Ciente das atuais limitações técnicas da lateral direita, o Botafogo busca opções no mercado para reforçar a posição, que atualmente conta com o titular Marcinho e o reserva Luis Ricardo – Arnaldo foi emprestado para o Ceará. O Boletim do C.Eapurou que um dos jogadores que está sendo monitorado pela diretoria alvinegra é Felipe Mattioni, do Juventude.

Gaúcho de Ijuí, Felipe Mattioni tem 29 anos e foi revelado pelas categorias de base do Grêmio. Após se destacar pelo Tricolor Gaúcho e também atuar pela Seleção Brasileira Sub-20, o lateral teve também experiência no futebol europeu, com passagens por MilanMallorcaEspanyol Doncaster Rovers.

Apesar da bagagem internacional, retornou ao Brasil em 2017 sem holofotes. Defendeu o Boa Esporte na última temporada e disputou o Campeonato Gaúcho deste ano pelo Veranópolis. Em março, juntou-se ao Juventude para a disputa da Série B do Brasileirão.

Titular no Juventude

No clube de Caxias do Sul, Felipe tem sido o dono da posição no torneio nacional. Na noite desta segunda-feira, inclusive, entrou em campo com a camisa 2 no empate em 1 a 1  com o Coritiba no Alfredo Jaconi. A equipe da Serra Gaúcha ocupa momentaneamente a 9ª colocação da Série B após 11 partidas disputadas.