Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Sérgio
  OT: Tá feia a coisa...

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/09/2014 às 00:31

 

 

16/09/2014 15h11 - Atualizado em 16/09/2014 19h24

Peixe corta alimentação de atletas das categorias de base nos fins de semana

Garotos só podem comer no refeitório do clube quando treinam, nos dias de semana. Pai de um dos atletas acolhe amigos do filho para que eles não fiquem sem comer

Por Renato Cury e Bruno Giufrida*Santos, SP


Jogadores da base do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra / Santos FC)Jogadores da base do Santos estão sem refeição nos fins de semana (Foto: Pedro Ernesto Guerra / Santos FC)

Os jogadores das categorias de base do Santos tiveram de se virar nos últimos dois finais de semana para se alimentar. Por contenção de despesas, o Peixe não serviu almoço e jantar no refeitório da Vila Belmiro para os atletas nos dias em que não houve treinos. Apenas durante a semana os garotos estão se alimentando no estádio.

Os jogadores que moram no alojamento do estádio e todos os outros das categorias de base tinham direito a alimentação diária, assim como os profissionais têm no CT Rei Pelé. Como a situação financeira do clube não é boa, foi decidido que os garotos têm de se alimentar por conta própria nos fins de semana. Um problema para quem mora no estádio e contava com a ajuda do clube.

Incomodados com a situação, alguns jogadores reclamaram com seus empresários e pediram ajuda a eles, já que a quantia que recebem, muitas vezes, é repassada para a família e ainda é utilizada para gastos extras. Os garotos que ainda não têm contrato recebem apenas uma ajuda de custo por mês, que ficou atrasada no início de setembro.

Para aliviar a situação e ajudar os Meninos da Vila, o pai de um dos atletas, que mora na Baixada Santista, acolheu alguns companheiros do filho em sua casa e deu alimentação. A situação foi confirmada por um funcionário do departamento de base do Santos.

O clube diz que isso só aconteceu nos dias 7 e 8 de setembro - feriados da Independência e do dia da padroeira da cidade. De acordo com a assessoria do clube, não houve refeição nesses dias porque os atletas tiveram folga e viajaram. Pais de alguns garotos, no entanto, confirmam que o fato se repetiu nos últimos dois finais de semana.

Crise financeira

O momento financeiro do Santos não é bom. Os salários do mês de agosto de funcionários dos departamentos do setor administrativo atrasaram mais de uma semana e começaram a ser pagos somente na última segunda-feira, após o Peixe receber R$ 2,9 milhões do Torino referentes à primeira parcela da venda do lateral-direito Bruno Peres.

Na partida contra o Coritiba, no último sábado, na Vila Belmiro, o Alvinegro não contratou as dançarinas que realizam o show antes dos jogos e no intervalo por contenção de despesas. Além disso, o departamento de tecnologia passa por uma reformulação e não havia internet sem fio para jornalistas e fotógrafos no estádio.

Os jogadores do elenco profissional ainda não receberam 17 “bichos” – prêmio que os clubes pagam por vitórias, metas e títulos – no ano. Os santistas terminaram o primeiro semestre de 2014 com déficit de R$ 7 milhões.

A matéria foi atualizada às 18h15 com a nota emitida pela assessoria de imprensa do clube:

"Nota oficial sobre refeições das Categorias de Base
O Santos FC, por meio da sua gerência das Categorias de Base, vem a público desmentir a matéria: “Peixe corta alimentação de atletas das categorias de base nos fins de semana”, publicada pelo portal GloboEsporte.com, nesta terça-feira, dia 16 de setembro.
O clube informa que os atletas continuam recebendo suas refeições normalmente e diariamente. Apenas e exclusivamente nos dias 07 e 08 de setembro, dias da Independência e Padroeira de Santos, respectivamente, o refeitório e a cozinha não trabalharam, porque os atletas tiveram folga e viajaram, não optando por ficar nos alojamentos. Nos demais dias, as refeições vem ocorrendo normalmente. Neste sábado, dia 13, por exemplo, 51 jogadores almoçaram no refeitório, além dos cafés da manhã e lanche noturno. No domingo, dia 14, 54 atletas participaram do café da manhã e 45 almoçaram após o jogo do Sub-20 contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. À noite, os atletas alojados também receberam o lanche noturno."
 

 



Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/09/2014 às 09:45
 

Uma vez me disseram que a base do Santos é outra ilusão. E que esses jogadores que apareceram recentemente (Robinho, Diego...) na verdade já foram para lá quase prontos. Não sei se é verdade, mas essas notícias aí acabam corroborando para isso.



Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 17/09/2014 às 10:22
 

como disse anteriormente,o futebol brasileiro esta quebrado, arruinado...o botafogo é só a pontinha do iceberg, o pioneiro na luta contra a falência.




 

Mineiro

 

 

 

fogo_vencedor

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 17/09/2014 às 11:03
 

esse camaro é grande pacas



http://www.youtube.com/watch?v=glqLfFXuvIg

#HelenoVive

FOGAO MANAUS

Desde 04/2010 • 13 anos de CANAL
manaus/AM

Garrincha


Em 17/09/2014 às 12:08
 

Á EM TODO CANTO,IMAGINEM QUE MESMO ASSIM NAS CATEGORIAS DE BASE COM OU SEM FOME, SÃO REVELADOS VÁRIOS JOGADORES,E O SANTOS TEM UM SALDO POSITIVO DE CONQUISTAS SUPERIOR AOS DEMAIS CLUBES BRASILEIROS,QUE VIVEM NAS MÃO DOS EMPRESARIOS.$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ DE PLANTÃO...SEM FUTURO...




"Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida". "Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos"...Nelson Rodrigues                                                                                                                                                                                            

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/09/2014 às 12:41
 

Já já vem a galera dizendo que você tá desviando o foco da crise do Botafogo e blablabla...



 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas