Bastou atacar
Por André Marques (André Marques)
Em 13/09/2017, às 08:40:17
Time dessa vez não foi covarde


Na Copa do Brasil, o Flamengo levou a melhor sobre o Botafogo e conquistou a vaga na final da competição. Neste domingo, pelo Brasileiro, no estádio Nilton Santos, foi a vez de o outro lado comemorar.

Com dois gols de Roger, ambos no segundo tempo, o time de Jair Ventura conquistou a vitória por 2 a 0 em um clássico em que os dois rivais entraram em campo sem força máxima, preservando alguns jogadores para os duelos do meio de semana.

Com essa vitória, o Botafogo chega a 34 pontos e aparece em sétimo lugar, colado no grupo dos seis times que iriam para a Libertadores de 2018. O Cruzeiro, que está na sexta posição, tem estes mesmos 34 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate por ter maior saldo de gols.

Já o Flamengo, que vinha de duas vitórias seguidas, perdeu a chance de assumiu o quarto lugar e ficar um pouco mais perto do Corinthians. O time ainda está em quinto, estacionado nos 35 pontos.

Roger abriu o placar aos 10 minutos em uma cobrança de escanteio. Valencia cruzou para a área, Igor Rabello ganhou pelo alto e cabeceou na trave. No rebote, Roger tocou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 23 minutos, foi a vez de o atacante aparecer para completar uma assistência por baixo. Bruno Silva avançou, cruzou rasteiro e encontrou Roger, que empurrou para o fundo do gol.

Entre o primeiro e o segundo gol, Roger ainda teve a chance de marcar um outro. Ele pegou uma sobra de bola dentro da área, mas a finalização foi para fora.

Balançar as redes em jogos contra rivais do Botafogo não foi uma coisa nova para Roger. No Campeonato Carioca, ele já tinha feito dois gols contra o Fluminense e dois contra o próprio Flamengo. Sua equipe saiu derrotada de campo em ambas as oportunidades, mas o atacante conseguiu deixar sua marca.

No Brasileiro, Roger foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1 diante do Vasco.

Os goleiros foram personagens importantes para que a partida não tivesse mais gols, sobretudo no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Gatito Fernandez pulou no ângulo esquerdo para fazer a defesa em uma cobrança de falta de Guerrero, impedindo o Flamengo de abrir o placar.

Um pouco mais tarde, aos 34, foi a vez de Diego Alves brilhar. O Botafogo chegou pela esquerda com Valencia, que cruzou a bola para a área. Roger conseguiu se livrar da marcação e fez o toque de cabeça, mas o goleiro caiu com segurança para defender e salvar o Flamengo.

Ainda teve uma outra intervenção fundamental de Gatito Fernandez com o placar ainda em 0 a 0. O goleiro foi exigido a mais uma grande defesa em um chute de Éverton Ribeiro, logo no começo do segundo tempo.

O Botafogo tem agora como desafio o primeiro duelo pelas quartas de final da Libertadores, na quarta-feira, diante do Grêmio, no Rio de Janeiro. Pelo Brasileiro, o time volta a jogar no sábado, novamente dentro de casa, contra o Santos.

O Flamengo também tem compromisso na quarta-feira, mas pela Copa Sul-Americana, contra a Chapecoense, fora de casa. No domingo, receberá o Sport, pelo Brasileiro.

Fonte: ESPN


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 0 comentários

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!