Botafogo vence com gol de revelação
Por André Marques (André Marques)
Em 24/04/2016, às 21:45:45
O Botafogo entrou em campo neste domingo para visitar o Boavista já garantido na semifinal do Campeonato Carioca, mas ainda tinha chance de avançar em segundo lugar e conquistar a vantagem do empate na próxima fase. Apesar da vitória por 1 a 0, não foi o que aconteceu.

O resultado deixou o time comandado por Ricardo Gomes com 14 pontos. A pontuação é a mesma do Fluminense, mas o rival ficou em vantagem e terminou com a segunda posição por ter superioridade nos saldo de gols: 7 a 4. O líder foi o Vasco, com 17 pontos.

O gol que definiu o resultado foi marcado pela revelação Leandrinho, meia de 19 anos que saiu do banco no segundo tempo e balançou as redes pela primeira vez como profissional.

O Botafogo terá como adversário na semifinal do Campeonato Carioca o Fluminense, mas agora volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, receberá a visita do Coruripe. Na partida de ida, venceu por 1 a 0.

Primeiro tempo: O jogo começou com muitos erros de passes de ambos os lados e bastante uso das ligações diretas nas tentativas de encaixar um ataque. O Boavista se mostrou um pouco superior, encontrando espaço principalmente pelo lado esquerdo do campo, onde o Botafogo teve problemas para defender com eficiência. A melhor chance aconteceu quando Guilherme Costa fez boa jogada pela direita e encontrou Thiaguinho, que apareceu dentro da área para chutar forte e rasteiro. Jefferson salvou com uma ótima defesa. O goleiro também apareceu em um chute à queima-roupa de André Luis. O Boavista até chegou a balançar as redes mais tarde, aproveitando um rebote que Jefferson deu, mas Matheus Paraná estava impedido. Só que o Botafogo também teve uma ótima chance, em um cruzamento de Luis Henrique da linha de fundo em direção a Bruno Silva, que estava livre na marca do pênalti. Mas o volante furou e não conseguiu finalizar.

Segundo tempo: As coisas mudaram um pouco no segundo tempo. O Botafogo ficou muito perto de abrir o placar logo aos dois minutos, quando Neilton cruzou para Gegê, que se antecipou ao zagueiro, mas não conseguiu completar. Em seguida, Neilton recebeu de Vinícius e chutou para balançar as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento. De qualquer maneira, o Botafogo saiu mais vezes para o jogo em relação ao primeiro tempo e passou a criar bem mais ações ofensivas com a bola nos pés, também usando bastante as laterais do campo. O Boavista passou a apostar nos contra-ataques, mas não se segurou por muito tempo. Aos 29 minutos, Ribamar saiu na cara de Vinícius e bateu em cima do goleiro, mas Leandrinho aproveitou o rebote e bateu para o gol. O técnico Rodrigo Beckham reagiu imediatamente ao tirar um zagueiro (Victor) para colocar um meia (Léo Marquinho) no Boavista. Mas não deu resultado. O Botafogo continuou com a partida sob domínio e até teve chances de ampliar.

Fonte: UOL


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 0 comentários

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!