Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Sérgio
  OT: E não é no Rio...

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/01/2014 às 19:50

Roma, de Cidade Eterna a reino do caos

  • Capital italiana, centro de turismo mundial, sucumbe à desordem viária, à abundância de lixo e à crescente insegurança

Elisabetta Piqué (Email)

Do La Nacion

Publicado:27/01/14 - 6h00
 Policial tenta organizar o trânsito caótico em uma rua de Roma Foto: REUTERS/TONY GENTILE

Policial tenta organizar o trânsito caótico em uma rua de Roma REUTERS/TONY GENTILE

ROMA - Espetacularmente bela, mas suja, caótica e insegura. Assim está Roma, uma das capitais mais lindas do mundo, meca de turistas e peregrinos que dia a dia ficam boquiabertos ante suas praças, monumentos, igrejas e 2767 anos de história.

Deslumbrados diante de tamanha sinfonia de arquitetura, arte, cores e sabores, poucos turistas notam que, na verdade, há coisas que não funcionam na Cidade Eterna. Nas férias, o ânimo é desfrutar e divertir-se, e não queixar-se e criticar. E poucos se dão conta de que Roma se tornou um lugar que os italianos consideram “inabitável”.

Na Cidade Eterna, onde há mais de 600 manifestações a cada ano, o transporte público é pouco confiável, e o trânsito, infernal e até perigoso. As ruas estão tão mal mantidas que há buracos e valas negras, muitas vezes tapados de qualquer jeito, para que ninguém reclame. Há alguns dias em uma pitoresca rua de paralelepípedos que leva à esplêndida praça do Campo dei Fiori, os moradores tiveram que improvisar um arranjo e colocar um latão de lixo encostado sobre um buraco para impedir que um transeunte distraído quebre a perna.

A limpeza da cidade é outra assinatura pendente: embora a toda hora se veja caminhões dando voltas no centro histórico, as pilhas de resíduos ao lado de fontes e demais monumentos estão na ordem do dia. Fiel ao reflexo do descalabro do sistema de coleta foi uma foto tirada poucos dias depois do último Natal na periferia da cidade, em que era possível ver porcos deitados ao lado de sacos de lixo empilhados junto aos caminhões.

Mais além dessa imagem emblemática, a magnitude da decadência de Roma ficou refletida em uma investigação de alguns dias atrás do “Corriere della Sera”, que, sem piedade, colocou em números o descalabro. O jornal estimou que a produção de lixo em Roma é monumental: 660 quilos por ano por habitante (127 quilos a mais que Milão e 113 quilos mais que Nápoles).

De acuerdo com o jornal, em um ranking das cidades com melhor qualidade de vida na Itália, Roma caiu da 51ª posição para a 63ª nos últimos dois anos. Em termos de segurança, a capital vai ainda pior.

Segundo um estudo da prestigiosa universidade romana de La Sapienza, a cidade - que conta com quase 3 milhões de habitantes e 5 milhões se forem contados também os da região metropolitana - está na 101ª posição das 110 cidades mais seguras da península, atrás inclusive de Nápoles, capital da Camorra.

Com relação ao trânsito dantesco de Roma, o “Corriere” indicou que, em 2012, morreram atropelados 56 pedestres (contra 24 em Milão e nove em Nápoles). A capital é a cidade com mais automóveis na Itália. São 67 veículos para cada cem residentes, enquanto em Paris são 45, e em Londres, 32. Calcula-se que 20% da superfície urbana de Roma esteja coberta de veículos.

Construção ilimitada

O descontrole se deve a um desenvolvimento urbano insensato, com bairros periféricos que cresceram sem critério e de forma abusiva ao redor de ruas insuficientes e um transporte público à deriva. Basta dizer que o sistema de metrô de Roma, cm apenas 37 quilômetros, é uma sexta parte do de Paris, e menos de um décimo do de Londres.

Com tantos veículos em uma estrutura urbana não apta para o trânsito veicular, a confusão é inexorável, e também são os acidentes. Em 2012, foram contabilizados 43 acidentes por dia, com um total de 15.782. E muitos mortos: 154 em Roma, contra 61 em Milão e 34 em Nápoles.

“A cidade é a maior empresa italiana, de acordo com os salários que paga, e conta com um número de funcionários públicos equivalente a mais do dobro dos empregados nas empresas italianas Fiat. E hoje não está sendo governada”, concluiu, de forma dura, o “Corriere della Sera”.

De quem é a culpa? Tanto dos seus próprios habitantes, sem sentido cívico e desacostumados ao respeito às regras, como da classe dirigente, que a administrou nos últimos anos e “privilegiou os interesses privados aos coletivos”, indicou o jornal.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/roma-de-cidade-eterna-reino-do-caos-11409876#ixzz2rdPEYLnW
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

 



Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

cleberdct@gmail.com

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
JUIZ DE FORA MG/MG

Garrincha


Em 27/01/2014 às 20:26
 

vivemos um caos em quase todo o mundo,por causa de interesses escusos dos politicos

o dinheiro e a ganancia,valem mais do que o poder.

acho que uma guerra mundial,vai ser inevitável



Manga

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/01/2014 às 20:47
 

Fiquei 1 semana lá numas férias dessas.  Saía à noite na rua, via-se mendigos, pedintes, etc, mas não vi nenhum assalto ou coisa que o valha.  E andei bastante por lá.  Não duvido que haja, só não sei se é no mesmo nível que os daqui. Acho que não.

Sujeira vi sim, mas nada mais do que no RJ.

Agora o trânsito... Meu amigo, dirigi lá e te digo: é um caos. Caos do tipo somar zona do RJ aos motoboys de SP, nego agressivo, cidade mal-sinalizada etc. Loucura total

NO ENTANTO, gostei muito de lá.  Recomendo demais a quem quiser ir.  Possivelmente um dos lugares mais legais que visitei. 

Moraria lá tranquilamente.  Me amarrei mto.



Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/01/2014 às 21:48
 

Manga, nem por um momento existe uma comparação de que o que tem aqui tem lá na mesma proporção.
LOL

Mas que lá também tem isso é fato, só que tem uns paga-pau da casa do caralho que adoram dar um tom de que lá é um mar de rosas, que não tem isso, não tem aquilo... não tem é o caralho, rsss...

A diferença é que aqui adora-se espalhar aos 4 ventos, parece uma coisa meio que orgásmica para uns, enquanto que as notícias de lá eles (os gringos) não fazem questão alguma de tornar públicas, digo, de dar essa mesma divulgação que damos às mazelas daqui.








Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/01/2014 às 23:45
 

Acabou de passar no SporTV News:
Amistoso em Estocolmo, Suécia, têve que ser suspenso por que acabou em porradaria, torcedores invadiram o campo, têve tiro porrada e bomba.

Porra, isso nãoi foi na Arena Joinville ?
É sério que não foi a vergonha de Patético-PR x Basco ???

Pois é...

Aqui foi notícia durante 10 dias em todos os programas de manhã, tarde e noite, os replays ganharam vontade própria e já estavam se recusando a entrar no ar de tão cansado que estava, rsss...

Mas na Suécia ?

Ah.. quem viu, viu, foram só 10 segundos de notícia, quem não viu não verá mais.

É disso que falo.

Parece haver um prazer sádico de escancarar para o mundo, AQUI, MUNDO, O CARA COMEU MINHA MULHER E BOTOU-ME UM CHIFRE VERGONHOSO

Eles lá de fora fazem o contrário, procuram ao máximo não escancarar suas mazelas.

Esse comportamento terceiro-mundista é que dá nojo.




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 28/01/2014 às 08:09
 

relaxa que o Berlusconi dá um jeito.



 

Mineiro

 

 

 

Manto Glorioso

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 28/01/2014 às 08:47
 

Sérgio,

aqui bandido é o bem sucedido, mostra-se várias vezes na TV e o cara pode ser promovido até a Presidente, enquanto lá mostram a verdadeira face de que não merece mostrá-lo.




"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
                                 (Mahatma Gandhi)
  

kosh

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 28/01/2014 às 08:59
 

Itália é o Brasil europeu.



Fase 1 - Coletar informações
Fase 2 - ?
Fase 3 - Lucro

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 09:40
 

Estive lá em 2011 e adorei tudo. O metrô supriu muito bem as nossas necessidades, seus monumentos muito bem preservados e nas ruas não notei tanta sujeira como dizia na matéria.



BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 28/01/2014 às 09:45
 

.....para nós "brasileirinhos inhos" o Brasil é o "resto" do mundo.

.....como lá é e são paizinhos de 1º mundo tudo pode..........para confortar nossa, mas não minha,
mentalidade de VIRA LATAS........




   BOTAFOGO COM VISÃO DAS ÁGUIAS...RENASCEMOS DO FOGO...PELO FOGO...PARA O FOGO...

mr.zumbi

Desde 03/2012 • 12 anos de CANAL
vitoria/ES

Garrincha


Em 28/01/2014 às 09:59
 

a diferença é que brasileiro gosta de falar mal de si mesmo....

li uma materia que diz que detroit é tão violenta como rio e são paulo... porem americano não fica falando isso não

sujeira, violencia e barbaries tem em qualquer lugar

away


ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 10:27
 

na boa sergio, achei uma bola mt fora esse seu post.

pq a msg q vc passou parece q foi a seguinte: como roma tem seus problemas de lixo, transito e criminalidade, a gente aqui no rio tem q abaixar a cabeça pros nossos problemas e n podemos reclamar nem falar nada... foi isso q pareceu q vc disse.

enfim, a itália é dos piores países da europa ocidental, mas cara, garanto, da de 10 a zero no rio em termos de limpeza e criminalidade. n tem como comparar.

basta ler o post do manga pra ver.

e a gente n fala isso pq gosta de reclamar ou pq acha q lá fora é melhor q aqui. acho europeu um povinho bem nojentinho, mas a nossa cidade coitada é mt abandonada, mt fodida, mt sacaneada (inclusive historicamente pelo resto do brasil). n da cara, tem q bater na cara desses políticos daqui td dia pra ver se tomam vergonha na cara, e bater tb na nossa cara, pq quem suja a rua é a gente.


vandafogo

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 10:37
 

Roma e Paris são as capitais mais lindas ao mundo, querer falar mal de Roma para justificar o caos em que vivemos é incompreensivel, porque os problemas que temos por aqui, são comparáveis apenas a paises da Africa.

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 10:57
 

Miragaya,, bola fora foi a tua postagem, rss...

Confundiu catraca de canhão com catraca de canhão, bafo de bunda com barafunda.

Que interpretação tosca, putz...




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 10:57
 

Miragaya,, bola fora foi a tua postagem, rss...

Confundiu catraca de canhão com catraca de canhão, bafo de bunda com barafunda.

Que interpretação tosca, putz...




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 11:04
 

Se fosse aqu teria duas dúzias de postagens impregnada de síndrome de cachorro vira-lata complementando a matéria dizendo: "- Esses são nossos médicos, essa é a nossa Saúde pública" 

Hospital pagará R$11,1 mi a menina que teve cola injetada no cérebro

Em 2010, médicos de um hospital de Londres injetaram cola no lugar de um líquido corante no cérebro de Maisha Najeeb, então com 10 anos. Hoje, ela não anda e perdeu a maior parte de suas funções cognitivas

REDAÇÃO ÉPOCA
28/01/2014 08h42 - Atualizado em 28/01/2014 09h56
Kindle
inShare0
A jovem Maisha Najeeb tinha 10 anos quando foi submetida à cirurgia. Seu pai diz que a vida da filha foi arruinada pelo erro médico (Foto: Reprodução / Metro)A jovem Maisha Najeeb tinha 10 anos quando foi submetida à cirurgia. Seu pai diz que a vida da filha foi arruinada pelo erro médico (Foto: Reprodução /                                                                    

Em junho de 2010, a jovem Maisha Najeeb, com 10 anos na época, foi submetida a uma cirurgia no hospital pediátrico Great Ormond Street, em Londres. A intervenção cirúrgica consistia em procedimento de embolização, voltado para reduzir o fluxo arterial do cérebro e reparar vasos sanguíneos. Nesse tipo de cirurgia, os médicos devem, momentos antes da operação, injetar um líquido corante de contraste para facilitar a visibilidade da circulação do sangue. A família de Maisha estava apreensiva, mas confiante de que tudo daria certo e que os médicos do hospital conseguiriam ajudar a menina. 

Mas, por algum engano, ocorreu uma troca de seringas, e no lugar do líquido corante, os médicos injetaram uma cola usada para conter sangramentos em uma artéria cerebral da paciente. O erro foi irreversível. E devastador.

Hoje, aos 13 anos, a jovem Maisha não anda, não fala, pouco se movimenta. Ela precisa de cadeira de rodas para andar e perdeu grande parte de suas funções cognitivas. Segundo seu pai,  Sadir Hussain, a vida da filha foi "arruinada" naquela cirurgia. 

O erro médico foi comprovado e, na segunda-feira (27), a Justiça de Londres aprovou um acordo que prevê que o hospital pediátrico pague uma indenização inicial de 2,8 milhões de libras ( o equivalente a R$ 11,1 milhões) à família da vítima. A Justiça determinou ainda que o centro médico pague, todos os anos, mais 383 mil libras ( R$ 1,5 milhão) até a vítima completar 19 anos de idade, e mais 423 mil libras (R$ 1,6 milhão) anuais até a sua morte. O dinheiro da indenização deverá ser usado para ajudar a família a pagar os cuidados e tratamentos médicos que a garota precisará pelo resto de sua vida. De acordo com alguns especialistas, ela deve viver até, no máximo, 64 anos de idade.

O advogado do hospital, Nick Block, lamentou o ocorrido. "Não podemos voltar atrás e corrigir o que aconteceu. Mas esperamos que a partir de agora não volte a acontecer um erro tão trágico." "Espero que com a decisão da Justiça o hospital aprenda a lição e se preocupe em não deixar o mesmo ocorrer na vida de outras famílias", disse o pai de Maisha ao jornal britânico Metro

 





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 11:17
 

sergio,

tirando os petistas radicais, foi essa interpretação q td mundo teve cara.

hj ninguém aguenta mais o caos q o rio de janeiro se tornou, a falta de segurança, a sujeira, etc, etc, etc.

n da pra falar q só pq acontecem problemas em outros países ditos desenvolvidos aqui está td bem e a gente tem q aceitar de cabeça baixa e braços cruzados... foi sim o q o seu post deu a entender, basta ver os outros posts da galera. eu só fui direto e te mandei a real logo ao invés de ficar te enrolando....hauhauauhauha


DigoBotafogo

Desde 04/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 11:21
 

Concordo com o Sérgio. Post altamente oportuno.

DigoBotafogo

Desde 04/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 11:25
 

Problemas, TODOS os países do mundo o tem. Mas alguns brasileiros, como bem disse o Sérgio, tem uma sensação orgásmica de transmitir os problemas daqui aos 4 ventos, como se tivesse orgulho até.

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 11:42
 

Não Miragaia, vc foi na contramão da parada (Moras em São Paulo ? Já deu ré no minhocão ?)
Calma, que é zoeira, rss...

Foi vc que veio com papo de que pelo que postei temos que baixar a cabeça. Cacilds, é exatamente o contrário !!!

Tô sempre de cabeça em pé (Pergunta para o Power)

É o complexo de vira-lata (que não se abate sobre mim) é que faz o brazuca baixar a cabeça.

Temos problema ?

Dã !!!!

Quem não sabe ?

É como falei, parece até o cara que chega em casa e pega a mulher dando pro Ricardão e sai correndo gritando na rua para a vizinhança vir ver o seu chifre.

Tô fora, ninguém precisa me dizer o que temos de errado aqui e vir minimizar o que de ruim tem e acontece lá fora.

Falo português, não falo AU-AU.

Cachorro vira-lata sai daqui amaldiçoando o país, com o nariz em pé, cheio de marra e soberba se colocando acima de tudo e todos (Como se isso aqu não estivesse à sua altura) e vai lá pra fora lavar prato, privada, e se esconder da Imigração, rsss...




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 28/01/2014 às 12:11
 

...Vandinha...não se esqueça que frequento o eixo Washington, Orlando, Virginia e vou muito na Argentina........rsrsrsrsrsrsrsrs..........................

...Aliás falando sério....deixa pra lá.....tô sem culhões pra postar.....




   BOTAFOGO COM VISÃO DAS ÁGUIAS...RENASCEMOS DO FOGO...PELO FOGO...PARA O FOGO...

marcos fogo

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
BRASILIA/DF

Garrincha


Em 28/01/2014 às 12:16
 

Roma tem 2767 anos de historia e o Rio ainda é um espermatozoide.kkkkkkkkkkkkkk e já é  um inferno na terra.



andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 12:28
 

Não precisa sair do Brasil para ver como o Rio de Janeiro é largado.
Passem alguns dias em São José dos Campos e vocês já vão tomar nojo dos políticos e administradores cariocas.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 12:49
 

Não estou dizendo que são todos, mas eu conheço muito brasileiro que é besta ao falar de outros países. É claro que a gente deve usar o que é bom lá para evoluir aqui. E nós precisamos sim melhorar. Quando eu digo que a pessoa é besta é no sentido de que brasileiro gosta de ter status e aí tem gente (não são todos) que gosta de ficar elogiando algo de fora meio que querendo dizer que ele faz parte daquele mundo de fora e não dessa balbúrdia daqui. Entendem? Elogio a França e me acho o francês e não um brasileiro idiota.

Repetindo, não são todos, mas conheço muita gente que age assim.

Eu ainda não viajei para fora do País, pretendo fazer isso esse ano (olha a Libertadores aí) ou ano que vem. O Brasil é muito grande, então eu sempre quis conhecer várias partes dele antes de viajar para fora. Depois do tour que fiz em 2013 passando por Planalto Central, Nordeste, Minas e Sul, já me sinto à vontade de conhecer o exterior, embora ainda queira conhecer a região norte do País.

Enfim, nessas minhas viagens eu pude constatar como o Rio de Janeiro é largado. Em Goiânia tem vários parques dentro da cidade, todos muitíssimo bem cuidados. Aqui no Rio só o que chega perto disso é o Jardim Botânico e olhe lá. O Campo de Santana poderia ser assim, mas é uma sujeira só. São José dos Campos não é uma cidade do ABC paulista, e ainda assim é muito organizada e limpa. Não vejo uma cidade do Estado do RJ com o mesmo nível de desenvolvimento. E nem vou comparar nosso metrô ao de São Paulo que é covardia.

Aqui no Rio as admininistrações não fazem nada a sério. É tudo no oba oba, na "malandragem"... Por isso o Estado está tão largado....





Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 13:12
 

a diferença que lá o cara fez merda e é punido

doela a quem doela, como na reportagem que o sergio postou.

aqui..... é o bundalele na hora da punição.




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 13:23
 

na boa, n tem como comparar.

hj foi isso da carreta no rio.
poucos dias atrás chuva q criou caos, como sempre cria.
fora outros casos bizarros recentes, como o estupro na van, prédio q desabou por causa de obra no centro, porra, é história bizarra q n acaba mais. olhem a praia, q era pra ser nossa cereja do bolo, uma espuma branca bizarra q as autoridades dizem serem algas....

como disse, tem mt europeu nojento por aí, mas n tem como defender o indefensável. nossa cidade é a mais largada do brasil, e passa vergonha em mts quesitos. n da pra passar a mão na cabeça e fingir q tá td bem, pq n está! TEM QUE MELHORAR MUITO!!!



ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 13:28
 

na boa, minha sugestão pra galera q n pode viajar pra fora ainda, nem precisa ir mt longe pra começar. vão para buenos aires, mesmo aquele país estando na merda q está, a cidade infelizmente da de 10x0 no rio em qq coisa ligada a organização ou limpeza. depois vão para qq cidade americana, ai nem se fala.

é foda, n é para pelar saco de gringo n, a porra da nossa cidade é sim mt fodida, largada e sacaneada. tem q melhorar muuuito!!!! e só entra enganador. 10 anos atrás era o césar maia, chegou com maior cara de seriedade e vários projetos e promessas. continuou a merda q tá. agora veio o paes, q encheu td mundo de esperança (e n vamos fingir q n, ele ganhou de lavada na reeleição, o cara fez sim um bom marketing), mas porra, ao invés de atacar os problemas da cidade tem uns projetos insanos e outros q claramente só estão servindo para encher o rabo de certas empreiteiras de dinheiro.

infelizmente, nossa situação é mt complicada.


FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 13:50
 

Não precisa sair do Brasil para ver como o Rio de Janeiro é largado.(2)

Voltei agora de um passeio de férias a Florianópolis com a família e ratifico as palavras do André.Já conhecia Joinville,Ponta Grossa e Gramado.As cidades do sul(que por coincidência tem colonização européia)já lhe trazem a sensação de outro país,mesmo estando no Brasil.É claro que não dá para comparar a dimensão dos problemas de uma cidade do tamanho do Rio,mas querer comparar com as capitais europeias já é um pouco forte.

Esses problemas que lá existem e foram demonstrados no post são exceções e não regra como aqui.


ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 13:59
 

"Esses problemas que lá existem e foram demonstrados no post são exceções e não regra como aqui."

fogão VR, perfeito, concordo 100%. cagadas e merdas acontecem em td lugar, a diferença no rio é q elas acontecem SEMPRE...


andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2014 às 14:20
 

FOGÃO V.R.

Para não ser injusto eu também conheci cidades no Brasil que estão aquém do Rio de Janeiro. Cidades e Estados, em termos de infra-estrutura e desenvolvimento.

Porém, quando de dinheiro o Rio arrecada? Acho que só perde para São Paulo e fica meio que igual com Minas, não é isso? Enfim, pela arrecadação da cidade era para estar muito, mas muito melhor. Aí eu vejo cidades que arrecadam bem menos, porém muito mais organizadas, mais limpas, mais cuidadas.

Comecei a pensar com isso que o problema dos dirigentes cariocas de administrarem no oba oba não é apenas deles, mas sim uma cultura das administrações do Rio de uma forma geral. Parece que não há comprometimento.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

webber

Desde 01/2014 • 10 anos de CANAL
Toronto/Fora do Brasil

Fraldinha


Em 28/01/2014 às 14:33
 

Eu estive in Roma no verão passado, adorei a cidade e quero voltar outras ocasiões. Não tive nenhum problem e fui muito bem recebido. Mendigos são vistos porque Roma e uma capital mundial e a Itália esta chei do que eles chama de extra comunitários da África, oriente e ate do Brazil.

marcos barreto

Desde 03/2007 • 17 anos de CANAL
Frutal/MG

Garrincha


Em 28/01/2014 às 16:45
 

Itália é o Brasil europeu, só que com mais vergonha na cara...



                                   

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 28/01/2014 às 22:26
 

....COMO ACIMA TODO MUNDO TEM ALGO A DIZER....num tô com saco pra polêmica.....

....mas em WASHINGTON, ORLANDO, VIRGINIA E ARGENTINA só vou falar da VIRGINIA:

....VIRGINIA, repito era uma puta bem cotada pela soldadesca aqui de BSB/8º GAAE que nos recebia e pedia para fazer uma fila....Primeiro os Antigões, depois os maiores...eu como alguns da época tava na primeira fila 1.87m.......pegava uma água meio limpa....mas tinha um baixinho 1.67m...esse deveria....deixa pra lá....imaginem o que o cara pegava.......




   BOTAFOGO COM VISÃO DAS ÁGUIAS...RENASCEMOS DO FOGO...PELO FOGO...PARA O FOGO...

Túlio Spina

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/01/2014 às 11:28
 

Acho o post do Sérgio bom, abre discussões interessantes sobre as grande metrópoles, culturas, países diferentes, etc...

Eu estive lá há 1 ano, fiquei 15 dias e vi muita segurança (andava de madrugada com minha esposa), ruas bem iluminadas e não vi assaltos ou algo parecido.

O italiano é meio rude no trato com as pessoas, a princípio achei que era porque era estrangeiro e brasileiro, mas não, são assim entre eles, e com o passar do tempo fui me acostumando, são meio toscos.

De fato, concordo com o Manga, o trânsito é meio caótico e as pessoas em geral, não são muito afetuosas, simpáticas e até uma simples informação, dependendo da região, é um parto conseguir.

Não são receptivos e nisso o brasileiro dá de um milhão, por ser prestativo, gentil, e foi só voltar ao Brasil já no aeroporto, senti a diferença.

Eu fiz 17 cidades, cada uma com sua peculiaridade, mas no geral, é um país lindo (costa amalfitana e região da toscana, é sensacional).

Eu adorei Roma, Veneza, Pompéia, Itália respira história (adoro história) e estar no Coliseu me remeteu ao passado dos cristãos nas arenas, dos gladiadores, etc....

O Forum romano, em Roma claro, ultra bem preservado e nisso dão um banho na gente, tratam muito bem sua história e seus monumentos.

Pompéia também é algo incomum, assim como Florença, Siena, enfim, adorei e fui no geral, muito bem tratado, é só tentar entender a cultura dos caras, que não ficam paparicando ninguém, como nós fazemos aqui.

Eu como o Manga, moraria lá fácil, cidade linda, e aquele caos urbano, é fascinante, características de grandes Metrópoles.



Túlio Spina

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/01/2014 às 12:57
 

Não dá para comparar, estamos muito atrasados ainda em relação a eles, principalmente na questão da educação e violência.

Em 5 anos, já fui assaltado 3 vezes com arma na cabeça, levando o carro, dinheiro e documentos.

Por lá, o máximo são punguistas, batedores de carteira ou alguém para surrupiar sua bolsa.

Não dá para imaginar um cara com um 38 metendo no teu nariz e pedindo teu carro e tua grana.


Túlio Spina

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/01/2014 às 12:57
 

Não dá para comparar, estamos muito atrasados ainda em relação a eles, principalmente na questão da educação e violência.

Em 5 anos, já fui assaltado 3 vezes com arma na cabeça, levando o carro, dinheiro e documentos.

Por lá, o máximo são punguistas, batedores de carteira ou alguém para surrupiar sua bolsa.

Não dá para imaginar um cara com um 38 metendo no teu nariz e pedindo teu carro e tua grana.


ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/01/2014 às 13:42
 

querem um exemplo de como somos fudidos?

fui a cordoba, no meio da argentina, uns 2 anos atrás.

fiquei num hotel na região central da cidade e para ir para uma região de barzinhos tinha q andar algumas quadras. eu e a patroa, tarde da noite e voltando de madrugada, isso depois de tomar alguns vinhos.

cara, assim q sai do hotel um policial mt simpático veio falar com a gente, se apresentou, viu q a gente era turista brasileiro, perguntou para onde iamos. a gente disse e claro, perguntamos se era tranquilo. ele disse q sim e q n era para gente se preocupar, iria passar um rádio pros outros policiais ficarem de olho e explicou o caminho.

porra, o cara sacou o radio falou num espanhol rápido lá. e nós fomos indo... de tempos em tempos percebiamos um policial e a gente passava e o cara falava no radio e andava um pouco atrás da gente... isso até o local q iamos, devem ter sido uns 3 policiais.

o mais bizarro, na volta, algumas horas depois. os caras reconheceram a gente deram boa noite, e mesmo esquema, passando radio avisando q a gente estava indo pros policiais a frente. cara, eu fiquei muito impressionado, me senti escoltado praticamente. e isso foi em cordoba, na argentina, cacete.

agora, imagine falar com algum policial aqui no rio, ainda mais de madrugada???
n existe comparação. como disse a amiga wanda, temos q nos comparar aos países mais atrasados apenas, haiti, congo, bangladesh, etc.


Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/01/2014 às 21:38
 

Túlio Spina mas existe um olhar diferente sobre como ver as coisas, isso é inegável.

O turista (seja ele qual for e para onde for) já vai para tal lugar pré-sugestionado a gostar, a ver coisas boas.(Se ele achasse que não seria assim não escolheria fazer turismo nesse lugar, iria para outro, rsss...)

Já o "minhoca" terá sempre um olhar mais crítico, mais severo, pois ele não fica ali 15 dias tirando fotos ele vive ali.

Vá a Miami para vere que beleza !!!

Aos nossos olhos, claro.

Agora converse com os "Miamenses", os "minhocas", os "locais" para ver o tamanho da lista de reclamações/insatisfações deles.

Essa semana o famoso ator Hollywoodiano! Alec Baldwin postou em seu Twitter que viajar nos EUA é uma desgraça !!!
Tudo porque sua filha (Um bebê de 1 anos, se não me engano) foi escolhida "aleatoriamente" para ser revistada antes de embarcar n´um vôo local.

Agora parodiando o Seu Saraiva, famosa personagem do falecido Francisco Milani, segura essa:

Realiza !
Imagine isso acontecendo aqui no Galeão, com essa "escolha aleatória" de um bebê tendo sido feita pela nossa PF ou pela Infraero !

Aos olhos do turista viajar pelos EUA é uma maravilha.

Aos olhos de um famoso americano... uma desgraça.

É mais ou menos por aí...




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/02/2014 às 19:03
 

 

Arte do asfalto

Lívia Breves 03.02.2014 16h18m


Você está dirigindo e, cataploft!, o carro cai num buraco na rua. Acontece todo dia no Rio, acontece todo dia em Montreal. Foi por estar cansado de desviar das rachaduras que o casal Davide Luciano e Claudia Ficca criou a série "MyPotholes", com cenas engraçadas feitas em cima das crateras.

As primeiras fotos foram feitas no próprio bairro que vivem em Montreal, mas logo amigos quiseram participar posando em outros buracos. A série tem fotos feitas em Toronto, Nova York e Los Angeles.

 





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/02/2014 às 00:16
 

Epidemia de raiva ?  Na Rússia ???

 

 

Sochi-2014 promove extermínio de cães vira-latas

Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno contratou empresa para matar cachorros. Justificativa é de 'serviço público para eliminar epidemia de raiva e ajudar realização do evento'


Michel Castellar - 03/02/2014 - 20:50 Enviado Especial a Sochi (RUS)

Jogos Olimpicos de Sochi (Foto: Marie-Laure Messana/ AFP)
Jogos Olimpicos de Sochi começam polêmicos (Foto: Marie-Laure Messana/AFP)

Os Jogos de Inverno de Sochi têm sido pródigos em arrumar inimigos na sociedade e, agora, é a vez das pessoas que lutam pelos direitos dos animais. Tudo porque a cidade contratou uma empresa para matar cães vira-latas nas ruas.

Na terça-feira, a questão ganhou mais um capítulo após o presidente da Basay Services, Alexei Sorokin, dizer em uma entrevista para a BBC que os cães são como lixo biológico. É a empresa dele a responsável por liquidar os animais e, por isso, classificou o seu trabalho como um serviço público para eliminar uma epidemia de raiva e ajudar a realização dos Jogos.

MAIS SOCHI-2014:
> Presidente do COI inicia discussões para inclusão de esportes nos Jogos

- Durante o ensaio para a Cerimônia de Abertura um entrou dentro do Parque Olímpico. Agora, imagina como seria se um desses cachorros invadissem uma pista de esqui? - indagou Sorokin.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) se pronunciou sobre a questão, mas disse não saber sobre a matança dos cães. De acordo com a entidade, os animais são recolhidos para serem castrados.

Mas Sorokin foi bem claro e admitiu que os animais são exterminados. Só não contou a forma como é feita e quantos já foram sacrificados.

Defensores dos animais estimam que esse número já possa ter chegado a 600 vira-latas mortos. Para aumentar a polêmica, jornalistas europeus informaram no Centro de Imprensa que um repórter francês foi atacado por um cão e estava internado em Sochi.

Com mais esse problema, os ativistas pela vida dos animais se juntaram à extensa lista de opositores dos Jogos, influenciados por uma série de motivos, como os homossexuais, moradores locais, ambientalistas e separatistas.



Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Sochi-2014-promove-exterminio-vira-latas_0_1078092378.html#ixzz2sJcACrJ3
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

 





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

MSB_HISTORIA

Desde 01/2008 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/02/2014 às 00:31
 

Todo lugar tem seus pros e contra. E vc só conhece o contra depois de viver verdadeiramente aquele lugar. Até dois anos atrás as reclamações que ouvia sobre a super via pra mim, parecia coisa surreal. Afinal só andava de trem p/ ir ao Engenhão, nos fds...Então era trem com ar condicionado, com intervalos regulares...

Ou seja, se vc viaja...dificilmente vc vai ter tempo de conhecer os contras dessas cidade....

Outro exemplo, recentemente fui fazer um trabalho em Guapimirim, tirando o pedagio de R$12,20 (ida e volta) achei a cidade perfeita. Nem parecia que estava no Rio de Janeiro.

É óbvio que desejo que a cidade melhore. Mas, não vejo tão abaixo das demais.

Termino dizendo o que sempre digo, falta o povo bem assumir um pouco da responsabilidade.

Não posso reclamar com o Paes ou Cabral o cheiro insuportável de mijo no centro do Rio etc, etc, etc.... Vamos procurar fazer a nossa parte, que vamos ver a mudança;


thor

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Calgary/Fora do Brasil

Juvenil


Em 04/02/2014 às 03:00
 

Os buracos em Montreal tem explicação...

rgm

Desde 04/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 04/02/2014 às 09:03
 

Minha filha acabou de chegar de Roma e corrobora a notícia. Ficou horrorizada com que viu, não só em Roma, mas em várias outras capitais, só livrou a cara de Londres.

Em tempo, O RIO DE JANEIRO É A CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO, APESAR DE SEUS GOVERNANTES E DE ALGUNS BABACAS QUE DEVERIAM DAR NO PÉ (em tempo: a Barra da Tijuca é o lugar prediletos desses vira-latas, que reputo ser outra cidade, colonizada até a medula por culturas exóticas)




 Falcão Garcia é o novo reforço do Botafogo


No final da tarde desta sexta-feira, a diretoria do Porto, confirmou emprestimo do atacante colombiano Radamel Falcão Garcia para o Botafogo. O clube português na qual ten maior parte dos direitos econômicos aceitou a proposta de $10 milhões  do Botafogo pelo colombiano, que já foi artilheiro da Liga Europa.

Segundo o comunicado da diretoria do Porto à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o montante da transferência ainda pode ser aumentado em dois milhões segundo o contrato.

Falcão Garcia foi uma surpresa de fim de ano para todos os torcedores do Botafogo, a diretoria sonhava em trazer a algum tempo mais deixava em sigilo absoluto.
O atacante colombiano vem para ser mais um grande nome do Botafogo onde já tem Montillo recém contratado. O novo reforço vai compor o elenco no início de 2017 e jogará a Libertadores pelo Glorioso.

Garcia chega na próxima quinta-feira e ja começa o treinamento com a equipe de General Severiano.

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 04/02/2014 às 09:14
 

Deus... Eu te peço... Uma chuva no dia da final da copa do mundo. 15 minutos. Só 15 minutos.



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/07/2015 às 11:57
 

Publicado em 03/07/15 08:26 Atualizado em 03/07/15 09:43

Mulher cai nos trilhos ao sair de trem lotado nos Estados Unidos

A passageira caiu do trem lotado em Long Island, em Nova York Foto: Reprodução/ Twitter/ Ryan Sprotte
Extra
Tamanho do texto A A A

Uma passageira caiu nos trilhos ao sair de um trem lotado em Long Island, em Nova York, nos Estados Unidos, na última quinta-feira à noite. Fotos feitas por um passageiro e publicadas no Twitter mostram a vítima não identificada deitada entre o trem e a plataforma. Os socorristas precisaram cortar a energia elétrica para resgatá-la e, segundo o jornal “NY Daily News”, apesar do susto, ela teve apenas ferimentos leves.

O passageiro Ben Warshaw, de 23 anos, contou ao jornal americano que foi empurrado ao descer desse mesmo trem que estava lotado de pessoas que seguravam bagagens, por causa do feriado de 4 de julho, dia da independência americana, comemorado neste sábado.

“Era um mar de gente e todos saindo ao mesmo tempo. Tinha um empurra-empurra excessivo”, disse. Ele contou que ouviu gritos e, em seguida, viu a mulher debaixo do trem. Ele disse que os condutores agiram rapidamente e falaram para ela não se mexer. Ela foi removida, com segurança, após meia hora do acidente. “Foi inacreditável”, completou a testemunha.

 

O passageiro Ben Warshaw contou que a mulher ficou 30 minutos sob o trem O passageiro Ben Warshaw contou que a mulher ficou 30 minutos sob o trem Foto: Reprodução/ Twitter/ Ben Warshaw

 





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

ricopradorossi

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/07/2015 às 13:49
 

Sou suspeito pra falar, pq acho a Italia o pais mais foda do mundo pra se visitar. Roma particularmente eu achei FODAÇA, a historia da humanidade está lá. Mas em termos de limpeza, trânsito etc.. a cidade realmente fica mto a dever às demais européias de "1º mundo". Não moraria lá.

A violência lá é a da "mão leve", não é como nas cidades latino americanas. Entendi o q Sergio quis dizer, q mazelas qqer cidade grande do mundo tem, inclusive o Rio, claro. O lance é q para compararmos o Rio com outra cidade, esta teria q ser uma metrópole "latino-americana"...

Buenos Aires, por ex, tive lá 2x. A cidade é mto suja, violenta tb... mas obviamente nos melhores bairros (palermo, porto madeiro, centro, recoleta, etc) a segurança é melhor. é menor do q a daqui do Rio, mas é uma cidade violenta e suja sim - como a grande maioria das metrópoles latinas.

Apesar de tudo, ainda acho que se a pessoa tiver uma condição de razoável pra boa de grana o Rio é a melhor cidade do mundo pra se viver, pq conjuga clima bom o ano inteiro, praia (q me amarro), cultura, comida excelente etc... não a toa os gringos surtam ao vir pra cá... e tentam comprar aps aqui pra viver

ps: me amarro em viajar, toda grana q eu ganho com a minha mulher nós juntamos pra viajar, e por isso conheço uma porrada de países, mas nunca pisei nos EUA, então não posso opinar sobre as cidades de lá. Só sei q a qualidade de vida vem piorando lá, e os indices de qualidade de vida (saúde, moradia, poder de compra) estão caindo vertiginosamente nas principais cidades


stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 03/07/2015 às 14:00
 

Estive lá e fiquei por 10 minutos. Não aguentei e voltei. Acordei, bebi água e voltei a dormir. Acordei em Itabirito, onde as ruas são limpas, não há pixações nas ruas e o único mendigo que tem lá é daqui do Rio.



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

Fogo loco

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 03/07/2015 às 17:22
 

Estive no Uruguai, há 2 quase 3 anos atrás...
Não tenho do que reclamar, aliás, só tenho 1 crítica, o povo tb é meio desleixado, rude com turistas..achei que fosse só com brasileiros, mas vi uns ingleses tb recebendo respostas meio impacientes de alguns uruguaios!
É um lugar perfeito para lua de mel, para casais.
Mas tem uma coisa que não diferencia daqui, aliás é bem pior. Montevidéu em dia de clássico Penarol e Nacional...PQP, as ruas no entorno do Estádio, em um raio de quase 1 km, recebem divisórias,e fica recheado de polícia desde cedo, são isoladas para nao misturar as torcidas, senão sai briga a rodo!!a cidade meio que pára, só da pra escutar os radinhos de pilha pelos comércios e estabelecimentos. E no final do jogo, respiram futebol, para zoar, comentar até tarde da noite a partida.


zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/07/2015 às 00:00
 

País mais rico do mundo, EUA têm ‘acampamentos da miséria’

Atualizado em  15 de fevereiro, 2012 - 15:35 (Brasília) 17:35 GMT

A BBC visitou nos Estados Unidos alguns acampamentos de sem-teto, cada vez mais numerosos no país desde o início da crise econômica que explodiu em 2008.

Dados oficiais apontam que cerca de 47 milhões de americanos vivem abaixo da linha pobreza e este número vem aumentando.

Atualmente há 13 milhões de desempregados, 3 milhões a mais do que quando Barack Obama foi eleito presidente, em 2008.

Algumas estimativas calculam que cerca de 5 mil pessoas se viram obrigadas nos últimos anos a viver em barracas em acampamentos de sem-teto, que se espalharam por 55 cidades americanas.

O maior deles é o de Pinella Hope, na Flórida, região mais conhecida por abrigar a Disney World. Uma entidade católica organiza o local e oferece alguns serviços aos habitantes, como máquinas de lavar roupa, computadores e telefones.

Muitos acampamentos são organizados e fazem reuniões para distribuição de tarefas comunitárias. Para alguns com poucas perspectivas de encontrar trabalho, as barracas são habitações semi-permanentes.

Mofo

Várias destas pessoas tinham vidas confortáveis típicas de classe média até pouco tempo atrás. Agora deitam sobre travesseiros tão mofados quanto suas cobertas, em um inverno no qual as temperaturas baixam a muitos graus negativos.

"Esfregamos literalmente nossos rostos no mofo toda noite na hora de dormir", diz Alana Gehringer, residente de um acampamento no Estado de Michigan, ao programa Panorama da BBC.

BBC

A crise leva milhares de sem-teto a passar inverno em barracas

O agrupamento de 30 barracas se formou em um bosque à beira de uma estrada, no limite do povoado de Ann Arbor. Não há banheiros, a eletricidade só está disponível na barraca comunitária onde os residentes se reúnem ao redor de uma estufa de madeira para espantar o frio.

O gelo se acumula nos tetos das barracas e a chuva frequentemente as invade. Mesmo assim, cada vez pessoas querem morar ali.

A polícia, hospitais e albergues públicos ligam com frequência perguntando se podem enviar pessoas ao acampamento.

"Na noite passada, por exemplo, recebemos uma ligação dizendo que seis pessoas não tinham vaga no albergue. Recebemos de 9 a 10 telefonemas por noite", diz Brian Durance, um dos organizadores do acampamento.

A realidade dos abrigados da Flórida e de Michigan é a mesma em vários lugares.

Na segunda-feira, Obama revelou planos de aumentar os impostos sobre os mais ricos. "Queremos que todos tenham uma oportunidade justa."

O presidente americano mencionou os que "lutam para entrar na classe média". Em Pinella´s Hope, em Arbor e em outros dezenas de locais no país, além dos que querem entrar na classe média, há os que foram expulsos dela pela crise e que desejam voltar.

Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2012/02/120215_pobreza_americana_rc.shtml




"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/07/2015 às 00:06
 

Que acampamento, hein !!!



Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/07/2015 às 02:46
 

Caraca, quantos sem teto nessa foto hein.

 

E no Bra...

 

 

 

Ah, ok, então. 





BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas