Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
dio
  Pode mudar o rival do Botafogo: Santos pedirá anulação do jogo contra o Flamengo

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
itaperuna/RJ

Nilton Santos


Em 27/07/2017 às 14:52

Pode mudar o rival do Botafogo: Santos pedirá anulação do jogo contra o Flamengo

Compartilhe:

O Santos vai protocolar na CBF nas próximas horas um pedido para anular a partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, que eliminou a equipe da Copa do Brasil. A alegação alvinegra será de que houve interferência externa no cancelamento de um pênalti marcado no fim do primeiro tempo.

O Peixe vai assegurar que foi um repórter da TV Globo quem avisou ao quarto árbitro que Réver tocou na bola antes de acertar o atacante Bruno Henrique, dentro da área. Alguns segundos antes, o árbitro Leandro Pedro Vuaden havia marcado pênalti – o jogo estava empatado em 1 a 1.

Chamado por Flávio Rodrigues de Souza, que era o quarto árbitro, Vuaden voltou atrás na decisão e marcou apenas escanteio. Para os santistas, Fávio só poderia ter certeza de um lance que ocorreu a quase 40 metros de distância com o auxílio do repórter da Globo, que estava a poucos metros dali.

Além de melar a partida – que terminou com vitória por 4 a 2 -, o Santos também vai exigir uma punição pesada a Vuaden. Para completar, o ofício alvinegro também pedirá à CBF que proíba que os repórteres de campo tenham acesso ao espaço entre os bancos de reserva e o local de trabalho do quarto árbitro, para evitar possíveis contatos. 

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo! Esportes

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/07/2017 às 14:54
 

Honestamente, não acredito na anulação. Mas, que dessa vez foi feio demais, com certeza. Tá difícil ocultar o roubo descarado. Querem roubar um banco e sair com o dinheiro todo nas mãos.

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 27/07/2017 às 14:58
 

ahhhhh eles vão conseguir sim. tá bom!
eu acredito no papai noel.


tiso

Desde 09/2007 • 16 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 27/07/2017 às 15:05
 

Tá na cara que a "toda poderosa" quer dar um título, para seu afilhado(coisa ruim). Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Nunca e ninguém conseguirá "prejudicar" esse time "intocável".




Acredito sempre!!!Saudações Botafoguenses!!!

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/07/2017 às 15:13
 

Que mácula...

Seremos nós os anjos vingadores disso...

Que a luz da estrela solitária fulmine todo o mal nos gramados...

 



Fogo loco

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 27/07/2017 às 15:29
 

Se ficar provado em vídeo o que estão falando, é uma boa hora pra outros clubes entrarem tb nessa briga


lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 27/07/2017 às 15:37
 

o fato é que tem que haver uma regulamentação.
pessoalmente, acho que não pode ter repórter na área de campo durante o transcorrer dos jogos, sendo suas entradas só liberadas quando o jogo é encerrado, mesmo porque tudo que perguntam são coisas idiotas.
poderia ser petmitidos dois desafios por jogo para cada um dos times, no mesmo molde do volei, com comprovação de toque, impedimento, posicionamento de bola e se tiver com a razão, esse pedido n~çao é contado e transmitido para todo o público presente pelo telão.
e fim de papo.

lscunha




LUIZ SERGIO CUNHA

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/07/2017 às 15:44
 

Não vai dar em nada, como nunca deu. E isso é muito frustrante. Foi o que me fez não ligar mais para o futebol brasileiro, mas apenas para o Botafogo.

Eu gostaria DEMAIS que os outros clubes comprassem a briga. Não só Santos e Botafogo, como Avaí e todo o resto que já foi prejudicado pela mulambada (ou seja, quase todo mundo). Temos gravados no Youtube o episódio do "VAI CONSULTAR A GENTE DE NOVO". Temos provas.

Mas nesse Brasil brasileiro, não vai dar em absolutamente nada.

Então, galera, não contem com isso. Nosso adversário será o flamerda. E podem apostar que teremos a torcida do Brasil inteiro ao nosso favor.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 27/07/2017 às 20:44
 

dúvido, mais fácil achar político honesto

aranha

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 27/07/2017 às 20:51
 

O reporter que se comunicou com o 4o arbitro foi o eric farias da rede globo que ja foi acusado também sobre informações nos jogos :Lixo x Avai, Lixo x florminense.. ambos foram também roubados vergonhosamente.

aranha

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 27/07/2017 às 20:53
 

Abaixo, o ofício do Santos Futebol Clube enviado à CBF.
Ilustríssimo Sr. Presidente da CBF, Dr. Marco Pólo Del Nero
Vimos, pelo presente, apresentar para vosso conhecimento, os fatos repugnáveis ocorridos ontem, 26 de julho de 2017, em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, entre Santos e Flamengo.
Tais fatos influenciaram diretamente no resultado da partida e, principalmente, na não classificação do Santos para as semifinais da competição.
Ocorre que aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o placar da partida estava empatado em 1 a 1, o árbitro Leandro Pedro Vuaden anotou um pênalti do zagueiro Réver, do Flamengo, sobre o atacante Bruno Henrique, do Santos. Insistimos: ele anotou a penalidade.
O árbitro, autoridade máxima da partida, estava a poucos metros de distância do lance e interpretou o contato do zagueiro com o atacante como faltoso e dentro dos limites da grande área. Porém, mais de 1 minuto após de sua marcação, influenciado pelo 4º árbitro, Sr. Flavio Rodrigues de Souza, que estava na linha de meio-campo, a penalidade foi cancelada e o Sr. Vuaden determinou a cobrança de escanteio.
Novamente, estamos diante de um caso em que o árbitro revoga sua marcação por comunicação do quarto árbitro, cuja participação teria sido provocada pelo repórter de campo, Sr. Eric Faria, da Rede Globo de televisão, que é elemento alheio ao certame, devendo se comportar como jornalista e não como torcedor de seu time do coração.
Aliás, esta atitude do repórter parece ser recorrente, visto que já foi criticada pela Diretoria do Fluminense: http://torcedores.uol.com.br/noticias/2016/10/dirigente-do-fluminense-acusa-reporter-da-globo-de-protecao-ao-flamengo
Reportar ao 4º árbitro sua impressão do lance após ver replay na televisão não é função nem atitude condizente com um jornalista esportivo.
Esta ação repudiável foi testemunhada por dezenas de pessoas e pode ser constatada no vídeo da partida e em fotografias tiradas por outros veículos de mídia.
Destacamos que é a terceira oportunidade recente em que interferências externas atuam na remarcação de lances capitais de partidas de futebol no Brasil, a saber:
Fluminense x Flamengo, em 13 de outubro de 2016;
Avaí x Flamengo, em 11 de junho de 2017;
Santos x Flamengo, em 26 de julho de 2017;
Entendemos que tais fatos devam ensejar a anulação da partida, pelo bem do futebol nacional e da credibilidade da entidade que V.Sa preside.
As decisões do árbitro são soberanas e a interferência externa não é autorizada pela FIFA ou CBF, tampouco recomendada pela comissão de arbitragem nacional.
Do ponto de vista desportivo e institucional, solicitamos as providências perante a comissão de arbitragem, para análise da conduta do árbitro e seus auxiliares, bem como junto a detentora dos direitos de transmissão sobre a postura de seus prepostos.
Não obstante, solicitamos a V.Sa que tome as providências no sentido de:
a)Anular a partida;
b)Proibir que repórteres permaneçam na lateral do campo e se comuniquem com a equipe de arbitragem durante as partidas;
c)Punir adequadamente a equipe de arbitragem que atuou em referida partida;
d)Descredenciar o Sr. Eric Faria como repórter de campo.
Certos de sua compreensão e providências, firmamos a presente com o respeito e as homenagens de praxe.


OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 27/07/2017 às 21:22
 

Não dará em nada, infelizmente.

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 28/07/2017 às 07:18
 

e tem aquela do papagaio.



 

Mineiro

 

 

 

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 10:00
 

a possibilidade do Santos levar essa é a mesma de genro andar com o retrato da sogra na carteira.

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 10:06
 

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF rejeita anulação de Santos x Flamengo

Compartilhe:

A partida entre Santos e Flamengo, realizada na última quarta-feira, não será anulada. Após o Santos enviar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, coronel Marcos Marinho, se pronunciou sobre o caso e negou que o resultado – vitória santista por 4 a 2 – fosse cancelado, bem como qualquer interferência nas decisões dos oficiais do duelo.

Além de confirmar que o jogo segue válido, frustrando as intenções do time da Vila Belmiro, que saiu eliminado da Copa do Brasil, Marinho ressaltou que não houve quaisquer interferência externa, como afirma o clube paulista. Toda a polêmica começou após o Santos apontar que o árbitro Leandro Vuaden mudou de ideia na marcação de um pênalti, após o quarto árbitro, Flávio Rodrigues, ter recebido informações do repórter da TV Globo Eric Faria, que estava posicionado à beira do gramado.

“Eu quero ver alguém me mostrando essa imagem que mostra alguém cochichando no ouvido do quarto árbitro. Porque não tem. Eu até tenho uma testemunha. O próprio técnico do Santos comentou na coletiva, que estava ao lado do quarto árbitro. Eu garanto que não teve interferência”, declarou o dirigente, em entrevista ao Esporte Interativo.

“(A partida) Não vai ser anulada. Não há nenhuma comprovação de que isso aconteceu. Não houve nenhuma confirmação. Vamos informar ao Santos, mas a competição segue. Do contrário, se aparecer alguma coisa que comprove que houve interferência, aí vai para o Tribunal”, continuou.

Sobre as atitudes de Vuaden, que inicialmente apontou a marca da cal, mas voltou atrás após se consultar com o assistente, Marinho minimizou a falha e rechaçou a possibilidade de afastamento. Na visão do presidente da comissão de arbitragem, os juízes das partidas podem pedir opiniões para os demais árbitros e, inclusive, mudar de ideia após tomar uma decisão.

“É um ser humano que está ali e acontece. O ângulo de visão pode não ter sido favorável. Ele pode rever. Ele disse que não teve 100% de certeza do lance, estava em dúvida. Diante da dúvida, das reclamações, ele foi se consultar com o quarto árbitro e tomou uma decisão. Eu confio muito neste árbitro”, comentou.

Fonte: ESPN.com.br



mané caieira

Desde 07/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/07/2017 às 12:31
 

Vcs acreditam que alguém vai anular alguma coisa? Esqueçam.

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 29/07/2017 às 12:36
 

Talvez se fosse o contrário, a anulação seria possível.

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas