Botafogo vence na Copa do Brasil
Por André Marques (André Marques)
Em 30/04/2015, às 14:03:49
Daniel Carvalho marcou na estreia e garantiu a vitória


No meio das finais do Campeonato Carioca contra o Vasco, o Botafogo levou o time reserva para entrar em campo pela segunda rodada da Copa do Brasil. Mesmo sem força máxima, o Alvinegro conseguiu triunfar por 2 a 1 diante do Capivariano. Após cancelar a aposentadoria, Daniel Carvalho fez sua estreia pelo clube de General Severiano e já foi decisivo, mesmo com poucos minutos em campo. Marcou o gol do triunfo, aos 42min do segundo tempo – Sassá abriu o placar e Marllon descontou para os donos da casa. A partida de volta será na próxima quarta-feira, no Engenhão.

Fases do jogo: Mesmo com o time reserva, o Botafogo era quem tomava a iniciativa do jogo. Logo aos 4min, Sassá foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem não entendeu como lance faltoso. O atacante, no entanto, não se abateu e abriu o placar no lance seguinte. O estreante Diego, lateral direito formado na base, tocou de cabeça para o companheiro, que se antecipou ao goleiro e empurrou para as redes: 1 a 0.

O Capivariano mostrava ter muitas dificuldades e era envolvido pelo time b do Botafogo. Com Sassá envolvente e criando muitas oportunidades de gol, os visitantes estavam mais próximos do segundo gol do que do empate. E o segundo só não saiu porque Henrique estava impedido, após receber belíssimo passe de Airton e mandar para o fundo do gol.

O primeiro lance de perigo do Capivariano ocorreu aos 42min. Everton chutou forte, a bola quicou na frente de Renan, que colocou para escanteio. Após a batida, os jogadores do time do interior de São Paulo pediram penaltio em corte de Andreazzi, com o braço. O lance animou os donos da casa que patriram para cima do Botafogo até o intervalo.

No segundo tempo, os times mantiveram a escalação, mas a atitude foi diferete. Pelo menos o Capivariano, que passou a ter maior vocação ofensiva. Aos 4min, Rodolfo chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Renan, que só havia sido exigido no fim do primeiro tempo antes disso.

O Botafogo, por sua vez, não se encontrou no segundo tempo. Até que aos 19min o Alvinegro decidiu trocar Diego Jardel por Daniel Carvalho, que fez sua estreia após cancelar aposentadoria. Tássio também entrou na vaga de Henrique. As alterações não surtiram o efeito desejado e os visitantes acabaram chegando ao empate. Marllon aproveitou escanteio e de cabeça estufou as redes: 1 a 1.

Faltando 15min para o apito final, o jogo ficou mais aberto, com ambas as equipes com possibilidades de vitória. E nesse momento brilhou a estrela de Daniel Carvalho. O apoiador completou com categoria cruzamento de Gegê para definir o triunfo do Botafogo.

Fonte: UOL


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 7 comentários



30/04/15@16:36

Vitória importante fora de casa que deixou a equipe mais perto da vaga para a terceira fase. A equipe toda está de parabéns. Saudações alvinegras.



30/04/15@16:56

Poderiam ter matado o jogo, mesmo com os reservas. O time do Capivariano é muito ruim! Mas valeu a vitória.



30/04/15@18:39

Vale !!! kkkk



01/05/15@12:43

Quem ainda tinha dúvidas, ficou claro neste jogo que Airton e Henrique não jogam nada e não acrescentam nada ao Botafogo. Espero que no jogo de volta sejam mantidos os jogadores pratas da casa para adquirirem mais confiança, padrão e ritmo de jogo.
Eu assisti ao jogo do BOTAFOGO no sub17 e vi alguns bons jogadores ali. Espero que o Renê promova alguns para comporem o elenco principal. Não precisamos contratar mais ninguém, temos pratas da casa que podem ajudar bastante. Chega de contratações bisonhas, vamos valorizar o que temos em casa!!! Renê, coloque o Luís Henrique do sub17 para compor o elenco principal ele vai surpreender positivamente. Presidente, renove logo o contrato deste garoto, caso contrário, na próxima janela iremos perdê-lo, com certeza.



01/05/15@18:21

....SO ESPERO QUE PAREMOS (DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA) DE TITI E ENCAREM A COPA BRASIL COMO COISA SÉRIA. POIS É A UNICA FORMA DE CHEGARMOS A ALGUM LUGAR DECENTE.

....SE TIME "B", CASCUDO (COMO DIZIAMOS NO PASSADO), OU COISA QUE O VALHA, QUERO QUE IMBUAM-SE DE GANA E GARRA PARA GANHAREM ALGUMA COISA.......

....SE NÃO....................fudeu.....a SERIE B É PHODA....



02/05/15@10:37

Vitória muito impórtante e classificação cada vez mais perto para a Terceira fase da Copa do Brasil. Todo o time está de parabéns pela vitória. saudações alvinegras.



04/05/15@22:59

Se começar com o goleirinho corremos outro risco. Renan enganador. Defesas difíceis e entrega sempre no final. Tomou 3 gols do vasco, fez um Penalt a favor do flo sem necessidade, não precisaríamos ir a desputa dos penalts. Machucou o Arão na final. chega renan. Helton Leite muito melhor.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!