Na boca do abismo
Por André Marques (André Marques)
Em 21/08/2014, às 09:49:12
Com um gol de Clayton logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Figueirense conseguiu manter o embalo e venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado fez o time carioca cair na tabela e voltar a se preocupar com a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, enquanto os catarinenses saíram do Z-4.

Após 16 rodadas disputadas, o Botafogo está na 14ª colocação, com 16 pontos, próximo da zona da degola. Já o Figueirense chegou ao quarto jogo seguido de invencibilidade e está em 12º lugar, com 17 pontos, respirando um pouco também na briga para se distanciar da parte de baixo da tabela.

Antes do primeiro minuto de partida, o Figueirense já tinha conseguido dois escanteios. E a disposição ofensiva da equipe catarinense acabou resultando no primeiro gol, aos dois minutos. A defesa carioca parou, Marcão entrou pela direita e cruzou para Clayton concluir, de primeira, para a rede de Jefferson.

Só depois de sofrer o gol é que o Botafogo foi passar do meio campo e chegar na intermediária do Figueirense. Aos nove minutos, Ferreyra recebeu pela direita e tentou lançar Zeballos, mas a defesa catarinense impediu que a bola chegasse ao paraguaio.

O Figueirense procurava administrar a vantagem, esperando o Botafogo em seu campo e tentando explorar os lancamentos para os atacantes Marcão e Clayton. Aos 14 minutos, Jefferson teve que sair com os pés para dividir com Marcão e evitar que o atacante catarinense conseguisse a conclusão.

Aos 17 minutos, o Botafogo criou sua primeira jogada de perigo. Ferreyra recebeu na área e tocou de calcanhar para Daniel, mas a zaga do Figueirense desviou o chute para escanteio. Dois minutos depois, Airton falhou, e o cruzamento de Cereceda encontrou Clayton inteiramente livre na entrada da pequena área, mas a cabeçada do atacante saiu completamente sem direção.

Aos 22 minutos, Zeballos tabelou com Ferreyra e foi derrubado na entrada da área. Zeballos bateu rasteiro, a bola bateu na barreira e voltou para o paraguaio chutar. A bola acabou com Ferreyra, que mandou para a rede, mas o assistente marcou impedimento.Três minutos mais tarde, Zeballos fez ótimo lançamento para Ferreyra, mas o goleiro Tiago Volpi foi mais rápido do que o argentino e evitou a conclusão.

O Alvinegro carioca subiu de produção e passou a pressionar em busca do gol de empate. Aos 32 minutos, Edilson foi derrubado na intermediária. O lateral-direito bateu com violência e Tiago Volpi fez grande defesa, espalmando para escanteio e evitando o gol do empate.

Mais preocupado em segurar o resultado, o Figueirense só voltou a ameaçar aos 36 minutos, em chute cruzado de Giovanni Augusto que levou grande perigo para o gol de Jefferson.

Aos 40 minutos, o time dirigido por Argel Fucks teve outra grande chance para marcar. Marco Antonio bateu escanteio e Marquinhos cabeceou no travessão. Na jogada seguinte foi a vez de Clayton arrancar pelo meio e chutar forte para boa defesa de Jefferson. Logo depois foi a vez de Marco Antonio experimentar da entrada da área e Jefferson defendeu outra vez.

O técnico Vagner Mancini alterou o esquema tático do Botafogo e o time voltou para o segundo tempo com o atacante Rogério no lugar do volante Gabriel. Com três atacantes e apenas Airton como volante defensivo, o time carioca tentou pressionar a equipe catarinense contra seu campo desde os primeiros minutos.

O Figueirense adotou uma postura defensiva e mantinha apenas os atacantes Clayton e Marquinhos abertos na frente, esperando lançamentos. Foi assim que Clayton recebeu em velocidade, aos quatro minutos, e bateu por cima do gol. Aos sete minutos foi a vez de Marcão ganhar dividida com André Bahia e chutar com grande perigo.

Só aos 13 minutos é que o Botafogo voltou a incomodar. O zagueiro Nirley vacilou e Ramires se aproveitou para ficar com a bola e chutar para boa defesa de Tiago Volpi. Logo depois, Rogério foi derrubado na entrada da área. Edilson bateu forte e a bola saiu à direita do goleiro catarinense.

Os dois times passaram a errar muitos passes, o que tornou a partida monótona. Só aos 26 minutos é que a equipe carioca apareceu no ataque com um chute de Gegê que Tiago defendeu sem problemas. O jogo ficou cada vez mais truncado. O Figueirense se preocupava em segurar o resultado, enquanto o Botafogo encontrava muitas dificuldades para trocar passes no ataque. Isolado entre os zagueiros, Ferreyra quase não recebia passes em condições de finalizar.

Nos minutos finais, o Botafogo partiu para o desespero e, aos 47 minutos, Edilson exigiu uma grande defesa de Tiago Volpi, no último lance importante do jogo.

Fonte: ESPN


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 4 comentários



21/08/14@18:11

Á situação do Botafogo é muito delicada.



21/08/14@20:48

Dando a minha opinião, fizemos uma´péssima partida. Não da para entender. Faz uma partida boa, depois faz uma partida ruim. Esta faltando mais comprometimento de cada jogador para sair desta situação incomoda em que encontra o clube. Time para sair desta situação o Botafogo tem, já que conta com jogadores consagrados , experientes e que tem grande bagagem, mas para isso precisa acertar o que está atrasado. Sabemos da situação financeira que é muito delicada, mas para isso temos que arrumar dinheiro para pagar os caras, se não vamos cair. Tem tempo para reagir, mas para isso precisa jogar junto, time , diretoria e torcedores.Saudações alvinegras.



06/10/14@13:54

Já estamos no abismo.



07/10/14@14:00

Já estamos na 2ª em 2015 . Precisamos de um time bom, para voltar para a 1ª , em 2016.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!