Fórum CANALBOTAFOGO - Tópico de discussão

 
Páginas:
Tadeu20
  Uma legião de chorão

Desde 01/2011 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/02/2018 às 10:41

Definitivamente o Botafogo, além de não merecer os dirigentes que tem, também não merece parte da torcida que tem.

Galera que não faz questão de ajudar o clube, de fazer a sua parte. E prefere vir na internet ficar lamuriando e chorando. Parece que o chororô do neguebinha retrata bastante nossa realidade. Falta atitude, sobram palpiteiros. Um amontoado de acomodado que não quer ser sócio proprietário pra mudar o que precisa.

Gente que precisa vir nas redes sociais falar mal da instituição, ainda que a culpa seja da diretoria, dos jogadores e da comissão técnica.

Ninguém quer mudar o que está. Acreditam em milagres, ou que um novo presidente vai fazer um feitiço e criar um Botafogo multicampeão de ontem pra hoje. Mas levantar a bunda da frente do computador e se meter na vida política do clube, ninguém quer.

Mas sabe ficar resmungando igual covarde na porra das redes sociais o que tem que mudar. Uma porrada de catedrático do clube, mas que não fazem absolutamente nada por ele.

Enquanto vocês resmungam há anos, nada nunca mudou. E não vai mudar, e vocês ficam felizes bostejando como se soubessem consertar os problemas do clube quase que instantaneamente.

Vou providenciar meu SP, já estou farto de perder meu tempo com essas viadagens de ficar falando mal de fulano, beltrano, jogador ou técnico.

Façam a parte de vocês, ou fiquem putinhos vendo o negueba jr menosprezar nossa torcida, com um gesto que se tornou verdade. QUalquer coisa a galera tá aqui chorando e resmungando.



"Todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você".

pietrantonio

Desde 05/2012 • 6 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/02/2018 às 10:44
 

Tadeu, pensei que vc já tivesse o seu. Depois de 2 anos adquirido e pagos, vc poderá ter direitos.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

Ilsonestrela

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
saquarema/RJ

Garrincha


Em 12/02/2018 às 10:46
 

Eu ia comprar esse mês meu ST, mas desanimei, ajudei demais o Botafogo em minha vida, até me prejudique várias vezes, e hoje estou cansado, aguardarei os desfechos para ver minha atitude mais a frente....



Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

Ilsonestrela

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
saquarema/RJ

Garrincha


Em 12/02/2018 às 10:47
 

Digo SP....



Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

Tadeu20

Desde 01/2011 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/02/2018 às 10:55
 

Não tenho ainda Ilson, já vou preparar uma grana pra desembolsar. Vai ser meu foco agora em fevereiro. E vê se vc reanima em fazer o seu. Toda pessoa de bem que puder fazer parte vai ser muito bem-vinda.



"Todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você".

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 4 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 12/02/2018 às 11:40
 

Eu não gasto mais um centavo com o bota fogo.
Encher o cu desses caras de dinheiro pra ver o Jefferson rir depois de um vexame e 3 dias depois aguentar um favelado do capeta fazendo graça?
Tomar no cu.
e cá para nós, esse timee lixo tinha que levar gol do favelado aos 48 minutos né?
Vai tomar no cu de novo



☆ Somos os últimos☆

 

 

 

Mineiro♣

 

 

 

Banidor

Desde 04/2013 • 5 anos de CANAL
Recife/PE

Nilton Santos


Em 12/02/2018 às 11:45
 

Ajudo com o meu ST e a assinatura do premiere, mas confesso que estou pensando em cancelar o segundo. Animo zero de assistir esse time.

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/02/2018 às 12:15
 

O Tadeu está certo e errado ao mesmo tempo.

Ela está certo ao dizer que ficar resmungando aqui não ajudará o clube em nem 0.1%.

Mas ele está errado ao pensar que nós viemos aqui com o intuito de ajudar o clube. O objetivo do Canal Botafogo É justamente discutir sobre o Botafogo, não importa qual seja o conteúdo da discussão. Então, sim, nós usamos o espaço para mandar o técnico, jogadores e administradores tomarem no cú, pois, psicologicamente isso nos dá um mínimo de satisfação. E qual o problema disso? Eu não vejo problema algum. Os que querem ajudar o clube já saíram da teoria e estão na prática há muito tempo. Os que querem continuar aqui reclamando dos filhos da puta também estão em seu pleno direito e vida que segue.



BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

marinsjr

Desde 11/2014 • 3 anos de CANAL
Belem/PA

Nilton Santos


Em 12/02/2018 às 12:37
 

Banidor (x100)
In Fire (x1000)

Tadeu20

Desde 01/2011 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/02/2018 às 12:37
 

INFIRE eu gostei do seu comentário e preciso pontuar o seguinte:

O propósito do Canal, e isso não precisa estar nas regras, é tratar dos assuntos do Botafogo. Em especial o protesto contra o que não está certo, seja técnico, jogador e diretoria.

Só que existe um grupo que povoa o espaço para avacalhar e sacanear o clube e a torcida. Entrar xingando não resolve mais porque o pessoal não cai na pilha. Então surgem os formadores de opinião, jorrando peçonha de forma subliminar.

Muita gente de bem ainda não se deu conta disso. Estão conseguindo engessar o Canal, coisa que nem na época do dentista esse povo conseguiu.





"Todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você".

zigue

Desde 10/2010 • 7 anos de CANAL
são josé dos campos/SP

Garrincha


Em 12/02/2018 às 13:10
 

Ah, tá questionando quem não tem, mas também não tem? Que incoerência desgracada.

Rapaz, você mora no Brasil? Tem família para criar? Cada um faz o que quer e o que pode com seu dinheiro. Que Brasil você vive?

Quem não pode gastar com Botafogo não pode ter voz?

Mdias

Desde 10/2009 • 8 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 12/02/2018 às 13:22
 

"Façam a parte de vocês, ou fiquem putinhos vendo o negueba jr menosprezar nossa torcida, com um gesto que se tornou verdade.", está fazendo sua parte ou ficando putinho?? Ou também é da turma que está satisfeito em perder de pouco??

Então você faz parte da Legião de Chorão??

Volta V. Luis, Volta F. Gabriel!!




4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

Tadeu20

Desde 01/2011 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/02/2018 às 22:38
 

Zigue, cada um faz do seu dinheiro o que acha melhor. Se o cara não correu atrás pra ter um salário decente, paciência. Conheço vários colegas da época que eu morava na Penha, vários que cresceram na Chatuba, na Vila Cruzeiro, na Caixa D'água. Hoje são classe média, empresários.

Não é preciso ser rico, basta ter um objetivo na vida. A vida é injusta com quem não faz por onde. Tem gente que não pode pagar um SP, paciência. Quem é Botafoguense, quer participar da vida política do clube e quer ter o poder de tentar mudar o status quo, aí tem que fazer sua parte. Só sendo SP.

O que o torcedor comum pode fazer pra ajudar o clube? Se não for com dinheiro, não pode fazer absolutamente nada. É só mais um cidadão reclamando da vida e do clube. É como o cara que reclama que a mulher é gorda, mas já namorou, noivou e casou com o barrilzinho.

Quem não é SP, não pode fazer absolutamente nada pra mudar o Botafogo. Existe um estatuto a ser derrubado, e vários grupos políticos que põem o clube legalmente de joelhos. Se você não pode ou não quer ser SP, reze bastante pros novos SPs mudarem o jogo político. Afinal, se esses velhos broxas não saírem do Botafogo, em breve vamos deixar de existir.

Uns criticam por criticar. Outros querem mudar. Cada um faz sua parte. Cada um escolhe o lado que vai ficar.



"Todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você".

Tadeu20

Desde 01/2011 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/02/2018 às 22:46
 

Hoje os babacas que assaltam o clube ficam rindo de quem bate nessa tecla de estimular o SP.

Quero ver o desespero desses babacas quando num determinado mês se inscreverem uns 150 novos SPs, e no outro mais 100 e por aí vai...

O clube está nessa merda porque os "donos" sabem que ficam impunes. Essa impunidade é o objetivo do tópico. Mudar o clube é tirar esses babacas da zona de conforto. Mas vc prefere debater sobre "quem não tem dinheiro e a vida social no país". Parabéns. É assim que a massa pensa, é por isso que eles se mantém confortáveis fudendo o clube. Porque na hora de reclamar, todo mundo reclama. Mas na hora de cobrar, ninguém fica. Na hora da responsabilidade, da atitude, de chamar na xinxa, surgem 1000 problemas, a questão financeira é uma delas.

Incoerência é ficar resmungando quando nada pode ser feito, ou tentar melar alguém que quer animar a galera a seguir os mesmos passos. Trazer a maioria dos foristas possíveis a se tornar SP.



"Todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você".

Renato Superstar

Desde 09/2017
Niterói/RJ

Mirim


Em 12/02/2018 às 22:51
 

Não concordo que as redes socais não tem certa influencia e repercussão dentro do clube.
Óbvio que tem.
Pode não ter a repercussão esperada e desejada, mas que tem, tem.
Ouso afirmar que eu e mais outros colegas através de nosso blog fomos consultados sobre a proposta de criação dos SÓCIOS TORCEDORES C/DIREITO A VOTO, pelo então candidato da oposição Carlos Eduardo Pereira à época das eleições.
Como também sobre toda reestruturação do ultrapassado e pernicioso ESTATUTO.
Mas pelo visto, essa proposta não é muito bem vista pelo atual BANANA mor. 


camisa_7

Desde 05/2016 • 2 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 13/02/2018 às 00:36
 

o botafogo acabou junto da tjb..depois q acabaram com a nossa principal torcida nunfa mais fomos os msm..ja cansei de sair na mao com mulambo abusado..hj em dia ngm mais faz nada, so aceita tudo calado..

Gestor

Desde 02/2018
Goiänia/GO

Infanto


Em 13/02/2018 às 03:16
 

Tadeu20:

Sou sócio, assim como a minha filha esposa (ambas cariocas) e também outra filha que reside em Salvador/BA, mas que fez questão de adquirir o o Sócio Torcedor, justamente porque na próxima eleição já poderá votar.

Acho que não é necessário dizer que o direito de o torcedor votar no Botafogo foi uma luta que se iniciou aqui no Canal Botafogo e se expandiu para outros blogs, inclusive no extingo Zé Fogareiro, do G-1.

E porque estou dizendo isso? Não é para desmerecer os teus argumentos, pois concordo com grande parte deles, mas só para fazer essa pequena "correção", digamos assim. 

Portanto, discordo em parte, pequena parte, quando o irmão de camisa diz que "somente adquirindo o SP poderemos tirar os velhos broxas" do poder de mando em GS. Isso não é verdade. Nas próximas eleições os Sócios Torcedores também poderão "chamar na xinxa" quem está destruindo o nosso Botafogo, participando das eleições através do voto. 

Agora é preciso esclarecer que, porque o ST ainda não foi regulamentado, corre-se o sério risco de quem manda no clube tentar de todas as formas, inclusive com manobras, inserindo artigos de intenções duvidosas no Estatuto ou no Regulamento das Eleições para continuarem a exercer poderes de mando. A inserção de uma "cláusula de barreira" no regulamento que tratar dos direito de voto do ST é uma dessas temerosas artimanhas. Mas isso é um assunto que pode ser debatido noutro tópico, para que os atuais e futuros SPs não deixem acontecer.

Desculpe-me a discordância parcial, mas como sou sócio proprietário, posso lhe garantir que tuas observações "doeu no fígado" deste palpiteiro novato e sem noção. 



Gestor

Desde 02/2018
Goiänia/GO

Infanto


Em 13/02/2018 às 03:25
 

Corrigindo o que disse ao Tadeu20: Sou Sócio Proprietário, assim como minha esposa e uma filha também possuem títulos de SP - e não de ST. Outra filha, que reside em Salvador é quem adquiriu um título de ST.

No mais, mantenho o que disse ao irmão de camisa, especialmente quanto aos cuidados que nós, sócios proprietários, teremos que ter, quando "os donos do clube" forem regulamentar o direito de voto dos STs, para que não insiram uma espécie de cláusula de barreira no Estatuto, tal como acontece em processos eleitorais das universidades e sindicatos brasileiros - tema que poderemos discorrer noutra ocasião. 



zigue

Desde 10/2010 • 7 anos de CANAL
são josé dos campos/SP

Garrincha


Em 13/02/2018 às 09:18
 

Tadeu,
Se correr atrás garantisse uma vida financeiramente estável, teríamos, no mínimo, 80% a menos de brasileiros passando por dificuldades. Não é possível simplificar as coisas desse jeito. O vagabundo é a exceção. Mas deixa pra lá.

Tadeu20

Desde 01/2011 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 13/02/2018 às 10:15
 

Zigue, nem sempre vamos pensar iguais, faz parte da vida. Mas eu entendo e respeito sua visão.

Gestor, bom saber que você é SP e está engajado por dia melhores. Quando existe uma falsa abertura política, ou seja, essa ilusão do direito ao voto do ST, vemos como as coisas estão mesmo complicadas pro lado do clube.

O simples direito ao voto é inútil, pois os candidatos serão os mesmos. E de nada adiantaria, pelo menos num primeiro momento ser ST ou SP.

É preciso que entre os torcedores haja uma campanha séria de conscientização. É preciso que entre uma quantidade razoável de novos torcedores como SP para a formação de chapa. É preciso ter um candidato próprio que seja descompromissado de toda essa roubalheira.

Somente daqui a 8 anos. Veja que é muito tempo! Só daqui a 2 pleitos, que os torcedores colocando no mínimo uns 300 novos SPS, poderemos ter uma chapa para disputar as eleições, e com remota possibilidade de vencer ou chegar a segundo.

Eu sei que essa proposta, ainda que não seja impossível, é dificílima. Mas é o único jeito que a torcida pode salvar o clube, tirando essas pragas de dentro do casarão amarelo.

Não consigo ver outra forma de salvar o clube.



"Todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você".

Renato Superstar

Desde 09/2017
Niterói/RJ

Mirim


Em 13/02/2018 às 10:51
 

Interessante certas colocações...
Mas acredito que ANDMARQUES já matou a questão interna do clube: FEUDO.
Para aqueles que começaram a acompanhar a vida do clube ontem, vale lembrar que na gestão do fraudulento Mauricio Assumpção, este usou a prerrogativa dos poderes do cargo que ocupava para suspender inclusive a venda de títulos de SPs, para reprimir eventual oposição que se formava contra sua gestão.
Só com aval do PINOQUIO poderia-se adquirir o título de SP.
Mais,
o atual ESTATUTO beneficia a Presidencia Executiva em escolher o seu Conselho Deliberativo de acordo com sua conveniencia eleitoral e politica.
O Feudo composto principalmente por GRANDES BENEMÉRITOS, BENEMÉRITOS e afins, são em sua grande maioria contra a abertura e/ou mudança ESTATUTARIA do clube.
Vide o atual BANANA MOR, CEP, MONTENEGRO, e mais uma cambada.
As pessoas não podem esquecer que GRANDES BENEMÉRITOS, BENEMÉRITOS e afins fazem parte do Conselho.
A verdade ÚNICA é que para se mudar alguma coisa no clube, o candidato da torcida teria de ter um número de SPs de maioria esmagadora apoiando sua chapa, até porque alguns pulam o muro em cima da hora.
Muitos aqui fora, falam UMA COISA, lá dentro falam OUTRA, para fazer média com a cara das pessoas.
Tem muita gente PENDULAR, opta por aquilo que lhe é mais conveniente pessoalmente e não o que é melhor para o clube.



Renato Superstar

Desde 09/2017
Niterói/RJ

Mirim


Em 13/02/2018 às 11:34
 

O que mata o clube é o seu CORPO PERMANENTE do Conselho: São os Conselheiros Titulados.

Renato Superstar

Desde 09/2017
Niterói/RJ

Mirim


Em 13/02/2018 às 12:13
 

Só acredito de fato e concretamente em mudanças no clube, no dia em que pelo menos 50% dos Conselheiros Titulados forem a favor da abertura do clube.
A grande pergunta:
QUANTOS CONSELHEIROS TITULADOS SÃO REALMENTE TORCEDORES DO CLUBE?
As atitudes deles já falam por si só.


Rafaellopes

Desde 06/2011 • 6 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 13/02/2018 às 12:19
 

Tadeu, ainda não tem SP?

Até o ano passado era vagabundo e não corria atrás pra virar empresário?




ultra

Desde 06/2011 • 6 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 13/02/2018 às 12:40
 

Tadeu já algum tempo já se proclama dono da verdade e pensa que é formador de opinião o que claro não é e nem tem competência pra isso
o texto dele lembra o de algumas religiões que diz : sua fé é proporcional ao que voce oferece mesmo de pessoas que nada tem a oferecer
ou de ditadores: Botafogo ame-o ou deixe-o

Tadeu20

Desde 01/2011 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 13/02/2018 às 13:23
 

Rafael, infelizmente ainda não sou SP.


Ultra, você pode não gostar da minha redação, mas não acrescenta em nada me rotular como formador de opinião e ditador. Aliás é você que está fazendo exatamente isso.

Você está satisfeito com os rumos do Botafogo? Qual sua opinião pra tentar tirar o clube dessa situação? Você tem coragem de expôr o que pensa?

Ser pedra é fácil. Mas, você consegue ser vidraça e defender seu posicionamento? É capaz de uma vez na vida deixar de ser bosta e experimentar ser Geni? Não parece.



"Todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você".

Tadeu20

Desde 01/2011 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 13/02/2018 às 13:28
 

Se a galera tá satisfeita de ver o clube passando vergonha, na mão dos mesmos caras a décadas, e se vocês já se conformaram em ver o Botafogo se tornando um América, eu não estou.

Se a galera prefere ficar com a buna sentada no sofá e resmungando pelo internet, beleza.

Cada um faz o que quer. Tem gente que gosta de se enganar. Criança que fecha os olhos, dorme e acha que vai acordar tudo diferente. Criança que acha que dando um nome diferente pra alguma coisa, aquilo vai se transformar em outra.

Não preciso de seguidores, muito menos aceitação. Eu tô fazendo minha parte. Cada um faz a sua.



"Todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você".

Mdias

Desde 10/2009 • 8 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 13/02/2018 às 13:59
 

Rotula Geral de chorão, mas fica de mimimi quando é rotulado!! Meu Deus, tu não para de passar vergonha??

Faz o Seguinte, faz seu SP, vai ajudar o Botafogo e sai da internet, não fique só no discurso, tome uma atitude, pare de chorar aqui e vai lá pra GS fazer seu trabalho!! Se você for 10% chato lá, o que você é aqui, já vai fazer um barulho e tanto!!



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

pensador alvinegro

Desde 11/2017
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 13/02/2018 às 14:46
 

concordo com o zigue.

zigue

Desde 10/2010 • 7 anos de CANAL
são josé dos campos/SP

Garrincha


Em 13/02/2018 às 14:48
 

Tadeu,
Você deve ser um bom rapaz, mas se perde em textos longos. Cria argumentos desnecessários para a qualidade da discussão. Depois cai na armadilha de ter que sustentá-los. É uma ideia. Se não te apetece, ligue o foda-se e toque em frente.

Vitao

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
vila velha/ES

Nilton Santos


Em 13/02/2018 às 14:58
 

Tadeu eu cancelei meu sócio torcedor , contribuía com 13,90 sou de vila velha ES e meio longe mas não foi esse o motivo é sim a volta de Andersom Barros , enquanto esse cidadão tiver cargo no Botafogo não terei mais sócio torcedor...
Já q não tenho poder de voto a única maneira de mostrar minha indignação e assim.


Renato Superstar

Desde 09/2017
Niterói/RJ

Mirim


Em 13/02/2018 às 15:44
 

As pessoas tem de entender que num espaço público como num blog de torcedores, o universo gigantesco de opiniões certas ou erradas, bonitas ou feias fazem parte do contexto.
É bem verdade que alguns utilizam esse espaço muitas vezes com outros fins que não o debate e sim para descarregar problemas de ordem pessoal e muitas das vezes em quem não tem culpa.
Recomendo enfaticamente aqueles que não estão preparados emocional ou psicologicamente a participarem de grupos sociais de diversos segmentos a se preservarem.
Ao persistiren os sintomas, seu médico deverá ser consultado.
 Resultado de imagem para ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado


 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas