Início nada promissor...
Por André Marques (André Marques)
Em 19/01/2018, às 06:44:07
A estreia do Botafogo no Carioca não foi do jeito que a torcida alvinegra esperava. Em um primeiro tempo péssimo a equipe de General Severiano saiu em desvantagem para a Portuguesa. O Glorioso conseguiu uma reação na segunda etapa e acabou buscando o empate no fim da partida, que terminou 2 a 2.

O Glorioso volta aos gramados pelo Campeonato Carioca no sábado em clássico contra o Fluminense. A equipe da Ilha do Governador joga no mesmo dia contra o Madureira.

O Botafogo começou o primeiro tempo contra a Portuguesa em ritmo lento. Os visitantes agradeceram e rapidamente chegaram ao seu gol. Atrás do placar, nada mudou para o Glorioso. A equipe da Ilha seguiu dominando e conseguiu até mesmo ampliar o marcador antes do intervalo.

O primeiro gol da Lusa aconteceu aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Luan escorou e Sassá apareceu entre os defensores alvinegros para colocar os visitantes em vantagem na partida no Nilton Santos.

Sair atrás não deixou os jogadores alvinegros mais ligados, pelo contrário. A equipe de General Severiano seguiu sendo dominada pela Portuguesa. Pouco antes do fim do primeiro tempo, o clube da Ilha conseguiu ampliar. Aos 35 minutos, Sassá teve liberdade e finalizou, o goleiro Jefferson tentou fazer a defesa, mas acabou falhando e a bola balançou as redes.

O segundo tempo começou melhor para o Botafogo. A Portuguesa acabou vacilando e os alvinegros diminuíram. Valencia cruzou e Romarinho colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Brenner cobrou e fez o primeiro gol da equipe de General Severiano no Carioca.

O gol animou o Botafogo que partiu para cima. Logo depois, Pimpão foi no fundo e cruzou, Luiz Fernando cabeceou e Milton Raphael fez boa defesa, salvando a Lusa. A pressão alvinegra continuou. Aos 26 minutos, novamente em uma jogada de lado de campo, Jonathan acabou cabeceando em direção ao próprio gol, a sorte da Lusa foi que o goleiro da Portuguesa estava ligado e salvou.

O Glorioso insistia em cruzamentos que pareciam que não dariam muito certo. No entanto, no fim, a equipe de General Severiano conseguiu buscar o empate. Aos 49 minutos, após falha da defesa da Portuguesa, Marcos Vinícius deixou tudo igual para o Botafogo.

Fonte: O DIA


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 2 comentários



20/01/18@18:47

Ninguém sabe o que este treinador está querendo. Nem ele sabe o que quer!
Os jogadores estão parecendo um bando em campo!
Se esse treinador quiser permanecer por mais algumas rodadas é melhor encontrar um esquema tático pro time já ou pede pra sair!!!
Que pelada é essa em campo!
Me ajuda aí!!!



21/01/18@19:51

Precisamos melhorar

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!