Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
dio
  VICE-PRESIDENTE DE FINANÇAS

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
itaperuna/RJ

Nilton Santos


Em 07/12/2019 às 19:44

VICE-PRESIDENTE DE FINANÇAS ESCLARECE INFORMAÇÕES RELATIVAS A SUPOSTO ALMENTO NAS DÍVIDA DO CLUBE QUE CIRCULARAM NAS REDES SOCIAIS :

Tendo em vista recentes especulações relativas à dívida do Clube, postadas em redes sociais, o Botafogo de Futebol e Regatas vem a público esclarecer que:

1. A dívida do Clube é apurada pelo seu setor de contabilidade, totalmente de acordo com as normas e legislações aplicáveis no Brasil, sendo que tais balanços e demais demonstrações financeiras são rigorosamente auditadas pelo Conselho Fiscal do Clube, como também por empresa independente.

2. De acordo com os critérios contábeis adotados na classificação das contas que compõem o conceito de “dívida”, o Botafogo de Futebol e Regatas apresenta a seguinte evolução.

3. De acordo com a norma no Brasil, os passivos chamados tecnicamente de fora do balanço são compostos por ações judiciais, com estimativa de perda consideradas possíveis por escritórios de advocacia contratados, e estão descritos em notas explicativas nos balanços e nunca são computados como dívida, embora possam ser considerados numa eventual avaliação do risco financeiro.

4. A evolução observada demonstra a responsabilidade e o rigor da atual Diretoria, bem como da anterior, em relação ao controle do endividamento do clube, em que pese todas as dificuldades para aumento de receitas, além dos passivos fiscais, cíveis e trabalhistas que ainda surgem como herança de gestões anteriores.

5. Finalmente, lamentamos que tenham sido divulgadas, de forma sensacionalista e leviana, informações a respeito de um assunto tão relevante, que só prejudicam e confundem o processo de transição que ora vivenciamos.

#Botafogo1942

Nenhuma descrição de foto disponível.

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas