Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Tadeu20
  Se não acontecer uma das 2 coisas, é melhor o Botafogo acabar...

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/04/2019 às 22:31

Depois da bela notícia do CEP dizendo que, entre pagar uma conta de luz ou a parcela do financiamento do CT, eles iriam preferir a light, vejo que realmente o clube não tem mais jeito.

- Ou os irmãos resolvem assumir o futebol profissionalmente, desvencilhando 101% da sede social e seus sócios.

- Ou bota esses vagabundos de conselhos, diretoria, e chapas, todas essas rapozas velhas pra fora do clube.

 

Do contrário, serão mais vergonhas em cima de vergonhas. Os caras admitem a falta de grana já desde o início do ano. Se for pra ficar nessas merdanças, melhor acaba o clube. Não tem o menor cabimento torcida ficar sofrendo com esse show de imbecilidades.

Admitam que a tarefa desses merdas foi concluida com sucesso. Conseguiram destruir o clube depois de umas 5 ou 6 falências em nossa história centenária. 

gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 24/04/2019 às 22:35
 

Já falei aqui ou os Moreira Salles assumem ou e o nosso fim

vivaldo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 25/04/2019 às 03:46
 

Também acho que praticamente é a única saída pro time sair da meodicridade, a profissionalização.

Particularmente acredito que essa questão dos Moreiras Salles realmente possa acontecer porque, se não houvesse o interesse na mudança (envolvimento de alguma forma dos Moreiras Salles), eles não fariam questão de financiar a auditoria. Como eles mesmes que estão pagando a auditoria e foi algo imediato (ao menos pra mim, pois, quando soube a auditoria já estava acontecendo) a intenção da profissionalização é real.

Pago o sócio torcedor justamente para tentar ajudar o clube de alguma forma (digo isso porque, como não sou do Rio, não dá pra a aproveitar benefícios como entrada gratuita, por exemplo) e nunca me veio à cabeça deixar de colaborar por causa de problemas do clube mas confesso que cheguei a pensar nisso esta semana: se, após a auditoria, realmente for apresentado um projeto de profissionalização do futebol (do jeito que a coisa está pode ser qualquer tipo de mudança séria  até pra tirar a corja que tá lá) e a mudança não for feita (projeto não for aceito) por falta de aprovação de pseudos conselheiros (a corja que ronda o clube), eu deixo de ser sócio torcedor. Não é possível que essa galera esteja preocupada só com algum tipo de mamata. 

Essa oportunidade que está na iminência de aparecer o Botafogo não pode deixar passar sob qualquer hipótese. Que tem gente que vai ser contrário a isso, infelizmente não tenho dúvidas, não tenho dúvidas porque se não tivesse não teria gente preocupada com eleição de presidencia pro ano que vem neste momento. Se muita gente que pode pensasse mesmo no melhor para o Botafogo, ao invés de ficar preocupada com política do clube neste momento, estaria tentando colaborar de alguma forma com a iniciativa de profissionalização.

Os Moreiras Salles sabem que a dívida é alta e a suituação é grave, com certeza não estão esperando nada "suave", também por isso que acho que a intenção é de assumir/colaborar. 

Espero muito que dê certo porque é a única luz pra sair da mediocridade que vem assolando o clube há anos.  

 



Ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/04/2019 às 06:34
 

A segunda hipótese pode esquecer.

Basta ver a história do Brasil.




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 25/04/2019 às 07:07
 

E tem gente que defende essa diretoria e suas contratações.

Petfonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/04/2019 às 08:42
 

A impressão que tenho é que, parece, que as "forças ocultas" do Botafogo estão trabalhando para sabotar os Moreira Salles..

Espero estar enganado... 



kazu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 25/04/2019 às 09:01
 

Pessoas querendo se colocar na frente do clube sempre, isso é muito revoltante! 

ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 25/04/2019 às 09:08
 

não vejo saída

eduardohenrique

Desde 08/2017 • 6 anos de CANAL
AC

Juvenil


Em 25/04/2019 às 09:47
 

Pela primeira vez, eu concordo com o Tadeu nesse fórum. Ficar nessa pindaíba não tem o menor sentido. É melhor acabar logo.

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 25/04/2019 às 09:54
 

Torcer pro Botafogo é ser bipolar.

Iniciamos o ano com essa notícia dos Moreira Salles,achando que nossas mazelas iam terminar.Agora a cruel realidade se apresenta,sem dinheiro pra pagar a luz,fundo do poço literal,no breu.

É de sabotar até o otimismo do elramo,rs.
Nosso título esse ano será chegar ao fim da temporada ainda respirando,e na série A.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 25/04/2019 às 10:42
 

A realidade faz tempo se apresenta, mas tem torcedor que prefere viver na ilusão. Se fosse só isso ainda vai, mas começa a construir estórinhas e cobrar contratações, como se o dinheiro sobrasse. Daí, os MS resolvem ajudar, fazem uma auditoria para ajudar e mesmo com eles declarando que a intenção é ajudar e não entrarem como messias ou assumirem o clube, tem torcedor que começou a colocar a imaginação a trabalhar, começou a fazer planos sobre como usar o dinheiro dos MS, teve até gente criando camisa com o novo patrocínio. Delírios. É preciso gastar menos do que se recebe e que é pouco, para podermos a longo prazo respirar. Ou aumenta-se os recursos recebidos ou diminui-se as despesas ou de preferência os dois. Isso significa caminhar devagar, a longo prazo, para daí começar a pensar em crescer. Não existe fórmula mágica. Nem a tal profissionalização repetida aqui, que precisa acontecer, mas não é a solução de todos os problemas. Se realmente a profissionalização do futebol acontecer (espero que aconteça), e se for de verdade, continuaremos por anos em situação ainda pior que a atual, pois em um esquema profissional, não tem como contratar jogador por salários impagáveis, se já não se tem dinheiro para manter as contas em dia.

jaaunz

Desde 04/2019 • 5 anos de CANAL
Maringá/PR

Fraldinha


Em 25/04/2019 às 11:14
 

A noite é mais escura pouco antes de amanhecer. Ta foda crer em dias melhores mas se nós não acreditarmos, quem vai ?

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 25/04/2019 às 12:09
 

Há mais ou menos 6 anos eu postei aqui que o Botafogo precisava aceitar a realidade. Baixar folha de pagamento a níveis compatíveis com a realidade do clube. Precisava ser reconstruido, que puxadinho não adiantava mais. O que está acontecendo hoje é previsível, e se não fosse adiantamento da Rede Globo teria acontecido ano passado e retrasado.

No entanto a mentalidade é de Jorginho Guinlé, antigo playboy carioca, que comia e vivia de favores, mas ostentava um rolls Royce. Não pertencemos a elite atual do futebol brasileiro, e precisamos conscientizar disso, para nos reerguemos. E, convencer a torcida a comprar essa idéia.

Fora disso as soluões são: entregar o futebol a terceiros; aparecer um mecenas, como já aconteceu com Xisto Tonianto e Emil Pinheiro.





Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

ton

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/04/2019 às 12:14
 

FATO!!!

SE OS IRMÃO MS NÃO ASSUMIREM , O MELHOR PARA O BOTAFOGO É FECHAR AS PORTAS....MELHOR FECHAR AS PORTAS DO Q NÓS TORCEDORES FICARMOS SOFRENDO POR ANOS E MAIS ANOS...PELO MENOS SERÁ UMA DOR ÚNICA E ACABOU!!! 

 





FORA DURCÉSIO, VINICIUS E ETC!!!

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 25/04/2019 às 12:34
 

Fams,concordo plenamente com vc e o Emílio,mas essa consciência nunca vai chegar,é só ver a torcida nas redes sociais,todos exigindo contratações,seja de técnicos caros ou jogadores medalhões.
Muito bom o exemplo do Jorginho Guinle,acho que é por aí a cabeça do torcedor.
Junte-se a isso dirigentes inexpressivos,e às vezes mal intencionados,e temos nosso clube atual.
Pra mim ou é um mecenas que se imponha pelo dinheiro,mudando tudo na marra,ou então será essa eterna agonia de times medíocres e lembranças vitoriosas cada vez mais distantes.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 25/04/2019 às 16:14
 

ton disse:

FATO!!!

SE OS IRMÃO MS NÃO ASSUMIREM , O MELHOR PARA O BOTAFOGO É FECHAR AS PORTAS....MELHOR FECHAR AS PORTAS DO Q NÓS TORCEDORES FICARMOS SOFRENDO POR ANOS E MAIS ANOS...PELO MENOS SERÁ UMA DOR ÚNICA E ACABOU!!! 

 


pode procurar outro time para torcer ou se preparar para sofrer por anos. O Botafogo não vai fechar as portas da forma como imaginam e não vai existir um sistema de mecenato dos MS. É preciso acordar. Curioso é cobrar profissionalismo e depois ficar torcendo para o aparecimento de um mecenas.


Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/04/2019 às 16:21
 

Existem dívidas a serem pagas. Mais de 700 milhões. Ate que esse valor seja equalizado no caixa do clube, fica inviável os investimentos e altos salários.

Diego Souza não é a Geni bíblica. É só usar bom senso antes da empolgação. O clube em 2019 vai ter menos 16 milhões de arrecadação. Não importa que tenha saído Aguirre e Jefferson. Se vc está proibido de gastar mais de 1 milhão por mês, não justifica trazer um salário de 400k, 550k. O que tbm não justifica um cícero de 240k. Enfim... Botafogo não existe só dentro de campo. E o CT é de suma importância pra sairmos da pindaíba.

A culpa não é do DS. A culpa é dessa contratação que onera a folha e até agora não vimos para o que veio.

A diretoria já era patética dando entrevistas pedindo migalhas e esmolas. Conseguiu o suprassumo do amadorismo deixando o CEP falar à vontade o que deseja.

 

Aonde vai nos levar essa passividade de merda? 



vivaldo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 25/04/2019 às 16:22
 

Não tem jeito, do jeito que as coisas estão, se fosse num país sério, Botafogo já teria fechado as portas, ele e outros. Os times empurram com a barriga, isso que é a verdade. A dívida do Botafogo é astronômica, pra situação ser resolvida paulatinamente com o tempo, o jogador teria que receber salário mínimo. Pra sair da pindaíba a curto, só um messias pra ajudar, como aconteceu com a CREFISA no Palmeiras, mas uma é a realidade (ao menos a declarada pelos próprios Moreiras Salles): só querem ajudar o clube a se profissionalizar. Não irão injetar dinheiro (ao menos é o que disseram). Ou seja, havendo a profissionalização de forma séria, mesmo sem um messias, existe a chance de o time um dia voltar a ser realmente grande, mas, sem um messias, a curto prazo vai ser muito difícil, mesmo com atal profissionalização. 

Mas uma coisa é certa, pra continuar do jeito que está, num país sério, já era para ter fechado às portas há muito tempo. 

  



Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/04/2019 às 16:25
 

Ou vc usa os MS como pilar pra uma gestão profissional, e recomeçar o quanto antes com salários e gastos que o clube pode arcar... Ou vamos pro 2º escalão do estadual, o que já seria um problema, pois já ficamos atrás de Bangu, Voltaço, Boavista, Resende, Cabofriense... Ou seja, se com recursos escassos já passamos vergonha, imagina no nível desses belos times?

Querer ter um Diego Souza hj, recebendo quase 500k, num clube que deve 700 mi e não tem salário pra pagar jogadores, é caso de polícia.



vivaldo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 25/04/2019 às 16:40
 

Tem outra coisa também, não acho que esteja ilududa quem acredita que possa chegar um messias ao Botafogo. Não chegou para o Palmeiras? Quem diria que aconteceria antes do acontecido? E a realidade não está muito distante não, também não está próxima pela própria declaração dos Moreiras Salles numa carta que fizeram (que, ao que parece, é a única declaração vinda diretamente deles), não vejo absurdo em quem está alimentando a esperança de dias melhores a curto prazo. O fato é que uma auditoria que parece ser séria está acontecendo (e paga por pessoas que estão dispostas a ajudar/colaborar de alguma forma) e qualquer coisa pode acontecer depois dela. Espero que aconteça algo de positivo e de imediato também, porém, tratando-se de Botafogo, o botafoguense tem que estar preparado pra qualquer tipo de decepção, infelizmente. 

Mas confesso que prefiro alimentar a esperança de dias melhores. 



vivaldo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 25/04/2019 às 16:42
 

"Tem outra coisa também, não acho que esteja iludida*(...)"

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 25/04/2019 às 16:49
 

vivaldo disse:

Não tem jeito, do jeito que as coisas estão, se fosse num país sério, Botafogo já teria fechado as portas, ele e outros. Os times empurram com a barriga, isso que é a verdade. A dívida do Botafogo é astronômica, pra situação ser resolvida paulatinamente com o tempo, o jogador teria que receber salário mínimo. Pra sair da pindaíba a curto, só um messias pra ajudar, como aconteceu com a CREFISA no Palmeiras, mas uma é a realidade (ao menos a declarada pelos próprios Moreiras Salles): só querem ajudar o clube a se profissionalizar. Não irão injetar dinheiro (ao menos é o que disseram). Ou seja, havendo a profissionalização de forma séria, mesmo sem um messias, existe a chance de o time um dia voltar a ser realmente grande, mas, sem um messias, a curto prazo vai ser muito difícil, mesmo com atal profissionalização. 

Mas uma coisa é certa, pra continuar do jeito que está, num país sério, já era para ter fechado às portas há muito tempo. 

  


Não é só uma questão de ser ou não um país sério. O fato de não ter fechado as portas, mesmo com dívidas astronômicas, passa pelo amadorismo do clube social e sua função social, cada vez menos importante e menos valorizada. Não fosse isso, já teriam fechado as portas como em qualquer empresa. Clube não é empresa, pelo menos ainda não.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 25/04/2019 às 16:55
 

vivaldo disse:
"Tem outra coisa também, não acho que esteja iludida*(...)"

Contratar uma auditoria séria é o primeiro passo para que se possa propor um plano de gestão profissional do futebol do clube. Foi isso que os MS fizeram. Eles já declararam que pretendem ajudar a propor um plano desse tipo, da mesma forma que já declararam que não têm interesse em assumir o futebol do Botafogo e nem atuarem como messias. Não entendo a dificuldade de entender isso e nem entendo toda a ilusão criada.


Botafogo.rj

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Profissional


Em 25/04/2019 às 17:01
 

Muito preocupante o futuro do BFR, os MS tem que dar um jeito de tirar o futebol das dos ratos !! Não dá mais !!! El s não vão facilitar a entrada e isto está claro !!!



mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 25/04/2019 às 17:22
 

os ídolos da molecada são o dudu, gabigol, rodrygo, luan......o do meu caçula de 10, eu disse 10 anos, são os irmãos Moreira Salles........PQP, que fase.

 





 

Mineiro

 

 

 

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/04/2019 às 17:26
 

Vai acabar não.

Mas seria bom que as pessoas do bem de dentro de GS e com poder, se disponibilizassem para fazer as mudanças necessárias o quanto antes para os MS poderem começar a atuar com mais liberdade.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

vivaldo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 25/04/2019 às 17:29
 

"Não entendo a dificuldade de entender isso e nem entendo toda a ilusão criada."

A pindaíba mesmo, na situação de mediocridade em que o clube se encontra. 

Talvez seja por isso que CEP falou em uma de suas declarações na rádiobotafogo, mais ou menos neste sentido "que não seria contra a mudança/transformação em clube-empresa, porém, tem que haver um investidor pra dar certo".

Como seria isso eu não sei mas acredito que se houver a mudança um investimento (pelos Moreillas Salles mesmo) vai ocorrer, ainda que indiretamente.

Não acredito tb que simplesmente vão chegar e "olha, o projeto tá aí, virem-se!". Na situação de mediocridade em que o clube se encontra, como torcedor que eles são, seria melhor não oferecer esse tipo de ajuda(dessa forma)

Por aí que penso. 



Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2019 às 00:21
 

Se o clube continuar desse jeito, mal administrado, as dívidas novas rapidamente se tornarão penhora. Não terá ato trabalhista que evite novos créditos trabalhistas. O clube vai acabar engessado e com a conhecida dificuldade de honrar compromissos. Pra manter a sobrevivência, terão que montar elenco de jogadores baratos. Se cairmos, tudo fica ainda pior, pois a maor parte das receitas vai despencar.

Ou o clube gasta conforme as possibilidades, sendo a prioridade a equalização das dívidas... Ou vai se afundar ainda mais em novos débitos recentíssimos e impagáveis.

Como nós sabemos que isso dificilmente vai acontecer, vamos ver cada vez mais um show de horrores sobre endividmento e perda de receita.

Uma tristeza, infelizmente. 



Gestor

Desde 02/2018 • 6 anos de CANAL
Goiänia/GO

Nilton Santos


Em 26/04/2019 às 01:20
 

Tadeu20 disse:

Depois da bela notícia do CEP dizendo que, entre pagar uma conta de luz ou a parcela do financiamento do CT, eles iriam preferir a light, vejo que realmente o clube não tem mais jeito.

- Ou os irmãos resolvem assumir o futebol profissionalmente, desvencilhando 101% da sede social e seus sócios.

- Ou bota esses vagabundos de conselhos, diretoria, e chapas, todas essas rapozas velhas pra fora do clube.

 

Do contrário, serão mais vergonhas em cima de vergonhas. Os caras admitem a falta de grana já desde o início do ano. Se for pra ficar nessas merdanças, melhor acaba o clube. Não tem o menor cabimento torcida ficar sofrendo com esse show de imbecilidades.

Admitam que a tarefa desses merdas foi concluida com sucesso. Conseguiram destruir o clube depois de umas 5 ou 6 falências em nossa história centenária. 


Faço minhas as palavras utilizadas no bordão da "Tia", a sábia e velha cozinheira do meu Goiânia E.C., diante de fatos inusitados que tais: "Quê que é isso? Quê que tá acontecendo?!!!"


 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas