É assim que quer subir?
Por André Marques (André Marques)
Em 02/08/2015, às 09:53:52
Não era a volta que Ricardo Gomes imaginava. Longe dos gramados por quase quatro anos por conta de um AVC sofrido no clássico entre Vasco x Flamengo, em agosto de 2011, o novo técnico do Botafogo viu a equipe criar pouco e apenas empatar em 0 a 0 com o Luverdense, em jogo disputado no Engenhão, mesmo palco onde viveu um drama no banco de reservas.

Menos mal para os alvinegros que seus concorrentes também tropeçaram, e desta forma o Botafogo seguiu na liderança da Série B pela 12ª rodada consecutiva, agora com 30 pontos. Vitória e Náutico chegaram a ultrapassar o time carioca durante a rodada, mas ambos repetiram o Botafogo e empataram em casa, chegando apenas aos 28. Enquanto o primeiro ficou no 1 a 1 com o América-MG no Barradão, o segundo empatou em 1 a 1 com o Macaé na Arena Pernambuco.

A ansiedade para balançar as redes mais uma vez foi o grande problema do Botafogo. São apenas dois gols marcados nos últimos sete jogos, incluindo a derrota de 1 a 0 para o Figueirense pela Copa do Brasil.

Primeiro tempo: O Botafogo não conseguiu encontrar seu futebol no primeiro tempo. Teve a posse de bola, mas encontrou enorme dificuldade para criar chances claras de gol. A única delas veio de um cruzamento da esquerda de Diego Jardel; a bola passou por todo mundo e encontrou Luiz Henrique, que, sozinho, chutou de primeira para fora, aos 25min. No mais, apenas um chute de fora da área de Otávio, logo aos 5min de jogo. A má atuação fez alguns torcedores esboçarem algumas vaias ao time alvinegro já a partir da metade da etapa inicial, mas especialmente após o apito do juiz.

Segundo tempo: No segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes foi, aos poucos, mudando a equipe. No intervalo, colocou Neílton. Pouco depois, Lulinha, e em sua última substituição, aos 26min, apostou no experiente Daniel Carvalho. Dos três, Neílton foi quem mais criou e deu trabalho aos defensores do Luverdense, em jogadas mano a mano. Nada, porém, suficiente para furar a defesa do time visitante, que ainda conseguiu responder em alguns momentos e exigir boas defesas do sempre atento goleiro Jéferson.

Fonte: UOL


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 3 comentários



02/08/15@18:03

.....................desrespeito ao técnico estreante.

.....................com



02/08/15@18:04

...com o JAIR VENTURA eles comeram grama....

...porque não fizeram o mesmo com o RICARDÃO.....que merece o sacrifício............



05/08/15@14:51

Vamos ganhar o próximo jogo (sábado)

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!