Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Electroclub
  OT: DIVIRTAM-SE, ZICO, A HISTÓRIA DE UMA VIDA....

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 06/03/2013 às 15:27

Zico: A História de uma vida - Parte 1

 

Domingo, dia 3 de Março, o maior ídolo que a mulambada teve, tem e terá, vai fazer aniversário. Mas antes, o AQIPOSSA faz uma homenagem ao mais famoso perdedor de pênaltis que o Brasil e a França conhecem: Arthur Antunes Coimbra, o tal do Zico.

Como jogador, nada conquistou de valoroso. Até mesmo o tal “mundial de clubes” não passa de uma Copa Intercontinental, chamada Copa Européia-Sulamericana, torneio amistoso, usado como forma de propaganda da marca de automóveis japonesa Toyota. De resto, tudo foi arranjado pela Máfia do Apito. Da Copa Wrigth Libertador da América, aos campeonatos brasileiros de José Assis de Aramengão, Oscar Scolfaro e do próprio Wrigh. A década de 80 foi a melhor para o herói Francês. 

Opiniões

Oportunista como sempre. Grande fraude do mundo futebolístico. Campeão da Taça Toyota.” - Lorismário.

Lorismário deixa claro: “Queres lembrar? França. Jogo de Copa do Mundo. Josimar (jogador do Botafogo) brilhando. Bola na marca do pênalti. Pênalti favorável a seleção brasileira. Defesa do goleiro nanico francês. De quem a torcida brasileira se lembra? Sei que você se lembrou do enganador. Menino sofredor das arquibancadas do Maracanã vendo o Garrincha jogar. Craque da Udinese que nenhum clube grande europeu se interessou. Amigo do Junior Capacete que jogou nos “grandes” Torino e Pescara. Ambos sem autocrítica pois esta, surge das críticas que os outros fazem da gente. Como toda a imprensa flamenguista o vangloriava não desenvolveu auto crítica mas só auto elogios.  

http://aqipossa.blogspot.com.br/2010/10/tadinho-do-zico.html 

Rui Moura também conhece bem o que é Zico. Quando o franguinho de Quintino foi escurraçado e tratado como um qualquer pelo seu próprio clube, ele disse: “Morreu no meu coração esse Flamengo de hoje.

Foi a deixa para Rui Moura, do Mundo Botafogo:

De que se queixa Zico? O Flamengo é exatamente o mesmo de há 30 anos. A única diferença é que o alvo hoje chama-se Zico. O que ele ganhou no passado deveu-se aos comportamentos de ‘tiro ao alvo’ do mesmo Flamengo de hoje. É esse o mesmo Flamengo que ele diz ter amado sempre. Ao tocarem-lhe na pele, talvez possa sentir, agora, o que aos outros foi feito pelo mesmo Flamengo quando o próprio Zico comemorava títulos injustos.” 

http://mundobotafogo.blogspot.com/2010/10/voz-de-zico-2.html 

Onde diabos é Quintino? 

Na verdade, Quintino Bocaiuva. É um bairro do Rio de Janeiro. Seu IDH, no ano 2000, era de 0,850, o 55º melhor da cidade do Rio de Janeiro. O bairro recebeu esse nome em homenagem ao republicano Quintino Bocaiuva (1836-1912) que 90% da população nem sabe quem era. 

Em Quintino, morava também, o menino João Hélio, botafoguense, assassinado no início de 2007 por ladrões que roubaram o carro de sua mãe, em Osvaldo Cruz, num episódio que chocou todo o país. Entre outros, claro... http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/11/tentativa-de-arrastao-com-tiroteio-deixa-feridos-no-suburbio-do-rio.html



O maior dos acontecimentos de Quintino é a tradicional Festa na Igreja Matriz de São Jorge, que costuma durar cerca de uma semana e que culmina com a procissão em homenagem ao santo. Essa festa ganhou mais importância com a criação do feriado municipal de São Jorge em 2002. Mas nem são Jorge ajudou Zico em 1986 na hora em que ele foi bater aquele pênalti contra a França.

Você sempre soube que Zico era de Quintino, mas nem sabia se Quintino era bairro, vila, cidade ou município. (Salvo moradores do Rio de Janeiro) Mas João Hélio e a Igreja de São Jorge fizeram você exclamar: “Ah, tá... É um bairro.” E esburacado.http://180graus.com/geral/vazamento-provoca-rachaduras-em-residencias-na-zona-norte-501303.html




Faz limite com os bairros de Cascadura, Cavalcante, Piedade, Freguesia, Tanque e Praça Seca. Em 2000, o bairro possuia uma população de 38 757 pessoas e 10 822 domicílios. Apesar dos problemas com infraestrutura, violência e o peso de ter Zico como ilustre, Quintino é um lugar onde resistem certas tradições do subúrbio carioca, como o hábito de crianças brincarem na rua, ou mesmo de adultos colocarem cadeiras de praia no portão e passarem o dia conversando nas portas de casa com os vizinhos. Miguel Falabela deve adorar isso...

Pai flamenguista. Mãe criança


Segundo o site Zico na Rede, a cronologia da vida do Joelhinho de Quintino conta a história até de seus pais. José Antunes Coimbra era o pai e Matilde Ferreira da Costa Silva, a mãe. Se conheceram em 1926. O “Seu” Antunes tinha 25 anos e Dona Matilde, 6. SEIS!!!!


Apesar da diferença de idade, “Seu” Antunes, com 42 anos, se casa com Matilde, com 23 anos. Início da família mais famosa de Quintino. Pela ordem, nasceram Zezé, Zeca, Nando, Edu e Tunico, antes de Zico. Por tanto, façam as contas: Zico era o 6º. Foi esse número que marcou a vida de Zico. em 15 de Novembro de 1972, ele está no banco do Flamengo enquanto o Botafogo de Fischer, Jairzinho e Cia trucidam o esgoto com a goleada de 6x0 com gol até de letra no aniversário do menguinho... Zico deve ter chorado de soluçar...

Início do desespero e chororô


Zico disse: “Eu tinha ódio do Botafogo. Ganhavam todas”. Zico nasceu em 1953. Mas seu Antunes já devia tê-lo alertado durante a infância. Na década de 40, a década anterior ao nascimento da farsa chamada Zico, o Botafogo, num período de 6 anos e 8 meses, surrou o time do Flamerda com incríveis 17 vitórias em 28 jogos, foram apenas 7 vitórias do Flamengo, que nesse período levou sonoras 8 goleadas: 6x2, 4x2, 5x2, 6x4, 4x2, 5x3, 4x2 e 4x2. Após a última goleada, o time de Zico ficaria ainda mais 1 ano e meio sem vencer o Botafogo.



E tudo começou em 1961, quando ele, segundo o próprio Zico, tem a primeira lembrança do Maracanã. E a década de 60 não foi nada boa para o esgoto diante do Botafogo. Foram 42 jogos, e metade deles, 21 jogos, foram vitórias alvinegras. Mais 12 empates e portanto, apenas 9 vitórias do esgoto. Não é possível que haja gente que acredite que ver 21 derrotas em 10 anos e assistir apenas 9 vitórias não traga algum trauma a um torcedor.
 


Zico ficou muitos anos sem ver uma vitória do framengo sobre o Botafogo. Foram 3 períodos sem vencer o Botafogo na década de 60:


1 – 14 de Março de 1962 à 3 de Março de 1963 – 4 jogos e 4 derrotas - Dos 9 aos 10 anos.
2 – 13 de Dezembro de 1963 à 22 de Agosto de 1965 – 5 jogos sem vencer - Dos 10 aos 12 anos.
3 – 29 de Julho de 1967 à 20 de Abril de 1969 – 9 jogos sem vencer e no meio, 5 derrotas seguidas - Dos 14 aos 16 anos.

De garoto à quase adulto, só porrada. Esse era o Flamengo que Zico via no Maracanã diante do Botafogo. Mas se você pensa que o sofrimento de Zico era só contra o Botafogo, está muito enganado. Segundo o site Zico na Rede, a primeira vez que Zico pisou no Maracanã foi em 21 de Janeiro de 1965. O Vasco goleou o esgoto por 4x1 e Zico mais uma vez, deve ter chorado de soluçar...



Vasco, Botafogo... Até o Bonsucesso está na lista de times que fizeram Zico ter motivos para chorar no Flamengo. O perdedor de pênaltis estreou na escolinha do Flamengo em 1º de Outubro de 1967. Horas mais tarde, naquele Domingo, O Bonsucesso fazia 2x1 no time principal da Gávea.

Já tendo jogado no time principal em Agosto de 1971, zico alterna entre os juvenis e o principal. No aniversário do Flamengo em 1972, Zico estava no banco e ia esperar para entrar. Mas Zagalo preferiu não colocar o franzinho Zico no jogo que terminou 6x0 para o Botafogo. Foi muito chororô para um galinho só...



 
Hoje você leu os capítulos 1, 2, 3 e 4 da História do Zico. Uma história não contada pela mídia chamada FlaPress.

Amanhã, esteja pronto para conhecer mais dois capítulos. Você vai saber como foram os aniversários de Zico quando o Framengo jogou e conhecer bem mais sobre o Zico e o Pênalti. Muito mais que México 86...

Não fique marcando bobeira... Você quer receber o Especial Zico em um arquivo em PDF para mandar para seus amigos mulambos? Você quer receber esse Especial Zico com 21 Capítulos logo após o aniversário do Franguinho de Quintino?

Então se antecipe! Clique no link abaixo e encomende o seu!

Eu quero um galinho de Presente!

Divulgue esse artigo




Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 06/03/2013 às 15:28
 


Zico: A História de uma vida - Parte 2

Pedimos aos nossos amigos e leitores, que escrevessem algo sobre o que pensavam de Zico. Essas opiniões seriam aproveitadas no Especial Zico.

Infelizmente, temos que escolher apenas algumas dessas opiniões. Mas você pode mandar ainda a sua opinião. Basta clicar no link abaixo:

Opine sobre Zico e apareça no AQIPOSSA

Opiniões

"Gelo Seco de Quintino. Geração Copa Zero." - Lula

"Ele simplesmente, era chamado de "ídolo" do flamengo, por causa da globo. Como assim ídolo? Ele prejudicou a nossa seleção nos anos 80, e mesmo assim ele pode ser considerado ídolo do flamengo? Como? Eu quero encontrar uma resposta pra isso!" - Marcos Ezequiel

"NA MINHA OPINIÃO, ELE FOI UMA PORCARIA DE UM JOGADOR QUE MUITOS ALIENADOS ACHAM QUE ELE FOI CRAQUE. NUNCA GANHOU NADA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA, NUNCA AJUDOU A SELEÇÃO EM NADA, MUITO PELO CONTRARIO, SÓ FUDEU COM A MESMA. UM JOGADOR COMUM QUE SÓ JOGAVA NO MARACANA E NADA MAIS!" - PAULO FERREIRA

Aniversário sem alegrias

Zico nasceu em 3 de Março e o Flamengo também já jogou nessa data. Alguns jogos da história do Flamengo em um 3 de Março: 4 Derrotas e 3 empates.

Antes do pedófilo “Seu” Antunes fazer o Zico, o esgoto da Gávea já havia jogado em um 3 de Março de 1943, ano em que seus pais casaram. Numa Quarta-feira em são Paulo, vitória de 3x0 do Palmeiras. Em 3 de março de 1951, foi a vez do Bangu vencer por 2x1 num Sábado.

Eis então, que enquanto dona Matilde dava à luz Zico em 3 de Março de 1953, o Santos goleava o lixão da beira da Lagoa por 4x3 em uma Terça-Feira em Santos. Ora, que pena... Zico nasceu num dia em que seu framengo foi goleado.



Ao completar 10 anos, adivinha quem deu um presentão para Zico? O Botafogo, claro. Em 3 de Março de 1963, Zico via seu time perder por 2x1 para o Botafogo.

Com 4 derrotas seguidas no dia do aniversário do futuro ídolo que ainda seria conhecido por manipulação da FlaPress, a ordem superior, deve ter sido de nunca mais marcar jogos num 3 de Março. Passaram-se 33 anos e o Flamengo voltou a jogar contra o Botafogo. Era aniversário de 43 anos de Zico. Empate em 2x2. Depois disso, mais 3 jogos: Em 2001, empate de 1x1 contra o Fluminense. Zico não comemorou bem seu aniversário de 48 anos. Depois, em 2004, o Bangu foi novamente o adversário, e no 51º aniversário do franguinho, teve água no chopp: 1x1.

O Zico e o Pênalti - Melhor não bater

Zico nasceu em 3 de março. E também nesse dia, mas em 1891, foi criada a regra do pênalti para o futebol. Os dois não podiam ocupar o mesmo espaço juntos, então, os Deuses do futebol devem ter dito ao criar Zico: “Esse vai se arrepender de ter nascido hoje.” Dito e feito.

http://pt.wikipedia.org/wiki/3_de_mar%C3%A7o

Em 23 de Outubro de 1974, Zico achou que o pênalti que José Roberto Wright marcou à favor do Flamerda naquele jogo contra o Bonsucesso, fosse um agrado. Mas o que não imaginava acontecer, era que perderia o pênalti. Displicentemente, como cita o jornal, Pedrinho, o goleirão do Bonsuça, espalmou em pôs para escanteio a prepotência da FlaPress.



Em 13 de Junho de 1976, Vasco e Flamerda decidiam a Taça Guanabara. No tempo normal, 1x1. Na prorrogação, 0x0 e veio os pênaltis.



Quando o jogo estava 4x4 nos pênaltis, tendo o Vasco já batido seus 5 pênaltis, Zico ia bater o 5º para o Flamengo. Se convertesse essa cobrança, o Lixão da Gáva seria o campeão. Mas o goleiro do Vasco nem precisou pular. Zico bateu em cima de Mazaropi.



Na sequência, com 5x4 para o Vasco, Geraldo praticamente atrasa a bola para Mazaropi, para sorte da FlaPress, que ainda engatinhava, que pôde então, por a culpa em alguém que não fosse o Zico. A FlaPress repetiria essa mesma estratégia suja quase 10 anos depois, no México, tentando culpar Sócrates e Julio Cesar pela eliminação do Brasil frente a França, quando na verdade, se Zico não perdesse aquele pênalti...



Quase 3 anos depois de entregar o ouro à Mazaropi, em 20 de Maio de 1979, o esgoto da Gávea enfrentou o Serrano de Petrópolis no estádio Atílio Morati, em Petrópolis. O esgoto vence por 1x0, gol de Zico, sim, mas...



No Jornal do Brasil, o relato do jogo é de sufoco. O gol só saiu aos 40 do segundo tempo, e Zico zicado perde o penalti aos 10 da segunda etapa. O esgoto não conseguia ser melhor que o Serrano e até a torcida já achava que ficaria no empate.

Este jogo contra o “fortíssimo” Serrano, foi o 50º jogo sem perder do Framengo. 3 jogos depois, o que seria o 53º e novo récorde de invencibilidade no país, com Zico e tudo, o Botafogo vence por 1x0 e deixa Ziquinho sem o recorde, que era do próprio Botafogo.



