Finalmente, a vitória!
Por André Marques (André Marques)
Em 16/06/2016, às 11:12:10
O Botafogo deu um pouco de alegria aos torcedores nesta quarta-feira ao vencer o América-MG por 3 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O grande destaque da partida foi o atacante Sassá, que marcou três gols e liderou a equipe - Sávio descontou.

Com o resultado, o Botafogo, até então o último colocado, deixa a lanterna e pula para a 16ª posição, com 8 pontos, fora da zona de rebaixamento. Entretanto, o Alvinegro terá que secar Coritiba e Atlético-MG para seguir longe da zona da degola.

Agora a lanterna é do América-MG, com apenas 5 pontos, que volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Coritiba, no Independência. O Botafogo, por sua vez, visitará o Corinthians, no domingo, em São Paulo.

Até o início da rodada, o Botafogo era dono do ataque mais inoperante do Campeonato Brasileiro – apenas quatro gols marcados. Sassá, que havia deixado sua marca diante do Vitória, ganhou chance de titular e não decepcionou. Balançou a rede três vezes contra o América-MG e garantiu a segunda vitória da equipe na competição.

Nenhum outro jogador de linha tem mais moral com a torcida do Botafogo que Airton. O volante, que voltou recentemente de lesão, mudou a cara do time, dando mais pegada e qualidade ao meio de campo. Mesmo com Sassá tendo feito os três gols, foi o experiente jogador quem teve o nome gritado pelas arquibancadas. Com dores musculares, ele não voltou para o segundo tempo.

Após um primeiro tempo ruim e levar três gols, o América-MG voltou para o segundo tempo mais atrevido. Com apenas dois minutos da etapa complementar, os mineiros descontaram com Sávio. Apesar de ter sido bem no início, a vantagem do Botafogo era muito grande e não houve possibilidades de arrancar ao menos o empate.

Outro personagem importante foi Neílton. O atacante participou diretamente do segundo e do terceiro gol do Botafogo. Foi ele quem roubou e rolou para Sassá e ainda deu assistência para o companheiro ser derrubado pelo goleiro João Ricardo. O camisa deu um show de habilidade e arrancou aplausos a dar um chapéu no adversário.

Fonte: UOL


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 1 comentários



16/06/16@13:08

Muito bom. Queremos mais vitórias.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!