Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
Celo
  Sugestão para 2016 - Já que Engenhão não vai estar disponível e CM tem uma certa resistência...

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/10/2015 às 17:57

Vamos lá pessoal!

 

Muito temos falado aqui de Caio Martins versus Nilton Santos, com todas as explicações seja para a utilização de um ou de outro, não só em 2016 quando não teremos disponíveis na cidade do Rio de Janeiro nenhum dos estádios ditos como “grandes” (Maracanã, Nilton Santos e São Januário) pois esses estarão disponíveis para o COI por causa das Olimpíadas. São Januário não de forma oficial (com jogos) mas o Vasco já sinalizou que caso o COI solicite, ele disponibiliza o estádio e toda estrutura para treinos.

 

Mas até o momento ninguém deu uma alternativa para esse imbróglio todo. Ou seja, uns defendem o Caio Martins, outros o Engenhão, mas acabamos esquecendo que 2016 é o mais importante. Não teremos onde jogar. Volta Redonda, como em 2013 já foi mais que provado que além de deficitário existe uma perda técnica muito grande. Fica cansativo pra comissão técnica, viagem no dia do jogo, volta no mesmo ia, etc.. Ou seja, Volta Redonda e Moacyrzão estão descartados.

 

Mas esquecemos dos estádios aqui próximos. Dentro da Cidade do Rio de Janeiro mesmo. Que poderiam, com alguma “maquiagem”, abrigar tranquilamente os jogos do Botafogo (lembrando que quero ajudar o Botafogo, os outros times do Rio que se fodam) sem um prejuízo tão grande para o clube e nossa torcida. Estádios que já estamos acostumados, mesmo que não gostemos por isso ou aquilo, mas que seria mais viável tecnicamente e economicamente também, que é o principal ponto que o Botafogo, ao meu ver, tem que se apegar nesse momento.

 

A idéia da parceria com outro clube par a ”reforma” do estádio, pode ser aplicada a um clube mais estruturado do que o grande Canto do Rio. A responsabilidade de “pós 2016” passaria a esses clubes donos dos estádios, não ficando a cargo do Botafogo (desonerando a chegada da “conta dos 15MM” para o Botafogo pagar) e ajudando os clubes, pois essas melhorias seriam usadas com muito mais proveitos pelos clubes.

 

Fiz uma pequena pesquisa em alguns, mas caso os amigos se lembrem de outros, podem ir adicionando aqui nas respostas.

 

·        Estádio Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão) – Pertence ao Madureira. Capacidade total atual de 5.500 lugares

 

·        Estádio Mourão Filho (Rua Bariri) – Pertence ao Olaria. Capacidade de 5.100 lugares

 

·        Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita) – Pertence ao Bangu. Capacidade de 9.000 lugares

 

·        Estádio Giulite Coutinho (Edson Passos) – Pertence ao America. Capacidade de 13.500 lugares

 

 

Cada um deles tem seu prós e contras, a Bariri tem a estação do trem bem perto, em Edson Passos, a capacidade é bem maior, Moça bonita, apesar de ser no “inferno” de Bangu com 40º a sombra, tem uma capacidade que abrigaria nossos 8000 sempre presentes. Conselheiro Galvão se tornaria um ótimo caldeirão, mas tem capacidade reduzida (e nem sei se dá pra ampliar isso).

 

As reformas nesses estádios não chegariam nem perto dos 15 milhões orçados para Caio Martins. Na grande maioria seria reforma de gramado e iluminação somente. Talvez um vestiário ou outro, até mesmo porque são lugares que os clubes do Rio já são acostumados a jogar durante o Campeonato Carioca e tem instalações mínimas já conhecida por todos (inclusive TV). Acredito que as reformas, generalizando, se escolhêssemos um estádio qualquer desses, chegariam no máximo a uns 5 milhões, ou seja um terço menos que Caio Martins e com a garantia que um clube com alguma tradição (mesmo que somente no campeonato carioca) vá utilizar depois de 2016.

 

E aí? Alguém tem mais sugestão?



Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/10/2015 às 18:29
 

Celo

Conforme falei com você, creio que o de melhor acesso de todos esses aí é a Rua Bariri. Próximo à Avenida Brasil e a uma estação de trem.