Esse pênalti perdido por Zico em Petrópolis, foi apenas o 6º (SEXTO) penalti em pouco mais de 7 anos, (Isso é quase um por temporada) quando jogou a primeira vez no time principal, quando jogou sua primeira partida no time principal. Mas se formos contar que o primeiro contrato foi assinado em 1º de Maio de 1973, foi o sexto pênalti em 6 anos. A média agora é de 1 por ano. Craque não perde tanto pênalti assim.

Mas vocês leitores, não precisam acreditar no AQIPOSSA quanto a isso. Acreditem no próprio Zico, dessa vez, vejam:



Chega 1986...



Em 21 de Junho de 1986, diante da França, Zico nem estava jogando, só soubemos do Franguinho de Quintino devido a uma substituição. Antes ficasse no banco, ou que sua presença nem mais fosse notada além da placa com seu número, erguida pelo 4º árbitro. Ele entrava no jogo justamente para bater um pênalti que classificaria o Brasil para as semifinais, caso convertesse e a França nãso empatasse, o que seria fácil, já que em todo o jogo, a França chutou apenas duas vezes ao gol de Carlos. Mas como já sabemos, pênaltis não são o ponto forte deste aniversariante. Os franceses adoram Zico desde a Copa do México.



“E Zico acabou transformado no símbolo da Seleção mediana e que andou enganando os ingênuos e patriotas com uma estatística que não refletiu nunca o seu futebol” - Villas-Boas Correa - Jornal do Brasil.

“Zico despediu-se da Copa como o anti-herói na melancolia de uma classificação para a semifinal atirada pela janela” - Villas-Boas Correa - Jornal do Brasil.



A Seleção de 86 era o retrato fiel da FlaPress. Decidida em fazer Zico ser o que nao é, ela tentou fazer com que o esgoto da Gávea tivesse um título mundial de verdade, nas costas de Junior e Zico, ambos sem condições de jogar uma partida, muito menos uma Copa. Mas infelizmente, era a mídia “poderosa” quem dizia quem ia para a Copa. Fazer o que? Quem nasceu Arthur, nunca será um Manoel, nem um Édson, nem um Jair. Deve mesmo se contentar em ser homenageado na França por serviços prestados.

Zico causou tristezas aos torcedores. Inevitável. Mas poderia ser amenizada se a FlaPress não enganasse esses pobres coitados. Qualquer torcedor não flamenguista já imaginava o que poderia acontecer. Os mulambos não. Choraram.



Zico causou tristezas aos seus parentes. Inevitável também. Mas estes, sabiam das condições de Zico para a Copa. Sabiam mais que todos que Zico não tinha condições de jogar aquela Copa. A festa na casa dos pais de Zico, virou velório.



Hoje, tivemos os capítulos 5 e 6 da História do Zico. Uma história não contada pela mídia chamada FlaPress. Para ler os anteriores, acesse: "Especial Zico".

Amanhã, esteja pronto mais uma vez para conhecer mais três capítulos. Você vai saber como o Botafogo se tornou a grande frustração de Zico e que até pra vencer o Bonsucesso, precisavam daquela ajudinha costumeira.

E mais! Descubra que merda é Udinese.

Não fique marcando bobeira... Você quer receber o Especial Zico em um arquivo em PDF para mandar para seus amigos mulambos? Você quer receber esse Especial Zico com 21 Capítulos logo após o aniversário do Franguinho de Quintino?

Então se antecipe! Clique no link abaixo e encomende o seu! É gratis!

Eu quero um galinho de Presente!

Divulgue esse artigo






Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 06/03/2013 às 15:29
 

sexta-feira, março 01, 2013 | Postado por: Aqipossa Informativo
Zico: A História de uma vida - Parte 3
Até agora, você que acompanhou o Especial Zico, pode descobrir algumas estórias e a história do Franquinho de Quintino que a FlaPress nunca contaria.

Você finalmente soube onde e o que diabos é Quintino. Ficou sabendo que o papai de Zico conheceu a mamãe de Zico quando ela tinha apenas 6 aninhos...

E principalmente, soube como e quando começou os choros e os desesperos do mais famoso perdedor de pênalti da França e do Brasil.

Além disso, descobriu que no aniversário de Zico, ele teve muito mais a chorar que a comemorar e descobriu que não foi, e nem nunca seria, apenas no México em 1986 que Zico perdeu pênaltis importantes.

Opiniões

"O zico (no diminutivo mesmo) estragou o excelente trabalho do Telê Santana. Não é exagero dizer que estragou o futebol brasileiro, pois graças a sua incompetência, o futebol nacional passou a utilizar o futebol de resultado substituindo o futebol arte do Telê." - Juninho.

"Jogadorzinho medíocre que a globo criou pra ser o "craque" e "ídolo" do time do esgoto, pois até hoje eles não tem um desses de verdade, aí tiveram que criar um..." - Jeff_Glorioso

"Em 31/03/82, na Ilha do Retiro, ZICO foi testemunha ocular da maior garfada da história do futebol brasileiro: para classificar o Flamengo, OSCAR SCOLFARO ANULOU O 3º GOL DO SPORT! E depois, junto com o Flamengo, CORREU DE CAMPO no Campeonato Brasileiro de 1987!" - Ubirajara Ramos

Mais Botafogo. Mais frustração - Zico e Borrachinha

De 21 de Setembro de 1977 até 20 de Julho de 1978, o Botafogo demarcou o maior rédorde de invencibilidade de todos os tempos. Foram 52 jogos sem perder, jogando duas partidas pelo Estadual, 8 amistosos e 42 jogos pelo Brasileirão de 77 à 78 . Um ano depois, o Framengo tentava, jogando 32 vezes apenas no Estadual e tentando mais 18 amistosos, superar a marca maior do alvinegro, que tanta lágrima fez descer dos olhos de Zico.

Em 3 de Junho de1979, finalmente Zico estaria pronto para vingar, por ele mesmo, o Botafogo. Zico jogou a 53ª partida da sequencia do Flamengo. O récorde, já era dado como certo. Dias antes, já haviam feito até medalhas comemorativas para entregar após o jogo. A festa estava pronta e já até acontecia desde a véspera, até porque, o Botafogo enfrentava problemas sérios com seus goleiros. Antes da partida, fica-se sabendo que o goleiro que vai jogar pelo Botafogo é Borrachinha. O QUARTO goleiro da equipe, ou seja, o TERCEIRO RESERVA. Zico já tinha certeza que o récorde estava quebrado e seria contra o recordista anterior. Êxtase, gozo, clímax... Os rubro negros não cabiam em si. Porém...



Mesmo com uma FlaPress em polvorosa, Zico, que na verdade era apenas um bom jogador para a sua época, não conseguiu superar o Botafogo e sua armada tentativa de passar a ser o recordista de invencibilidade, foi por água abaixo.

Durou apenas 9 minutos a invencibilidade na 53ª partida. O nome do jogo foi o tal QUARTO goleiro do Botafogo, o Borrachinha.









O que Zico conseguiu, foi mais um martírio em sua vida com relação ao Botafogo. A FlaPress nunca falou dessas coisas. Não cita que Zico estava no jogo contra o Botafogo nos 6x0 do aniversário do Flamengo, nem cita que no maior mico da Gávea, até então, Zico estava em campo.



Foram 139 mil pessoas no Maracanã. O juiz, o flamenguista José Roberto Wright, que até tentou ajudar da forma de sempre. Expulsou Perivaldo alegando que este fazia cera e levou o segundo tempo até os 49 minutos e meio.

No final, Zico, como os tordedores do framengo, foram gozados sem dó nem piedade.





Contra o Bonsucesso, sucesso com o juiz

Zico jogou poucas vezes contra o Bonsucesso. A primeira delas, em 14 de Agosto de 1973, foi um sonolento 0x0 na Teixeira de Castro, estádio do Bonsucesso. (Sim, o Bonsucesso tem estádio e o Flamengo não) A segunda, no ano seguinte, outro empate e nada de vitória.

Mas o que isso tem demais? O que tem demais, é que já no início da década de 70, o Flamengo de Zico, já precisava de ajuda da arbitragem contra times considerados pequenos para vencer ou não perder os jogos. Um deles foi o Bonsucesso.

A segunda partida de Zico contra o Rubro Anil, em 7 de Setembro de 1974, um feriado, precisou do árbitro para não perder por 3x2 em pleno Maracanã.



Em 23 de Outubro de 1974, Zico vence. Teve até gol de bicicleta. Mas não foi de Zico. O que o Pintinho de Quintino fez, foi perder mais um pênalti em sua carreira. O Framengo até ganhou, e o juiz era José Roberto Wrigth, olhem só...



Em 4 de Dezembro de 1974, sai derrotado dentro do Maracanã por 2x1 para o Bonsucesso, mostrando que esse ano não foi moleza frente ao Rubro Anil da Teixeira de Castro.



Em 8 de Março de 1975, cinco dias depois de comemorar seu aniversário, Zico fica no 0x0 também no Maracanã. Em 5 Maio de 1976, Zico sai de campo vencedor e com gol seu. Que ótimo pra ele e para a FlaPress, mas os jornais não flamenguistas, relatavam:



Udinese? Que merda é essa?

Em 1983, Zico foi contratado pelo fraquíssimo time de Udine, que havia conseguido seu título mais importante em 1979. A Série B. Em 1978, havia vencido a Série C. Desde então, esteve na Série A até a chegada do Franguinho do Quintino. Na verdade, a Udinese é um time bem pequeno mesmo. Digno de receber Zico. Tem mais títulos da Série C que da Série B, até porque, na Série A não tem nenhum. E engana-se quem acha que foram muitos. Apenas 2 títulos na Série B e 3 na Série C.

A Série A da temporada 1979-1980, foi de lascar. Seriam rebaixados 3 times, o 14º, o 15º e o 16º. A Udinese ficou em 13º. Mas se não fossem os casos do escândalo Totonero de combinações de resultados que rebaixaram Milan e Lazio, a porcaria do time de Udine teria sido rebaixado na penúltima posição, uma vez que venceu apenas 3 pífias partidas na temporada de 30 jogos!!

Na temporada seguinte, novamente foi salva pelo gongo, ou melhor, pelas penalizações de Brescia e Perugia que perderam 5 pontos cada um. Não fosse isso, a Udinese teria sido rebaixada na 14ª posição da temporada 1980-1981, novamente com poucas vitórias. 6 em 30 jogos.

Na temporada de 1981-1982, o medíocre e único time que se interessaria por Zico fora do Brasil conseguiu melhorar um pouco. Chegou em 11º lugar entre 16, ficando ainda na segunda metade da tabela. Mas não pensem que foi um bom campeonato. O time escabou novamente do rebaixamento, pois fez apenas 2 a mais que o 14º, lembrando que eram rebaixados os 14º, 15º e o 16º colocados. Tirando o Como, o lanterna com 17 pontos, a diferença entre a Udinese e os rebaixados não passou de 3 pontos. A última temporada antes que Zico chegasse ao time foi a de 1982-1983, quando finalmente chegou entre as 6 primeiras, mas com 20 empates em 30 jogos!! Apenas 6 vitórias.

Assim foi a Udinese até a chegada do Franguinho para a temporada 1983-1984. E o que aconteceu? A Udinese não melhorou por conta disso. O time era tão ruim, que mesmo com o futuro ídolo françês sendo artilheiro do time, (Zico se tornaria ídolo na França apenas em 1986 na Copa do México) a Udinese ficou em 9º lugar. Acostumado com as ajudas que o Flamengo sempre teve, Zico deve ter sofrido horrores, ao ver que na Itália a coisa é séria. Na sua segunda temporada, passou vergonha e só escapou de ser rebaixado por apenas 3 pontos. Ficou em 12º tendo o time chegado à impressionante marca de derrotas em 50% dos jogos.

Não vamos deixar de citar que o treinador da Udinese no segundo ano de Zico era Luís Vinicius, um brasileiro. Notem que a Udinese, embora um time muito fraco, vinha melhorando a cada ano após ser promovida à série A em 1979, e com a chegada de Zico, voltou a cair e ficar a 3 pontos da Série B. Concluímos que Zico não somou nada ao time, pelo contrário, ajudaria a retirar. Zico esteve envolvido em desvio de dinheiro. Desvio esse, que ou saiu da Udinese, ou deixou de entrar. Mas isso é assunto para daqui a pouco...

Zico jogou apenas essas duas temporadas pela Udinese. A seguinte, já tendo abandonado a equipe em Maio de 1985 para fugir da cadeia na Itália, a Udinese ficou com 25 pontos. Com menos 2, teria sido rebaixada. O progresso que a equipe de Udine teve desde a Série B, foi jogado fora com a chagada de Zico. O técnico brasileiro fora demitido e finalmente a temporada seguinte, a de 1986-1987, o time ficou em último lugar e foi rebaixado para a Série B. Zico fugiu da justiça italiana, a de dentro e de fora do campo.

Em quem acreditar?

Dizem, Zico na Udinese teria marcado 56 gols. Assim está por exemplo, na página da Wikipédia do Zico, http://pt.wikipedia.org/wiki/Zico e na página do Zico no site do Flamengo. http://www.flamengo.com.br/flapedia/Zico#Udinese

Mas a página “Zico na Rede”, de responsabilidade do próprio Zico, apenas 43 gols são apontados para ele na Itália. http://www.ziconarede.com.br/znrpub/historia/pt_hist_lt.htm

Seguindo para a Itália, as páginas italianas na Wikipédia mostram bem menos. Primeiro, a página de Zico na Wiki italiana: http://it.wikipedia.org/wiki/Zico mostra apenas 22. Na página da Udinese em italiano, http://it.wikipedia.org/wiki/Udinese_Calcio#Giocatori vemos que na lista dos recordistas de gols da Udinese, de Antonio Di Natale com 149 gols à Fabio Quagliarella com 25, Zico não aparece na lista.



Em todo caso, até mesmo Edinho, aquele zagueiro do Fluminense que depois jogou também pelo esgoto da Gávea, atuou pela Udinese e marcou também 22 gols e era apenas um zagueiro. Amoroso também jogou pela Udinese e fez bem mais: 39 gols.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Edino_Nazareth_Filho
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rcio_Amoroso_dos_Santos

Por hoje, mais 4 capítulos. O Especial Zico, que a FlaPress nunca faria, ainda tem mais:

Os títulos de sempre e O Bi e o TRI vice. E mais verdade, dessa vez, lá no Japão.

Não fique marcando bobeira... Você quer receber o Especial Zico em um arquivo em PDF para mandar para seus amigos mulambos? Você quer receber esse Especial Zico com 21 Capítulos logo após o aniversário do Franguinho de Quintino?

Então se antecipe! Clique no link abaixo e encomende o seu! É gratis!

Eu quero um galinho de Presente!

Divulgue esse artigo






Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 06/03/2013 às 15:29
 

Zico: A História de uma vida - Parte 4

Zico revelado!! O que havia de escondido sobre Zico?


Ficou sabendo que o papai de Zico conheceu a mamãe de Zico quando ela tinha apenas 6 aninhos?

Soube como e quando começou os choros e os desesperos do mais famoso perdedor de pênalti da França e do Brasil?

Sabia que nos dias de aniversário de Zico, ele teve muito mais a chorar que a comemorar?

Imaginava que não foi, e nem nunca seria, apenas no México em 1986 que Zico perdeu pênaltis importantes?

Te contaram que Zico estava em campo em diversos micos que o Flamengo pagou na história, como os 6x0 no aniversário do Flamesgoto e derrotas para times pequenos como o Bonsucesso?

Você nunca desconfiou que a Udinese era um time da segunda divisão e que Zico marcou menos gols do que a mídia contava aqui no Brasil?

Se não ficou sabendo nada disso, foi porque a FlaPress não quis que você soubesse. Mas o AQIPOSSA quer. E você está no lugar certo. São 60 anos de Zico. Foram 60 anos escondendo a verdade sobre Zico.

Descubra toda essa verdade dita acima, em:

Zico! Uma história não contada pela mídia chamada FlaPress.

Mas vamos ver agora mais algumas verdades e...

...Opiniões

"Gelinho de Quintino é o bicho mais pé frio do futebol mundial, nunca ganhou nada de importante, tudo teve colocado no seu colo pela Globo e pela torcida mulamba, tudo no apito amigo. A vera na seleção, nunca ganhou porra nenhuma. Como técnico pior ainda." - Cláudio Ribeiro

"O Herói da Mulambada e o Vilão da Nação Brasileira..." - O Justiceiro

"O Pintinho de Quintino é o resumo do que é menor neste país. O pior de tudo é que ele nasceu no mesmo dia que eu nasci. Pô, que azar!" - M.costa

Os títulos de sempre

Zico, enquanto esteve no Brasil, precisou de muita ajuda para ser o que é para a torcida rubro negra, embora não seja nada para qualquer outra torcida. Scolfaro, Wright, José de Assis Aragão, conhecidos na Gávea por singelos apelidos de ScolFLAro, Irmão Wright e AraMENGÃO. Quando um não podia ir apitar a final, deixava pro outro, mas sempre garantiram presença pelo menos nas semi-finais. Coitado de Coritiba e Atlético-MG em 1980, o juiz da final foi José de Assis Aragão. Em 1982, foi a vez de Guarani e Grêmio, que fora roubado escandalosamente por Oscar Scolfaro na final. Já em 1983, foi fácil eliminar o Atlético-PR e depois com José de Assis Aragão e Arnaldo Cesar Coelho nas finais, garfaram o Santos. Zico também acredita que o rebaixamento que deveriam ter em 1987 por não entrarem em campo contra o Internacional, Sport e Guarani, valem um título nacional. Isso porque para vencer o módulo Verde, que era apenas metade do caminho, José de Assis de Aragão estava em campo contra o Internacional-RS.

Esses foram os Brasileiros que Zico ganhou da máfia do apito.

Mas Zico saiu do Framengo. Enquanto esteve fora, a Globo usava a ida de Zico para a Itália para tentar desbancar a Bandeirantes que era líder de audiência no esporte ao transmitir o campeonato italiano. Mas depois de muito alarde na Itália, fracassos e o processo que sofria na Justiça Italiana por enviar ilegalmente dinheiro ao Brasil. Zico quis fugir, quer dizer, voltar para o Brasil para os títulos mais certos dados pela Máfia do Apito e patrocinado pela FlaPress em geral. Já de cara, conquistou o título carioca de 86 com as famosas PAPELETAS AMARELAS, o maior flagra de corrupção no futebol e o único comprovado, mas que por ser no Brasil e com aval da Globo, não deu em nada. Falando em AMARELO, foi desse módulo que saiu o campeão Brasileiro de 1987, mas que a FlaPress quer empurrar goela abaixo para todo mundo, que foram o Zico e o Flamerda os campeões, como se fossemos idiotas, bobos, imbecis ou flamenguistas... O que Zico conseguiu mesmo, fugindo da Itália, foi um carioca no esquema de arbitragem comprovado, eliminar o Brasil na Copa do Mundo do México, um TRI vice carioca em 87-88-89 e muitas, mas muitas despedidas.

O BI e o TRI Vice

Zico esteve na Gávea levando vantagem sobre os outros, justamente por contar com a "sorte". A sorte de ter sempre os mesmos juizes nos momentos mais difíceis e importantes do Flamengo. Os períodos que Zico contou com a “sorte” foram de 1971 à 1983 e de 1985 até 1989. Nesses períodos, mesmo com a “sorte” ao seu lado, não tiveram muita graça duas ocasiões.

A primeira, ele até escapou dos 100%. O Flamengo, como todos sabem, é BI-TRI vice campeão na década de 80. Foi vice para o Vasco e duas vezes para o Fluminense entre 1982 e 1984. O Ziquinho escapou do TRI em 1984, mas pegou o BI em 82-83.

A segunda não teve apelação. Em 1987 e 1988, o Vasco encestou Zico e em 1989, Maurício do Botafogo completou o TRI vice do Franguinho. Que vergonha... Mais uma vergonha passou Zico diante do Botafogo.

Além desses 5 vices goela a dentro, o Frango de Quintino ainda amargou desde sua estréia em 1971, os vices de 1973 e 1977 . Porra, vamos fazer umas contas aqui: De 1971 à 1983, são 13 Estaduais, mais os 5 entre 1985 e 1989, chegamos à 18 campeonatos disputados por Zico no Rio de Janeiro.

São 6 títulos ganhos: 33,33% - 1972, 1974, 1978, 1979, 1981 e 1986. (Essa história de dois títulos em 1979 é balela e não contaremos 2 em 1.)

São 7 Vices: 38,88 - 1973, para o Fluminense, 1977 e 1982 para o Vasco, 1983 para o Fluminense, 1987 e 1988 para o Vasco e 1989 para o Botafogo.

Zico acumulou QUATRO VICES para o Vasco da Gama, DOIS para o Fluminense, e quando nada poderia piorar, até o Botafogo que não vencia o Estadual faziam 21 anos, caprichou e carimbou um vice do Galinho de Macumba de Quintino.

Talvez esteja nesses 4 vices que o Vasco deu no Zico a explicação para que a FlaPress fique repetindo a toda hora que o Vasco é o maior dos vices. Mas você que lê o AQIPOSSA consegue ver a verdade, não é mesmo?

Japão. Segunda divisão.

Zico depois de não ter mais lugar no Brasil, com o São Paulo vencendo tudo que tinha direito no início da década de 90, com Zetti, Raí, Müller, Palhinha, Ronaldão, Cerezo e Cafú, o agora Pintinho de Quintino, já meio esquecido perto de tanto craque de verdade aparecendo, se mandou para o Japão em Maio de 1991. O Japão nem tinha futebol profissional ainda, que foi criado em 1992. Antes, tudo era amador, e assim, Zico foi tentar a sorte. Até Obina se fosse para o Zimbabue, seria aclamado ídolo por lá.

Então, o modesto ídolo rubro negro, assinou contrato com o time, tão modesto quanto, da segunda divisão amadora do Japão, o Sumitomo Metals, que depois se chamaria Kashima Antlers. A chamada J-League, foi criada em 1992, e sua primeira temporada começou no dia 15 de maio de 1993. A liga começou com dez times, oriundos da antiga Liga Japonesa de Futebol criada no pós-guerra japonês.

Em 1999, foi criada a J-League 2, a Série B do Campeonarto Japonês. embora na epoca de amador, já existisse a segunda divisão japonesa, que era com o nome de Japan Soccer League Division 2, onde o time de Zico estava.

Como na época em que Zico Zicado foi jogar no Japão, o que existia era a liga Japonesa de Futebol, vamos observar como era o futebol na Ilha. Cada time representava uma empresa, e assim como nos times de basebol japonês, cada um utilizava o nome da companhia dona do time, e os jogadores eram amadores e empregados dessas empresas. Acostumado ao marketing que o criou, Zico se daria bem em um futebol que tinha até gerente de marketing...

Entre os principais times estavam Hitachi, Mitsubishi, Nissan, Mazda, Furukawa, Nippon, Toyota, Kawasaki, Yamaha, Honda, Yokohama, TDK e Toshiba. Parecia até horário de almoço nas empresas e os fincionários jogavam bola pra passar a hora... Não é difícil agora de entender, porque a Toyota resolveu manter o fracassado e falido torneio Intercontinental, vencido inclusive pelo Zico, 10 anos antes de sua ida para o Japão. Talvez por ele ter acreditado de fato que aquela merda valesse algo, os japoneses resolveram convidá-lo para jogar bola no resto da sua carreira.

O Simutomo foi fundado em 1947, mas só foi participar de um torneio de verdade em 1974. Porém, um ano antes, em 1973, disputou dois jogos contra os últimos colocados da segunda divisão amadora para ter direito de ingressar na liga no ano seguinte. Empatou a primeira e venceu a segunda. Mas já na primeira disputa, foi o penúltimo colocado e teve que jogar também duas partidas extras, como em 1973, para saber se seria rebaixado ou não. Venceu as duas e permaneceu na "segundona" do Japão.

Os anos seguintes foram, 8º entre 10 em 1975, 7º entre 10 em 1976, 3º entre 10 em 1977, 8º entre 10 em 1978, último colocado em 1979, porém, venceu as disputas que o mantiveram na segunda divisão, aparentemente, eterna.

Em 1980, ficou em 8º entre 10, em 1981 ficou em 7º entre 10, em 1982, foi o 3º entre 10 e finalmente em 1983, ficou em segundo lugar, mas teve que jogar as duas partidas contra o penúltimo colocado na primeira divisão. Perdeu as duas e continuou na segunda divisão japonesa.

Enfim, mais de 10 anos após sua estréia na Liga, conseguiu sair da Segundona japonesa. Foi compeão da segunda divisão e com o aumento da quantidade de clubes, de 10 para 12, não precisou jogar as partidas que confirmariam ou não seu ingresso na liga principal. Mas a vida é dura no Japão... Logo no primeiro ano de liga principal, foi o 11º entre 12 e caiu novamente para a segunda divisão em 1986. As temporadas agora no Japão eram em dois anos. Por isso, a temporada 1985-86, foi a primeira do Sumitomo na primeira divisão, mas também foi a temporada em que foi rebaixado.

Na temporada 1986-87, o time volta à primeira divisão ao ser vice na segunda. Manteve lá ao chegar em 10º na temporada de 1987-88. Mas em 1988-89, a penúltima colocação rebaixa novamente o time que contrataria Zico dois anos depois. Em 1989-90, fica em sexto na segunda divisão e em 4º na seguinte, 1990-91.

Em 1991, Zico chega para a temporada 1991-92. Já chega sendo vice. Vice da segundona. Sumitomo troca de nome. Passa a ser o Kashima Antlers. Talvez para esquecerem do passado fracassado na liga amadora.

Na segunda temporada de Zico no Japão, que foi a primeira edição do campeonato Japonês Profissional, (1993) o Kashima quase chegou lá. Venceu a primeira etapa, o que seria um “primeiro turno”, chegou em quarto no “segundo turno” e decidiu o Primeiro campeonato da J-League contra o Verdy Kawazaki. O resultado foi o segundo vice de Zico no Japão. E todo mundo sabe que onde tem Flamengo, tem um vice.

No site Zico na Rede, do próprio Zico, uma mentira das mais deslavadas tenta fazer com que Zico seja bem visto pela sua passagem no Japão. Mas é besteira... Está escrito no ZNR para o dia 10 de Outubro de 1994: “A essa altura, o Kashima já era uma potência nacional que brigava por títulos.” Que mentirada... Em 1992, vice da segundona, em 1993, vice da primeira, em 1994, o Kashima ficou em 3º na primeira fase e 5º na segunda. Em 1995, já sem Zico, fica em 8º na primeira fase e 6º na segunda. Nesses anos, o Verdy Kawasaki era o maior de todos. De 1991, quando Zico chegou, até 1995, um ano antes de finalmente o Kashima ser campeão, o Verdy havia conquistado o título de 1990-91 e o bi em 1991-92. Foi o campeão de 1993 e 1994, fazendo o primeiro Bi na J-League, juntando tudo, foi um TETRA campeonato Japonês. Enquanto Zico tinha apenas dois vices e uma desistência. Finalmente, sem Zico, o Kashima vence a J-League em 1996, após os fracassos em 1993 e 1994 com o franguinho e 1995 sem ele.

Esse foi o sucesso de Zico no Japão. Ou o fracasso, dependendo de qual tipo de jornalismo esportivo você acompanhe. Até Osvaldo de Oliveira, técnico do Botafogo nos dias de hoje, que é perseguido pela torcida devido às besteiras que faz, conseguiu ser mais ídolo que Zico no Kashima. Com Osvaldo como treinador, 2007-2011, o Kashima conquistou o TRI campeonato japonês, duas Copa do Imperador, uma Copa da Liga Japonesa e 2 Super Copas do Japão.

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Japan_Soccer_League_seasons
http://en.wikipedia.org/wiki/Category:J._League_seasons
http://en.wikipedia.org/wiki/1993_J._League
http://en.wikipedia.org/wiki/1994_J._League
http://en.wikipedia.org/wiki/1995_J._League
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sumitomo_Metals

Jogador Iô-iô

Zico é o jogador que mais se despediu da vida profissional que o mundo já conheceu. Foi despedia do Flamengo, despedida da Seleção, despedida do Maracanã, do Morumbi, do estádio do Olaria, despedida no Japão, na Turquia, despedida até de time de botão. E como ainda joga uma vez por ano no jogo beneficente dos Amigos do Zico, teremos pelo menos mais uma despedida pela frente.

Amanhã teremos a quinta parte do Especial que revela sobre Zico, o que a FlaPress escondeu de você. A festa para Zico no seu aniversário de 60 anos será feita pela FlaPress, mas é quem lê o AQIPOSSA que vai ganhar o presente.

Amanhã você vai ver que Zico é pé frio como jogador, técnico e dirigente e que teve que ir para países onde o futebol era ruim para que ele parecesse bom.

Não fique marcando bobeira... Você quer receber o Especial Zico em um arquivo em PDF para mandar para seus amigos mulambos? Você quer receber esse Especial Zico com 21 Capítulos logo após o aniversário do Franguinho de Quintino?

Então se antecipe! Clique no link abaixo e encomende o seu! É gratis!

Eu quero um galinho de Presente!

Divulgue esse artigo






Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 06/03/2013 às 15:30
 

domingo, março 03, 2013 | Postado por: Aqipossa Informativo
Zico: A História de uma vida - Parte 5

Hoje é o aniversário de Zico. Parabéns, franguinho...

Parabéns por seus 60 anos e que felizmente, o AQIPOSSA não deixará a sua história ficar escondida por mais 60.

O presente maior mesmo, é da torcida vascaína. Ontem, na primeira semi final do Campeonato Carioca, despachou de virada o Fluminense por 3x2. Agora o Vasco espera que o juiz ajude o F l a m e n g o contra o Botafogo, como sempre fazem, e que a final seja entre eles.

O juiz veste a camisa do Flamesgoto, e Zico veste a camisa do Vasco.

O leitor do AQIPOSSA segue com o especial sobre Zico:

Opiniões

"Foi um bom jogador de 01 clube só, que tem essa fama toda graças à Rede Esgoto e a Flapress! Foi também um ótimo cobrador de faltas e exímio perdedor de penaltis pelo Brasil!!!" - 100% Vascão

"A História comprova : Zico nunca foi nada, sua melhor performance foi tocar piano, com cerca de 15 anos, desdentado, parecendo um vampiro, no programa do Chacrinha." - Jorge Gomes

"UM JOGADOR COMUM QUE TENTARAM FAZER UM IDOLO E CRAQUE COMO GARRINCHA, PELÉ, MAS QUE NÃO PASSOU DE ARTUR ANTUNES COIMBRA, O FRANGUINHO DE QUINTINO." - CLEBER TROIANO JF-MG

Pé frio como jogador, técnico e dirigente

Zico jogou a Copa de 1978, 1982 e evitou a classificação do Brasil para a fase seguinte ao perder um pênalti na Copa de 1986. Todas como jogador. Em 1998, o Azarado (Zicado) de Quintino, aceita o convite para ser o pé-frio e coordenador-técnico da Seleção Brasileira, que viria a ser VICE, perdendo para a França na final por 3x0.

Em 2000, assume a Presidência do Comitê Organizador para tentar trazer a Copa do Mundo de 2006 para o Brasil. Sabemos que não deu certo. A Copa no Brasil só em 2014. Mas Zico teve sua chance com a seleção japonesa. No dia 22 de julho de 2002 ele assumiu a seleção do Japão, substituindo o francês Philippe Troussier que não se deu bem na Copa de 2002. Zico disputou sua primeira competição em 2003. Foi a Copa das Confederações disputada na França e vencida pela anfitriã.

Zico está de novo em uma competição com a França. Por ironia, ou por sina mesmo, a classificação da França para a fase seguinte, foi numa vitória sobre Zico. O Japão? Eliminado na primeira fase com uma vitória e duas derrotas. Ainda em 2003, Zico encarou a Copa do Leste Asiático disputada no próprio Japão. Zico para variar, ficou com o Vice. A campeã foi a Coréia do Sul. Que pé-frio...

Finalmente em 2004, Zico conseguiu ser melhor que “super equipes” como Irã, Omã, Tailândia, Jordânia, Bahrein e China. Se bem que não venceu nem o Irã, nem a Jordânia. Impressionante! Finalmente, 19 anos depois de fugir da Itália em 1985, Zico é campeão fora do F l a m e n g o. Foram longos 39 anos após pisar pela primeira vez no gramado do Maracanã. Esse é o SUPER ZICO!!

Em 2005, disputa mais uma Copa das Confederações. Quer dizer, participa, porque só quem tem chances é que disputa. Zico obteve apenas uma vitória. Foi contra a "excelente" equipe da Grécia, por apenas 1x0. Deprimente... Eliminado pelo Brasil na última rodada. Pela Copa do Leste Asiático de 2005, ficou novamente com um VICE. Jogou contra as Coréias do Sul e do Norte e a China, a campeã.

Mas Zico não seria Zico se não se despedisse do Japão em grande estilo. Sua última tentativa foi a Copa do Mundo de 2006. Assim, Zico chega ao PENTA fracasso. (78-82-86-98-2006) Zico começa a Copa do Mundo vencendo a Austrália. Vencendo o primeiro tempo apenas. A Austrália virou para 3x1 no segundo tempo. Empatou com a Croácia e marcou um ponto. Depois de empatar o primeiro tempo com o Brasil, foi novamente eliminado pela seleção brasileira que fechou a partida com uma sonora goleada de 4x1 em Zico. Foi eliminado em último do grupo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_das_Confedera%C3%A7%C3%B5es_de_2003
http://en.wikipedia.org/wiki/East_Asian_Football_Championship_2003
http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_das_Confedera%C3%A7%C3%B5es_de_2005
http://en.wikipedia.org/wiki/East_Asian_Football_Championship_2005

Piorar para parecer melhor

ico falhou em tudo após sair do Brasil. Itália, França, Japão... Resolveu que na Turquia, a vida seria mais fácil. E foi. Em 2006 começou e em 2007 venceu a Super Liga Turca. (Porra, e daí?) Em 2007, na Liga dos Campeões, ficou pelas quartas-de-final para o Chelsea. Depois ganhou mais uma porcaria qualquer na própria Turquia e se mandou.

Com o tempo encurtando, trocou a Turquia pelo Uzbequistão. Isso é que é craque!!

Para ser vencedor sem as ajudas que as arbitragens sempre deram ao seu time, o Flamerda, precisou ser técnico de futebol no Japão, Turquia e Uzbequistão.

O time escolhido dessa vez foi o Bunyodkor. É claro que 99,999999999% de quem estiver lendo o AQIPOSSA agora, nunca ouviu falar dessa merda. Mas foi em 2008, durante apenas 4 meses, que Zico assumiu um time já pronto e ganhou o título da Copa do Uzbequistão. Zico é demais, não?

Chegando em 2009, achou que era melhor o frio da Rússia. Deu sorte de entrar com o time do CSKA já na Copa da UEFA, mas Zico é Zico até no frio de Moscou... Foi eliminado na fase seguinte pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. (E quem não seria, não é mesmo??) Mas venceu a Copa e a Super Copa da Rússia com o CSKA. Mas foi demitido do time logo depois da conquista. Pode ser que vencer essas merdas era o mínimo a se esperar...

Nem falando grego...

Já sem poder bater pênaltis, Zico está mais tranquilo. Mas resolveu que a Grécia era um país magnífico. Sua passagem por lá foi como na seleção brasileira: Catastrófica.

Em 16 de setembro de 2009, o Olympiakos anunciou sua contratação por dois anos. A decisão foi surpresa até para a família. Mas em 19 de janeiro de 2010, o clube anunciou o "fim de sua cooperação com o treinador" em um breve comunicado no site oficial, depois de 21 partidas disputadas e nada de títulos pela Grécia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fenerbah%C3%A7e_S.K.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_dos_Campe%C3%B5es_da_UEFA_de_2007-08
http://pt.wikipedia.org/wiki/Zico

O mal filho à casa torna. E é expulso

De Maio de 2010, a convite da cômica presidente do F l a m e n g o, Patrícia Amorim, assumiu o cargo de diretor executivo de futebol do clube. Já em 1º de outubro do mesmo ano, anunciou, em seu site pessoal, o pedido de demissão do cargo, devido a pressões sofridas dentro do clube. Em suma: Saiu pra não ser expulso.

De araque no Iraque

Nem os iraquianos levaram Zico a sério. Muito marketing, desde os anos 80, a realidade foi bem diferente para os iraquianos. Em 25 de agosto de 2011, Zico assume a seleção do Iraque com o principal objetivo de classificar a seleção para a Copa do Mundo de 2014. O contrato assinado tinha validade até 2014, mas a ideia era permanecer até 2018 para a Copa seguinte. Mas Zico não chegou ao HEXA fracasso em Copas.

Em 27 de novembro de 2012, anunciou, através de uma nota em seu site, o desligamento da Seleção Iraquiana por descumprimento de algumas questões contratuais tendo deixado de vencer metade dos jogos que disputou pela seleção do Iraque.

O que você não viu porque não te contaram

Sim... Só te contam o que é benéfico para eles. A FlaPress é assim e se você já acompanha o AQIPOSSA há mais tempo, já está sabendo disso. Você achava que Zico nunca vestiu uma camisa que não fosse a do F l a m e n g o no Brasil? Veja a verdade no AQIP e não a mentira na FlaPress:











Porque a FlaPress procura esconder e nunca diz que Zico vestiu a camisa do Vasco?

Essas foram apenas algumas das muitas verdades sobre Zico. Mas preparem-se!

Comecem a procurar seus contatos no e-mail, seus amigos no Facebook e de suas outras redes sociais para espalhar a “novidade”, pois as verdades que você vai ler na próxima parte do Especia Zico, é provável que você nunca tenha tido conhecimento e até acredite que seja "recalque", "inveja"... Ou se teve conhecimento, pode ser que te disseram que era mentira...

Em breve, a parte 6 de "Uma história não contada pela mídia chamada FlaPress."

Não fique marcando bobeira... Você quer receber o Especial Zico em um arquivo em PDF para mandar para seus amigos mulambos? Você quer receber esse Especial Zico com 21 Capítulos logo após o aniversário do Franguinho de Quintino?

Então se antecipe! Clique no link abaixo e encomende o seu! É gratis!

Eu quero um galinho de Presente!

Divulgue esse artigo






stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 06/03/2013 às 16:36
 

Que isso, irmão, esculacho ao quadrado...

Dizer que Zico foi um merda, honestamente, eu discordo.

Ele foi AZARADO... Por não ter ganho uma copa. Mas não dá pra dizer que não foi um vitorioso... Eu discordo.

Mas que o Botafogo sempre humilhou ele, é fato.




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/03/2013 às 16:49
 

stemp, n esqueça q ele estava em campo naquele 3x1 em 1981, onde o mendonça arrebentou!

resumindo, os títulos dele foram aqueles auxiliados pela grobo...


aqipossa

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Fraldinha


Em 06/03/2013 às 17:10
 

Ora, ora, ora...

Ainda nem terminei a sexta parte.

É porque ainda tem um assunto que não foi tratado até aqui.

De qualquer forma, é bom saber que o Canal Botafogo deu uma forcinha para o AQIPOSSA.

Além do CB, também o Mundo Botafogo e o Botafogo do Birirba.

Mas Stemp, eu não digo ele foi um merda realmente. É apenas uma maneira de falar. Se ele quiser se defender lá no AQIPOSSA, eu deixo. O trabalho feito nessas 5 partes e mais a próxima que está quase terminada, é apenas para deixar à mostra, bem à vista, o quanto a FlaPress tende a mostrar apenas um lado. Claro que ele teve qualidades, mas apenas como um jogador bom, acima até que muitos, mas muito longe de ser um cracaço inesquecível. Coisa que a FlaPress quer que ele seja até hoje aos 60 anos.

Não é um trabalho contra o Zico, mas contra a FlaPress. Como eu costumo dizer, "o Brasil não é vermelho e preto, então não me empurrem porcaria".

Há muito mais escondido dele que à mostra, e isso o torna normal como qualquer ourto bom jogador que passou por qualquer outro clube. Mas vai dizer que ele teve percalços... A FlaPress demitiria uns 4 ou 5 de tacada.

ahmiragaya, ele não estava em campo, mas estava no banco nos 6x0 de 72 com calcanhar de Jairzinho, esteve em campo no 1x0 que manteve o nosso récorde de 52 partidas invicta, esteve em campo no TRI vice de 89... E o Botafogo esteve no inconsciente desse cidadão por noites a fio sem deixá-lo dormir.

Obrigado pela divulgação, Electroclub,

Um abraço do AQIPOSSA.

Mauro Axlace.




Blog do AQIPOSSA - A FlaPress existe.

 

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 06/03/2013 às 17:33
 

Po, continua aí, não pára...

A leitura está excelente, aguardo novos capítulos...

Muito bem escritos, muito bem discriminados, excelente o texto !!!!!!!

e esclarecedor !!!!!!




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 06/03/2013 às 17:33
 

Só não ousei clicar no link...

Prefiro ler por aqui.




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

mr.k

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 06/03/2013 às 18:06
 

não para, não para, não para......

sensacional...kkkkkkkk



carlosacvianna

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/03/2013 às 18:32
 

 +++ O interessante é que sempre falam do ENORME sucesso dele no Japão e vimos que foi

pura exagero de torcedor mulambo, ele não ganhou porra nenhuma, até o Oswaldinho foi

mais vencedor que ele.    



daj

Desde o início • 17+ anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 06/03/2013 às 18:45
 

pra mim ele n~qo foi mais que um bom jogador que a máquina da globo somada com um bom elenco do time damulambada e as papeletas amarelas criaram.

cobrava pênaltis e faltas como poucos.... e foi goleador por causa disso.


aqipossa

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Fraldinha


Em 06/03/2013 às 22:26
 

Eu aconselho a ir visitar no blog. Algumas imagens são importantes para se entender alguns casos e algumas não apareceram aqui. A sexta parte será a última. Tratará de assuntos, digamos, italianos...

Provavelmente amanhã estará on line.

Além disso, indo ao blog, qualquer um pode requerer toda a matéria junta em uma rquivo em PDF que será enviado por e-mail. Mas para isso, tem que ir no "pessoalmente" no AQIPOSSA.

Daj, ele era um execelente cobrador de pênaltis e faltas ou era apenas mais um entre os execelentes cobradores de pênaltis e faltas que existiam mas que não eram protegidos pela mídia vermelho e preta?

Tudo é propaganda, meus caros. E conhecendo os métodos, percebe-se a verdade.

Goebbels que o diga.




Blog do AQIPOSSA - A FlaPress existe.

 

Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 06/03/2013 às 22:50
 

Excelente texto Mauro! Ótimo relembrar e se divertir com alguns fatos. Além de fornecer mais elementos para brincar com os mulambos. Saudações alvinegras!





aqipossa

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Fraldinha


Em 07/03/2013 às 00:47
 

Não consideraria brincar com os mulambos. Claro que é legal "sacanear" nossos amigos flamenguistas, mas isso é pura perda de tempo, não que eu diga "não faça isso" pra ninguém. É que já é sabido que eles não fazem diferença na hora de desmascarar a Flapress.

As verdades escondidas por ela, que chega ao conhecimento dos demais torcedores, é que vai fortalecer a luta contra ela, e não que um rubro negro descubra a verdade, pois os NÃO flamenguistas, fortalecem o amor que tem pelo seu próprio clube, pois vê que nada tem de menor que o timinho que a FlaPress teima em engrandecer como o fuderozaço, em contra partida, os mulambos acharão que a mentira que contaram para eles é bem cômoda, e te dirão na maior cara dura: "Foi roubado, foi? Roubado é mais gostoso."

Deleto meu blog se houver alguém aqui que nunca ouviu isso de um mulambo.

Só pra constar: Terminei definitivamente o Especial do Zico zicado.

Amanhã, se a Virtua permitir, estará postado.

Saudações Alvinegras a todos.

Colocarei o link aqui pra vocês.

Foi um prazer estar com vocês.

Mauro.




Blog do AQIPOSSA - A FlaPress existe.

 

aqipossa

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Fraldinha


Em 08/03/2013 às 12:24
 

Capitolo Ventuno - Fuggito da Italia


Entramos agora num capítulo à parte, que muita gente tem medo de falar. Zico foi condenado? Zico fugiu da Itália? Zico era inocente? Zico poderia ser preso se voltasse a pisar em terras italianas? É o que vamos ver na última parte do Especial Zico: A História de uma Vida, não contada pela FlaPress.

Antes de mais nada, devemos salientar, que é comum que muitos torcedores, mesmo que apenas simpatizantes de futebol, acreditam que essa história é folclore. Na época, as únicas formas de informação eram os jornais, e infelizmente, por serem de papel, não duram muito. E mesmo que alguém os guardassem, como saber em que dia, que exemplar, que folha, estariam os fatos relatados na ocasião?

A TV era a forma mais prática para se conhecer a verdade. Mas a verdade era a que a FlaPress queria que o torcedor soubesse, e não a que ele deveria realmente saber.

Acessem Zico: A História de uma vida - Parte à parte e saibam de toda a trama jamais contada pela mídia flamenguista.

Você vai se surpreender com os fatos que foram ocultados.




Blog do AQIPOSSA - A FlaPress existe.

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas