Botafogo vence e avança na Copa do Brasil
Por André Marques (André Marques)
Em 07/05/2015, às 07:48:31
Jogadores comemorar o gol de Sassá


O Botafogo não precisou se esforçar muito para vencer o Capivariano por 3 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Alvinegro não só avança competição nacional, como reaposenta o veterano Amaral. O irreverente volante havia encerrado a carreira em 2013, quando teve rápida experiência pelo Poços de Caldas-MG. Ele retomou a carreira pelo time da sua cidade, Capivari.

Os gols da partida foram marcados por Gegê, Sassá e Luis Ricardo. Na próxima fase, o Botafogo medirá forças com o vencedor do duelo entre Figueirense e Avaí. O Alvinegro volta a campo neste sábado, quando fará sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Paysandu, às 21h, no Mangueirão.

Fases do jogo: Mesmo com o time reserva, o Botafogo era muito superior ao adversário. Assim como ocorreu na última quarta-feira, Sassá foi figura importante no duelo. O atacante mostrou muita disposição e era o responsável pelas melhores jogadas de ataque do Alvinegro. Aos 9min, ele chutou com categoria e acertou o travessão.

Aos 17, Sassá não finalizou, mas foi decisivo ao fazer grande assistência para Gegê, que dominou e finalizou para abrir o placar. Em desvantagem, o Capivariano apresentou todas as armas que tinha e foi para o ataque. Mas com Jefferson na meta, a situação ficou bem complicada.

Para piorar, Sassá estava em todos os lugares. Quando não estava armando, estava bem posicionado para finalizar. E foi o que aconteceu aos 34min. Henrique recebeu livre de marcação pela direita e cruzou na medida para o atacante cumprimentar o goleiro e ampliar: 2 a 0.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Daniel Carvalho na vaga de Diego Jardel. Com a classificação já encaminhada, o técnico René Simões viu no segundo tempo uma boa oportunidade de dar sequência à recuperação do apoiador, que fez sua segunda participação pelo Alvinegro na temporada.

E o terceiro gol não demorou a sair. O próprio Daniel Carvalho cruzou na medida para Luis Ricardo ampliar aos 21min. O placar geral estava tão elástico que o treinador utilizou Cidinho, sem atuar desde março de 2014, quando lesionou pela segunda vez o joelho direito. Com boa desenvoltura, o apoiador que poderá ser uma opção na Série B.


Fonte: UOL


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 3 comentários



07/05/15@14:53

Bom demais /// Já estou concentrado para sábado. (Brasileirão)



09/05/15@18:05

O nosso atacante do sub17 já fez 12 gols em oito jogos. Por que estão querendo contratar o Neilton do Cruzeiro se já temos um goleador na base? Será que só o Santos tem coragem de subir jogadores de 16 e 17 anos da base para o profissional? Espero que o Renê dê oportunidades ao Luís (atacante sub17) com 12 gols em oito jogos!!!



09/05/15@19:57

...ganhamos...mas temi com essa parada de time reserva...

...mentalidade do time mudou.....mesmo sendo reservas se impuseram e ganharam fácil....

...efeito RENE?
...EFEITO CEP?

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!