Contudo, penso que Moça Bonita deve estar mais "pronto". Não lembro da última vez em que um time grande jogou na Bariri, já em Bangu até esse ano teve jogo. Até as cabines de TV parecem já estar aptas para receber mais jogos. Com certeza precisaria de alguma reforma, mas também acho que não deve chegar nem perto desses R$ 15 milhões.

Contudo, eu tenho pra mim que o lance com Caio Martins não é puramente custo. Arrisco a dizer que sequer cogitaram alguma possibilidade dessas aí que citou. Caio Martins tem um misto de oba oba e nostalgia.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 01/10/2015 às 19:41
 

Sem entrar no mérito do custo da reforma,acho que jogar em Niterói tem um ponto positivo.

Se juntarmos Niterói,São Gonçalo e adjacências são milhões de pessoas,que tem que atravessar a ponte para assistir um time grande jogar.Quem sabe jogando em Nikiti consigamos amealhar mais torcedores/simpatizantes.

Lembro de uma pesquisa feita em Niterói em que o time aparecia bem colocado no ranking de torcedores.

Sei lá,até entendo a dúvida dos colegas,mas se não sair dinheiro do bolso do clube(até porque o bolso está furado)de repente é uma boa fortalecer a marca Botafogo nessa região.


Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/10/2015 às 21:19
 

Volta Redonda,

Vc acha mesmo que essa conta nao vai chegar pro botafogo em algum momento??

Ppdes crer q o boleto chega....




Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/10/2015 às 21:24
 

Caio Martins seria para a base. Isso, se depois de 2016, não resolverem entregar para a odebrech a gestão do Nilton Santos...

thiago matos

Desde 02/2011 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro /RJ

Garrincha


Em 01/10/2015 às 21:32
 

Italo Delcima (estádio Campo grande) , segunda opção moça bonita



 Reage meu botafogo, não deixe adormecer esse gigante forte e bravo que existe dentro de você. 

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 01/10/2015 às 21:39
 

É simples. Ao invés de gastar 15 milhões, passa uma tinta em Caio Martins e pronto.

Armando.carreira

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Nova Iguaçu/RJ

Garrincha


Em 01/10/2015 às 21:54
 

Todos esses estádios estão em condições iguais ou piores que o Caio Martins atual. Ou seja, os gastos seriam semelhantes. Quanto ao Vasco, duvido que ele vá alugar o próprio campo, pois também ficará sem lugar pra jogar. Sendo assim, a opção mais viável, a meu ver, é mandad alfumas parridas em São Januário alternando com algumas fora do estado. Deixando claro que isso é apenas pro Brasileiro já que, pro Carioca, o Caio Martins atual atende perfeitamente.



"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

Voltaire

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 01/10/2015 às 22:20
 

Eu voto no Celo pra presidente do botafogo.

vit05

Desde 03/2009 • 15 anos de CANAL
AC

Profissional


Em 01/10/2015 às 23:34
 

Compra o CT do Tigre do Brasil. Tem estádio pronto lá e que pode receber jogos dos grandes. Acho que o Vasco esta utilizando um campo deles pra base.

Pode usar o cheque que vai receber da delegação da Austria e repassar direto pro dono da Poland.




http://www.canalbotafogo.com.br/v3/forum/topico.php?id=7237

http://www.canalbotafogo.com.br/v3/forum/topico.php?id=10311

 

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 02/10/2015 às 00:03
 

Uma pergunta:


Pq alguma empresa investiria 15 milhões em Caio Martins e não investiria no Engenhão?


armando.carreira

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Nova Iguaçu/RJ

Garrincha


Em 02/10/2015 às 01:06
 

Vit05

Boa idéia a sua. Faço apenas a ressalva que, pro Brasileiro, o estádio do Tigres seria inviável. Ainda assim, acho excelente a sugestão de usar essa grana para um investimento em um ativo desse porte. Caso o Botafogo não quisesse usar a grana toda e fazer um investimento mais modesto, penso que o dinheiro poderia ser utilizado, por exemplo, na compra do TROPS, em Niterói, para CT das categorias de base, CT que inclusive foi utilizado pra pré-temporada dos profissionais.




"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

Voltaire

armando.carreira

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Nova Iguaçu/RJ

Garrincha


Em 02/10/2015 às 01:09
 

Sinceramente, ainda que haja sim desgaste para utilização de volta Redonda, penso que é a opção mais econômica, lembrando que o Engenhão será devolvido em meados de setembro, início do segundo turno do Brasileiro.

Ou seja, estamos falando, em média, de 10 a 12 jogos, que podem ser perfeitamente alternados entre VR e São Januário, por exemplo.




"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

Voltaire

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/10/2015 às 08:40
 

Conheço o estádio do Tigres.

Posso falar que se tiver ainda do jeito que conheci há uns 2 anos atrás ele tá em excelente condições.

Celo algumas de suas ideias além de serem boas são viáveis.

 





"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

henrique sergio

Desde 01/2007 • 17 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 02/10/2015 às 08:55
 

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/08/estadio-de-r-13-milhao-coliseu-do-sertao-e-inaugurado-no-interior-do-ce.html

A matéria supra parece brincadeira, mas existem coliseus como esses em todas as cidades do País.
Está na hora de botar preço e mandar os jogos onde pagarem mais. Brasília, Vitória, Alto Santo.
Com o dinheiro ganho paga as contas. Já estamos com elenco incado, todos terão chances de jogar e todos teremos a chance de ver o Fogão jogar.




 

MarcusBFR

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Mirim


Em 02/10/2015 às 09:20
 

De todos os estádios que foram citados, creio que o do Tigres seja o que tenha melhor estrutura porém é um estádio longe e sem transporte público de massa nas proximidades. Na minha opinião, o estádio de Moça Bonita seria uma boa opção.

HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 02/10/2015 às 09:51
 

Qualquer que seja a opção e considerando as duas maiores preocuçãoes que ao meu ver são 1) O boleto e 2) a concorrencia com o NS:

1) em qq estadio haverá um boleto? Se não é pq os investidores preferem Olaria ou Bangu?

2) Em qq opção, se o investidor preferir ali, não concorre com o NS?

3) É melhor arranjar investimento pro Olaria ou Bangu do qu no CM que teremos mais n anos de concessão?

4) Não seria então melhor jogar em 2016 em JF e preparar os Planos para o NS/2017? Até mesmo considerando que não estará na Liga Sul-Minas? 



Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/10/2015 às 10:19
 

Armando,

Acredito que CM está bem pior do que os outros, em termos de estrutura pela simples razão de que há anos não há um jogo sequer lá. Nos outros, no mínimo do Carioca tem jogo, inclusive dos times grandes do Rio..

E por esse motivo, acredito que o investimento deva ser bem menor.

Claro que isso tudo que estamos falando é na teoria, tem que ir lá e analisar, estudar, pra se ter certeza.


HDD,

O problema de ser CM ou outro estádio qualquer é simples. Após 2016 o responsável pela manutenção/conservação não seria mais o Botafogo, e sim o clube dono do estádio. O investimento seria através o Botafogo (com os tais "parceiros" que alguns dizem que "doariam" os 15MM), mas todo o depois seria dos clubes.

Investir em infra pra esses clubes é uma puta mão na roda pra eles. Hoje as condições de cada clube são precárias, tão precárias que as diferenças são nítidas nos jogos. Terem um local decente pra treinar, seria um grande salto para esses clubes.

E antes que diga que em Niteroi teria o poderoso Canto do Rio, me respondam o que o Canto do Rio disputa? Campeonato amador no Aterro? Ou seja, nem entra em cogitação comparar um Bangou ou Olaria com o Canto do Rio (que os únicos sócios que conheço são o Armando, Guido, Maurelio, Na real e Stene)...





Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/10/2015 às 10:27
 

E só esclarecendo, a intenção aqui é dar alternativas viáveis (ou não) para o Botafogo.

Não tenho a menor pretensão de ser o salvador ou o cara que fez e tal. Quero sim que o Botafogo saia da lama que se encontra e siga o ruma do crescimento sustentável.

Se, por acaso, alguém de lá (alo Bernardo! alo Mesquita) ler, achar que alguma idéia valha a pena e seguir com ela para o Botafogo, ficarei muito feliz em poder ter ajudado mesmo que com o mínimo.




Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

Fogoro

Desde 06/2014 • 9 anos de CANAL
PA

Infantil


Em 02/10/2015 às 10:37
 

Acho  q idéia do C.Martins pode  ser para  começar a nos expulsar do Nilton Santos. A sua idéia é ótima, devdendo só fazer pesquisa de custos e usar o q  for de menor investimento !!

HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 02/10/2015 às 10:49
 

Algumas observações:

1) Quanto à verba de 15MM, o que foi dito é que é de origem de publicidade, confirmado pelo FMesquita que é parte dos poderes do Clube. Um investidor em publicidade difere Niteroi/Caio Martins do Bairro de Olaria ou Bangu ou Xerem. Além disso um investimento em pubicidade pode ser caracterizado como parceria e não como empréstimo;

2) O investimento será em etapas (parcelas) e sendo assim entendo que isso é exatamente pra dar a chance de correção de rumo. Até porque os riscos atuais para o mercado não são tão planejáveis assim;

3) Embora não declarado, sabemos que o Estado/"Pezão", pode facilitar um aumento de conseção do CM para o Botafogo, e aí, considerando a idéia do Renha, é realmente transformar o CM em um CT da Base. Se vc ver, hoje existe 3 campos desenhados. Vejo que esse desejo do Renha é fator para se parcelar os investimentos em etapas.  Então, esses pontos políticos serão impotantes para uma estratégia estabelecida.

4)Existe um compromisso da Prefeitura de Niteroi em investir em trânsito e melhorias na região - compromisso assumido com assinaturas.

5) Quanto ao canto do Rio, não vej muita diferença em relação aos outros clubes, com diferença que seria um clube de Niteroi, portanto com os interesses do povo do outro lado da Poça e foi usado pra dobrar a Associação, que teve gente daqui que disse que essa idéia não passaria por eles.

Vejo as idéias como tentativas de valorizar o patrimnio do Clube. Sem dinheiro e tentando sair do buraco. 



Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/10/2015 às 12:29
 

Sério mesmo que voce acha que o Canto do Rio tem a mesma história e peso de Bangu, América, etc? Que a unica diferença é que ele é de niteroi?

Tá serto!

Quando termina a concessão do CM para o Botafogo? Essa é uma dúvida que tenho...




Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

fredmenna

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infantil


Em 02/10/2015 às 13:24
 

Celo, a concessão de Caio Martins ao Botafogo vai até 2025. Botafogo e o Governo estão negociando a concessão por um tempo maior.

É bom lembrar que precisamos de um estádio com capacidade de, pelo menos, 15 mil lugares. Essa é a capacidade mínima que o Campeonato Brasileiro da Série A permite, está no regulamento do campeonato. Nisso já estariam descartados: Conselheiro Galvão e Rua Bariri.

No início fiquei preocupado com essa história de investir em Caio Martins, mas se realmente acontecer a extensão do tempo de contrato de concessão, começo a ver com bons olhos esse investimento.

Por mim, mandaria os jogos para Volta Redonda, mas se for pra gastar dinheiro com reforma de estádio prefiro que seja no Caio Martins.



andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/10/2015 às 13:27
 

Não duvido que prorroguem a concessão de Caio Martins.
Que outro clube grande vai querer aquilo lá?

Hoje até o Sport está pensando em largar sua Ilha do Retiro pensando numa Arena mais moderna. E o Botafogo pensando em voltar ao CTI para jogar.

Sou contra CT da base em Caio Martins. CT tem que ser integrado. Base e profissionais.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/10/2015 às 14:24
 

Outra coisa curiosa é que a dupla mulambos e floridas também ficarão sem estádio para jogar e ainda vão disputar a Sul Minas. No entanto não estão nesse desespero todo.

OK, podemos dizer que é problema deles se não se preocupam e temos de ver o nosso lado. Concordo.

Mas me faz pensar que para os adversários há o entendimento de que, se é algo temporário, não há porque se desesperar e gastar muito.

Peço aos amigos que me desculpem, mas sabendo da opinião que muitos em GS tem do Engenhão, é difícil não pensar que não outros fatores motivando esse desespero para jogar no Caio Martins.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

armando.carreira

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Nova Iguaçu/RJ

Garrincha


Em 02/10/2015 às 14:50
 

Caio Martins tem condições apenas de abrigar UM campo oficial. Os tais 3 campos que hoje lá estão são desenhados na horizontal do campo, ou seja, não tem medidas oficiais.

Além disso, se é cogitada a utilização do estádio para jogos profissionais, não é possível ter alojamentos no local, tendo em vista que os mesmos ficavam nos camarotes.

Cogitar utilizar Caio Martins como sede da base é de uma miopia inacreditável.




"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

Voltaire

Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/10/2015 às 14:59
 

Essa idéia do Vit05 é boa. PEgar esses 15MM e comprar um CT, ou investir na construção de um bom CT integrado.

O problema é achar um pra se comprar ou então espaço para se construir um.

o TROPS acho muito dificil o Tristão querer vender. Verdadeira mina de ouro pra ele, ainda mais com a parceria com o Botafogo. Vai render e muito, pra ele..

Juro que já vi essa idéia antes.

Mas caso existe algum disponível, a idéia é muito interessante tbm. Eu, sinceramente, não conheço nada sobre isso. Vou tentar pesquisar..




Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

Sonic

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 02/10/2015 às 19:33
 

Traz essa grana pra Xerem... aproveita que o Tigres não tem estado tão atuante como outrora e compra o CT deles.

Não precisa mais passar por pedagio, tem o arco metropolitano proximo... e fica na minha Duque de Caxias!!!




Feliz "pacaraca"

Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 05/10/2015 às 14:59
 

Até agora muito poucas idéias...

Infelizmente..




Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

Armando.carreira

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Nova Iguaçu/RJ

Garrincha


Em 05/10/2015 às 15:46
 

Celo

Na verdade, não tem mto o que inventar, é mandar jogos em São Januario, Volta Redonda e um ou outro em praças que pagam nem, tipo Brasília, ou aproveitar pra explorar redutos alvinegros como JF e Espírito Santo. Não tem a menor necessidade de gastar muito por causa de uns 10 jogos. O recurso que estiver a disposição, que seja gasto na montagem do elenco.




"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

Voltaire

HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 05/10/2015 às 17:14
 

A lógica do CT integrado é a melhor. Só falta o terreno, ter o terreno com as exigencias de infraestrutura de educação (lembre-se que existe regras para o clube ser certificado como Formado), Saúde e Transporte (no mínimo), a grana pra construir, netre outros.

Portanto, falar é muito fácil, está faltando praticar e pra praticar tem que dar o inínio.

Entendo que o que está se tentando é utilizar os recursos disponíveis e agregá-los às oportunidades de investimentos de parcerias e assim, iniciar por onde é possível no momento.

 



HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 05/10/2015 às 17:15
 

Correçõesd ... clube formador;  entre outros.

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 05/10/2015 às 18:55
 

Trecho de entrevista do CEP antes das eleições:

 

DIVISÕES DE BASE, CT EM MARECHAL HERMES E CAIO MARTINS

Temos uma pendência levantada pelo MP e associação de moradores próximas ao estádio, por isso, ele está em péssimo estado de conservação. Buscaremos negociar com comunidade e investidores, para fazer Caio Martins voltar a ser fonte de renda para o clube. Marechal Hermes foi derrubada e é um terreno pequeno (menos de 20 km²), não é suficiente para um CT. Por isso, não é uma prioridade para 2015, só poderemos mexer nisso a partir de 2016. Por isso, construiremos um CT em uma área maior (cerca de 100 m²), para integrar as divisões de base. Utilizaremos nossos atletas, que são de qualidade. Vimos o Gabriel, Jadson, Vitinho e tantos outros dando retorno técnico e financeiro. É isso que queremos, reformular o Botafogo. Integraremos a base ao futebol profissional e faremos o Glorioso voltar a ser forte. 

Fonte:  http://espn.uol.com.br/noticia/462078_eleicao-no-botafogo-carlos-eduardo-pereira-falta-de-transparencia-da-gestao-atual-ano-pifio

 

Não sou contra usar Caio Martins como alguma fonte de reenda, como o presidente disse aí na entrevista. Mas se ele falou em terreno de 100 mil m2 (um bom tamanho para um CT, de fato), significa  que Caio Martins não serve para isso. Pelo discurso dele parece até que já tinha um terreno em mente. Depois vou procurar uma entrevista que ele concedeu no rádio. ACHO até que ele já tinha especulado um local.





Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 05/10/2015 às 19:14
 

Já ouvi o Renha comentar sobre isso também. A verdade é que sem grana não se consegue definir essas condições.

Terreno existe. Nesse fim de semana vim da região de angra, passando por Sta Cruz e Campo Grande pela Av Brasil, se vê diversas áreas com terrenos aparentemente nivelados e secos com potencial pra isso. Alí mesmo em Sta Cruz fizeram uma construção tipo um clube dos Bíblias, perto de uma unidade do Super Mercado Guanabara - dpósito , também perto da fábrica da Ambev, e a região está crescentdo pelos 2 lagos da Av Brasil. Se avançar nas pequenas estradas transversais deve-se encontrar terrenos de fazendas que ainda não foram loteados, que não devem ser muito caros.

Porque não na região da Barra. Existe a ideia que a zona oeste mais pra barra, está ficando muito congestionada e os terrenos muito caros.

Parece que o terreno que a prefeitura disponibilizou pro Fogão e pro Vasquin é só de 50 m2 pra cada um alem disso dentro de uma puta favela em crescimento e numa área alagada que precisaria de grande obra de aterro, antes de construir o CT, segundo informações com investimentos necessários duplicados por causa dessa necessidade de aterro antes da obra.

Enfim, alguem que conhece aquela área entre a Av Brasil e Seropédica podera opinar melhor sobre os preços praticados e qualidade dos terrenos. 



Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 05/10/2015 às 19:21
 

Como comprovado pelo Andmarques, esse presidente é um fanfarrão.







HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 05/10/2015 às 19:26
 

Conteúdo removido pela moderação em 06/10/2015 às 10:10.

Motivo: Postagem desrespeitosa. O senhor fala em tom de crítica sobre policiar a internet e acabou de fazer exatamente igual ao policiar o comentário do usuário Rafaellopes chamando-o de idiota. Usuário este que terá seu direito assegurado pela Moderação de chamar de fanfarrão o presidente do Botafogo, a presidente do Brasil, o Governador, o Prefeito e outros mais. Não será o senhor, neste espaço, que vai pautar o que o usuário pode ou não pode falar e quem entra para a vida pública, como o Srº Carlos Eduardo Pereira deve saber que está sujeito à críticas, elogios ou xingamentos.

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 05/10/2015 às 20:09
 

Conteúdo removido pela moderação em 06/10/2015 às 10:11.

Motivo: A postagem que originou tal resposta já foi removida, deixando esta sem sentido.

HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 05/10/2015 às 20:46
 

Conteúdo removido pela moderação em 06/10/2015 às 10:12.

Motivo: A postagem que originou tal resposta já foi removida, deixando esta sem sentido.

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 05/10/2015 às 20:50
 

Conteúdo removido pela moderação em 06/10/2015 às 10:12.

Motivo: A postagem que originou tal resposta já foi removida, deixando esta sem sentido.

HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 05/10/2015 às 20:59
 

Conteúdo removido pela moderação em 06/10/2015 às 10:12.

Motivo: A postagem que originou tal resposta já foi removida, deixando esta sem sentido.

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 05/10/2015 às 23:50
 

Conteúdo removido pela moderação em 06/10/2015 às 10:12.

Motivo: A postagem que originou tal resposta já foi removida, deixando esta sem sentido.

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 05/10/2015 às 23:51
 

Conteúdo removido pela moderação em 06/10/2015 às 10:12.

Motivo: A postagem que originou tal resposta já foi removida, deixando esta sem sentido.

MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 06/10/2015 às 09:03
 

Discussão inócua, que perda de tempo...

Caio Martins será o nosso novo eestádio não só para 2016, mas para sempre.

Será o nosso caldeirão, quer vocês queiram, quer não.

Foda-se o Engenhão e aquela pista de atletismo demoníaca. Estádio de merda.

Enquanto vocês ficam ai discutindo o sexo dos anjos, a diretoria já faz planos pro nosso novo caldeirão dos próximos 20 anos!




 

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/10/2015 às 10:13
 

Pior que você deve estar certo, MVPS.

Enquanto até o Sport pensa em parar de usar a Ilha do Retiro e investir numa Arena mais moderna, o que não falta em General Severiano são mentes retrógradas e nostálgicas que só estavam aguardando um motivo oportuno para voltar para o CTI de Caio Martins...




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/10/2015 às 10:29
 

Infelizmente tb concordo com o MVPS.

Tavam coçando em GS pra se livrarem do Engenhão.

Uniram o útil ao agradavel. 





"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 06/10/2015 às 16:48
 

Botafogo quer explorar Caio Martins comercialmente e pode fechar naming rights

Em 2016, a casa do Alvinegro voltará a ser o Caio Martins, em Niterói, já que o Nilton Santos vai estar cedido ao COI (Comitê Olímpico Internacional) graças à disputa das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Klay Salgado revelou que o clube pretende explorar os investimentos no estádio.

“O estádio Nilton Santos vai ficar com a Prefeitura até outubro do ano que vem. Então, estamos descartando qualquer negócio pelo Nilton Santos para 2016. Estamos entrando firme na arrecadação de recursos para o Caio Martins. Lá, vamos negociar placas, espaços e, quem sabe, até o naming rights por um ano. Afinal de contas, ali será feito a maioria dos jogos do Botafogo para 2016. Ainda teremos a possibilidade de explorar a venda de bebidas. Nesta semana, certamente, nosso governador irá assinar a liberação. Isso será mais uma fonte de recursos para o clube em 2016″, falou.

O dirigente não deixou de falar da importância do projeto sócio-torcedor. Atualmente, o clube possui entre 14 e 15 mil sócios-torcedores e espera um aumento significativo com a volta à elite nacional.

“Com certeza foi e está sendo importante a arrecadação de sócios-torcedores em 2015. Certamente, aumentará em 2016, com a volta do Botafogo à Série A. Isso trará, com certeza, novos sócios-torcedores. A torcida precisa entender e ajudar. O clube irá precisar dos sócios como fonte de arrecadação importante para 2016″, revela.

O Botafogo é líder isolado da Série B com 56 pontos, quatro a mais que o Vitória, e está próximo de confirmar o retorno. O time volta a campo no dia 20 contra o Ceará, no Engenhão, às 21h.

Fonte: Super Rádio Tupi


Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/06/2016 às 11:26
 

Só pra lembrar quem 01/10/2015 eu ja falava de termos outras opções. E nada foi feito..

Ou seja, o Botafogo mais uma vez se fudeu..




Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 24/06/2016 às 11:37
 

Celo, Você previu o futuro e abriu um excelente Tópico, Parabéns! Agora o que mais chama a atenção são os comentários do HDD. eram bem conciênte.

Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/06/2016 às 16:05
 

Bruno,

Aí sabe o que aconteceu? Começaram a upar os topicos mortos lá da segunda e terceira página, pra esse aqui ficar esquecido..

Vai não! Vai ficar por aqui durante um bom tempo...




Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/06/2016 às 20:37
 

Pois é, Celo.
Opções existiam, mas faltou planejamento e profissionalismo.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/06/2016 às 10:30
 

Andre,

Faltou muito planejamento.

Verdades sejam ditas. Essa diretoria tem feito o que pode em relação às finanças. Ok. Parabéns.

Mas e o resto? O planejamento? Esse time, como o bebeto falou em alguma oportunidade, pode não ser nem mesmo o que eles queriam para o Botafogo. Mas sim o que se pode ter no momento. Mas e o fora de campo? Um campo pra treinar, jogar dentro da cidade, sem ter que viajar 2 ou 3 horas pra um jogo "em casa".. Isso é fundamental. 2013 tivemos essa experiencia. Será que ninguém viu isso?

Se nós, meros torcedores, já falavamos isso em 2015, antes mesmo das eleições, será que ninguém se preocupou com isso??




Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas