Início de ano nada promissor...
Por André Marques (André Marques)
Em 24/01/2016, às 07:25:42
Não foi a primeira impressão que o torcedor do Botafogo gostaria de ver. Longe disso. O time criou pouco, marcou pouco e, consequentemente, perdeu para a Desportiva Ferroviária, em amistoso na noite deste sábado, por 2 a 1. O jogo, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), mostrou que é preciso muito antes da estreia no Carioca, no próximo sábado.

Foi a Desportiva quem começou pressionando. Nos primeiros dez minutos, só o time capixaba atacou. Madison chegou a deixar Renan Fonseca para trás, em arrancada pela esquerda, mas o chute foi para fora. Aos 11, Willyan subiu mais alto que Bruno Silva e abriu o placar. Na comemoração, o provocativo "chororô". Só então o time de General Severiano conseguiu se encontrar em campo. Aos 15, Diogo Barbosa cruzou, mas a bola passou por toda a área. Aos 17, Luis Ricardo fez jogada com Diego, que cruzou e Gegê, de primeira, empatou.

A partida, então, ficou franca. A Desportiva chegou a ter gol anulado, numa jogada de difícil lance para a arbitragem. Do lado alvinegro, Bruno Silva chutou de longe e a bola foi para fora, por pouco. O time de Ricardo Gomes tentava se organizar, mas não gerava perigo aos rivais.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais atento, mas a falta de efetividade continuava. Tanto que foi novamente a Desportiva que balançou as redes. E de novo com Willyan. Como no primeiro gol, o defensor subiu livre, aos 13, e testou sem chance para Jefferson. Novamente chororô.

As substituições, então, começaram a acontecer. O Glorioso optou por um time mais jovem, com Leandrinho e Marcinho, mas continuou sem poder de fogo. O lance de maior perigo ocorreu quando Diogo Barbosa cruzou e Marcinho furou. Ribamar chegou a dar mais presença de área, mas a bola chegava pouco.

As equipes trocaram praticamente todos os jogadores, numa tentativa de dar ritmo de jogo aos relacionados. Ao final, os torcedores do Botafogo ainda tiveram que ouvir gritos de "olé" da torcida grená. Antes dos 40, alguns já tinham ido embora.

Fonte: LANCE


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 4 comentários



24/01/16@09:56

O treinador Ricardo Gomes viu que ia perder a partida e substituiu muitos jogadores, para tentar justificar a derrota. Falta técnico ao Botafogo, falta alguns jogadores de qualidade.



25/01/16@10:28

De tudo que vi, não gostei de nada.

Mas não me desespero. Acho que esse joguinho nem deveria ter sido transmitido.

Agora... alguém aí no Espírito Santo pode enfiar um PERUÁ no rabo daquele babaca que quis tirar onda?

...aliás 2 PERUÁS......



29/01/16@11:43

Com um plantel tão limitado, além de um treinador, será necessária uma garra fora do comum para suprir tamanha ausência de habilidade. Não sei o que houve com o Luís Henrique que não dá um drible, não parte pra cima do adversário e não dá um chute a gol!!! Por que não promovem o garoto Lucas Campos que tem como característica principal partir pra cima do adversário, abrir espaço? O Marquinhos do Sub20 é o melhor lateral direito do Botafogo. Por que este jogador não foi promovido? CONTRATEM LOGO UM NOVO TREINADOR, CHEGA DESTE BONECO DE PANO!!!!



29/01/16@20:48

Foi mal.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!