. Não me afeta. Eu quero o bem do futebol. Se for ajudar, eu apoio sempre".

Josafá Dantas, presidente da federação de Brasília há três anos:

"Eu acho que tem pontos positivos e negativos. Eu li os jornais, ainda não tenho opinião. Eu preciso ler tudo. Preciso saber o que está escrito. 

Eu considero factível 8 anos de mandato. Se você não realizar em 8 anos, não vai realizar em mais do que isso. Eu defendo a oxigenação. Sempre. Eu acho que deveria ter sido debatido melhor com a sociedade. 

As medidas provisórias são piores do que os decretos lei. Não era pra ser utilizada dessa forma. Vamos ver, vamos aguardar".

Antonio Aquino Lopes, presidente da federação do Acre há 31 anos:

"Eu achei benéfica até certo ponto. No geral, ela é uma boa medida. Eu acho ruim a questão do rebaixamento. Isso tira o mérito da competição disputada dentro do campo de jogo.

Eu sou contra a limitação de mandatos: o artigo 217 da constituição diz que as entidades são livres para se organizarem. A medida não me afeta, mas estou falando da questão legal da coisa. Ela é inconstitucional. Estão atropelando a constituição. Isso não é bom.

É preciso que o Brasil crie uma lei para todos os tipos de eleição. Para o presidente da república é uma, para o legislativo é outra, pro sindicato é outra. Tinha que ser tudo com o mesmo parâmetro".

Gustavo Dantas Feijó, presidente da federação de Alagoas há seis anos e vice presidente eleito da CBF para o próximo mandato:

"Os clubes vão ser beneficiados. As federações não foram inclusas. Entidade privada não tem de ter nenhuma regulamentação pública. Não sou a favor da eternidade no mandato. Aqui nós vamos mudar isso. Mas ainda não tenho um posicionamento concreto. Preciso ler melhor".

Dissica Tomaz Valério, presidente da federação do Amazonas há 22 anos:

"Eu achei excelente. Eu estava aguardando já. Pena que as federações não vão poder pedir o refinanciamento. Achei maravilhoso. Vai ser uma oportunidade para os clubes resolverem suas situações.

Eu vejo de forma tranquila a questão de limitação de mandato. É uma oportunidade também. Não tenho restrição nenhuma. Oito anos são suficientes". 

José Carivaldo de Souza, presidente da federação de Sergipe há 20 anos:

"A medida é boa. Para os clubes organizarem. Eu acho que não tinha que ter rebaixamento. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Sabe por que a gente tem de ficar muito tempo no mandato? Se troca toda hora, o que vai sair deixa despesa nas costas do outro. Acontece muito isso, porque não tem continuidade.

Eu acho que o governo não tem de se meter em administração do futebol. Ninguém pega dinheiro do governo. Não tem que se meter. Sou radicalmente contra. Sem continuidade, as dividas são maiores.

A administração melhorou muito aqui nesses 20 anos que estou na presidência". 

Fonte: http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/vice-da-cbf-ri-de-nova-lei-e-manda-dilma-cuidar-de-roubalheira-dos-tempos-de-lula/ar-BBivugi?ocid=DELLDHP
 
Repito que não me agrada o Estado interferindo nisso. Contudo, não vejo outra forma de tentar moralizar o futebol que não passe por intervenção federal. E uma vez que os clubes são grandes devedores da União, não podem reclamar de interferência do Governo.
 
Curioso é  que os presidentes de Federação que mais reclamaram são justamente os que já estão há tempos se aproveitando do poder. 




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

danielsantieri

Desde 04/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infantil


Em 21/03/2015 às 13:58
 

Os merdinhas da CBF estão putos porque quem vai regular as regras do refinanciamento é o governo e não essa entidade lixo.

Acho que se o governo for refinanciar mesmo essa dívida, tem mais é que fazer todas as exigências que desejar.

Ele diz que isso também será aplicado as grandes empresas, porra, que grande empresa passa boa parte da sua existência devendo muito mais do que gera de receita e não fali?

Os clubes tem mais é que agradecer essa porra mesmo


jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 21/03/2015 às 15:48
 

a dilma ta certinha nessa ai

e os anti-pt de facebook ficam de birrinha ainda, ridiculo
ela ta certissima


mvo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 21/03/2015 às 16:53
 

Mas que governo é esse que pensa que tem moral para alguma coisa????/ esse governo é o mais corrupto do mundo e de todos os tempos !!!!

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/03/2015 às 10:46
 

Não podemos misturar as coisas.
O governo é corrupto, a Dilma sabia de tudo e tal, mas isso não significa que o Governo Federal não tenha de intervir nessa questão.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 22/03/2015 às 11:34
 

Mas o que que o goveno tem que se metar em FUTEBOL?!?!?!?!?!?!?

Andmarques, voce mesmo disse que concorda com o modelo capitalista canadenses/nordico: o governo se mete apenas em educacao, saude e segurança.

O governo nao tem que se meter em nada no futebol.

CBF, FERJ, etc, sao organizacoes privadas, mantidas com o dinheiro dos associados. O que que o governo tem a ver com isso?

Dinheiro dos contribuintes (imposto pago por todos os leitores deste forum) é gasto com reunioes, atas, viagens, foruns, documentos, etc, pra falar de FUTEBOL?!?!?!?!?!?

PQP, para que eu quero descer!!!!!

O governo tem que ligar o foda-se para o futebol e se preocupar exclusivamente com escolas, hospitais e policia.

Se os clubes tiverem que falir, deixa falir. Pelo amor de deus, que mania de achar que o govero tem que se meter em tudo!!!




 

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/03/2015 às 17:31
 

Sim, MVPS.
Veja acima que eu disse que não me agrada nada ver o Estado se metendo nisso aí.

Só que deixando só para a Federações resolverem eu acho que não tem mais jeito. Não vão resolver nada. Não vai mudar nada. E já que os clubes oneraram os cofres públicos com um caminhão de dívidas, que o Governo pelo menos imponha algumas regras para no mínimo reduzir a farra.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 22/03/2015 às 19:45
 

Só que deixando só para a Federações resolverem eu acho que não tem mais jeito. Não vão resolver nada. Não vai mudar nada. E já que os clubes oneraram os cofres públicos com um caminhão de dívidas, que o Governo pelo menos imponha algumas regras para no mínimo reduzir a farra.

O que o governo tem que fazer é PARAR DE PERDOAR DIVIDAS e FECHAR OS CLUBES DEVEDORES.

Cada vez que essa divida é perdoada, ela é paga pelos trabalhadores brasileiros!!!!




 

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/03/2015 às 20:21
 

Acho que não vão perdoar. Vão criar regras para o pagamento.
Sei lá... Não gosto, mas acho que foi uma decisão válida...




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

LeoSeabra

Desde 01/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 23/03/2015 às 11:43
 

MVPS, é cm and está dizendo, a divida não vai ser perdoada.
E o governo o não está impondo nada.
Quem quer fazer o acordo aceita os termos do governo.
Quem não goatou é só pagar o que deve sem precisar de acordos.


andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/03/2015 às 12:52
 

Isso aí.

Está faltando só fechar o clube que não pagar...




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

DOGÃO

Desde 08/2013 • 10 anos de CANAL
anti-mulanbo/RJ

Profissional


Em 08/10/2015 às 20:22
 





 

 

 

" Cedo ou tarde você descobrirá a diferença entre saber o caminho e percorrer o caminho."      
                                                
                                                                                                                          
 
 
 
                                                                                            
 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                  

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas