Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
OBOMtafogo
  PROFORTE- Pode ser votado hoje 15/07/2014

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 15/07/2014 às 16:10

O PL 5201/2013 para financiar as dívidas dos clubes e exigir maior transparência e definir regras de punibilidade dos dirigentes poderá ser votado ainda hoje.

Votações no Plenário
...

Também poderão ser votados:
- a Medida Provisória 641/14, que altera a Lei de Comercialização de Energia Elétrica (Lei 10.848/04) e normas sobre os leilões para o setor; e

- a proposta que permite o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol (Proforte – PLs 5201/13 e 6753/13) e outras alterações. O deputado Henrique Fontana disse que o governo e os partidos vão usar a proposta do Proforte, que permite o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol, como base para uma mudança na regulamentação do esporte que aumente a sua profissionalização.

...Íntegra da proposta:

OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 15/07/2014 às 16:35
 

Será que MA está por aqui?
O dentista tão forte politicamente que o PL só será aprovado se ele aparecer.


arbusto

Desde 01/2014 • 10 anos de CANAL
Brasília/DF

Nilton Santos


Em 15/07/2014 às 18:26
 

O congresso trabalha até quinta, depois entra em recesso.
Após o recesso, não sobrará uma alma viva, pois estarão todos no rebuliço das eleições.

Ou seja, essa bagaça provavelmente será esquecida em alguma gaveta, para desespero do assumpção.


OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 15/07/2014 às 19:36
 

Acho que não pois negociaram para não ter recesso, mas não haverá plenário. Tem muitos interessados no assunto: governo, clubes, momento político, políticos candidatos, credores, etc. Se (digo se porque é extra-pauta) for aprovado, hoje, o Senado aprova e a PR sanciona ainda este ano. De qualquer forma, só deverá entrar em vigor no ano que vem.

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 15/07/2014 às 19:47
 

Dilma está babando para usar isso politicamente. Babando.

OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 16/07/2014 às 10:27
 

Pois é Rafael, ela e os outros candidatos a cargos no Congresso.
Também a Receita, pois receberá os impostos com toda as multas, encargos, juros, correção etc, etc, etc.
FGTS, INSS e o escambau tembém vão receber... em prestações, mas vão.
Os empresários de atletas do tipo Vinícius Colombiano, Jean Coral, Ruy Cabeção e por ai vai.
Só quem não vai gostar muito serão os sanguessugas dirigentes de clubes esportivos porque o PL pressupõe maior controle e punições.
Não foi votado ontem porque não houvue tempo e nem acho que será hoje, mas acho que o interesse é tão grande que darão um jeitinho, apesar de toda a polêmica, que é legítima.
Vamos ver os desdobramentos.


OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 24/07/2014 às 10:04
 

UOL - Dilma se reúne amanhã com 12 clubes para tratar da reforma no futebol
Por bernardo
24/07/14 02:00
Clube dos 12

Dilma Rousseff marcou para amanhã às 11h uma reunião com os clubes para tratar da situação do futebol nacional. O encontro, em Brasília, será com presidentes de 12 agremiações: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Coritiba, Santa Cruz e Paysandu. Os cartolas vão usar a reunião para pedir urgência na aprovação da lei de refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes.

Terra arrasada. Os dirigentes pretendem expor à presidente Dilma o cenário caótico das finanças do futebol. “Os clubes não têm mais dinheiro. A situação é essa. Não vou esconder nada na reunião”, afirma Vilson Ribeiro, presidente do Coritiba e chefe da comissão de clubes constituída pela CBF.

Tema… Para conseguir aprovação rápida do projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, que refinancia a longo prazo as dívidas dos clubes, os cartolas vão propor à presidente que o texto foque apenas este ponto. E que outros temas que estavam no texto, como a liberação de apostas, sejam analisados em outro PL.

…único. O mesmo pensamento vale para os itens que tratavam da CBF. Na visão dos clubes, a taxação sobre os contratos de patrocínio da entidade, que constava no PL, deve ser apreciada posteriormente também.



OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 24/07/2014 às 10:18
 

Dá para notar que eles só querem resolver o problema das dívidas. Responbalilizações e penalidades não.

wagnermerlo

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Guaçuí/ES

Nilton Santos


Em 24/07/2014 às 14:12
 

DILMA é safada, Um governo se se dis Trabalhista passa 12 anos no poder e não faz a reforma trabalhista, nem reforma agraria nem reforma tributaria.

 

Me desculpe ela que va tomar bem no meio do olho do ccccccccccccccccccccc dela e do lula. 



OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 24/07/2014 às 15:18
 

kkkkkkkkkk..........é verdade. Eles tinham que começar reformando o próprio terreiro.

Wagner, João Batista (Tita), da sua Guaçui, você conhece?


eldermineiro

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
tocantins/MG

Garrincha


Em 24/07/2014 às 17:54
 

Comissão aprova Proforte, Romário tenta anular voto de deputados ligados à CBF

07MAI

Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (7), a criação do Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte), que prevê o parcelamento das dívidas dos clubes de futebol. Durante a votação, o deputado Romário (PSB-RJ) levantou questionamento a respeito do impedimento de voto dos membros da comissão que têm interesse direto na matéria por ocuparem cargos de dirigentes em clubes de futebol ou terem ligação com a CBF, seis deles estão nesta situação. A proposta ainda será votada no Plenário da Câmara, se aprovada, segue para o Senado.

“O senhor presidente desta comissão, deputado Jovair Arantes, é dirigente do Atlético Clube Goianiense, ocupando o cargo de vice-presidente. O deputado Vicente Candido, 1º Vice-presidente desta Comissão, é sócio em escritório de advocacia de Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF e um dos vice-presidentes da Federação Paulista de Futebol. O deputado Guilherme Campos é dirigente, ocupando a atual vice-presidência da Federação Paulista de Futebol e também foi vice-presidente da Ponte Preta. O deputado José Rocha é conselheiro nato e ex-presidente do Esporte Clube Vitória. O deputado Sarney Filho é irmão do vice-presidente da CBF na Região Norte, Fernando Sarney”, afirmou o parlamentar para, em seguida, pedir que os votos destes deputados fossem considerados brancos. O presidente da comissão Jovair Arantes, indeferiu o pedido de Romário e seguiu com a votação.

A ação de Romário foi uma resposta à retirada de artigos do texto que previam responsabilidade e compromisso da CBF com o futebol. Os artigos retirados do substitutivo do deputado Otavio Leite constituíam a Seleção e o Futebol brasileiro como Patrimônio Cultural Imaterial, esta alteração de status, sujeitaria à CBF a auditoria do Tribunal de Contas da União. Além de obrigar a CBF a contribuir com alíquota de 5% sobre as receitas de comercialização de produtos e serviços proveniente da atividade de representação do futebol brasileiro nacional e internacionalmente. O valor seria destinado a um fundo de iniciação esportiva para crianças e jovens. Porém, o texto de hoje foi aprovado sem nenhuma menção a CBF.

Ontem, em outra tentativa de votação do projeto, Romário nomeou os deputados que agiram em nome da entidade para que o texto fosse alterado e disse que aquela era uma situação vexatória. O deputado carioca vai apresentar o texto retirado em plenário, como destaque.

“Eu pude ver nessa comissão que, infelizmente, existe uma bancada da CBF. São deputados que não têm o mínimo de respeito com o futebol brasileiro e com a população brasileira”, disse o parlamentar na terça-feira (6).

Romário ainda vai recorrer do resultado da votação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Proposta original previa anistia de impostos, mas avançou para Lei de Responsabilidade do Esporte

O texto foi aprovado depois de muitas alterações, a proposta original previa o pagamento de, apenas, 10% dos débitos e compensação dos 90% com investimento em esporte olímpico. O texto era considerado uma anistia, porque a formação de atletas já é a finalidade dos clubes.

O substitutivo de Otavio Leite garantiu o parcelamento integral da dívida em até 25 anos e obrigatoriedade de apresentação de balanços com receitas de televisão, transferência de atletas, bilheterias e despesas com esporte amador e custei de atletas, por exemplo. O relator aponta que, atualmente, várias entidades sequer publicam seus balanços, principalmente federações esportivas. Ele pede também a responsabilização criminal dos dirigentes esportivos.

De acordo com Otavio Leite, os aproximadamente R$ 3,3 bilhões devidos aos INSS, FGTS, Timemania e Banco Central, deverão ser pagos em até 25 anos. Este valor não contabiliza dívidas trabalhistas e empréstimos adquiridos pelos clubes. Um mês antes das competições, os dirigentes deverão apresentar a certidão negativa, sob pena de rebaixamento e exclusão do campeonato. O texto ainda prevê responsabilidade pessoal de dirigentes e proíbe antecipação de receitas que ultrapassem o fim do mandato.




eldermineiro

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
tocantins/MG

Garrincha


Em 24/07/2014 às 17:56
 

DILMA NÃO DEIXARÁ MEU BOTAFOGO ACABAR AGORA VOLTAREMOS A CRESCER

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas