Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
stemp
  Parabéns, Rio 2016 !

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 08:51


As Olimpíadas, foram um sucesso?
.
Antes de mais nada, é preciso definir o que é “sucesso”.
.
Segundo o dicionário, “sucesso é aquilo que sucede, acontecimento, fato, ocorrência”, ou ainda, “qualquer resultado de um negócio, de um empreendimento.”
.
No caso das Olimpíadas, ela realmente aconteceu, foi um “sucesso”!
.
Mas se analisarmos esta definição, podemos concluir que ser bem sucedido não significa exatamente ser o que nós imaginamos como um “sucesso”...
.
Você pode planejar férias, viajar e retornar com sucesso, mas ter tido vários problemas durante este período, não é verdade?
.
Então não podemos afirmar “com todas as letras” que suas férias foram um sucesso, podemos?
.
Bem, isto depende do seu desejo de “afirmar” que foram, independente dos fatos ocorridos.
.
Isto se deu com as Olimpíadas Rio 2016.
.
Elas realmente aconteceram e, pelo que vimos, foram “um sucesso”!
.
Mas foram mesmo?
.
Mais uma vez, assim como nas nossas “férias frustradas”, depende da ótica de quem está “relatando” os fatos.
.
Senão, vejamos:
.
1. Antes mesmo de começar, a organização sinalizou com a falência das condições para o evento acontecer e teve que ser socorrida pelo governo.
2. E assim que começou, rolou estresse entre o COI e o COB, gerando um barraco abafado pela imprensa, para que o vexame não viesse totalmente à público.
3. A Baía da Guanabara não foi despoluída. Segundo algumas denúncias, foram inclusive despejados produtos químicos que causaram dano à fauna marinha.
4. Diversos “legados” nem ficaram prontos, legados que foram prometidos quando do “sucesso” da nossa candidatura!
5. E por falar em “legado”, alguns deles serão desmontados após as paraolimpíadas.
6. Logo na chegada algumas delegações foram recepcionadas por acomodações com toda sorte de inconveniências que fizeram corar os mais otimistas dos cariocas.
7. O Brasil perdeu a chance de alavancar o esporte olímpico, investindo antecipadamente em nossos atletas e proporcionando uma boa posição no quadro de medalhas, em vez disso, apostou nos velhos “medalhões”, esperando que um milagre nos tornasse “Top 10”, o que obviamente não aconteceu.
8. A piscina de azul ficou verde...
9. A delegação da China ficou presa em meio a um tiroteio na Linha Amarela!
10. A sede da segurança teve o vidro perfurado por uma bala “perdida”.
11. E foi uma bala perdida – ou uma pedra perdida – que atingiu um ônibus, estilhaçando seus vidros e ferindo vários jornalistas.
12. Um oficial da Guarda Nacional perdeu a vida a entrar “por engano” num território dominado pelo crime organizado (o crime no Brasil é organizado). 
13. Nós tivemos vários anos para preparar as olimpíadas, mas boa parte do evento de encerramento foi ensaiado às pressas, no último dia, e só foi bem sucedido porque – isto sim é  motivo de orgulho – o Brasileiro é medalha de ouro em capacidade de improvisar e superar dificuldades.
14. E por falar em organização, o transporte público foi um fiasco, com trens e metrô superlotados (normal), além de falta de alimentação e água durante os eventos.
.
O presidente do COI declarou que os jogos realmente foram um “sucesso”. Claro que ele não diria algo diferente disso. Claro que não... Como admitir que fizeram uma escolha errada e ter que prestar contas à comunidade esportiva? Não, ele não diria que os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram um fracasso. O que ele fez foi, como se diz no jargão esportivo, jogar com o regulamento, usando o termo “sucesso” para definir algo que, nós sabemos bem, não foi.
.
Graças a Deus os meliantes do Estado Islâmico foram pegos antes de causar uma tragédia, graças a Deus a organização criminosa “pegou leve”, graças a Deus o pior foi evitado...
.
Mas que, independente da nossa vontade inflar o peito e cantar vitória, os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram um fiasco.
.
Foi bonito, foi emocionante, foi “um sucesso”!
.
Mas foi um fiasco.


 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 22/08/2016 às 09:50
 

Stemp, bom dia!

Olhando por essa ótica os jogos sim, foram um fiasco, porem, eu que critiquei muito os jogos, enxergo de outra maneira.

Primeiramente é indispensável que faça a separação entre jogos Olimpicos "evento esportivo privado" e Rio de janeiro "cidade que passa por diversos problemas sociais".

1 - O evento foi maravilhoso, talvez o mais marcante da história, 3 ouros de usain Bolt e três modalidades.

2 - ultima Olimpiada de Phelps batendo todos os recordes de medalhas, e mais, perdeu para um fã mirin....

3 - Brasil ganha a primeira medalha de Ouro no Futebol em casa.. Por favor, Não associo ao neymar apenas, pois acho que ele tem muito que aprender na vida......

4 - despedida do Serginho do Volei com medalha de ouro, esse sim deve ser honrado pela brilhante carreira. jogador humilde....

5 - As belas histórias da ginástica com Simone Biles e a recuperação do Diego H.

6 - Isaquias o grande heroi.

7 - A abertura espetacular.

Isso não é a metade do que aconteceu de bom nos jogos....

Claro que, no evento nem tudo foi perfeito, por exemplo, a questão da piscina, sujeira da água na ba de guanabara, Os americanos da confusão e etc.

Sobre a violência externa se fosse em qualquer lugar da europa ou USA, possivelmente haveria um atentado terrorista....

Contudo o evento foi sim um sucesso as pessoas que foram aos eventos estão de parabéns .... Parabéns aos Brasileiros que são da paz.... 



LeoSeabra

Desde 01/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 22/08/2016 às 11:53
 

Com toda educação do mundo, mas
Foda-se a teoria, vivi as olimpíadas na prática!!! Só posso dizer que foi espetacular esses 17 dias!


toninnho

Desde 06/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 12:10
 

Deixa de ser ranzinza Stemp. kkkkkk

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 12:16
 

Concordo com o LeoSeabra.

Vivi e aproveitei muito bem esse momento único e estou triste com o encerramento.

Fui contra a realização das Olimpíadas, mas a partir do dia que o Rio foi escolhido e não tinha mais como voltar atrás, o jeito foi torcer pra dar certo.

E deu certo! Deu muito certo, bem melhor do que eu esperava.


Sob uma perspectiva otimista, foi um sucesso.
Sob uma perspectiva pessimista, foi um fiasco.
Sob a perspectiva de quem acompanhou de perto, foi maneiro pra cacete!!!!!




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

pedrao005

Desde 12/2013 • 10 anos de CANAL
Rio/RJ

Mirim


Em 22/08/2016 às 12:20
 

Não tive dinheiro para ir a nenhum evento mais andei pela cidade em dia de jogos e posso dizer que:

Temos um povo acolhedor, transformador, Alegre e capaz de aprender com grandes eventos.

Somos capazes.
Parabéns a todo brasileiro.

Ninguém em outro país, ficou procurando defeito, erros ou algo que afetasse a imagem da sua gente ou manchasse as cores da sua nação.

Pergunta. Em Londres, Roma, China, USA. etc .... foi perfeito?

Esse último país citado ..." É um país de mazelas" não são perfeitos os erros sempre esta nos outros nunca neles.




Stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 12:24
 


Existe uma diferença abissal entre FOI TUDO BEM e EU QUERO QUE TUDO TENHA CORRIDO TUDO BEM.
Sabem porque os Americanos terminaram com 35 de ouro? Porque eles são críticos. Eles não aceitam meias verdades.
As eleições no Brasil são um sucesso? A urna eletrônica é um sucesso?
Pois é.
Mas lá eles não aceitam isso.
Aqui tem muito disso, coitadinho do meu filhinho, do meu paiszinho... Está errado.
A Olimpíada aconteceu? Sim, aconteceu.
Mas afirmar que foi um sucesso e não admitir as falhas só vai perpetuar nossa vocação para país de terceiro mundo.
Falta disciplina, falta senso crítico, pés no chão para o brasileiro.
Falta admitir que a corrupção corroeu a organização, que faltou honestidade e incentivo por parte do governo.
Se este senso tivesse prevalecido lá atrás, no Panamericano, quando o Engenhāo foi feito "nas coxas", talvez não tivéssemos passado vergonha quando os Australianos chegaram.
Este é o problema... Estamos acostumados a tampar o sol com a peneira rasgada, com desculpas esfarrapadas.
As Olimpíadas não foram uma vergonha, claro que não...
Mas afirmar que foram um sucesso só vai alimentar o ego daqueles que desviaram recursos e proporcionar a estas bestas no futuro se orgulharem de ter enchido a bucha de dinheiro enquanto a população iludida aplaudia orgulhosa.
Está errado.
Eu queria muito me orgulhar de dizer que foi um sucesso. Desculpem, não consigo.




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

pedrao005

Desde 12/2013 • 10 anos de CANAL
Rio/RJ

Mirim


Em 22/08/2016 às 12:27
 

O que vejo também é o que repórter do NY times falou.

O medo dos grandes é que os subdesenvolvidos apareça. Eu pergunto porque?






pedrao005

Desde 12/2013 • 10 anos de CANAL
Rio/RJ

Mirim


Em 22/08/2016 às 12:29
 

Acho que estamos iludidos com o povo americano ... meias verdades pra quem?




BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 22/08/2016 às 12:52
 

Na boa, não existe comparação entre Brasil e USA eles estão anos luz a nossa frente.... 

Stemp, como disse, olhando pela ótica politico social o evento foi um fracasso.... Mas olhando apenas o evento como espetaculo privado foi excelente...... 

 



BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 22/08/2016 às 12:59
 

Por exemplo, temos um Ministerio para cuidar apenas de esporte?

Pra que serve o Ministerio do Esporte? pra desenvolver os esportes ou organizar eventos?

Se for pra organizar eventos sucesso, mas se for pra desenvolver esporte fracasso....

Veja nossas conquistas foram alcançadas, em maioria, por atletas militares "estes recebem auxilios das corporações" e não apoio efetivo do ME....

Outro ponto importante, Olimpiada é Cultura, porque não ser organizado por este ministerio?

É muita bagunça. Por isso e por milhares de outros motivos, organizacionais, internos, acho que politicamente e socialmente foi um fracasso.  



andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 13:13
 

Bruno, só uma correção: esse apoio das Forças Armadas aos atletas é uma parceria do Ministério da Defesa com o Ministério dos Esportes. É um programa criado em 2008. Em Londres cerca de 20% dos atletas já eram desse programa.



Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 22/08/2016 às 13:21
 

Obrigado.

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 13:28
 

Agora, é claro que já havia muita vontade antes das Olimpíadas começarem.

Muita gente já dizia "vai dar errado, vai ser uma merda, vai ter um monte de problema".

E aí indo com esse pensamento e sem ter acompanhado o evento de fato, vão continuar achando que foi ruim mesmo.

Sigo achando que foi bem melhor do que eu esperava. E olha que sou grande crítico dessa prefeitura.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

tosoli3

Desde 03/2009 • 15 anos de CANAL
São José do Vale do Rio Preto/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 13:30
 

Esse apoio do Exercito aconteceu, somente por causa dos Jogos Mundiais Militares, ocorrido ano passado ou 2014 não sei direito, eles escolheram os Atletas de ponta que lhes interessavam e a partir dai o apoio foi dado em parceria com o Ministério dos Esportes...

Quanto aos jogos Olímpicos pra mim foi um Mal necessário, já me dei por satisfeito de não ter ocorrido nenhum ataque terrorista, pois do jeito que o BOTAFOGO é azarado,se ocorre... seria no Engenhão e iriamos ficar mais uns 3/4 anos sem estádio...


PC CARIOCA

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 13:34
 

Fui a dois eventos na olimpiada e nao tenho nada reclamar. O negócio foi curtir esse momento que nunca mais vai se repetir no nisso país, sinto por quem ficou de fora, os ingressos bem poderiam ser mais baratos.
quanto ao povo americano,quando vejo um Trump da vida como candidato a falar bobagens não os invejo em nada, grande abraço




Chamamos de ÉTICA o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando.

O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos CARÁTER.  (Oscal Wilde)

Por um BOTAFOGO com ÉTICA e CARÁTER.

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 22/08/2016 às 13:54
 

Foi um sucesso sim!! Frequentei diversos jogos, arenas e instalações. Não tive nenhum problema. O Rio tá de parabéns! Agora, concordo que de certa forma foi dinheiro jogado fora, ainda mais num país subdesenvolvido como o nosso.

pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 14:38
 

todos têm suas razões.
Tosoli, estou rindo até agora do teu comentário.




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 14:48
 

"Fico feliz que tenha gostado e que agora saiba ser exagero todo medo que foi criado.

Não pude te oferecer o maior conforto de todos, mas te ofereci a melhor das intenções. Se faltou caviar, me perdoe, espero ter compensado com sorrisos.

Aqui não fazemos muito caviar. Mas sorrimos como se pudéssemos comê-lo todos os dias.

Quando chegar em casa, se tossir, é mera mudança climática. Não se assuste, não é Zika.

Quando você quiser voltar, a palavra é “saudades”. Sei que não tem no mundo essa palavra, mas após vir aqui, tenho certeza que passará a fazer parte da sua vida e vocabulário.

Me desculpe pelas armas nas ruas, é que me disseram tanto que eu falharia que pedi todo reforço que pude para te proteger. Queria te ver feliz.

Sei que você não tem culpa nenhuma dos meus problemas e por isso te peço desculpas pelos filhos rebeldes e pouco inteligentes que acharam que descontando em você melhoraria alguma coisa. Quase imperceptível minoria, mas ainda assim, me desculpo.

Espero que tenha aprendido a sambar. Que em algum momento de irritação na sua viagem um dos nossos tenha lhe estendido a mão num inglês nada fluente mas cheio de boa fé.

A Gisele no começo? Sabe como é, a primeira impressão é a que fica… eu quis impressionar.

Eu espero que você tenha visto o sol se por. Espero que em algum momento aquela batucada tenha mexido com seus pés. Que você tenha tido 15 dias para entender que o Cristo não está ali para dizer que somos religiosos, mas sim que estamos sempre como ele: de braços abertos.

Foi à Lapa? E a distante Barra da Tijuca? Lindo, né? É porque tu não viu Angra, Arraial do Cabo e Búzios, irmão…

Desculpa a bagunça. É que é muita gente, eu nunca tinha feito algo desse tamanho. Mas acho que no final saiu tudo certo.

Espero que quando o seu avião subir você olhe para trás com ternura e que saiba que nossas vaias não são contra vocês, mas em apoio aos nossos. É nosso jeitinho debochado de torcer.

Obrigado pela confiança. Volte sempre que quiser, puder ou precisar. Se por acaso você se apaixonou, não sofre não. Acontece com todo mundo.

É que eu sou malandro, batuqueiro, casa da Mangueira e do Salgueiro. Faço sol o ano inteiro, vivo sorrindo e me orgulho de ser brasileiro.

Sou debochado, irresponsável e maneiro. Sou feliz, espero que você tenha gostado.
Muito prazer, eu sou o Rio de Janeiro."


Não sei quem é o autor, mas acho que traduz boa parte do sentimento do carioca.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 15:41
 

Olímpiadas pra mim é um evento único. Sou fã de carteirinha.

No RJ foi sensacional.

Não quero entrar no mérito das prioridades da cidade e coisa e tal.

Só quero dizer que foram dias mágicos, dos quais já estou morrendo de saudades.

Não puder assistir "in loco" nenhum jogo, nenhuma competição. Acompanhei tudo pela TV.

Sou um torcedor fanático do volei nacional. Acompanho tudo, desde moscou 80. Foi maravilhoso ver nossa seleção mais uma vez no lugar mais alto do pódio.

estive na cidade durante as olimpíadas por 2 vezes. Que clima sensacional!!! Que alegria!!

Só posso dizer, que tudo que é bom, dura pouco. Passou voando....

Que bom que vivi pra ver uma olimpíada no quintal de casa.


tosoli3

Desde 03/2009 • 15 anos de CANAL
São José do Vale do Rio Preto/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 16:42
 

PIETRANTONIO...mas não é verdade??? kkkk

andrebarreto

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 22/08/2016 às 17:06
 

"Concordo com o LeoSeabra.

Vivi e aproveitei muito bem esse momento único e estou triste com o encerramento.

Fui contra a realização das Olimpíadas, mas a partir do dia que o Rio foi escolhido e não tinha mais como voltar atrás, o jeito foi torcer pra dar certo.

E deu certo! Deu muito certo, bem melhor do que eu esperava.


Sob uma perspectiva otimista, foi um sucesso.
Sob uma perspectiva pessimista, foi um fiasco.
Sob a perspectiva de quem acompanhou de perto, foi maneiro pra cacete!!!!!
"
x(1.000.000.000)

 

Fui em alguns jogos. Futebol, Basquete, Atletismo... O Nilton Santos está lindo!  

Realmente, valeu a pena! Agora entendo REALMENTE porque tantas cidades sempre entram na disputa pelos jogos...  O evento é algo grandioso!

Nosso problema é crônico! Estamos em um buraco negro onde nossa autoestima foi amplamente extirpada e não conseguimos sair disso... 

 





"A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance.
Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível."

(Mario Quintana)

pedrao005

Desde 12/2013 • 10 anos de CANAL
Rio/RJ

Mirim


Em 22/08/2016 às 17:57
 

Continuemos em busca da nossa medalha de Ouro.

Quem sabe nossos jovens possa fazer uma olimpíada perfeita em país correto em uma cidade maravilhosa como a nossa é um povo alegre como nosso.




Stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 18:28
 

Fui a favor da Olimpíada no Rio.
.
Por mim, tinha outra depois de Tóquio.
.
Minha crítica é pela crítica excessivamente positiva.




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 23:05
 

Pena que acabou tão rápido ! Foram 16 dias de muitas emoções e alegrias !



Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

mané caieira

Desde 07/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/08/2016 às 08:32
 

Imaginei coisa pior. O transporte público poderia ter sido pior. Dentro do caos que é o Rio de Janeiro, a coisa fluiu, mesmo com alguns problemas previstos.
Usei o trem lotado com gringos se divertindo com a bizarrice dos ambulantes, peguei um ônibus lotado com o francês Renaud Lavillenie para o mountain bike, sob muitas vaias.
É impossível transformar os problemas de décadas do RJ da noite para o dia. Mas foi satisfatório.
Fiasco? Talvez.
Mas poderia ter sido muito pior.


ograal

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
RJ/RJ

Garrincha


Em 23/08/2016 às 09:26
 

Caros colegas Botafoguenses.
Antes das Olimpíadas iniciarem, os comentários de alguns era que tudo seria horrível e fracasso. Eu, como Carioca, e outros procuramos sempre combater esse complexo de vira lata, muito mais pelo bairrismo. Porém, eram comentários apesar de muito romantismo, admissíveis. Mais agora, qualquer comentário minimizando o grande evento que foi a Rio2016, e as conquistas de medalhas e, principalmente, nossa colocação são de certa forma um desrespeito . Querer, após o feito maravilhoso, encontrar teoria que minimize a Rio2016, o seu SUCESSO, pelo simples fato de faltar humildade de dizer o que todos os estrangeiros e mídia internacional disseram ao Brasil, ao Rio de Janeiro e aos Cariocas, uma palavrinha chamada DESCULPE, sinceramente é lamentável.

ograal





 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas