Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Tessokunoku
  Radar da Série B: Confira a lista de destaques.

Desde 09/2018 • 5 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Mirim


Em 12/12/2018 às 14:55

A incansável busca por reforços das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro faz jogadores da Série B entrarem no radar. Por isso, o GloboEsporte.com, com repórteres espalhados pelo Brasil inteiro, listou os principais nomes que se destacaram na segunda divisão do Brasileirão e podem ganhar novas chances em 2019.

 

Veja, abaixo, os principais jogadores da Série B em 2018:

 

 

GOIÁS

 

Michael (atacante)
O atacante de 22 anos marcou sete gols, deu nove assistências e foi a principal válvula de escape do time esmeraldino. Tem mais três anos de contrato, mas a diretoria cogitaria a venda se houvesse boa proposta.

Lucão (atacante)
Vice-artilheiro da Série B com 16 gols, o centroavante Lucão, de 27 anos, está valorizado. Sem contrato, ele está livre no mercado e ainda negocia a renovação com a diretoria do Goiás.

Lucão, atacante do Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues/GoiásLucão, atacante do Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Giovanni (meia)
Revelado pelo Corinthians, o meia teve o melhor ano de sua carreira. O jogador de 24 anos disputou 54 partidas na temporada e foi um dos principais responsáveis pelo acesso. Na Série B, Giovanni fez cinco gols e deu nove assistências. Ele está livre no mercado e negocia a renovação de contrato.

Alex Silva (lateral-direito)
Apesar de ter sido contestado pela torcida em boa parte da temporada, o jogador de 24 foi um dos nomes do acesso e se destacou na parte ofensiva. Alex Silva estava emprestado pelo Atlético-MG e tem mais um ano de contrato com o Galo.

 

CSA

 

Yuri (volante)
O volante Yuri, de 24 anos, foi o maior ladrão de bolas da Série B, com 105 desarmes. Fez 42 jogos na temporada. Ele entrou no lugar de Edinho, negociado com o Ceará, e não saiu mais do time. Virou o chefe do seguro sistema de marcação do time no Brasileiro. Encerra o empréstimo para o CSA em 31/12 e deve voltar para o Bahia.

Didira (meia)
O meia Didira, de 30 anos, foi o motor da campanha do acesso do CSA. Versátil, jogou até de volante na Série B e também se destacou mais à frente. Prefere atuar de meia-esquerda. Foi ainda o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols em 52 partidas. Participou dos três acessos do CSA no Brasileiro, da Série D para A. Tem contrato até o fim de 2019.

Didira, meia do CSA — Foto: Ronaldo Oliveira/Ascom CSADidira, meia do CSA — Foto: Ronaldo Oliveira/Ascom CSA

 

ATLÉTICO-GO

 

Júlio César (atacante)
Com oito gols e nove assistências, foi um dos principais jogadores do Dragão, dono do melhor ataque da Série B. Ele pertence à Chapecoense, clube ao qual se apresentará em janeiro se não for negociado.

Renato Kayzer (atacante)
O jogador de 22 anos pertence ao Cruzeiro e dificilmente ficará no Dragão. O clube goiano tenta renovar o empréstimo, mas já busca alternativas no mercado. Kayzer disputou 33 jogos e marcou sete gols na Série B.

Renato Kayzer, meia do Atlético-GO — Foto: Paulo Marcos / Atlético-GORenato Kayzer, meia do Atlético-GO — Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO

João Paulo (meia)
O jogador de 28 anos chegou desacreditado após passagem apagada pelo Paraná, mas se tornou um dos principais nomes do time. Ficou sem contrato após o fim da Série B. O Atlético-GO tenta renovar, mas está pessimista devido à valorização do meia.

 

VILA NOVA

 

Mateus Pasinato (goleiro)
O jogador de 26 anos estava emprestado pelo XV de Piracicaba e volta para jogar a Série A-2 do Campeonato Paulista. Enquanto foi titular (29 partidas), Pasinato foi o goleiro menos vazado da Série B. O Vila teve a melhor defesa durante boa parte da competição.

Maguinho (lateral-direito)
Deixa o clube valorizado após mais uma boa temporada. Em três anos, ele disputou 131 jogos pelo Tigrão. O contrato terminou no fim da temporada, e o clube goiano não teve condições de renovar. Maguinho está livre no mercado.

Geovane (volante)
Foi atrapalhado por uma lesão muscular, mas mesmo assim disputou 26 partidas no Brasileirão. O jogador de 29 anos foi destaque em três temporadas no Vila Nova e também está livre no mercado. A diretoria colorada tenta renovar o contrato, mas o futuro dele deve ser em outro clube.

Alan Mineiro (meia)
Ex-Corinthians, o meia de 31 anos foi o artilheiro do Vila pelo segundo ano consecutivo. Alan Mineiro tem mais um ano de contrato, mas já admitiu ter recebido sondagens de outros clubes, como o Coritiba.

Alan Mineiro, meia do Vila Nova — Foto: Douglas Monteiro/Vila NovaAlan Mineiro, meia do Vila Nova — Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

 

FORTALEZA

 

Marcelo Boeck - goleiro
Conquistou o acesso à Série B do Brasileiro, em 2017, e à Série A em 2018. Marcelo Boeck é um dos líderes do Fortaleza. Tem boa saída do gol, faz defesas difíceis e passa segurança. Tem contrato com o Tricolor do Pici até 2020.

Dodô - meia
O meia chegou ao Fortaleza para a disputa da Série B do Brasileiro. Foi um dos grandes articuladores de jogada do time de Rogério Ceni e é uma das apostas na bola parada. O contrato dele com o clube do Pici é só até o fim de 2018.

Nenê Bonilha - volante
Faz a dupla função de marcar e criar, era segundo volante do Fortaleza, tem um chute forte de fora da área. Uma das referências do técnico Rogério Ceni, interessa para o ano de 2019. O contrato finaliza em 2018.

Nenê Bonilha, volante do Fortaleza — Foto: Leonardo Moreira/FortalezaECNenê Bonilha, volante do Fortaleza — Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

 

FIGUEIRENSE

 

Gustavo Ferrareis - meia
Titular em quase toda a Série B, foi um dos principais destaques do time alvinegro. No esquema do time, atuou pela esquerda, com boa dosagem entre apoio ofensivo e defensivo. Veloz, com bom drible e finalizações de média distância. Retornou ao Internacional, clube com o qual tem vínculo.

Élton - atacante
O experiente atacante tem passagens por Corinthians, Vasco e por último Ceará. Chegou na metade da competição e assumiu a titularidade no ataque do time. Em 17 partidas, fez 10 gols, e terminou como o artilheiro do Figueirense na competição. Tem contrato até o final de 2019

 

CRICIÚMA

 

Liel - volante
Um volante de forte marcação, chegou a atuar como zagueiro. Tem bom jogo aéreo e, apesar da posição, foi o artilheiro do time na competição. Retornou ao Tubarão-SC, clube com o qual tem contrato.

 

AVAÍ

 

Guga - lateral
Promovido da base nesta temporada, possui 20 anos. Tem grande potencial ofensivo, com bons cruzamentos e boa bola parada. Chamou atenção do mercado na metade da temporada, mas permaneceu no Avaí. Tem contrato até 2021.

Renato - lateral
Lateral-direito de origem, atuou no esquema de Geinho no meio-campo. Deu tão certo que o jogador foi o artilheiro da equipe na Série B com 12 gols. Contrato acaba no fim de 2018 e o Avaí tenta a renovação.

Betão - zagueiro
Betão foi o jogador mais regular do Avaí na Série B. Sem nenhuma lesão no ano, só ficou fora da equipe quando esteve suspenso. Apesar da idade, 35 anos, foi peça importante no acesso do Avaí. Além da liderança para o grupo, também teve atuações consistentes que o levaram a ser escolhido como um dos melhores zagueiros da competição.

Betão, zagueiro do Avaí — Foto: Frederico Tadeu/Avaí FCBetão, zagueiro do Avaí — Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

 

CORITIBA

 

Wilson - goleiro
Tem contrato até 2020 e fez 51 partidas entre Paranaense, Copa do Brasil e Série B. Sofreu uma lesão no joelho direito na 32ª rodada da Série B e ficou afastado até o fim do ano. Segue em tratamento, mas tem previsão de retorno no início da temporada. Wilson foi a salvação e o principal jogador do Coritiba por mais uma temporada. Além de ser a segurança no gol, fazer alguns milagres que já viraram rotina, também é o cobrador oficial de pênaltis e fez cinco gols na temporada.

Wilson, goleiro do Coritiba — Foto: Albari Rosa/Gazeta do PovoWilson, goleiro do Coritiba — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

 

LONDRINA

 

Dagoberto - atacante
Aos 35 anos, foi contratado como aposta depois de três temporadas ruins no Vasco, Vitória e no futebol norte-americano. O resultado não poderia ser melhor. Apesar de sofrer uma lesão e ficar fora nos primeiros meses, o atacante foi fundamental para tirar o Tubarão da zona de rebaixamento, no fim do primeiro turno, e começar a campanha que o colocou na briga pelo acesso até a penúltima rodada da Série B. Ele mesmo declarou que voltou a jogar na mesma função que fazia no São Paulo, em 2011, quando viveu a melhor fase artilheira (fez 22 jogos). Contrato terminou no fim da Série B, e o Londrina tem interesse de contar com o jogador na Série B em 2019.

Dagoberto, atacante do Londrina — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte ClubeDagoberto, atacante do Londrina — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Felipe Marques - atacante
Contratado após se destacar com a camisa do Remo, logo assumiu o posto de titular. Perdeu espaço durante o campeonato, mas recuperou o lugar na equipe com Roberto Fonseca e foi peça fundamental na arrancada do Tubarão. Atua principalmente pelos lados, explorando velocidade e habilidade, além de aparecer também na área. Foram 27 jogos, 25 como titular, e oito gols marcados. Ele terminou o empréstimo ao Londrina e tem contrato com o Horizonte-CE.

 

Fonte:  https://globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/central-do-mercado/noticia/radar-da-serie-b-confira-lista-de-jogadores-que-se-destacaram-em-2018.ghtml

  

Algum desses vcs acham que tem vaga no botafogo? 



Ser Botafogo é orgulho...
Ser Botafogo é paixão...
Eternamente alvinegro
Será o meu coração

Tessokunoku

Desde 09/2018 • 5 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Mirim


Em 12/12/2018 às 15:11
 

Meia Giovanni, meio campo de ligação Nenê bonilha, Meia Alan mineiro,atacante Lucão parecem ser nomes bons pra mim



Ser Botafogo é orgulho...
Ser Botafogo é paixão...
Eternamente alvinegro
Será o meu coração

Tessokunoku

Desde 09/2018 • 5 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Mirim


Em 12/12/2018 às 15:13
 

Além do goleiro Wilson, e o Meia do CSA Didira. Parecem ser bons jogadores. (cliquem em visualização simplificada caso estejam em smartphones, pois eu adaptei mal as imagens e isso pode deixar a visualização no Android horrível)



Ser Botafogo é orgulho...
Ser Botafogo é paixão...
Eternamente alvinegro
Será o meu coração

hollow

Desde 04/2018 • 5 anos de CANAL
-/RJ

Nilton Santos


Em 12/12/2018 às 16:34
 

Tentar trazer todos os destaques, é única solução do Botafogo

Fabio Lucas

Desde 02/2017 • 7 anos de CANAL
VISCONDE DO RIO BRANCO/MG

Garrincha


Em 12/12/2018 às 17:14
 

Traz o pipico, o pia e Liel

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas