Botafogo segue na degola
Por André Marques (André Marques)
Em 26/05/2014, às 09:23:39
Emerson Sheik marcou seu quarto gol no Brasileirão, mas o Botafogo cedeu o empate ao Vitória, por 1 a 1, neste domingo à noite, no estádio Moacyrzão, em Macaé. O gol de Dinei evitou que o Rubro-Negro baiano entrasse na zona de rebaixamento e fez o Alvinegro carioca permanecer no Z-4.

Depois de os visitantes dominarem o início do duelo e criarem chances, o Botafogo, que teve vários desfalques, passou a ter o controle na partida ainda no primeiro tempo e abriu o placar aos 42 minutos, em um chute da meia-lua do atacante Emerson Sheik que entrou no ângulo.

Após o intervalo, porém, os donos da casa não tiveram bom desempenho, deram despaços e o Vitória igualou o marcador aos 23 minutos, com Dinei, que só empurrou para a rede o cruzamento de Danilo Tarracha. A partida marcou a estreia do técnico Jorginho no comando do time baiano.

Com o resultado, o Botafogo tem apenas uma vitória em sete rodadas disputadas, soma cinco pontos e está na 17ª colocação. Apesar do empate fora de casa, o Vitória também está em situação ruim: tem seis pontos e ocupa a 15ª colocação.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo vai visitar o Palmeiras, em Presidente Prudente, enquanto o Vitória vai encarar o Goiás, no Serra Dourada.

O Botafogo começou a partida no ataque diante de um adversário muito cauteloso. E o primeiro momento perigoso aconteceu aos dois minutos, quando Walyson foi lançado pela esquerda e cruzou para a conclusão de Zeballos, mas o chute do atacante paraguaio não levou qualquer perigo para Wilson.

Improvisado no meio campo, o lateral-direito Edilson caía pelos lados de campo, buscando espaço para lançar os atacantes.

O Vitória só organizou sua primeira jogada de ataque aos sete minutos, quando Léo Costa fez ótima jogada individual, passando por três alvinegros, mas foi bloqueado na hora do chute. O lance animou a equipe visitante, que passou a se arriscar mais no ataque, principalmente com as avançadas do lateral-direito Ayrton.

Aos 12 minutos, Bolívar vacilou na dividida e Souza invadiu a área, driblou o goleiro Renan, mas concluiu de forma bisonha, para fora.

O Botafogo parecia assustado com as chances criadas pela equipe baiana e encontrava dificuldades para se organizar dentro de campo, permitindo que o adversário determinasse o ritmo do jogo. Aos 17 minutos, Marquinhos recebeu de Souza, evitou a marcação e chutou forte, mas a bola encobriu o travessão do goleiro Renan. Logo depois, o zagueiro Alemão, inteiramente livre na área alvinegra, cabeceou muito mal e desperdiçou outra chance da equipe baiana.

A equipe dirigida por Vagner Mancini encontrava dificuldades para ajustar o esquema com três atacantes e permitia que o rubro-negro baiano criasse seguidas chances, como aconteceu, aos 22 minutos, quando Caio foi lançado entre os zagueiros e tentou encobrir o goleiro Renan, mas a bola subiu demais.

O Botafogo só voltou a incomodar aos 24 minutos. Após cruzamento de Lucas, a bola acabou nos pés de Wallyson, que bateu para fora. Depois desse lance, o time carioca melhorou de produção e passou a ficar mais tempo com a bola.

Emerson Sheik se desentendeu com o volante Neto Coruja e os dois foram advertidos com cartão amarelo. O Botafogo continuava buscando o primeiro gol.

Aos 31 minutos, o time de General Severiano perdeu uma chance incrível. Lucas cruzou, a bola passou pelo goleiro Wilson e Wallyson, livre na segunda trave, conseguiu mandar para fora. Logo depois, Lucas acertou um chute violento e quase abriu o marcador.

O Botafogo seguiu pressionando e acabou marcando o primeiro gol, aos 42 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro Luiz Gustavo cabeceou para a frente da área e Emerson Sheik bateu, de primeira, para colocar a bola na rede de Wilson.

Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo. O Botafogo se mostrava menos ansioso, depois de estabelecer a vantagem, enquanto o Vitória seguia cometendo os mesmos erros da etapa inicial. Só aos sete minutos é que a equipe baiana criou a primeira jogada de perigo, em chute forte de Caio que foi bem defendido por Renan.

Aos 11 minutos, Edilson fez ótimo lançamento para Lucas, na área baiana, mas o lateral alvinegro demorou a chutar e foi bloqueado. O time carioca continuava melhor em campo e, aos 15 minutos, Zeballos lançou Edilson, que preferiu arriscar o chute, quando Emerson, Wallyson e o próprio Zeballos esperavam o lançamento. Wilson defendeu sem dificuldades.
Mesmo sem jogar bem, o Vitória marcou o gol de empate, aos 23 minutos. Danilo Tarracha cruzou rasteiro, o goleiro Renan falhou ao tentar cortar, e o atacante Dinei não teve trabalho para marcar.

Depois de sofrer o gol de empate, o técnico Vagner Mancini trocou o paraguaio Zeballos por Sassá, mas antes que a mudança fizesse qualquer efeito, o Vitória quase marcou. Aos 27 minutos, Marquinhos entrou livre e tentou passar para Willie, mas Gabriel se esticou e salvou o Botafogo. No minuto seguinte foi a vez de o goleiro Wilson falhar ao tentar cortar um cruzamento e a bola sobrou para Sassá, que isolou a bola, quando estava diante do gol vazio.

O Botafogo tinha mais posse de bola, mas insistia no jogo aéreo, facilitando a tarefa da zaga baiana. Aos 36 minutos, o goleiro Renan evitou o segundo gol do Vitória, defendendo um chute de Willie que entrou na área sem marcação.

Depois dos 40 minutos, o Vitória passou a prender a bola, mostrando que estava satisfeito com o resultado, mas ainda teve a oportunidade de marcar o segundo gol, nos acréscimos, quando Ayrton bateu falta e levou muito perigo ao gol de Renan.

Fonte: ESPN


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 5 comentários



26/05/14@11:16

Estou muito preocupado com o time do Botafogo.



26/05/14@13:04

"O nome de Moraci Sant’Anna estava incluído na comissão técnica de Vagner Mancini que foi contratada pelo Botafogo. No entanto, o preparador físico estava em meio a um compromisso com um clube do Oriente Médio e precisou cumpri-lo. Enquanto isso, a função vem sendo exercida por Alex Rites, que já era do clube e foi mantido após as demissões de Ricardo Henriques e Paulo Camello."



26/05/14@18:30

...acho e muitos de nós achamos que o ciclo do manso
mancini já finalizou.

...Moraci Santana é um nome respeitabilíssimo, haverá tempo para ele mostrar o trabalho uma vez que o RECESSO DA COPA dará 15 dias ao time do Botafogo ficar de papo pro ar?????



28/05/14@21:08

hoje, dia de agonia, noite agonizante....



28/05/14@21:27

nem sabia que já estava jogando...FOGÃO 2 X 0?????????

karái véi......................................

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!