Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
FOGÃO V.R.
  Sequência negativa divide torcida alvinegra.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 21/10/2017 às 11:57

Após meses de lua de mel, sequência negativa faz torcida do Botafogo se dividir

Compartilhe:

Quem quiser uma prova de que tudo muda rápido no futebol só precisa observar a temporada do Botafogo. Desde o início do ano até pouco depois da eliminação nas quartas de final da Libertadores, a tônica da torcida era uma só, de apoio incondicional. Um motivo se destacava acima de qualquer outro: a vontade que a equipe demonstrava em campo.

Entretanto, uma sequência ruim de resultados foi o suficiente para dividir os torcedores. Uma queda de qualidade, que resultou em apenas quatro pontos conquistados em 12 possíveis nas últimas rodadas do Brasileiro, com dois tropeços contra adversários próximos do Z-4, colocou os botafoguenses em dois “times”. Tem os que tratam uma classificação para a Libertadores como obrigação e acreditam que a pressão e os protestos são a melhor forma de se manifestar — são esses os que foram cobrar o time no Galeão, na quinta-feira. Eles pediram, especialmente, que o time retome o “espírito de Libertadores” e que não deixe a vaga na Liberta, que se apresenta plenamente possível, escapar.

E tem os que preferem dar crédito à equipe, à comissão técnica e à diretoria pela temporada, até o momento acima das expectativas, especialmente se consideradas as limitações técnicas e financeiras; estes também levam em conta que a probabilidade de classificação ainda é alta, de 64%, segundo o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia.

A expectativa de boa parte da torcida aumentou. Nem mesmo no início deste ano se exigia a classificação para a Libertadores pelo Brasileiro. Tampouco os bons resultados no torneio continental deste ano (quartas de final) e na Copa do Brasil (semifinal). Agora, o Botafogo paga pelo próprio sucesso, e espera-se que o nível — técnico e, principalmente, de entrega em campo — apresentado no início do ano se mantenha. Os jogadores são cautelosos ao falar do assunto.

— Sei que tem muita cobrança, mas é normal — disse o goleiro Gatito, um dos poucos poupados de críticas na quinta-feira: — Temos que procurar o ponto mais alto. Temos obrigação, acho, de voltar à Libertadores pelo bom campeonato que fazemos. 

Fonte: Extra Online

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 21/10/2017 às 11:59
 

E aí,de que lado vc está?

Sempre lembrando que nessas questões não existe certo ou errado,apenas visões diferentes sobre um mesmo assunto.


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2017 às 13:21
 

Falta um mecenas no Botafogo. Isso traria alegria e esperança. E títulos também. Se dependermos unicamente das finanças angariadas pelo clube, vamos no máximo repetir o que foi feito em 2017. O torcedor, por mais que ele queira ajudar e contribuir, sempre será um valor pequeno frente os gastos pra montar um elenco recheado e qualificado.

Vontade de ver seu time campeão, todos temos. O problema é encarar a realidade. Se atacante vive de gols, clubes vivem de títulos. O Botafogo está num buraco negro sem fim. Ou alguém chega pra mudar isso, ou vamos continuar uns 15 anos nesse círculo vicioso.


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2017 às 13:24
 

Pra quem acha que meu argumento é furado, veja a questão do CT. Quando ele estiver pronto, a partir dali será um marco na história do clube. É a estrutura de clube gigante que nós não tínhamos. E só foi possível por ajuda de alguém rico que cedeu a grana a título de empréstimo que o clube pode pagar.

Quem quiser grande jogador, com alto salário, terá que ser custeado por patrocinador. E o clube não arrumar algum não é por incompetência, mas é preciso ter alguém querendo bancar.

Grandes feitos, só com grana. Se esperam isso de um clube endividado até o pescoço, esqueçam. É como o filho exigir do pai desempregado um iPhone 8 só porque seus coleguinhas têm.


Alana

Desde 08/2017 • 6 anos de CANAL
-/RS

Infanto


Em 21/10/2017 às 14:06
 

O que eu quero, é jogadores do Botafogo jogue com raça.



Hello 

 

 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 21/10/2017 às 17:06
 

Tadeu, após longo tempo concordo com vc,rsrs.Mas apesar de tudo certo que vc disse a cobrança nesse momento é sobre o máximo empenho possível para beliscarmos uma vaga pra Liberta 2018,o que não está acontecendo no momento.A cobrança é só essa,empenho máximo.Se fizer corpo mole dentro de campo tem que cornetar muito mesmo.

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2017 às 17:35
 

Então Fogão, se querem cobrar seriedade, raça, sangue nos olhos, profissionalismo, fizeram bem. Mas esse papo de cobrar jogadores, títulos; cara isso não cola. Como dizem por aqui, e é verdade, o Botafogo nunca foi bicho papão de títulos. Não seria agora no momento mais grave de crise financeira da história que isso aconteceria.

A grande questão é que, em época de eleição, os protestos legítimos acabam na mesma vala que os politiqueiros. Tem gente cobrando de verdade porque ama o Botafogo, e gente cobrando por interesses escusos.


Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 21/10/2017 às 17:52
 

pra mim o time perdeu o tesão, o gas...

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 21/10/2017 às 19:19
 

Não repetindo as palhaçadas protagonizadas nos jogos contra são Paulo e vitória, eu já me dou por satisfeito, já que não dá para pedir muito desse time.




 

Mineiro

 

 

 

Ilsonestrela

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Anchieta/ES

Garrincha


Em 21/10/2017 às 23:52
 

Estou do lado do Botafogo, ou seja, pensar sempre grande, nunca se fazer de coitadinho, cobrar vitórias, pois se não se cobrar vitórias, o que faz um jogador em campo com a camisa do Botafogo?



Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas