Botafogo goleia em aniversário de Nilton Santos
Por André Marques (André Marques)
Em 16/05/2015, às 21:32:20
Arão marcou o terceiro gol


Em dia de homenagens ao ídolo Nilton Santos - ele faria 90 anos neste sábado, se estivesse vivo -, o Botafogo conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe alvinegra goleou o CRB por 4 a 1, gols de Bill, Lulinha, Willian Arão e Élvis. Fernando descontou para os nordestinos. A festa para Nilton Santos ficou completa com a boa atuação do time de René Simões, que dominou o adversário no Engenhão.

Com seis pontos após duas rodadas disputadas, o Botafogo inicia caminhada de volta à elite do futebol nacional com força. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Atlético-GO, fora de casa. O CRB fica nos três pontos e tenta recuperação contra mais um favorito na Série B, o Bahia.

Agressivo, o Botafogo partiu para cima do adversário nos minutos iniciais. Sassá, Pimpão e Bill trabalhavam bastante, ajudados pelas chegadas do volante William Arão. E o gol não demorou a sair, a partir do esquema montado por René Simões.

Aos 16min, Sassá partiu em velocidade pela esquerda e encontrou Bill. Livre na área, o atacante só teve o trabalho de esticar a perna para finalizar e marcar 1 a 0 para o Botafogo. A vantagem no placar deixou os donos da casa cômodos em campo, sem a mesma disposição em campo. A postura retraída alvinegra fez o CRB crescer e ganhar posse de bola, ainda que o clube nordestino não tenha dado tanto trabalho até o intervalo.

O segundo tempo começou com o Botafogo no ataque. Aos 4min, Bill teve gol anulado, em impedimento inexistente. Cinco minutos depois, Lulinha - que havia acabado de entrar em campo - marcou 2 a 0 para o Alvinegro após trapalhada do goleiro Julio César. O camisa 1 do CRB errou passe e entregou a bola para o meia atacante. Em sua estreia, Lulinha aproveitou a bobeira e chutou no canto.

Já sem ser incomodado, o Botafogo marcou 3 a 0, com Willian Arão. Após boa jogada de Pimpão pela esquerda, o volante recebeu livre e finalizou no canto do gol do CRB. Élvis, de cabeça após nova falha de Julio César, ampliou para 4 a 0.

O destaque negativo do Botafogo neste sábado ficou por conta da expulsão tola de Pimpão. O atacante retardou a partida ao chutar a bola com o jogo paralisado, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso aos 25min. Aos 31min, Fernando surgiu livre na direita para vencer Jefferson e fazer o gol de honra do CRB.

Fonte: UOL


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 5 comentários



16/05/15@22:42

BILL tem gol legal anulado.

RENE colocou o BOTAFOGO nos trilhos.

Já é tempo de agradecer ao RENE.



17/05/15@13:38

JORNAL DIZ "MICO DE BILL"...

O Cacete.....MICO DO JUIZ QUE ANULOU UM GOL LEGALÍSSIMO....

BILL....VOCE ESTAVA TÃO CONSCIENTE DO GOL LEGAL QUE COMEMOROU COMO TODOS NÓS COMEMORAMOS.....

JUIZ LADRÃO......JORNALECO DE SAFADOS, IMPRESSINHA MARRON...



18/05/15@14:47

Gente, amanhã, o SUB17 decide o título da COPA DO BRASIL. O nosso time já tem o maior artilheiro de TODOS OS TEMPOS da categoria: LUÍS HENRIQUE. O BOTAFOGO PRECISA SE CUIDAR e ficar atento a este jogador, porque já tem gente de fora do país de olho nele.
Quanto a Série B ainda não dá pra dizer muito, já que estamos no início da competição. Há muitos times sem ritmo de jogo... As coisas vão ficar mais claras a partir da DÉCIMA RODADA. O BOTAFOGO precisa continuar vencendo por enquanto pegou 2 times que estão sendo montados para esta competição e o próximo que é o Atlético GO também está sendo refeito. Neste caso, o BOTAFOGO também não pode deixar escapar a vitória porque levamos vantagem em entrosamento. Na minha opinião, Marcelo Matos e Bill não deveriam ser titulares do time. O Botafogo tem levado muitos gols que passam por erros de Marcelo Matos (jogador lento e sem criatividade). Já o Bill parece um jogador de várzea ( só sabe dar trombadas). Nunca vi esse Bill fazer um gol mais ou menos. Só faz gol comum que qualquer um ali no lugar dele faria. Continuo dizendo que precisamos promover mais jogadores da base. LULINHA nunca deveria ser contratado, mesmo que faça 50 gols e seja o melhor jogador da série B. Se não tivermos jogadores, NAS CATEGORIAS DE BASE, com a capacidade de LULINHA E CIA LTDA estamos na berlinda. Venho acompanhando as categorias de BASE, nós não precisamos contratar ninguém... temos todas as peças que precisamos em casa. Se o RENÊ não souber utilizá-las, então teremos que contratar um técnico que saiba lidar com jogadores jovens, com um time jovem.



18/05/15@15:32

Foi bom demais !!!



20/05/15@15:12

E aí Airton, viu a final do SBU17 contra o Vitória? Eu venho me perguntando há algum tempo porque o Botafogo que eu vejo jogar(fora o de 1995 de Túlio e Cia) sempre treme em jogos decisivos. Infelizmente, esta resposta está intrínseca no último jogo da final da COPA DO BRASIL SUB 17. Ali, pude ver que até as categorias de base estão contaminadas com esta TREMEDEIRA em jogos decisivos, principalmente, em finais e decisões em pênaltis. No jogo de ontem(19/05/2015) pela COPA DO BRASIL SUB17, pude ter certeza de que a contaminação desta TREMEDEIRA é angustiante... Falta um algo mais na preleição, falta um algo mais na forma de condução dos jogadores, falta um algo mais na motivação psicológica do time (tudo isso com acompanhamento, sério, incessante e sequencial). Como pode um time vencer todos os jogos fora de casa e não vencer sequer um jogo em casa? O Bota ganhou de 3x1 do Vitória jogando em Vitória e na hora (H) perde em casa dando chutões, torcendo para que o Luís Henrique pegasse uma bola destes chutões e salvasse a pátria. O time deveria ter sido trabalhado tática, física e psicologicamente da mesma maneira que jogou em Vitória. Infelizmente, a TREMEDEIRA bateu e perdemos o título do SUB17. TREMEU PORQUE SE OMITIU DE JOGAR FUTEBOL. Antes de começar a partida vi uma entrevista de um jogador dizendo que o resultado de 3x1 continuava ali, naquele jogo... Ora, esta ideia está completamente errada porque a informação que é levada ao subconsciente é de que se pode perder o jogo que será campeão. Se perdesse até de um gol de diferença, ainda assim seria campeão. Jogador nenhum pode entrar com tal mentalidade. O jogador tem que entrar em campo pensando que NÃO SE DEVE PERDER O JOGO DE FORMA ALGUMA. Não importa se ganhou a primeira partida... O QUE IMPORTA E DEVE SER IMPLANTANDO É QUE O JOGADOR TEM QUE TER A MENTALIDADE DE VENCER SEMPRE. A IDEIA DEVE SER: VAMOS ENTRAR EM CAMPO E VENCER PORQUE FAREMOS POR MERECER A VITÓRIA. PERDER SERÁ UM MERO ACASO!!!
QUEM VAI PENSAR QUE EM ALGUM DIA PELÉ, GARRINCHA, RIVELINO, TOSTÃO, MARADONA, MESSI(E OUTROS CRAQUES) em algum dia ACEITARAM entrar em campo pensando perder um jogo por qualquer resultado mínimo que, ainda assim, lhes daria classificação para alguma coisa?

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!