Botafogo empata fora de casa e mantém a liderança
Por André Marques (André Marques)
Em 26/07/2015, às 06:53:01
Luiz Henrique marcou o gol alvinegro


O empate de 1 a 1, na tarde deste sábado, na Fonte Nova foi um ótimo resultado para o Botafogo, por resistir à pressão do público superior a 30 mil pessoas, pelo fato de ter sido inferior ao Bahia, e porque manteve a liderança isolada da Série B.

O Botafogo preferiu entrar recuado, visando explorar os contra-ataques, e acabou oferecendo espaço excessivo ao Bahia, que pressionou por quase meia hora, criando chances, obrigando Jefferson a fazer pelo menos duas ótimas defesas, em chutes de Souza e Maxi Biancucchi.

Houve ainda um pênalti a favor do time local, aos 15 minutos, quando Jean, mesmo sem a intenção, pôs a mão na bola, impedindo a conclusão de Alexandro. E no entanto, quem marcou foi o Botafogo, em boa jogada de Luis Ricardo, que rolou para Luis Henrique tocar de primeira: 1 a 0.

O Bahia sentiu o gol e permitiu que a equipe carioca pudesse respirar, embora a única oportunidade que surgiu, até o intervalo, fosse num arremesso de Kieza, que o goleiro alvinegro pôs para escanteio. Empurrado pela massa, o Bahia retornou deixando a retaguarda exposta, sem medo de ser feliz, e chegou ao empate aos seis minutos, com Kieza escorando de cabeça o cruzamento do até então perseguido Adriano.

A partida ganhou maior movimentação, mas o time da casa continuou atacando, e Jefferson voltou a trabalhar em grande estilo aos 16, na pancada desferida à direita por Yuri. Na tentativa de equilibrar, o técnico Jair Ventura trocou Gegê e Octavio por respectivamente Daniel Carvalho e Lulinha, enquanto Sérgio Soares promoveu três substituições, buscando reforçar o setor ofensivo.

Restando menos de 15 minutos, o Bahia ainda parecia mais próximo da vitória, pela marcação incansável da equipe, que impedia o Botafogo de tocar a bola, para gastar tempo e preservar o resultado. Aos 38, Rodrigo Lindoso fez sua estreia, na vaga de Fernandes. Mas o 1 a 1 acabou permanecendo.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Criciúma, na terça-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos, enquanto o Bahia visita o Santa Cruz, também na terça-feira, às 19h30.

Fonte: Lancenet


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 4 comentários



26/07/15@13:23

QUERO ACREDITAR QUE VAMOS CHEGAR...

O EMPATE ERA O ESPERADO EM 50% OS OUTROS ERA UM REVÉS.

MAS VAI QUE TROUXÉSSEMOS OS 3 PONTOS???????....



26/07/15@13:25

Agora......falem pro LH para inventar comemorações que foge ao padrão David Luis e outros merdas......

Essa geração é de derrotados. Até o ex-chato Neymar viu que as comemorações com essa s dancinhas já deu nos culhões....



26/07/15@18:22

Valeu.



27/07/15@06:18

O empate não foi um mal resultado já que jogamos fora de casa contra um concorrente direto por uma vaga entre os quatro primeiros. E mais somos líderes. Vamos ter dois jogos em casa e temos que ganhar. Temos que fazer o dever de casa. Saudações alvinegras.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!