Enfim a primeira vitória
Por André Marques (André Marques)
Em 26/01/2018, às 17:09:37
Finalmente! Após dois empates, o Botafogo conseguiu a sua primeira vitória no Carioca. Não foi fácil, mas a equipe de General Severiano derrotou o Macaé por 2 a 1 em confronto válido pela Taça Guanabara, nesta quinta-feira, no Moacyrzão.

Todos os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Arnaldo abriu o placar para o Botafogo, Pipico deixou tudo igual para o Macaé, mas Brenner fez o gol da vitória do Glorioso.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos cinco pontos e pulou para a vice-liderança do Grupo C. O Boavista com seis pontos lidera a chave. O Glorioso volta aos gramados no domingo para enfrentar o Boavista, no Nilton Santos. Já o Macaé recebe a Portuguesa, no Moacyrzão, no mesmo dia.

O primeiro tempo entre Botafogo e Macaé foi bastante movimentado. Nos minutos iniciais, o clube de General Severiano conseguiu uma pressão, mas o gol acabou não saindo. Com o passar do tempo, a partida se equilibrou e os donos da casa até chegaram a dar uns sustos no Glorioso.

Com apenas dez minutos, o goleiro Andrey fez três boas defesas salvando o Macaé de sair atrás. No primeiro lance perigoso do Botafogo, Gilson e Brenner obrigaram o goleiro a trabalhar, após conclusões derivadas de cruzamentos. Logo depois, Luiz Fernando concluiu bela jogada de Pimpão e novamente o arqueiro do Macaé defendeu. Em um lance quase que seguinte, João Paulo finalizou depois de cruzamento de Arnaldo e Andrey salvou mais uma vez.

A pressão alvinegra continuou mesmo após a parada técnica dos 20 minutos. Logo depois, Luiz Fernando recebeu passe de Brenner e carimbou a trave do Macaé. A equipe da casa só conseguiu chegar com perigo aos 29 minutos em uma finalização de Matheus Oliveira, que foi para fora.

Nos últimos 15 minutos, antes do intervalo, o Botafogo acabou diminuindo um pouco o ritmo. Menos pressionado, o Macaé se aventurou um pouco mais no ataque. No entanto, nenhuma jogada chegou a assustar o goleiro Jefferson.

O Macaé voltou mais ligado para o segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva, a equipe da casa conseguiu criar a primeira oportunidade da etapa final. Aos quatro minutos, depois de boa jogada, Charles recebeu e finalizou para grande defesa de Jefferson.

Porém, no lance seguinte, a equipe de General Severiano abriu o placar. Léo Valencia deu belo passe para Arnaldo, que ganhou da defesa do Macaé e tocou na saída de Andrey, colocando o Botafogo em vantagem no Moacyrzão.

Atrás do placar, o Macaé foi à luta e por pouco não empatou rapidinho. Após levantamento para a área em cobrança de falta, Admilton apareceu com liberdade para cabecear, a bola só não entrou porque o goleiro Jefferson apareceu de forma brilhante para fazer uma grande defesa.

Aos 23 minutos, o Botafogo chegou próximo de ampliar. Após cobrança de escanteio, Pimpão apareceu e cabeceou, Andrey apareceu para fazer boa defesa. Porém, no lance seguinte, quem teve a chance e não marcou bobeira foi o Macaé. Pipico recebeu cruzamento e cabeceou sem chances de defesa para Jefferson.

Só que nem deu tempo para a torcida do Botafogo ficar triste. Rapidamente, a equipe de General Severiano fez o segundo. Rodrigo Pimpão colocou a bola na cabeça de Brenner, que cabeceou para o fundo das redes do Macaé.

Os últimos minutos foram de muito pouca inspiração. O Macaé teve mais a bola e até tentou buscar o empate, mas o Botafogo não vacilou. Sem se afobar e sem sufoco, o Glorioso garantiu a sua primeira vitória no Carioca.


Fonte: O DIA


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 2 comentários



27/01/18@11:17

Valeu !!!!



29/01/18@05:51

Marques, sabe porque ninguém comenta isso aqui?????

É que a tempestividade não é verificada.

Só se coloca comentários "três meses" depois do evento.

Ou se comenta logo após a partida ou deixa essa bagaça pra lá.......

Irritante isso, meu camarada!!!

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!