Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
fogaonopeito
  Quais serão?

Desde 01/2014 • 10 anos de CANAL
Aperibé/RJ

Nilton Santos


Em 24/04/2015 às 14:06

René diz que Botafogo está perto de seis reforços e indica volta de Jefferson

O Botafogo lida coma expectativa da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, mas já de olho no futuro, na disputa da Série B. Por isso deseja reforços para o elenco. E neste quesito está bem encaminhado. Pelo menos é o que garantiu o técnico René Simões em entrevista à ESPN Brasil na manhã desta sexta-feira. Segundo o treinador, seis reforços estão bem próximos de acerto com o clube.

“Está quase tudo certo com seis jogadores para reforçarmos pontualmente a equipe dentro da realidade do Botafogo. O compromisso é manter os salários em dia, mas com sacríficio. Entre ter jogadores que não têm o salário pago, prefiro manter o que temos tido, na linha da diretoria, para que o mês dos jogadores tenha 30 dias”, disse René Simões.

Dois deles já tiveram seus nomes comentados. O primeiro é o atacante Rafael Oliveira, do Botafogo-PB, adversário do time carioca na primeira fase da Copa do Brasil. O segundo já estava dentro do próprio clube, em recuperação: o meia-atacante Daniel Carvalho, de 32 anos. Os outros quatro nomes permanecem um mistério, mas outro grande reforço pode chegar ainda para o Carioca: o retorno do ídolo e capitão Jefferson, que operou o joelho direito e pode estar recuperado para o segundo jogo da final.

“Ele vai estar com 21, 22 dias de recuperação. Um torcedor disse que seria injustiça com o Renan o Jefferson jogar o último jogo. Não vejo injustiça nenhuma, até porque quem começou o campeonato foi o Jefferson. E o Renan torce pelo Jefferson. É tão bom caráter que torce. Tenhos três capitães na equipe: o Jefferson, o Marcelo Mattos e o Renan. Eu converso com eles sobre tudo. A gente vê a liderança, o empenho do Jefferson”, analisou René.

Mas na semana do primeiro confronto com o Vasco, o técnico do Botafogo teve de lidar com um problema: a demissão do preparador físico Marcello Campello. Após fortes críticas pelo desempenho do time na semifinal do último fim de semana, quando os jogadores apresentaram lesões e o time se arrastou em campo, Campello acabou dispensado. René explicou a sua decisão.

“Isso gerou muito comentário fora do Botafogo, não dentro. A coisa foi administrada com muita transparência. Marcello é um profissional muito compentente, ainda mantenho relação. O que aconteceu foi uma questão de química entre todos os setores que têm de estar casados. A responsabilidade é sempre do treinador. E na hora de tomar as decisões elas serão tomadas por mim. Se o time for campeão, o Marcello será campeão. Ele trabalhou, é compentente e eu tomei minha decisão. Desejo todo sucesso a ele”, completou o técnico.

Na sequência da preparação para a final do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no campo anexo do Etádio Nilton Santos, o Engenhão.

Fonte: Gazeta Esportiva e ESPN.com.br

Bruno Friburgo

Desde 11/2013 • 10 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Juvenil


Em 24/04/2015 às 14:53
 

Creio q serão:

1 zagueiro (pra brigar por titularidade)

Pedro Rosa (Lateral-esquerdo) 

1 volante (de preferência q faça as duas posições do setor e q venha pra brigar por titularidade) 

Daniel Carvalho

1 atacante de velocidade, pra brigar por posição com Pimpão (com a óbvia ñ renovação do Jóbson) 

Rafael Oliveira 

 

E, quem sabe, com as saídas do Aírton (certa no meio do ano) e de Lucas Zen, Henrique e Murilo (possíveis), pudessemos trazer mais um meia (Fellype Gabriel, por ex). 



henrique sergio

Desde 01/2007 • 17 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 24/04/2015 às 20:09
 

Chutaria o velocista Hugo do Volta Redonda e o zagueiro Edmário do Boavista.



 

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/04/2015 às 20:23
 

hugo pode uma boa

lindoso do madura ainda estou torcendo




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/04/2015 às 21:02
 

Seriam os jogadores do Madureira?

starsax

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
DF

Garrincha


Em 24/04/2015 às 21:06
 

Edmario, Pedro Rosa, Lindoso, Daniel Carvalho, Hugo e Rafael Oliveira.

henrique sergio

Desde 01/2007 • 17 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 25/04/2015 às 05:06
 

Não creio em duas coisas, que Lindoso venha de graça, ele é um dos que possuem contrato com o Madureira até o fim do ano, portanto, só pagando.

A outra coisa é que Lindoso seja bom para o Botafogo. Lembro que Lindoso é fruto de um esquema que mantém um centroavante Rodrigo Pinho, dois meias Camacho e Tiago Galhardo e três volantes, Gilson, Ryan e Lindoso. Assim, ele se converteu em personagem importante de armação sendo um homem de marcação. Mas sua marcação é dividida com dois outros volantes e dois meias que também recuam e sua armação é dividida com os mesmos dois meias.

Arão é muito superior ao fazer isso ao lado de um só vlante de contenção, Mattos e com Bill e Jobson sem marcar ninguém, com Élvis, Fernandes, Jardel, Gegê e Tomas se alternando como meia.

Acho que o Botafogo vai furar o teto e vai trazer o Fellype Gabriel.

Não temos problemas na posição volante, temos como fixo o Mattos, o Giaretta e o Adreazzi (que acho que surpreenderá novamente assim que se recuperar fisicamente). Com mobilidade temos Arão, Fernandes, Sidney (que renovou). O próprio Fellype Gabriel gosta de atuar nessa posição e disse que pretende brigar pela camisa 8 da seleção, é onde le acha que tem mais chaces.

Edmário e Hugo são da mesma empresa de muitos dos atuais contratados e foram bem no campeonato, viriam "di gratis", um tem 25 anos e o outro 23, dois jogadores de futuro bom. Não estou cravando, apenas falando oq ue ouvi de quem conhece o mercado. Fellyppe é um misto de opinião com anseio botafoguense e Pedro Rosa, Daniel Carvalho e Rafael Oliveira o que a mídia ventilou. Somado deram 6 nomes que foi o número falado pelo Super Mário.

A meu ver, se assim for, Edmário é melhor que Roger Carvalho deslocado pela esquerda, que Giaretta e certamente que Alisson, então vem para assumir titularidade.

Hugo é velocista, então viria para ser o reserva que entra no segundo tempo e arma o escacéu na defesa cançada adversária.

O meio carente receberia o reforço de Felyppe e Daniel, um mais recuado, próximo ao Arão e outro mais avançado, próximo de Pimpão.

No ataque o Rafael viria para brigar com o Bill, pois Henrique é positivo mas não faz gols, Jobson vive com problemas e mais esse da suspensão...

Daí fecharia o elenco, restaria saber se continuaria a liga.





 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 25/04/2015 às 06:06
 

Ao invés de pegar 6 de 30, não dá pra pegar 1 de 180?




 

Mineiro

 

 

 

henrique sergio

Desde 01/2007 • 17 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 25/04/2015 às 11:25
 

Falaram hoje em Filipe Soutto volante que é do Atlético mas está na reserva do Náutico e Diney atacante que está na reserva do América-MG.

Dizem que o primeiro é volante técnico que não marca e o segundo é atacante que não faz gols.

Com a palavra o Emílio que pode conhecer essa galera de Minas.




 

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 25/04/2015 às 12:25
 

Dinei não me lembro dele jogando. O Felipe Souto é autênica viúva porcina, parece mas não é.

No Atlético e Cruzeiro com boa política tem bons jogaores para garimpar.

Um deles já se foi. O Eron lateral esquerdo foi para o Ceará. Na lateral direita o Atlético tem 3 em nível bom e razoável. Gosto muito do Carlos Cesar que era o segundo reserva, agora é o primeiro, Patric passou para terceiro.

Tem o Dodô no ataque que precisa pegar experiência, Eduardo no meio. No Cruzeiro tem um atacante de nome esquisito muito bom.

O Vila tem um volante excelente, revelação do campeonato do ano passado, sobrinho de um amigo e ex companheiro de futebol, só que gosta muito, demais da mardita, senão já estaria no Atlético ou Cruzeiro.

E o destaque do campeonato é o segundo volante da Caldense.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas