Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
OBOMtafogo
  Santos sai na frente no "adeus RGTV"

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 28/01/2016 às 12:30

Santos vê retaliação da Globo por negociar com concorrente. Emissora nega

Perrone

28/01/2016 09:08
Compartilhe
 Imprimir Comunicar erro

 

Ampliar

Quanto cada clube recebe da cota de TV?12 fotos

5 / 12
São Paulo - R$ 77,9 milhões Arte UOL e Ernesto Rodrigues/Folhapress

 

A diretoria do Santos está incomodada com o fato de o time ter apenas um jogo com transmissão pela Globo anunciado no Campeonato Paulista até agora, contra o Corinthians, pela primeira fase. A FPF divulgou a programação de televisionamento só das dez primeiras rodadas.

A situação do time de Lucas Lima hoje é igual, por exemplo, à do São Bento, que também só tem programada na Globo partida diante do Corinthians.

Nos bastidores, a direção santista afirma que está sofrendo retaliação da Globo por negociar a transmissão dos jogos do clube em TV fechada no Brasileirão a partir de 2019 com o EI (Esporte Interativo), pertencente ao Grupo Turner.

O alvinegro do litoral é um dos times mais animados da negociação. Os cartolas acreditam que, se assinarem com o EI, o Santos vai sumir de vez da grade Globo até o fim do contrato atual do Brasileirão, válido até o final de 2018. Tradicionalmente, os santistas reclamam de pouca exposição.

Em nota, o departamento de comunicação da Globo disse que a emissora ficou surpresa com o relato do blog de desconforto dos dirigentes do Santos, negou retaliação e afirmou que a escolha dos jogos depende da audiência gerada pelas equipes.

“Além da citada negociação não dizer respeito à TV aberta, a Globo ainda não definiu todos os jogos que serão exibidos na primeira fase. Só escolhemos até a décima rodada das 15 da primeira fase. Nas cinco últimas certamente haverá outro jogo do Santos. Os jogos são escolhidos em função do interesse do público e, portanto, da audiência”, diz a nota da Globo.

A emissora também citou partidas transmitidas no ano passado para afirmar que não existe retaliação ao Santos: “Como termo de comparação, em 2015, também exibimos dois jogos do Santos na primeira fase. Sem vínculo, portanto, com qualquer negociação ou outro critério que não seja o do interesse do público”.

Porém, o site da FPF registra três jogos do Santos na Globo na primeira fase do Paulista de 2015, dois deles nas dez primeiras rodadas da competição, mais do que o programado atualmente.

A direção alvinegra avalia que se os jogos do time na Globo diminuírem poderá ouvir queixas de seus patrocinadores pela redução de exposição na emissora. Mas, mesmo assim, a análise é de que compensa assinar com o Esporte Interativo por questões financeiras, por acreditar que terá mais espaço com a nova parceira e por que a mudança de emissora representaria uma chacoalhada importante no futebol brasileiro.

Como o blog mostrou nesta quarta, a Turner afirma nas reuniões com os clubes que sua proposta total é cerca de nove vezes superior ao que a Globo paga pela transmissão em TV fechada.

Enquanto encaminha um amargo divórcio com a Globo, o Santos já vive em clima de namoro com o EI, que comprou os direitos para transmitir o amistoso de pré-temporada da equipe com o Bahia, outro interessado em mudar de canal.

ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 28/01/2016 às 12:55
 

Enquanto isso o CEP já abocanhou a sua comissão por estar "apalavrado" c a globo.



mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 28/01/2016 às 12:56
 

Parabéns ao Santos...10 com louvor.




 

Mineiro

 

 

 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2016 às 14:05
 

e o botafogo segue como putinha da globosta



Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

  john textor - nininho do lido 2.0 

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2016 às 14:45
 

Torço muito para que o Botafogo tome uma atitude dessa em breve... Mas...

zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2016 às 15:26
 

To começando a achar esse CEP um bananão, que está no mesmo caminho do dentista safado, apesar de aparentar honestidade.



"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2016 às 16:07
 

E.I. --> Estado Islamico?



Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2016 às 16:09
 

Se ataca a diretoria por nao tomar ações que deveriam ser tomadas. De sua parte a diretoria nada ou pouco pode fazer de concreto, porque não tem dinheiro pra nada. Vamos decidir uma coisa: Se esperarmos negociar com outra emissora, morremos agora, se fecharmos com a Globo, teremos uma sobrevida e alguma possibilidade de continuar tentando. O que fazer?
Situação difícil. Nesse caso não vejo nada além de desespero. Não é questão de desonestidade e nem incompetência, é falta de perspectiva e poder de barganhar, de sentar com tranquilidade e negociar. Não exime a diretoria de tudo, mas, é um argumento que não tem como ser considerado.




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 28/01/2016 às 16:52
 

Parabéns ao Santos!!

Já ao Botafogo resolveu vender sua alma em troca de 30 moedas.

DE NOVO!!!!




"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 28/01/2016 às 18:36
 

A proposta do ei é melhor, maior e mais justa. Em vez de pegar o adiantamento da globo, recebe o do ei. Dinheiro não é problema em GS, o problema é o.seu gerenciamento!

Pq os cartolas fecham c a globo?

Ora, pq estão levando por fora aquele valor q a globo sonega dos impostos vai parar nessas transações.

O CEP q não é bobo já está c a mão molhada.


sandes

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Recife/PE

Garrincha


Em 28/01/2016 às 18:50
 


Deixa ver se eu entendi: O Santos esta negociando com outra emissora e está reclamando que a Globo não está exibindo os seus jogos??

Tá ... e o que o dirigente santista espera, que a Globo o valorize para ele fechar com o concorrente?

Cara tem hora que dirigente de clube de futebol parece criança mimada e birrenta.



Luccca

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Ilhas Fiji/Fora do Brasil

Garrincha


Em 28/01/2016 às 20:38
 

Sandes,

O contrato do Santos com o EI abrange apenas o campeonato Brasileiro, a Globo continua tendo os direitos de transmissão dos estaduais! Por isso a reclamação do Santos! É fato q existe sim retaliação!





 Palavras, o vento leva... o que marca são coisas que se consegue concretizar !

 

OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 02/02/2016 às 16:50
 

Fluminense acerta com a Globo e é oitavo a fechar; veja quais são os outros

Eduardo Ohata 02/02/2016 16:05


A Globosat acaba de fechar com o oitavo clube a renovação dos direitos para a TV fechada do Brasileirão a partir de 2018. O último a renovar com a emissora é o Fluminense, segundo este blog apurou com fontes ligadas à negociação. Ele se junta a Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro e o Atlético-MG.

A programadora enfrenta a concorrência, na TV fechada, do canal Esporte Interativo, que também vem conversando com os clubes de futebol e que recentemente entrou na grade da operadora NET. Na TV aberta, Record e Rede TV!, que tentaram adquirir os direitos do Brasileiro no episódio que terminou na implosão do Clube dos 13 anos atrás, agora não demonstraram interesse em enfrentar a Globo.

Partes envolvidas diretamente na negociação e que conhecem como funciona o atual mecanismo de divisão do dinheiro da TV argumentam que se alguns clubes fecharem com o Esporte Interativo e alterarem a janela atual de TV paga, correm o risco de perder pelo lado do Premiere, canal pay-per-view da Globosat, o que diminuiria “sensivelmente'' suas receitas.

Uma outra situação reconhecida pelos dois lados é que se parte dos clubes assinasse com o Esporte Interativo e parte permanecesse com a Globosat, muitos jogos não seriam exibidos na TV a cabo. Isso porque segunda a legislação brasileira não prevalece o mando de campo. Para uma partida ser transmitida, ambos os times teriam que estar fechados com a mesma emissora.

Nas negociações com o Esporte Interativo, os clubes pedem que a repartição do dinheiro siga o modelo inglês. Cartolas dos clubes também se impressionaram com a aquisição do Esporte Interativo pelo poderoso grupo Turner, que resultou na compra dos direitos da Liga dos Campeões pelo canal. Segundo cartolas, o canal oferece até seis vezes mais do que a Globosat pelos direitos de TV fechada.

O empenho do canal em tirar o Brasileiro da Globosat é justificado pela necessidade de ter que preencher grade com eventos atrativos que possam ser transmitidos ao vivo, especialmente à noite e aos fins de semana. Seus destaques são a Liga dos Campeões e a Copa do Nordeste.

O Esporte Interativo ainda não entrou na grade da operadora Sky.


OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 02/02/2016 às 16:51
 

om grupo, Santos acerta com Esporte Interativo por Nacional. Falta assinar

rodrigomattos 02/02/2016 13:59


Um grupo de cinco clubes, incluindo o Santos, praticamente fechou para ceder os seus direitos de TV Fechada do Brasileiro para o Esporte Interativo a partir de 2019. Falta assinar o contrato e obter mais três times para fechar o pacote. Além do time santista, o Atlético-PR confirmou ter aceito a proposta do canal da Turner. Coritiba, Internacional e Bahia também estão neste grupo.

O Esporte Interativo vem negociando com os times que não tinham contrato com a Globo para obter os direitos de TV Fechada. Acena com uma proposta de nove vezes a oferta feita pelo Sportv – R$ 550 milhões contra R$ 60 milhões. Esse valor será proporcional ao número de clubes acertados. Uma reunião na segunda-feira selou um acordo de parte dos clubes com o EI.

“Está 90% acertado. Acertamos todos os detalhes e há um acordo em relação às condições'', afirmou o vice-presidente do Santos, César Conforti. “Só não posso dizer que está fechado porque ainda falta assinar. Até lá, temos que esperar.''

Mesmo tom foi adotado pelo presidente do Atlético-PR, Luiz Salim Emed. “Os jurídicos fizeram ajustes e houve aceitação da proposta pelos clubes. O Esporte Interativo agora vai levar o contrato para ser aprovado na sua sede. Depende só dessa aprovação. As condições estão acordadas'', contou o dirigente.

O Esporte Interativo precisa de mais três clubes para ter o pacote que gostaria do Brasileiro da Série A: oito times e um máximo de 76 jogos. O Grêmio, que estava no grupo de negociação, ainda analisa a proposta da Globo e do canal da Turner. É o mesmo caso do Fluminense que informou não ter acordo com nenhum canal até agora.

“Sabemos que o Esporte Interativo vai procurar clubes do Nordeste como o Santa Cruz para completar os oitos. Esse era o acordo.'' O canal ainda tem esperanças de atrair clubes como Flamengo e São Paulo, embora estejam mais próximos da Globo.

O blog não conseguiu confirmar com Inter, Bahia e Coritiba se de fato aceitaram a proposta do canal da Turner, como informaram Santos e Atlético-PR. O Esporte Interativo não fala sobre as negociações no momento. Mesmo assinando com o canal, os cinco clubes ainda podem fechar com a Globo para TV Aberta e pay-per-view.

“Não impede nada. Esses direitos ainda ficarão em aberto'', contou Conforti. “Agora, a Globo sempre tratou o Santos com inferioridade. Nossos torcedores cobravam uma atitude. Então, pensamos no que era a melhor proposta para o clube.''


OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 02/02/2016 às 16:56
 

Os valores negociados foram divulgados para fazermos um comparativo?

PC CARIOCA

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2016 às 17:14
 

Santos fechou com EI na TV fechada. Na TV aberta ainda pode aceitar proposta da Globo. Aí a Globo paga pela TV aberta, mas nao passa os jogos do Santos. Parece até um time alvinegro carioca.



Chamamos de ÉTICA o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando.

O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos CARÁTER.  (Oscal Wilde)

Por um BOTAFOGO com ÉTICA e CARÁTER.

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 02/02/2016 às 17:19
 

Vejo duas coisas nessa situação da TV:


1)Globo está ficando apertadinha com a entrada da E.Interativo,já está cedendo regalia$ para um monte de clubes.

2)Botafogo,como sempre,ficando pra trás.Não vai se beneficiar em nada.Nem sentar à mesa com o pessoal da E.Interativo sentou.Renovou com a Globo e não conseguiu nenhuma benesse por isso.


andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/02/2016 às 16:28
 

Se a represália da RGT se limitar a não transmitir os jogos tudo bem. Já é quase o que acontece hoje.

O problema é se for além disso.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

mvo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 04/02/2016 às 18:25
 

parabéns ao Santos

OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 05/02/2016 às 10:09
 

Coritiba e Atlético/PR também assinaram com o EI

Sneak

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 05/02/2016 às 10:19
 

Parabéns ao Santos.
Botafogo renovou, com a globo, e usou parte do dinheiro para pagar salários do ano passado.
Assim fica difícil negociar...




O GLORIOSO

ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 06/02/2016 às 09:54
 

quanto cada clube ganhou de adiantamento do EI?

dinheiro não é o problema em GS, mas sim os interesses pessoais...


Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 06/02/2016 às 11:00
 

Sneak, o Botafogo não ia pagar com o dinheiro que foi bloqueado ano passado?


Outra coisa, essa gestão não havia dito que não anteciparia receitas de tv?


Sneak

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 07/02/2016 às 08:09
 

Rafaellopes, eu li na internet, não estou achando agora porque a internet está lenta.
Concordo com você, se eu não me engano a globosta pagaria um grana, para quem assinasse o contrato, mas descontaria do valor à pagar!!! Ou seja é adiantamento do mesmo jeito.




O GLORIOSO

ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 10/02/2016 às 04:26
 

Veja como concorrente mina Globo em conversas com clubes 

Perrone

03/02/2016 06:00
Compartilhe

Em busca de fecharem acordo com pelo menos oito clubes, executivos da Turner, dona do Esporte Interativo (EI), tentam, em conversas com dirigentes, minar os argumentos usados pela Globo para renovar o contrato de transmissão dos jogos do Brasileirão em TV fechada a partir de 2019. Até agora, só o Santos afirmou publicamente ter aceitado a proposta da concorrente da Globo por um acordo de seis anos. Abaixo, veja como a Turner tem bombardeado o discurso e a oferta da emissora rival para os cartolas.

Redução de cotas

Durante as reuniões, representantes da Turner tem se esforçado para desconstruir o argumento usado pela Globo com os dirigentes de que a atual crise financeira no país tornou difícil a venda de anúncios em jogos de futebol. Por conta dessa tese, a primeira proposta de renovação previa uma redução nos valores do contrato atual.

Os diretores do EI usaram até uma tabela publicada pelo Meio & Mensagem, veículo especializado em informações sobre marketing, mídia e comunicação, em outubro de 2015, para convencer os cartolas de que a situação não é tão feia para a emissora da família Marinho. O quadro traz as quantias arrecadadas pela Globo com patrocínio no futebol desde 2010, já incluindo os valores de 2016. A reportagem mostra que houve um aumento de 9,2% nos preços cobrados pela Globo dos patrocinadores de 2015 para 2016. A cota total passou de R$ 225 milhões para R$ 245,7 milhões. Só que a mesma matéria registra que essa foi a menor evolução de patrocínio do futebol da emissora desde 2010. Na conta não entra a temporada de 2014, por causa de mudanças no sistema de cotas provocadas pela Copa do Mundo no Brasil.

Importância da TV fechada

Os executivos da Turner tentam demonstrar para os cartolas que os jogos em TV por assinatura são, sim, importantes para a Globo porque asseguram excelente audiência para o Sportv, canal fechado do grupo. É comum os dirigentes dizerem que a Globo não paga bem por essa modalidade porque tem pequeno retorno financeiro com ela. O discurso dos donos do EI, então, passou a ser de que sua concorrente valoriza o canal fechado. E que quem não valoriza, segundo eles, são os cartolas, pois vendem os jogos em sinal fechado por pouco dinheiro. Nessa discussão, como mostrou o blog, a Turner disse aos clubes que oferece pouco mais de nove vezes o que a Globo paga pelas partidas em TV fechada.

Patrocinadores na tela

Uma das promessas feitas pelos executivos da Turner é mostrar os painéis com patrocinadores dos clubes nas entrevistas dadas por jogadores, treinadores e dirigentes. Acontece que Globo e outras emissoras costumam usar imagens fechadas em que até patrocínios em bonés não aparecem. Como mostrou o Blog do Rodrigo Mattos, os donos do Esporte Interativo também prometem falar o nome dos anunciantes que batizam estádios.

 

TV aberta

Os executivos da Turner ouviram que cartolas temem que a Globo não compre seus jogos em TV aberta, caso fechem com o EI. Em resposta, eles tentam convencer os dirigentes de que é desinteressante para a concorrente transmitir o Campeonato Brasileiro sem todos os clubes. De acordo com essa tese, a Globo acabaria adquirindo também as partidas de quem assinou com o Esporte Interativo na TV por assinatura para ter a competição completa. Além disso, a Turner assegurou quecomprará os direitos de transmissão para canal aberto, mesmo sem saber ainda o que fazer com eles, se os times não conseguirem vender para ninguém.

Liberdade de escolha

Uma estratégia importante dos donos do EI é tentar provar que são mais abertos ao diálogo do que a Globo, dando mais liberdade para os clubes decidirem questões fundamentais como horários dos jogos e divisão do dinheiro a ser recebido. A pedido dos cartolas, por exemplo, ficou decidido que a emissora nunca vai exigir a realização de jogos depois das 21h30. A Globo impõe determinadas partidas às 22h, horário criticado por torcedores e cartolas por ser considerado muito tarde. Sobre a divisão de cotas, a Turner deixou os dirigentes escolherem o que é melhor. E a escolha foi pela divisão de 50% igualitariamente, 25% de acordo com a audiência e 25% conforme o desempenho esportivo. Nos últimos anos, a Globo vinha se recusando a mudar o formato pelo qual paga mais a Corinthians e Flamengo, que têm melhores audiências.



ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 15/02/2016 às 19:49
 

Esporte Interativo confirma negociação com clubes e diz que pagará nove vezes mais

Compartilhe:

 

 

Fonte: Facebook da TV Esporte Interativo


ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 15/02/2016 às 19:50
 

POSICIONAMENTO DO ESPORTE INTERATIVO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DE DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Temos lido inúmeras notícias sobre o interesse do Esporte Interativo na aquisição de direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro. Não temos o costume de comentar sobre negociações em andamento mas, diante da relevância do tema, de tudo que vem sendo publicado e das milhares de perguntas que temos recebido diariamente dos nossos fãs, decidimos esclarecer alguns pontos importantes:

1. O Esporte Interativo confirma que está negociando com alguns times os direitos de transmissão em TV fechada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, ou seja, respeitando os contratos que ainda estão em vigor.
2. Nossa proposta representa para os clubes um aumento de mais de 9 vezes em relação à sua receita atual de TV fechada, o que vai abrir a possibilidade de os clubes fazerem investimentos significativos e se fortalecerem ainda mais. 
3. Os clubes que aceitarem nossa proposta de TV Fechada NÃO terão qualquer redução de receita em seus contratos atuais de TV aberta ou Pay per View, pois os contratos em vigor são separados e independentes entre si, como determinado pelo Cade com o objetivo de permitir uma concorrência saudável pelos direitos. Ameaças e falta de clareza nas propostas não condizem mais com o ambiente de transparência que o país vive. 
4. Um ambiente de livre concorrência pelos direitos e a entrada de um novo grupo na disputa geram benefícios a todos os envolvidos: os clubes terão a oportunidade de investir mais, podendo inclusive trazer do exterior alguns de nossos melhores craques; o campeonato será fortalecido; os patrocinadores terão um retorno maior (podendo aumentar seu investimento!) e, o mais importante, os Torcedores terão mais opções para assistir e se emocionar com sua paixão. Até os canais ganham um incentivo extra para incrementar suas transmissões e oferecer uma experiência cada vez melhor ao Torcedor. 
5. A divisão das receitas entre os clubes que fecharem acordo com o Esporte Interativo se dará nos moldes da Premier League inglesa, baseada no princípio do equilíbrio e do mérito, que julgamos ser um sistema que favorece o desenvolvimento do futebol brasileiro como um todo.
6. Com o objetivo de fortalecer os times e o futebol brasileiro,o Esporte Interativo assume publicamente os seguintes compromissos, todos baseados em princípios de justiça em que acreditamos e que já praticamos independente de nossos interesses comerciais:

6.1 Chamar as Arenas e os times por seus nomes, independentemente deste nome ser ou não uma marca comercial. 
6.2 Exibir as marcas dos patrocinadores dos times e das Arenas, de forma a valorizar essa propriedade e ajudar os clubes a aumentar ainda mais suas receitas e assim fortalecer o futebol brasileiro 
6.3 Transmitir um número mínimo de jogos de cada time, independentemente do seu estado. Acreditamos que a força do futebol brasileiro está espalhada por todas as regiões e torcidas do país.

Para encerrar, agradecemos o enorme apoio que temos recebido dos torcedores de todos os times, mesmo antes de termos nos pronunciado sobre este assunto. Esse apoio fortalece a nossa visão de que vamos na direção certa. Ficamos emocionados ao ver grandes torcidas espalhadas por todo Brasil se mobilizando pelo sonho de assistir aos jogos dos seus times com emoção de verdade, em canais feitos por apaixonados para apaixonados. A nossa história é de luta, de ultrapassar barreiras e, enquanto contarmos com o seu apoio, não desistiremos dos nossos sonhos. Acreditamos que esse é o momento de começar a mudar o futebol brasileiro. ‪#‎ChegouAHora‬



marinsjr

Desde 11/2014 • 9 anos de CANAL
Belem/PA

Nilton Santos


Em 15/02/2016 às 20:39
 

A parte mais interessante é a divisão de receitas. Por méritos e não por dados suspeitos coletados sabe-se lá por que métodos.
É claro que com a performance recente do Botafogo em campo pode até acontecer de num primeiro momento recebermos menos do que recebemos da RGT.
Mas acredito que o mais justo é o modelo copiado da Premier League.
Pena que, ao que parece, o Botafogo está a milhas dessa negociação. Assim como ficou ao largo das negociações com a CEF. Atenção diretoria!!!


Fogo Amigo

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 15/02/2016 às 21:06
 

Botafogo, fragilizado como é/está, é presa fácil da Globo...

andrebarreto

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 15/02/2016 às 21:17
 

Bom, não sei quem escreveu o texto, mas achei muito pertinente a análise:

 

(Foto: Reprodução/Facebook)

MUITO MAIS DO QUE SANTOS X GLOBO: O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ EM XEQUE

Por que grande parte da mídia se omite frente ao que realmente está em jogo?

Após a informação de que Santos e Esporte Interativo teriam chegado a um acordo sobre os direitos de transmissão em TV fechada do Brasileiro entre 2019 e 2023, uma série de textos veiculados na mídia expões um embate com caráter revanchista, pela parte do Santos, contra a Globo. Por que é tão difícil para a mídia expor o que realmente está por trás do posicionamento político do Santos e por que a maioria opta pela omissão?  Algumas pistas podem ajudar o leitor a refletir.

 LEIA MAIS

Opinião: Santos acerta ao dizer “NÃO” à Globo e fechar com Esporte Interativo

Opinião: com competitividade, futebol brasileiro pode reascender

Santos desafia Globo, por que se calam os demais?

Depois que veio à público o acerto entre Santos e Esporte Interativo, o tom das reportagens sobre o assunto focou uma disputa entre o alvinegro praiano e a Globo, com o argumento de que a insurreição do Santos seria uma vingança por ter se sentido preterido pela emissora que detém o monopólio das transmissões. Uma visão certamente rasa e que parece tentar bipolarizar a discussão. Seria com o intuito de desvalorizar ou conter um movimento mais amplo por um modelo mais transparente e democrático na transmissão esportiva e, quem sabe, na gestão do futebol brasileiro?

Hoje pela manhã li o texto assinado pelo Janca intitulado Santos x Globo e notei que apresentavam as mesmas características de outros textos que li sobre o assunto e que se resumem em decretar uma bipolarização (Santos x Globo) e não se posicionar criticamente sobre o assunto. Embora muitos julguem que tais posturas apontem para “ficar em cima do muro”, acredito que tal omissão seja intencional e nem um pouco ingênua. Os veículos midiáticos não tem tratado a questão com a profundidade merecida. É óbvio que não esperava “fogo amigo” da Globo, contudo certamente existe esse silêncio, inclusive de muitos dos  auto declarados jornalistas esportivos críticos.

E sobre o que eles não falam?

A Globo têm a concessão para transmissão do sinal aberto, ou seja, o sinal é do Estado, e em última instância do povo brasileiro. Quando a Globo privilegia determinados clubes em sua transmissão, em detrimento de outros, utilizando o sinal aberto, que é do povo brasileiro, ela está ferindo o Estado democrático de direito. A transmissão esportiva na televisão aberta, no caso brasileiro, ancora-se em um esporte, o futebol. E não por acaso, o futebol movimento as cifras mais altas do esporte no Brasil. Esse movimento invadiu a TV fechada, amparado por contratos desequilibrados e cláusulas de desigualdade. Ao ignorar milhões de torcedores e privilegiar visivelmente  dois clubes, tantos nas transmissões como nas coberturas, a Globo foi a fomentadora de um movimento que levava a apenas um caminho: “espanholização” e “elitização”. Não se considerou, porém, que o Brasil tem características diferentes, duas bastante importantes: os maiores campeões nacionais não são os dois clubes beneficiados pela política da detentora do monopólio  e vários clubes ultrapassam a barreira dos milhões de torcedores.

Nunca tive a ilusão de esperar que a Globo fosse a portadora de alterações profundas no futebol brasileiro, porém nunca imaginei que a sangria pela imposição de um modelo seria tão grande a ponto de criar as condições materiais para o florescimento de um movimento de oposição. É óbvio que a Globo, como parte da teia de relações políticas do futebol brasileiro poderia contribuir para mudanças afirmativas e estruturais no futebol brasileiro, o que é ainda mais relevante devido ao seu privilégio como beneficiária de concessão pública, uma retribuição que, em minha opinião, deveria ser obrigatória.

Não existe embate Santos x Globo por revanchismo. Existe uma tentativa do Santos de romper com esse modelo doente e que tem provocado efeitos nocivos ao futebol brasileiro. A Globo ocupou no ano passado a 17ª posição entre as maiores empresas proprietárias de mídias do planeta (Top 30 global media owners 2015 ranking), o que se deve em grande parte à utilização de sua concessão pública, e isso a deixaria em condições de negociar justamente com todos os clubes da principal divisão do futebol brasileiro. A questão das negociações, portanto, está longe da questão financeira e o posicionamento político do Santos é mais urgente do que nunca.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook 





"A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance.
Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível."

(Mario Quintana)

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/02/2016 às 21:17
 

O Botafogo pode receber menos, mas não vai ser esse disparate que tem entre equipes.

OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 18/02/2016 às 15:49
 

Por que clubes preferem ganhar menos com a Globo do que fechar com a Turner

Do UOL, em São Paulo 18/02/2016

Em meio às negociações que se iniciaram para vender os direitos de transmissão para TV fechada de 2019 a 2023, uma pergunta logo vem à tona sobre o assunto: por que um clube prefere receber R$ 60 milhões da Globo/Sportv a receber pelo menos R$ 550 milhões da Turner/Esporte Interativo pelo mesmo produto? Com os números em mãos, optar pela proposta da Turner parece ser uma decisão óbvia. Mas a equação que leva à escolha dos clubes é bem mais complexa do que apenas olhar a diferença robusta de valor.

SERÁ QUE VAI DAR CERTO?

A começar pelo "know-how". Os clubes que estão tentados a manter o acordo com a Globo já sabem com quem conversam, com quem negociam, em como seu produto será exposto e tem consciência de como sua marca será tratada pela emissora. No caso da Turner, há uma incógnita: terá o canal estrutura o suficiente para comportar o Brasileirão? Terá a empresa norte-americana a mesma qualidade de transmissão?

Contra isso, a Turner tenta mostrar toda a sua atuação nos Estados Unidos, com números de audiência e relatórios de publicidade, alegando que não é uma aventureira. A ideia é passar segurança para os clubes que fiquem tentados a dizer sim.

Há outro aspecto em que a Globo se envolve e que, pelo menos a princípio, a Turner não mencionou interesse em colocar a mão: logística. Quando faz os pacotes de viagens para seus funcionários, a emissora já repassa aos clubes todo o esquema para chegar e sair do local do jogo, a recomendação de hotel para ficar e o voo a se pegar. Em caso de falha, há quem responsabilizar.

MEDO DE RETALIAÇÃO

Por mais que fechem com a Turner no mercado fechado, boa parte dos clubes sabe que seu produto ainda é mais visível quando o jogo é transmitido na TV aberta. O Esporte Interativo, entretanto, ainda não pretende entrar na competição pelos direitos de transmissão desse mercado com a Globo.

Por isso, os clubes têm medo de sofrerem retaliação. Ao fechar com o Esporte Interativo e deixar o Sportv de lado, os times acreditam que poderiam sumir das grades de programação da Globo, deixando de ter sua marca exposta em horários nobres, como domingo à tarde e quarta-feira à noite. Isso seria ruim para o time e também para os parceiros e patrocinadores, que ligam o sinal de alerta antes de colocarem um caminhão de dinheiro para aparecer nos uniformes.

PAY-PER-VIEW E VISIBILIDADE RESTRITA

Não só na TV aberta, como mostrou o tópico acima, mas há algo que coloca uma pulga atrás da orelha em alguns clubes. Se poucos clubes fecharem com o Esporte Interativo, o canal poderia ficar com poucos jogos para transmitir. Isso significa que os mesmos times estariam na grade a todo momento, o que faria seus torcedores fugirem do pay-per-view, diminuindo rentabilidade em outra propriedade de marketing.

Aqui, vale destacar que o Esporte Interativo só poderá transmitir o jogo dos times que comprar o direito. Por exemplo, se fechar com Santos, Inter e Grêmio, poderia transmitir apenas a partida entre eles. Quando o Santos fosse jogar contra o Corinthians, por exemplo, a partida não poderia ser transmitida em nenhum outro canal fechado, uma vez que cada clube tem acordo com uma emissora diferente.

Além disso, o alcance do Esporte Interativo ainda é menor do que de outros canais. O Sportv, por exemplo, está em operadoras como a Vivo TV e a SKY, onde o Esporte Interativo ainda não tem previsão de entrada.

CONSERVADORISMO EM TEMPOS DE CRISE

Muitos investidores preferem fechar o bolso em tempos de crise. Aparentemente, o Esporte Interativo caminha em direção inversa, mas não inspira confiança nos clubes. Há o receio de que a promessa não seja cumprida e que tudo não passe de uma empolgação.

Na ótica dos clubes, em tempos difíceis, a empresa poderia não cumprir com tantos acordos e os deixaria em situação complicada frente a Globo e ao Sportv. Por isso, haveria uma série de garantias financeiras que seriam exigidas para que o negócio fosse firmado.

O Esporte Interativo já divulgou nota admitindo que oferece valores muito maiores e ainda destacou que espera que isso ajude os clubes a se desenvolverem e fortalecerem seu time, o que melhoraria o nível técnico do campeonato de forma geral.


OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 18/02/2016 às 15:52
 

Li (não me lembro onde) que o Botafogo "ainda" não assinou com a RGT.
Confere?


victor__bfr

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
São José dos Campos/SP

Garrincha


Em 18/02/2016 às 16:10
 

O contrato não ta valendo pq a grana não entrou, ta bloqueada pela justiça.

Só entra a grana com as CNDs.




 - Depois que inventaram o "tá foda", nunca mais ficou "tá bom".
 NERUDA, Pablo. 

OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 18/02/2016 às 16:51
 

Situação complicada essa....!

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas