Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
FOGÃO V.R.
  OT-Globo aceita falar 'Naming Rights' da arena Corinthians.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 27/11/2015 às 09:19

Globo dá sinal positivo e deve falar 'naming rights' da Arena Corinthians

 

A direção do Corinthians afirma estar perto de definir a venda dos naming rights de seu estádio. Para isso, tem espécie de "aval" da Rede Globo. 

A emissora oficial dos principais torneios do futebol brasileiro indicou ao clube que está aberta a chamar a Arena Corinthians pelo nome do novo patrocinador. Colocou, entretanto, uma condição importante: a adesão dependerá de uma negociação direta entre a Globo e a empresa. 

O contato entre o presidente corintiano Roberto de Andrade e a direção da emissora a respeito do tema ocorreu, segundo apurou o UOL Esporte, em encontros recentes em que o Corinthians ampliou o acordo referente ao Campeonato Brasileiro para 2020. 

Em entrevista recente ao Sportv, o superintendente Andrés Sanchez chegou a dizer: "não depende de mim, se fosse por mim já estava fechado. A Globo vai falar a Arena que eu vender?", questionou. "A Globo com certeza vai falar, mas o problema é que internet, jornais… é muito difícil. E as empresas lá fora, que estamos negociando, só leem internet (…) O povo pode falar o nome que quiser, mas o que importa para eles é a mídia".

Fontes ligadas à negociação dos naming rights, por outro lado, acrescentam que as garantias que o clube pode fornecer em termos de marketing de ativação do nome do estádio é o grande atrativo para a companhia compradora. É justamente nesse ponto que o Corinthians se esforça para convencer interessados: garantias em torno da sinergia entre a marca com o clube e torcedores corintianos. 

Na grande festa preparada para o dia 6 de dezembro, logo após Corinthians x Avaí, o clube espera anunciar a venda dos naming rights da Arena. O favorito para batizar o estádio corintiano por 20 anos é uma empresa do ramo financeiro de nome guardado a sete chaves pelos dirigentes. 

O departamento de marketing do Corinthians e a Rede Globo não comentaram as informações. 

 

Se vai falar do estádio dos gambás tem que falar dos outros,inclusive futuramente do Nilton Santos. 

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/11/2015 às 10:15
 

Na 4ª feira durante a transmissão da final da CB, Lambaris x Porcos, o Casagrande por mais de uma vez falou "Alianz Arena" quando ia se referia ao jogo de volta.



Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/11/2015 às 10:40
 

Isso é um completo absurdo.
Que falta faz uma Liga organizada e firme para negociar e cobrar essas questões.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 27/11/2015 às 11:54
 

Com todos os problemas, a liga existia e foi devidamente implodida devido a alguns que se achavam mais espertos que outros. Agora, já estão criando outra liga, que aliás usa o nome de um estado (Rio) de forma indevida, com um discurso de moralização do futebol, mas que já está em conflito devido novamente a uns quererem ser mais espertos que outros (descobriram que as cotas não são iguais para todos). E assim vamos nós, criando ligas para achar que são mais espertos que os outros e o futebol indo a passos largos para alçar vexames maiores.

sandes

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Recife/PE

Garrincha


Em 27/11/2015 às 12:29
 


"Com todos os problemas, a liga existia e foi devidamente implodida devido a alguns que se achavam mais espertos que outros." (2)

Ha quanto tempo eu falo aqui ...o problema é, e sempre foi, os clubes. Todo o resto é consequencia.


Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 27/11/2015 às 12:39
 

Se for verdade, um precedente bom para o Botafogo tentar algo para o Engenhão.

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/11/2015 às 13:38
 

Pois é, esse papel cabia ao clube dos 13.
Diga-se de passagem, também não era lá muito eficiente, principalmente nessa questão de Naming Rights. Mas era bem melhor do que o absurdo de hoje.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 27/11/2015 às 18:36
 

pois é. O problema por aqui é que quando as coisas vão mal, ninguém faz nada para melhorar. A solução é acabar com aquela e criar outra. O problema é que a mentalidade não muda e a nova começa com os mesmos problemas. Em resumo, ninguém quer solução séria para nada, apenas quer que tudo fique como está, com um novo ar para que as pessoas acreditem que está mudando. No caso dos naming rights, alguém acredita que a globo mudou de opinião de graça?

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas