Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
gunarfogo
  Pimpão volta a conviver com as vaias, mas ganha abraço do clube

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 21/01/2018 às 10:34

Mais do mesmo: Pimpão volta a conviver com as vaias, mas ganha abraço do clube

Atacante é substituído no clássico contra o Fluminense e escuta reclamações das arquibancadas. Na coletiva, Felipe Conceição o defendeu e deixou clara sua confiança no atacante

Mais do mesmo: Pimpão volta a conviver com as vaias, mas ganha abraço do clubeMais do mesmo: Pimpão volta a conviver com as vaias, mas ganha abraço do clube

Por Felippe Costa e Fred Gomes, Rio de Janeiro

21/01/2018 06h00  Atualizado há 3 horas

Líder em assistências no ano passado e maior artilheiro do clube em Libertadores, empatado com Jairzinho e Dirceu com cinco gols, Rodrigo Pimpão vem passando por uma fase bem diferente no Botafogo e, assim como no final de 2017, tem que conviver com as vaias.

É verdade que tanto ele quanto o time tiveram uma queda de rendimento no fim da temporada. O fato pode ser compreensível, principalmente pela quantidade de jogos que o Botafogo fez no ano e o desgaste que o elenco chegou em dezembro, mas a torcida não quer saber e cobra.

Pimpão com a bandeira após a vitória contra o Nacional-URU, pela Libertadores (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)Pimpão com a bandeira após a vitória contra o Nacional-URU, pela Libertadores (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Pimpão com a bandeira após a vitória contra o Nacional-URU, pela Libertadores (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Como na estreia do Campeonato Carioca, Pimpão voltou a ser substituido pelo técnico Felipe Conceição no clássico deste sábado, no Maracanã, e saiu de campo visivelmente incomodado com as vaias. Porém, vale ressaltar que boa parte da torcida o aplaudiu, inclusive a maioria das pessoas que estavam no camarote da diretoria, como o presidente Nelson Mufarrej e Carlos Eduardo Pereira, o vive.

Após o jogo, Felipe Conceição falou sobre o momento do atacante e deixou clara toda sua confiança em relação ao que ele pode fazer pelo time . Além disso, elogiou o seu rendimento em campo.

- Ainda tem alguma coisa do ano passado (bronca da torcida pela perda da vaga na Libertadores), mas o Pimpão esteve no nível dele no primeiro tempo e caiu no segundo como toda a equipe. O Pimpão fez uma excelente partida no primeiro tempo.

Esse reconhecimento do treinador é dividido com o restante do elenco e Pimpão sabe disso. Ele, que não marca desde o dia 10 de agosto na vitória por 2 a 0, sobre o Nacional-URU, pelas oitavas da Libertadores, se manifestou a respeito em dezembro, quando participou de um jogo beneficente de Camilo, no Rio de Janeiro.

– Já passei por muitas situações, são 10 anos de profissional e a gente aprende muita coisa. Acho que se eu fosse mais jovem pediria para sair do Botafogo. Mas com a experiência que tenho, pelos clubes que já passei, situações, vou tentar reverter essa imagem que alguns torcedores criaram minha. Essa é a melhor resposta, dentro de campo. Fazer com que essas pessoas que estavam me criticando no final da temporada venham a me aplaudir pelo meu trabalho, minha dedicação. Então é sempre fazer o melhor para que essa crítica acabe e venham os elogios - disse ele na ocasião.

Com 111 jogos e 21 gols com a camisa do Botafogo, Rodrigo Pimpão tem contrato com o clube até o fim de 2019. Na próxima quinta-feira, diante do Macaé, ele terá mais capítulo dessa história, que começou bonita e tem tudo para acabar assim.

Fábio Lucas

Desde 02/2017 • 7 anos de CANAL
VISCONDE DO RIO BRANCO/MG

Garrincha


Em 21/01/2018 às 11:04
 

Pra mim R.Pimpão e muito importante para nosso elenco desde de que ganhe o razoável

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 21/01/2018 às 14:24
 

A unica coisa que falta é personalidade para o Pimpão dizer que não joga mais marcando lateral adversário. Ele era nosso artilheiro   na segunda jogando como atacante. O cara joga perseguindo o ataque adversário até nossa linha de fundo e tem que ser ponta direita ao mesmo tempo. Mesma coisa JP. Ele tem que ser o cara que encosta no centroavante. Como volante é desperdício imbecil, que só os auxiliares cometem...

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/01/2018 às 08:47
 

Pimpão é aquele que ao final do ano passado disse que esperam dele mais do que ele joga né?

Pelo menos foi sincero.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Ilsonestrela

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Anchieta/ES

Garrincha


Em 22/01/2018 às 09:00
 

Pimpão e um bom jogador, dedicado, profissional, e que está jogando no meio de um monte de barangas, acho legal que com o Everest, muitos elogiam, o Jeferson falhou feio, não pode reclamar, na boa não culpo o Pimpão não.



Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas