Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
pietrantonio
  OT: Pais e filhos

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/03/2015 às 13:44

Acredito que muitos aqui já passsram ou tiveram pessoas proximas que viveram ou vivem o absurdo de não poderem ter uma vida de convívio e de tomar decisões conjuntamente com a mãe de seus filhos, sobre a vida da criança. Essa é uma das maiores tragédias que um filho pode experimentar. Muitas vezes por decisões judiciais, que levam sempre em conta a pseudo supremacia da mãe em criar um filho.Claro, que existem pais omissos, assim como tb, mães.

Foi promulgada a alguns meses uma nova lei que determina a guarda compartilhada dos filhos pelos pais e, os pais que se sentem prejudicados e querem rever as sentenças já transitadas, poderão recorrer e buscar seus direitos. Acontece, que por absurdo típico do Brasil, há leis que não "pegam", e essa tem sido mais uma. Nossos juízes estão sabotando essa lei. Quero chamar a atençao para todos que se formou um grupo já com milhares de adesões em todo o país, de pais que querem exercer seu legítimo direito de poderem acompanhar seus filhos em seu crescimento e formação moral, e, amanhã, enfrente aos foruns do Brasil inteiro, se dará um protesto em prol de que a lei seja respeitada e aplicada. 

Eu, por exemplo, para poder estar junto de meu filho nos dias que nao me tocam por lei, vou a sua escola, a lugares que ele frequenta e lhe telefone todos os dias. Não vou levar adiante todos os absurdos que tenho que digerir diariamente, mas, peço que se tornem cientes do fato da nao aplicabilidade da lei e dentro do possível, vcs divulguem esse movimento, que é justo e necessário. Já passado a hora do homem deixar de ser visto como amoral, inapto e carrasco, por leis anacronicas e preconceituosas. Queremos ter o direito igual aos das mães de conviver com nossos filhos.

 



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

LeoSeabra

Desde 01/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 04/03/2015 às 14:21
 

Concordo 99,9%.
Só não gosto da expressão "típico do Brasil".
Vc está fazendo a sua parte e quem não está fazendo, é até pior está atrapalhando não é o país. E sim uma classe que teima em não deixar o país rodar.
Lute pelo seu direito, e consequentemente vai estar ajudando seu pais a não ser boicotado por classes que só sabem olhar seu umbigo.


pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/03/2015 às 14:35
 

Obrigado, Léo. Ao dizer, típico Brasil, quis me referir que aqui há leis que pegam e outra, não. Mas, entendo sua critica e penso o mesmo.
Abs




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

Manto Glorioso

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 04/03/2015 às 15:05
 

Ficar de fora da criação de seus descendentes é um castigo que todo pai não deveria passar. É inacreditável que tenhamos que passar por isso. Eu mesmo estou quase um ano separado e não vejo meus filhos sempre, e isso transforma minha felicidade em tristeza.



"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
                                 (Mahatma Gandhi)
  

pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/03/2015 às 15:16
 

Manto glorioso, nos separamos das mães não dos filhos. Isso porecisa acabar. As crianças são as que mais sofrem. Temos o direito de participar da criação moral e afetiva deles. Abs




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/03/2015 às 16:03
 

Apesar de ser mulher, mãe e separada me solidarizo com vcs meninos.

O problema principal é que tem mulheres que veem filhos como objeto de barganha.

Esquecem que separaram dos pais das crianças e não os pais que separaram do filho.

Graças a Deus sempre fui muito bem consciente em relação a isso e olha que o meu ex-fdp nunca me deu um tostão. Aliás abdiquei de qlq pensão pra minha filha. Sempre me sustentei e sustentei ela e não me arrependo disso, mas nunca abdiquei do direito que ele tinha de ver a filha. Nunca impus horários, dias, nada. Tenho uma pohadaa de queixa dele mas nunca puder fechar meus olhos do amor que ele tinha/tem e dedicava/dedica a nossa filha.

Espero que a situação de vcs se resolvam da melhor maneira possível e que vcs desfrutem da convivência estreita que vcs tinham com os seus filhos.

 





"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/03/2015 às 17:00
 

A própria convivência no dia a dia nos mostra com há mães totalmente despreparadas, com a guarda dos filhos, fazendo as crianças sofrerem. E pais carinhosos e amorosos que podem muito bem fazer a dupla função de "pãe".

Um verdadeiro absurdo conceder quase que totalmente a guarda para a mãe. Vale lembrar que a guarda é o instituto que visa proteger a criança. Nem sempre quem a gerou é que saberá dar melhores cuidados, vida e educação.

Se em todos os casos a mãe sempre fosse a melhor opção para a criança, não teria o legislador criado o tipo penal infanticídio.

Lamentável, mas é a pura realidade. A Justiça que deveria ser a guardiã do correto, é a 1a a permitir a injustiça.


pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/03/2015 às 19:35
 

Meu primeiro filho, hj um homem, me disse a pouco tempo, que nunca havia se dado conta, qd criança, da nossa separação, pois éramos amigos e nunca havia impedimento ou regras para nos vermos.
Hj, me separei numa situação totalmente diferente, com uma mae, ausente e, como disse a Dora, usa o filho como barganha. Não concordo com essa alienação, acho brutal, principalmente para as crianças.




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

sandes

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Recife/PE

Garrincha


Em 04/03/2015 às 19:51
 


"O problema principal é que tem mulheres que veem filhos como objeto de barganha." (x2)

Dora, é exatamente isso.

E não é uma barganha necessariamente material, por muitas vezes é uma alienação de cunho revanchista e/ou emocional.


Antonio,

Entendo o que vc esta passando.

Não desista de seus filhos!!


pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/03/2015 às 20:53
 

Sandes, jamais. Qd nao é meu dia estar com ele, telefono, vou na escola ou qq lugar q sei q ele estará.
a barganha no meu caso é dupla, emocional e financeira. É muito difícil imaginar uma situação dessa, só passando e não quero isso nem pro Niniho do Lido. Rss




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas