De virada, Botafogo vence Nova Iguaçu
Por André Marques (André Marques)
Em 22/02/2015, às 09:53:02
Jobson garantiu a virada do Botafogo contra o Nova Iguaçu


No "Niltão", o Botafogo venceu mais uma e é o novo líder do Campeonato Carioca. De virada, a equipe passou pelo Nova Iguaçu por 2x1, gols de Paulo Henrique (contra) e Jobson - Marlon abriu o placar.

Com a quarta vitória seguida, o Alvinegro, embalado, se prepara para enfrentar o arquirrival Flamengo. Já o Laranjão da Baixada, derrotado, amarga a 15ª e penúltima colocação no Campeonato Carioca.

O primeiro tempo começou com o Botafogo sonolento. Apesar da maior posse de bola, a equipe era apática e pouco atacava o Nova Iguaçu. Muito lento, o time parecia ainda se recuperando dos dias de folia do Carnaval carioca. Logo aos 11, Dieguinho, que completava 100 jogos pela equipe da Baixada Fluminense, arrancou pela direita, passou como quis na velocidade e chutou. Marlon, no segundo pau, completou para as redes, roubando o que seria um golaço do companheiro.

O gol acordou o Alvinegro. Correndo atrás do prejuízo pela primeira vez em 2015, o time de René Simões levou perigo ao gol de Jefferson em chute de Gilberto. Depois, aos 30, Willian Arão fez grande jogada e chutou. No rebote, Bill, em impedimento, tentou copletar e Paulo Henrique, como se fosse goleiro, colocou a mão na bola. O árbitro nada marcou. Os jogadores do Botafogo reclamaram muito. No fim do primeiro tempo, após chute bisonho de Arão, o volante e o centroavante Bill discutiram asperamente. Aos 50, o goleiro Jefferson, em lance que já vira costumeiro, driblou um atacante dentro da grande área.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo parecia disposto a correr atrás do tempo perdido. Atrás no placar, a equipe voltou diferente, mais impetuosa e veloz. Jobson era mais participativo e levava perigo a zaga do Nova Iguaçu. Aos 19, Sassá, que entrou no lugar de Tomás, bateu forte e Jefferson defendeu com segurança. Até que aos 26, em cobrança de escanteio de Carleto, o zagueiro Paulo Henrique cabeceou contra a própria meta e marcou gol contra para empatar.

O empate animou a torcida, que passou a empurrar o time para a virada. Se aos 36, Jobson entortou os zagueiros, mas acabou perdendo tempo, no minuto seguinte, ele não perdoou. Marcelo Mattos lançou na área, Bill puxou de bicicleta e Jobson cabeceou bonito para as redes. Na comemoração, de novo, o atacante imitou o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, apontando para o peito e dizendo: "Eu estou aqui!". Aos 41, ele quase aumentou mas parou em Jefferson. No fim, ficou nisso. Botafogo líder isolado e Nova Iguaçu afundado na zona de rebaixamento.


Fonte: ESPN


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 1 comentários



22/02/15@14:40

Valeu /// KKKKK

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!